Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cplobato » 1/9/2011 4:18

fitas Escreveu:
fjcfaf Escreveu:Obrigado, pelos comentários.
entrei a 1,65 já estou com perdas e parece-me que se as bolsas continuarem com quedas a mota vaí acompanhar, se subirem, tenho neste momento algumas dúvidas que esta acção suba também.
vou aguardar alguma recuperação, ou saio em 1,40.


Esta cotada recentemente tem vindo a subir degrau a degrau. Pouco volume mas subido com alguma consistência :idea:

Dá para colocar um gráfico actualizado?

Grato.

BN

Fitas

o sector da construcao foi e continua a ser muito afectado pela crise mundial, em termos tecnicos a minha opiniao e que a engil tem uma linha de tendencia descendente bem defenida, com inicio em outubro de 2009, os utimos dois toques ou testes em meados de maio e principio de julho.Nestes ultimos dias a LTD(linha tendencia descendente) confirmou-se como resistencia e formou tambem um duplo topo , como tal a tendencia e de mais descidas , e uma eventual compra so mesmo depois de quebrar essas duas linhas...e a minha humilde opiniao
Anexos
mota engil.jpg
o sector da construcao foi e continua a ser muito afectado pela crise mundial, em termos tecnicos a minha opiniao e que a engil tem uma linha de tendencia descendente bem defenida, com inicio em outubro de 2009, os utimos dois toques ou testes em meados d
mota engil.jpg (78.77 KiB) Visualizado 7227 vezes
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

por cplobato » 1/9/2011 3:49

fjcfaf Escreveu:Obrigado, pelos comentários.
entrei a 1,65 já estou com perdas e parece-me que se as bolsas continuarem com quedas a mota vaí acompanhar, se subirem, tenho neste momento algumas dúvidas que esta acção suba também.
vou aguardar alguma recuperação, ou saio em 1,40.

eu bem avisei
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

por Trisquel » 31/8/2011 23:36

fitas Escreveu:Dá para colocar um gráfico actualizado?

Grato.

BN

Fitas
Anexos
MotaEngil2.jpg
MotaEngil2.jpg (76.69 KiB) Visualizado 7324 vezes
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por Nyk » 31/8/2011 18:42

Lucro da Mota cai 20% para 15,7 milhões

O lucro da Mota-Engil desceu para 15,7 milhões de euros nos primeiros seis meses, ficando acima do esperado.

A construtora liderada por Jorge Coelho informa em comunicado que o resultado líquido atribuível ao Grupo foi de 15,7 milhões de euros no primeiro semestre, o que corresponde a uma quebra de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os analistas sondados pela Reuters antecipavam um resultado de 12,8 milhões de euros, pelo que o lucro ficou acima do esperado.

No documento enviado à CMVM, a Mota-Engil explica que "os resultados financeiros contribuíram para o resultado líquido do grupo no montante negativo de 39,2 milhões de euros", devido ao aumento dos juros e variações cambiais desfavoráveis.

Excluindo o impacto das contas da Martifer, o lucro do grupo é de 21,3 milhões de euros, mais 8,9% face ao periodo homólogo.

Já o volume de negócios da construtora aumentou 8,2% no primeiro semestre, face a 2010, alcançando os 974 milhões de euros. No mesmo sentido, o EBITDA, que é o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, cresceu 20% para 123,8 milhões de euros até Junho.

A carteira de encomendas cresceu 4% para 3,4 mil milhões e o crescimento da actividade foi assegurado pelos mercados internacionais assim como pelo aumento da diversificação da actividade do Grupo.

Os mesmos dados mostram que a dívida total da Mota-Engil ascendia a 1.124 milhões de euros no final de Junho.

Na sessão de hoje as acções da Mota-Engil desceram 2,43% para 1,325 euros, a única cotada que fechou com sinal negativo no PSI 20.

http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 25629.html
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por fitas » 24/8/2011 10:46

fjcfaf Escreveu:Obrigado, pelos comentários.
entrei a 1,65 já estou com perdas e parece-me que se as bolsas continuarem com quedas a mota vaí acompanhar, se subirem, tenho neste momento algumas dúvidas que esta acção suba também.
vou aguardar alguma recuperação, ou saio em 1,40.


