Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AAA_ » 8/10/2020 11:59

E com bom volume para esta hora.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gil Rumor » 8/10/2020 11:54

A Mota-Engil a valorizar + 3% e numa zona interessante de observar, se houver uma mistura de interesse comprador e alguém "aflito" a mota pode ainda subir +- 4% ( na sessão).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por forza algarve » 8/10/2020 10:29

Agora é a hora depois de mais de um mes de esclarecer mais sobre a questão chinesa..nao se pode deixar a cotada atirada as ondas do mercado..agora virou para norte..esperemos sejam os bem informados(que qusde sempre ha) que as coisas estão a corree bem
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gil Rumor » 8/10/2020 9:52

Àlvaro Escreveu:A Mota não chegou exatamente à meta e perdeu gás. Por isso mesmo já foram de Mota e agora é aguardar por nova corrida. Só um milagres permitirá que o Spx supere os 3420 pontos. Não acredito nesse cenário. Muito pelo contrário.


Agora que saíste é que vai subir :lol: o problema era a tua ordem :-# ( brincadeira)

Não acreditas que o SPX supere os 3420pts num espaço de quanto tempo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/10/2020 9:34

A Mota não chegou exatamente à meta e perdeu gás. Por isso mesmo já foram de Mota e agora é aguardar por nova corrida. Só um milagres permitirá que o Spx supere os 3420 pontos. Não acredito nesse cenário. Muito pelo contrário.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/10/2020 22:24

Sim, tb acredito ser possível chegar a 1.25 na sessão de amanhã.
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nunoand99 » 7/10/2020 22:21

Então, mas por quem sois?

Nem ganhei imenso, nem sequer fiquei com um bom preço de venda, face ao fecho de hoje, e até disse logo ontem por que preço ia vender.

O que não quer dizer que não tenha sido um óptimo trade para o time frame.

Aprendi esta frase há pouco tempo, se bem que j´á a conhecia noutras versões:

"Mais vale feito que perfeito" :)

É com ALGUNS "pequenos ganhos" destes que se alcançam as rentabilidades gordas.

E também posso confessar, se o problema é estar a ganhar (curioso, não é bem visto quando se está a ganhar, mas se estiver a perder já é...), que a minha rentabilidade deste ano, à data, está negativa.

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/10/2020 21:55

nunoand, não adianta dizeres a quanto vendeste durante a sessão e que ganhaste X. Se o fizeres em tempo real, tem todo o interesse, à posteriori não é bem visto aqui no fórum, sobretudo se for para dizer que ganhaste imenso.

O que interessa são os argumentos. Isso sim é importante.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nunoand99 » 7/10/2020 21:39

A minha posição hoje foi toda à vida.

Metade antes do Americano abrir, e a outra metade quando atingiu a ordem de venda que tinha deixado de ontem a 1,182€.

Ainda não fiz as contas aos ganhos e ao preço médio de venda, mas deve ter sido à volta dos 1,174€, com um belo profit para o time frame em causa.

Infelizmente, fiquei sem nenhumas e agora é mais dificil reentrar.

As acções são como os livros...

Uma regra dos grandes escritores, é que o dia de escrita se termina "a meio de uma frase", nunca com "um ponto final", porque assim é mais fácil recomeçar no dia seguinte.

Com as acções é a mesma coisa, pelo que amanhã irei escrever nas frases que ficaram a meio, ALTRI e CTT.

(a outra regra dos grandes escritores é que um livro se começa a escrever pelo ULTIMO capitulo, também na bolsa se deve começar pelo fim, definir o profit/target pretendido antes mesmo de entrar).

Voltando á MOTA ENGIL, continua com óptimo ar, embora comece a ficar esticada, já são 20% em quê? 4 dias? 5 dias?

O que mais sobe é o que mais sobe, mas comprar o break de amanhã começam a ser demasiados breaks de seguida, e já não tenho nada vindo de trás para garantir margem de manobra.

Assim sendo, dou ordem para ataque á M20, com uma ordem de compra pequena nos 1,178€ (-2,3%)

Se atingir a ordem de 1,178€ na abertura, dou ordem para o break do máximo de hoje, não dá para resistir :)

Afinal de contas, fechou bem acima da M20, mais de 2%!

Saudações & Bons Negócios

P.S. O sector da construção é único que está a crescer em Portugal segundo os últimos dados disponiveis.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nook » 7/10/2020 20:00

Gil Rumor Escreveu:
nook Escreveu:Bela vela verde e com volume acima da média... fecho em cima da resistência dos 1,20.
Será que fica por aqui ou vai testar a resistência dos 1,35 :?: 8-) 8-)
:


Não deve ficar por aí, pelos menos mais uma sessão a valorizar para testar essa zona 1.25€.


MME 50
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gil Rumor » 7/10/2020 19:15

nook Escreveu:Bela vela verde e com volume acima da média... fecho em cima da resistência dos 1,20.
Será que fica por aqui ou vai testar a resistência dos 1,35 :?: 8-) 8-)
:


Não deve ficar por aí, pelos menos mais uma sessão a valorizar para testar essa zona 1.25€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nook » 7/10/2020 17:28

Bela vela verde e com volume acima da média... fecho em cima da resistência dos 1,20.

