Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 15/2/2023 13:13

variação diária até às 12:10 de € 0,11 [€ 1,912 a € 2,025].
volume em 4 horas de negociação, superior a 2 milhões de acções :mrgreen:

de acordo com o plano :lol:
Anexos
Screenshot 2023-02-15 at 12.12.38.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Goya777 » 15/2/2023 11:23

tami Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Grande Honda! Até no inverno é bom andar de Mota :mrgreen:


Se é tão bom, porque é que o Àlvaro se desmontou e foi a pé?


Desmontou e voltou a montar mais abaixo seguramente. Acerta sempre em cheio nos timings
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AAA_ » 15/2/2023 10:23

É natural que corrija agora uns 30cent ou mais. Tem níveis de sobrecompra muito esticados e mais cedo ou mais tarde terá de acontecer uma correcção desse tipo.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por tami » 15/2/2023 9:14

Àlvaro Escreveu:Grande Honda! Até no inverno é bom andar de Mota :mrgreen:


Se é tão bom, porque é que o Àlvaro se desmontou e foi a pé?
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/2/2023 21:49

Grande Honda! Até no inverno é bom andar de Mota :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 14/2/2023 21:24

aposto num dividendo em 2023, relativo a 2022 a rondar os € 0,12 brutos.

com um dividend yield a rondar os 4,8%
o que colocará a cotação da ME nos € 2,50, antes de Maio de 2023.

quem quiser fazer jogadas de € 0,10 de amplitude/dia, é negociar, poderá vender.... agora comprar :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ZéManuel » 14/2/2023 21:07

Para quem segue a negociação desta ação poderia dar a sua opinião, isto é já deu o que tinha a dar? ou se será uma pausa para continuar a subir? a correção poderá ser até que valores? caso seja uma correção claro.
Obrigado
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ze nabo » 13/2/2023 9:31

Espero que quem tenha vendido no duplo e terceiro topo, tenha comprado durante o fim de semana mais velinhas para queimar e galinhas pretas e que continue a jogar os búzios com mais concentração e afinco....lolol... Imparável a força desta menina ME... É só a acção que mais sobe na Europa desde o início do ano....lolol
 
Mensagens: 256
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ze nabo » 13/2/2023 0:02

Yaya, claro que lucros passados não garante rendimentos futuros, espero que tenhas vendido com o duplo topo da ME....o mercado é soberano, vamos ver no futuro quem se engana....
 
Mensagens: 256
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ze nabo » 13/2/2023 0:00

Caro Àlvaro, desculpa a confidência mas de bolsa não me parece percebas muito, estás em contradição continua, dizes que vendes por exemplo ME nos 1.80€, acreditas que vai aos 2€, mas mesmo assim vendes... Depois dos 2€ é que é... Com estes discurso não me parece que tenhas credibilidade para opinar em relação a qualquer acção....
 
Mensagens: 256
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por yaya » 12/2/2023 3:22

Ze nabo Escreveu:Alguém quer saber disso para alguma coisa? Quantas acções apresentam milhões de lucro e caem e outras prejuízos sistemáticos e sobem? Ganhas em todas as acções com essa análise que fizeste à ME? O que determina o valor das acções ao fim do dia é o mercado, a procura e o valor a que estão dispostos a pagar por ela! Por cada acção vendida houve um comprador e vice versa! O resto é folclore e quem manda é o mercado e a tendência, e neste momento a tendência é para subir! Se vai subir sem respirar ou vai cair 10% , 20%, 30%, ninguém sabe, agora que vai subir nem duvides e não vai ficar pelos 3€.... Por isso vais ter de continuar a choradeira que é especulação, irracionalidade porque a ME sobe e aquelas boas acções de grandes empresas que tens não.... Camarada, estamos contigo mesmo momento difícil em que a ME sobe, vais ter de continuar a queimar velinhas, jogar búzios e a matar galinhas pretas (arroz de cabidela) porque a ME com o volume que tem feito só tem um sentido , para cima!!! E olha que a ME já andou pelos 8€....lololol


Caro Nabo sabe que lucros passados não garantem lucros futuros. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/2/2023 12:29

Ze Nabo, dependerá do que fizer o índice, sendo que a Mota entrou em modo bull só será aconselhável vender com indicadores esticadíssimos. Isto para quem pensa a curto prazo. :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ze nabo » 11/2/2023 11:18