Esta cotada recentemente tem vindo a subir degrau a degrau. Pouco volume mas subido com alguma consistência :idea:

Dá para colocar um gráfico actualizado?

Grato.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

entrevista adminst mota no peru

por flic-flac » 26/7/2011 18:17

5 de Julio de 2011
Mota-Engil Perú evalúa proyecto de tren para conectar Bayóvar con Brasil

El administrador del holding constructor portugués, Ismael Gaspar, conversó sobre el interés en proyectos ferroviarios, de energía, tratamiento medioambiental, a través de su subsidiaria en el Perú. Señala que al momento de realizar inversiones nuestro país posee más transparencia fiscal y de información que naciones como Brasil, México, España y Portugal.


¿Cuáles son los avances de sus proyectos más próximos en el Perú?

Mota-Engil Perú está creando la empresa Mota-Engil Energía en el Perú. Se están buscando proyectos de inversión en energía con recursos hídricos.

La legalización estaría lista para setiembre. Por ahora estamos viendo tres proyectos en Arequipa, Cusco y Junín, con socios de Canadá y capitales peruanos.


¿Planean incursionar en el reciclaje de residuos?

En el área de ambientes se creará un área de residuos sólidos a fin de año. Se trabajaría en Lima en reciclaje y tratamiento de aguas. Hay oportunidad de identificar proyectos y desarrollarlos con iniciativa privada o por concursos públicos.


¿Hay interés en otros proyectos de infraestructura?

Estamos preparando una propuesta para la construcción del aeropuerto de Chinchero (Cusco) y para la concesión del puerto de Paita (Piura), cuyo contrato fue firmado en el 2009. De otro lado, estamos evaluando proyectos ferroviarios.


¿Están evaluando incursionar en eso?

Estamos mirando oportunidades en el Perú. Ya trabajamos en Chile, Argentina y Brasil, y vemos oportunidades en Colombia.


¿Qué hace falta para hacerlo en el Perú?

Las ferroviarias son importantes y si esas oportunidades avanzan y surgen con prioridad estaremos preparados para desarrollarlas.


¿Trabajarían con socios?

Los proyectos de gran dimensión se deben trabajar con socios e inversionistas peruanos. Por las características mineras que Perú tiene, el transporte ferroviario es más barato que el de carreteras y tiene menos problemas de ambiente. Tenemos buenas competencias en diseño, operación y construcción de infraestructura.


¿Conocen del proyecto del tren de Bayóvar a Brasil?

Sí...

¿Podrían participar en él?

Si se dan las oportunidades estamos dispuestos a trabajar en el proyecto de Bayóvar a Brasil.


Factores de inversión

Como mercado emergente, ¿qué factores o variables considera Mota-Engil relevantes en el Perú en comparación con otros mercados donde opera la empresa?

Perú tiene una proyección de inversiones muy grande. Cuando se miran los proyectos a desarrollarse y las tasas de crecimiento del PBI, vemos que hay atractivo para invertir.

La clase media en Perú está creciendo, lo que generará nuevas inversiones.


¿Y con respecto a la administración pública local?

Aquí el funcionamiento administrativo es muy amigable para los inversionistas. En el sistema peruano es posible que una entidad privada identifique una oportunidad de proyecto y se proponga al Gobierno para desarrollarlo.

El propio sistema fiscal del Perú, desde nuestra perspectiva, acaba por ser más transparente que el sistema fiscal europeo.


¿Más transparente que en España o Portugal?

Sí. Para un inversionista es importante contar con un sistema administrativo o un sistema fiscal que atraiga muchas inversiones extranjeras. Las prácticas del sistema bancario aquí también tienen reglas muy claras y rápidas.


Respecto a las características para invertir, ¿ Perú está mejor qué otros países de la región?

En Perú es más fácil obtener información que en Brasil o México, que son más burocráticos.