Será que fica por aqui ou vai testar a resistência dos 1,35 :?: 8-) 8-)

Gráfico:
Anexos
Mota Engil.png
Mota Engil.png (86.15 KiB) Visualizado 3802 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jkr1971 » 7/10/2020 16:57

Os necrófagos já toparam aqui o sinal de força. Se as bolsas americanas e futuros fecharem hoje em alta, que é o que se prevê , a carcaça (ME) vai ser toda comida amanhã. É assim a lei da selva.
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Sacanitajose » 7/10/2020 16:32

:D sorriso lacônico ! Manipulação, sempre houve !
Amanhã será melhor :mrgreen: Mas, os Mercados tremem :-k
Abraços =;
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nook » 7/10/2020 13:47

yggy Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Porque é que quando as acções caem, acham sempre que é alguém que manipula as acções para isso?

Quantos não foram enganados naquela história chinesa que fez as acções voar? Quantos compraram Mota e as querem vender?

Em Bolsa é compradores e vendedores. E quando alguém fala em manipulações sucessivamente, está a esquecer-se que o mercado tem 2 sentidos.

Abraço,
Ulisses


Exatamente...até pode ser ao contrário...que é: estão a fazer subir a Mota para depois despejarem...mais acima...

Há de tudo :-)


Ou então estarem a "cobrir" as posições curtas ...

Vai-se lá saber...

O que interessa é surfar esta onda verde... até onde é que eu não sei... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
Mota Engil.png
Mota Engil.png (27.33 KiB) Visualizado 4134 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por yggy » 7/10/2020 11:34

Ulisses Pereira Escreveu:Porque é que quando as acções caem, acham sempre que é alguém que manipula as acções para isso?

Quantos não foram enganados naquela história chinesa que fez as acções voar? Quantos compraram Mota e as querem vender?

Em Bolsa é compradores e vendedores. E quando alguém fala em manipulações sucessivamente, está a esquecer-se que o mercado tem 2 sentidos.

Abraço,
Ulisses


Exatamente...até pode ser ao contrário...que é: estão a fazer subir a Mota para depois despejarem...mais acima...

Há de tudo :-)
 
Mensagens: 431
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 7/10/2020 11:28

o que vejo por aqui, salvo raras excepções é aquilo a que se chama típico FOMO :lol:

é chineses
é americanos

mas, alguém pensa que os chineses conseguem comprar no mercado, alguma posição significativa a este preço :lol:

sinceramente, isto é mais do mesmo ME África;
aumento de capital a € 2,40 para re-comprar ME África;
chineses, e possível venda à CCCC

querem fazer o milagre do palheto :mrgreen:
https://www.youtube.com/watch?v=tco-5_BFWUA
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por AAA_ » 7/10/2020 11:19

Aqui_Vale Escreveu:
Manuel_13 Escreveu:Os americanos parece que ficaram sem munições... :lol:


Porque haveriam de ser os Americanos :wall: e não os Chineses a "metralhar" a MOTA?! Quem mais ganharia ou ganhará com a MOTA por baixo? Para mim, os Chineses pois quem quer comprar, tende a fazer baixar o preço. :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino


É analisar a posição dos fundos americanos no capital da Mota, antes e depois do anúncio da entrada dos chineses.
Nota: o que disse foi naturalmente uma hipótese. Pode ser confirmada agora ou não.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/10/2020 11:10

Porque é que quando as acções caem, acham sempre que é alguém que manipula as acções para isso?

Quantos não foram enganados naquela história chinesa que fez as acções voar? Quantos compraram Mota e as querem vender?

Em Bolsa é compradores e vendedores. E quando alguém fala em manipulações sucessivamente, está a esquecer-se que o mercado tem 2 sentidos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/10/2020 10:37

Manuel_13 Escreveu:Os americanos parece que ficaram sem munições... :lol:


Porque haveriam de ser os Americanos :wall: e não os Chineses a "metralhar" a MOTA?! Quem mais ganharia ou ganhará com a MOTA por baixo? Para mim, os Chineses pois quem quer comprar, tende a fazer baixar o preço. :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/10/2020 10:20

Gil, faz sentido que seja antes do mercado americano abrir, é muito provável que os ursos tentem evitar a superação de 3400 pontos no Spx. E a Mota segurou-se mesmo ali em 1.118. Um suporte a ter em conta...
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nook » 7/10/2020 10:05

Gráfico de 2 Horas:

Hoje está com maior volume... :wink:
Anexos
Mota Engil.png
Mota Engil.png (26.79 KiB) Visualizado 4627 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Gil Rumor » 7/10/2020 9:53

A mota está com condições para subir.
( Estou curioso em ver como subirá os próximos + 6% é mais ou menos o movimento que considero provável no curtiiiissimo prazo (rápido ou lento?) ).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/10/2020 9:30

Àlvaro Escreveu:Como o cenário de dúvida é bastante elevado recomprei algumas a 1.118, mas não refiz a posição pois a possibilidade dos índices americanos cairem é elevada. Mas percebo que faz algum sentido acreditar na Mota e nesse tal movimento de que fala o Vale. Faz sentido...


Reforcei a: 1,116 tal como estava inserido no boneco: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/10/2020 9:16

Como o cenário de dúvida é bastante elevado recomprei algumas a 1.118, mas não refiz a posição pois a possibilidade dos índices americanos cairem é elevada. Mas percebo que faz algum sentido acreditar na Mota e nesse tal movimento de que fala o Vale. Faz sentido...
 
Mensagens: 9740
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], boavista, Crissssx, farami, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, Mmmartins, MP65, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Ricmf, Shimazaki_2 e 143 visitantes