Alguém quer saber disso para alguma coisa? Quantas acções apresentam milhões de lucro e caem e outras prejuízos sistemáticos e sobem? Ganhas em todas as acções com essa análise que fizeste à ME? O que determina o valor das acções ao fim do dia é o mercado, a procura e o valor a que estão dispostos a pagar por ela! Por cada acção vendida houve um comprador e vice versa! O resto é folclore e quem manda é o mercado e a tendência, e neste momento a tendência é para subir! Se vai subir sem respirar ou vai cair 10% , 20%, 30%, ninguém sabe, agora que vai subir nem duvides e não vai ficar pelos 3€.... Por isso vais ter de continuar a choradeira que é especulação, irracionalidade porque a ME sobe e aquelas boas acções de grandes empresas que tens não.... Camarada, estamos contigo mesmo momento difícil em que a ME sobe, vais ter de continuar a queimar velinhas, jogar búzios e a matar galinhas pretas (arroz de cabidela) porque a ME com o volume que tem feito só tem um sentido , para cima!!! E olha que a ME já andou pelos 8€....lololol
 
Mensagens: 256
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por yaya » 11/2/2023 3:05

NirSup Escreveu:O problema da Mota Engil é e sempre foi um problema de credibilidade ou da falta dela. Será que a escolha de um novo CEO resolveu de vez essa situação? Duvido.
Quanto a mim a Mota Engil teve esta subida galopante por três razões:
1. Especulação pura e dura.
2. Pelas expectativas otimistas criadas nalguns investidores em razão do bom momento que vive o setor imobiliário e das obras públicas em Portugal (à conta e por conta do PRR).
3. A reconstrução da Ucrânia poderá ser um maná caído dos céus para as empresas como a Mota Engil.

Esqueçan a AT. A Análise Técnica não funciona em mercados pouco líquidos como o nosso. Ponto. A AT não funciona de todo em empresas como a Mota Engil. Por razões óbvias. Ponto Final.
By Nirvana


O que move as ações? Expectativas futuras, cenários futuros que alimentem o crescimento das empresas. O PRR pode ser um bom drive mas convém ter em atenção que o preço dos materiais, máquinas continua alto à conta da inflação que não se sabe se já acabou e que obriga a rever preços de obras. A subida salários com mão de obra mais cara. Depois temos a subida juros torna a gestão da dívida mais cara. O cenário para as construtoras não é propriamente um mar de rosas apesar do volume de contratos.
Perante isto parece-me irracional estas subidas. Parece mais AT do que outra coisa.
A questão da empresa estar subavaliada. Será que a ME vale mais do que atualmente? É capaz, não sei, agora há outras empresas cotadas na mesma situação e não as vi subir. Nota-se um volume acima do normal nas últimas semanas. E o AC também foi a um preço acima, será que há aqui mão chinesa?
Palpita-me que vá fazer uma pausa para ver os resultados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por CORTIÇA » 10/2/2023 16:58

Esta sessão é a melhor sessão de todas as outras anteriores, quando ao longo de 4 semanas as últimas sessões têm sido sempre melhores do que anteriores no sentido ascendente, e apesar da subida intensa e seguida para afastar os indecisos...esta sessão de hoje com um mínimo superior ao anterior, e com mais volume e com um valor médio superior ao anterior quando o anterior já foi imenso, perante este facto sinais de inversão - descidas, ainda não foi desta...o trajeto ascendente mantem-se, neste tipo de situações as designações como paragem, temos sempre que considerar como fundamentais e com sinal claro +.
 
Mensagens: 22
Registado: 6/10/2016 23:48

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por carlosmoraisnoazulprofundo » 10/2/2023 15:48

Estacionada??? :shock:

Está a ser dia bem bem dinâmico.

E já lá vão 6 semanas sem “estacionar” e com a estrada bem definida.

Parabéns aos acionistas que aproveitaram o abanão dos “mãos fracas” perto dos 1.98€ de hoje. :clap:

Não faltará “wishful thinking” de quedas nos próximas dias :lol:
Anexos
A4090BB3-191A-4661-A7E1-88245BE8C620.jpeg
 
Mensagens: 10
Registado: 25/11/2021 17:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/2/2023 14:15

Mota estacionada à espera de melhor estrada. :wink:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/2/2023 13:49

cumeke Escreveu:
Aqui_Vale Escreveu:CumPrim/
ValeAquilino



Poderás explicar porque é que o boneco "manda" vender?