En Colombia estamos en una fase de aprendizaje. Su administración pública es más pesada que la del Perú.


¿Qué expectativas tienen respecto al nuevo Gobierno de Humala?

Son muy positivas. Perú tiene condiciones de ser un gran país y pensamos que este desarrollo va a mantenerse y mejorar. Estamos optimistas. Hay una señal de confianza para seguir creyendo en el mercado.


¿En cuánto proyectan las ventas de Mota-Engil en el 2011 y en los próximos años?

Nuestras estimaciones iniciales para este año eran de US$ 140 millones y esperamos ahora ingresos por US$ 200 millones. Para el 2015 esperamos facturar US$ 400 millones, por lo que duplicaremos las ventas esperadas de este año.


¿Y los niveles de rentabilidad en el Perú?

Nuestros márgenes de Ebitda (ganancias antes de impuestos, depreciación y amortizaciones) serían de 15%. Este es un Ebitda normal en países donde tenemos una capacidad instalada en equipos muy grande, similar a mercados de África como Angola y Mozambique. En Europa o Portugal los Ebitdas son más bajos.

Ampliaciones en puerto de Paita comenzarán en octubre

A la fecha, ¿cómo van los avances en la ampliación del puerto de Paita (Piura)?

En términos técnicos, en Paita todavía está pendiente el tema de estudios arqueológicos, en los próximos 60 días se tendrá la licencia.

¿Ya se tiene algún financiamiento confirmado?

El financiamiento (US$ 120 millones) se está viendo con varias entidades, y se espera cerrar un paquete de recursos para el puerto de Paita en los próximos 60 a 90 días.

Estaremos en condiciones de cerrar el financiamiento a partir de octubre e iniciar trabajos. Una parte de los recursos sería de nuestros propios accionistas, peruanos y portugueses.

¿Qué sigue después del financiamiento?

Los trabajos de ampliación en Paita durarán 24 meses. Una vez terminado, el puerto tendrá capacidad de mover hasta 500,000 TEU o contenedores.

¿Cuáles serían las ventajas competitivas de Paita frente al puerto del Callao?

Ambos puertos se complementan. Esta ampliación de Paita podrá crear nuevas oportunidades de negocio para la región, como por ejemplo las empresas mineras que quieran exportar sus productos.

¿Habrá algún momento en que las tarifas del puerto podrán aumentar después de la construcción?

Pienso que en principio no. Normalmente los puertos, para ser competitivos internacionalmente, deben tener tarifas competitivas que deben ser reguladas por el Gobierno peruano. El aumento de tarifas no depende del concesionario. La tendencia es a que los puertos deben ser más competitivos para atraer al mercado.

Identikit

Nombre: Ismael Gaspar.

Cargo: Administrador de Mota-Engil. Presidente/CEO de Mota-Engil, Engenharia e Construcao S.A.

Profesión: Ingeniero civil.

Estudios: Universidad Técnica de Lisboa.

Edad: 56 años.

Estado civil: Casado, con dos hijas.

Pasatiempos: Practicar natación, bicicleta y lectura en libros de historia.

Miran proyecto de oro en Perú

La proyección de crecimiento de Mota-Engil en Perú contempla ingresar a desarrollos mineros de oro hasta el año 2013.

Ismael Gaspar señaló que la compañía viene buscando diversos proyectos auríferos para una futura explotación, y se ha planteado un lapso de tres años "para identificar una oportunidad".

"Tenemos preferencia por metales nobles, como oro. Si no se tuviese algún proyecto, probablemente se evaluará si se continúa o no con esta propuesta".

En Perú, la experiencia de Mota-Engil en el tema minero estaba más orientada hacia el desarrollo de infraestructura minera y vías de acceso hacia
yacimientos.

De otro lado, Mota-Engil descartó una posible incursión en el sector cementero en el Perú.

Precisiones

- En el sector inmobiliario Mota-Engil está desarrollando cuatro proyectos de vivienda para segmentos altos en Lima, y evalúan construir oficinas corporativas.


- En el área de ingeniería y construcción realizan mantenimiento de infraestructura y edificación de colegios y hospitales.

- Gaspar señaló que varias empresas mineras han conversado con la constructora para ver la factibilidad de exportar minerales desde el puerto de Paita.

- Además de Perú, Mota-Engil tiene operaciones en Portugal, España, Estados Unidos, México, Brasil, así como en África.

En corto

En el caso de la construcción del futuro aeropuerto internacional de Chinchero (Cusco), el presidente de Mota-Engil Perú, Rui Guimaraes, señaló que para setiembre próximo se conocerá al ganador de la licitación, proyecto que demandaría una inversión de US$ 500 millones.


Fuente: Gestión
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 13

por Elias » 21/7/2011 9:13

Esta semana a Mota desceu aos 1,194 o que foi o valor mais baixo desde 2001.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por fjcbolsa » 9/7/2011 15:57

Obrigado, pelos comentários.
entrei a 1,65 já estou com perdas e parece-me que se as bolsas continuarem com quedas a mota vaí acompanhar, se subirem, tenho neste momento algumas dúvidas que esta acção suba também.
vou aguardar alguma recuperação, ou saio em 1,40.
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

por Elias » 8/7/2011 18:26

O fecho de hoje foi o mais baixo desde Novembro de 2003.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Sr_SNiper » 8/7/2011 14:45

O volume tem vindo a diminuir, nota-se calramente isso desde 2011...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 8/7/2011 14:16

fjcfaf Escreveu:Boa tarde,
alguém pode comentar esta acção, parece não querer parar nas descidas.


parece-me que procuras uma "explicação" para as quedas, coisa que não faço

deixo-te é um gráfico semanal onde é muito clara a tendência descendente e a sua força avassaladora: repara como a mota quebra sucessivos suportes e continua por aí abaixo

de facto não se encontra qualquer referência técnica credível que presentemente possa estancar essas quedas - terá de ser o mercado a criá-la
Anexos
MOTA SEMANAL.png
MOTA SEMANAL.png (10.77 KiB) Visualizado 8176 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por fjcbolsa » 8/7/2011 13:46

Boa tarde,
alguém pode comentar esta acção, parece não querer parar nas descidas.
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

por fjcbolsa » 15/6/2011 9:53

Obrigado pela opinião
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

por cplobato » 15/6/2011 9:30

fjcfaf Escreveu:Boa tarde,
a mota engil com estes dias de correcção, não foi das que se portou pior, fez um novo mínimo do ano 1,60 mas perto dos valores de janeiro 1,645.
Alguém pode comentar esta acção.
Desde já obrigado


a mota quebrou o suporte dos 1.645, o suporte tornou-se agora resistencia que foi testada no dia 13/6 , se queres investir longo e melhor esperar por uma quebra da nova resistencia(1.645) de preferencia com volume.
Anexos
mota engil.jpg
mota engil.jpg (215.97 KiB) Visualizado 8458 vezes
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

por fjcbolsa » 14/6/2011 16:12

Boa tarde,
a mota engil com estes dias de correcção, não foi das que se portou pior, fez um novo mínimo do ano 1,60 mas perto dos valores de janeiro 1,645.
Alguém pode comentar esta acção.
Desde já obrigado
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

concessão do Terminal de Contentores de Ferrol por 25 anos

por flic-flac » 31/5/2011 18:01

http://www.cargoedicoes.pt/site/Default ... area=Cargo

TCL ganhou concessão do Terminal de Contentores do Ferrol
O TCL-Terminal de Contentores de Leixões, SA (grupo Mota-Engil), viu aprovada a sua proposta ao concurso público internacional para a concessão do Terminal de Contentores de Ferrol por 25 anos pelo valor de 90 milhões de euros.

O passo seguinte é a elaboração e um caderno de concessão por parte da Autoridad Portuaria de Ferrol-San Cibrao. O TCL concorreu através de uma empresa veículo constituída expressamente, de que detém a totalidade do capital social. De nome Ferrol Container Terminal SL, é uma sociedade de direito espanhol, com sede em Naron (Corunha).