O STOC RSI virou para baixo no gráfico diário.
No MACD (horário) aconteceu o mesmo e furou a Linha de Tendência
Já valorizou 99%.

Hoje os ursos declararam guerra aos touros, é sexta feira e eu fiz uma Valorização de 67%.

Acredito que vá mais para cima?! Sim \:D/ , mas talvez faça alguma paragem para meter combustível. =;

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por cumeke » 10/2/2023 13:18

Aqui_Vale Escreveu:CumPrim/
ValeAquilino



Poderás explicar porque é que o boneco "manda" vender?
 
Mensagens: 32
Registado: 15/5/2018 11:44

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 10/2/2023 12:48

Essa singela bola encarnada tem mais ciência que páginas e páginas e páginas… :clap:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/2/2023 12:39

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA 10Fev..png
MOTA 10Fev..png (96.01 KiB) Visualizado 3351 vezes
MOTA horário.png
MOTA horário.png (105.2 KiB) Visualizado 3351 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 10/2/2023 12:03

que grande “atoarda” que para aqui vai

“where u @“ neste caso específico onde está a ME, bem, parece-me que está onde deve estar, acima dos €2, e perto do valor do AC feito antes da entrada dos chinos.

“where u been” :mrgreen: , bem, creio que quem sabe da poda, ou antes, quem acompanha a ME, deveria saber que, a ME, é isto, é a irracionalidade de movimentos, bem acentuados, quer em baixas, como em altas….

“tá a bater saudade” :lol: eu já tinha saudades dos volumes que a ME costuma fazer, quer em baixas, mas, estes das últimas semana tem sido por demais. O de hoje por exemplo, mais de 2.200 milhões de papéis trocados em menos de 3 horas de negociação, parece-me por demais evidente da força do movimento do preço, e de para onde a querem levar….pois fundamentalmente, “estava a bater saudade” :lol:

“então vou indo” :mrgreen:
https://youtu.be/rmFhzghjB3M

sabendo que a ME que por onde tem andado, já não voltará tão cedo.

e, eu estou na minha, que é como dizer que a espero acima dos €3, talvez antes do final de março, para depois me ligar na “paca” :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ze nabo » 10/2/2023 12:01

Caríssimos estamos com vocês neste momento difícil, a ME não pára de subir, é uma chatice.... Analistas como vocês que analisam, reanalizam, avaliam a divída e a especulação vão ter de continuar a rezar, meter búzios, queimar velinhas e a matar galinhas pretas porque o sentido da Mota é só um, para cima!!!lolol
 
Mensagens: 256
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Opcard » 10/2/2023 11:43

NirSup Escreveu:O problema da Mota Engil é e sempre foi um problema de credibilidade ou da falta dela. Será que a escolha de um novo CEO resolveu de vez essa situação? Duvido.
Quanto a mim a Mota Engil teve esta subida galopante por três razões:
1. Especulação pura e dura.
2. Pelas expectativas otimistas criadas nalguns investidores em razão do bom momento que vive o setor imobiliário e das obras públicas em Portugal (à conta e por conta do PRR).
3. A reconstrução da Ucrânia poderá ser um maná caído dos céus para as empresas como a Mota Engil.

Esqueçan a AT. A Análise Técnica não funciona em mercados pouco líquidos como o nosso. Ponto. A AT não funciona de todo em empresas como a Mota Engil. Por razões óbvias. Ponto Final.
By Nirvana


Tens direito todo o direito a escrever podes estar certo a única coisa que falta a ti e a outros é uma declaração de interesses que devia ser obrigatória também aqui .

No único comentário que fiz sobre a Mota acreditava que chegava aos 2 euros tive o cuidado de dizer que estava carregado e porque tinha feito uma aposta forte .
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 10/2/2023 11:41

NirSup Escreveu:
trend=friend Escreveu:Nirsup, com o teu track record eu teria algum pudor em vir aqui escrever…


PORAMORDASANTA, critiquem o que escrevo (os méritos ou deméritos da minha argumentação), não critiquem a pessoa que escreve (por falta de outros argumentos, obviamente).
By Nirvana


E é terminando as tuas intervenções com oportuníssimos “Ponto final.” que aguardas que alguém te elucide, explique, apresente ou (de forma completamente hipotética, claro) te ensine seja o que for?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2, VALHALLA e 414 visitantes