O porto de Ferrol localiza-se no extremo noroeste da Península Ibérica, provincia de Corunha, na Galiza, a cerca de 150 km do porto de Leixões. O Terminal de Contentores de Ferrol (TCF) ocupará na sua fase final de expansão uma área de 29 hectares, com uma frente de cais de 780 metros, expansível até 1.460 metros e proporcionando a possibilidade de atracação a navios até 20 metros de calado. A expectativa é movimentar 50 000 teu’s/ano a partir de 2012.

Expansão em duas fases
O terminal será desenvolvido em duas fases. Durante os primeiros anos disporá de uma área adjacente de 60.000 metros quadrados e 500 metros de cais - com 20 metros de profundidade - o que envolverá investimento de cerca de 16 milhões de euros. Serão instalados dois pórticos para receber navios com mais de 9.000 TEUs de capacidade, podendo alcançar 18 filas de contentores.

A partir de 2015, numa segunda fase, o porto passará a dispor de ligação ferroviária e o terminal passará a dispor de 300.000 metros quadrados de terraplenos. Neste estágio deverá estar dotado de um mínimo de cinco guindastes e pelo menos 800 metros de cais, o que lhe dará uma capacidade instalada de um milhão de teu’s/ano.

O TCF deverá gerar cerca de 1.600 empregos direta e indiretamente relacionadas com o terminal portuário, o que acrescido ao "efeito multiplicador" sobre a economia da área de uma empresa desta natureza aumenta e
 
Mensagens: 91
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 13

mota engil

por suevo » 11/5/2011 22:51

:|
Anexos
mota engil.jpg
mota engil.jpg (126.42 KiB) Visualizado 6250 vezes
 
Mensagens: 97
Registado: 26/2/2009 13:13
Localização: 16

Re: dividendos

por T1ag0 » 10/5/2011 11:32

Andorrani-1972 Escreveu:Boas

Longe estao os tempos em que este forum me servia nao so para trocar ideias e pareceres mas para me manter actualizado em relaçao aos meus investimentos.
Ora , esta menina entrou em ex-dividendo e ninguem sequer mencionou ou postou aqui nada ...


Hoje em dia parece-me claro que o pessoal deixou de tomar muita atenção ao mercado português.
Isso deve-se muito pela falta de entusiasmo que o Psi-20 apresenta. Desde Outubro passado que este em processo de lateralização num canal com cerca de 7/8% (embora já tenha tido duas quedas violentas).
 
Mensagens: 465
Registado: 29/3/2010 17:06
Localização: Algarve

dividendos

por andorrani1 » 10/5/2011 11:24

Boas

Longe estao os tempos em que este forum me servia nao so para trocar ideias e pareceres mas para me manter actualizado em relaçao aos meus investimentos.
Ora , esta menina entrou em ex-dividendo e ninguem sequer mencionou ou postou aqui nada ...
 
Mensagens: 42
Registado: 24/3/2008 11:09
Localização: 7

por AC Investor Blog » 15/4/2011 19:50

Ulisses Pereira Escreveu:Ac, para ti há sempre um canal em qualquer gráfico. ;)

Um abraço,
Ulisses


Estás sempre atento.... :mrgreen: Neste caso em particular temos um : Standard Deviation Channel

Designação : Standard deviation channels are plotted at a set number of standard deviations around a linear regression line. They can be usefully applied to swing trading (as well as for detecting changes in momentum). :wink:

Ulisses, isto de pegar no mercado Portguês e analisar titulos com esta liquidez é um desafio interessante... sabes bem do que falo.... :mrgreen:
Anexos
standard deviation channel.png
standard deviation channel.png (16.61 KiB) Visualizado 6746 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por cjmbarbosa » 15/4/2011 19:25

Ulisses Pereira Escreveu:Ac, para ti há sempre um canal em qualquer gráfico. ;)

Um abraço,
Ulisses



À pois é !!! AT com Prorealtime...nunca falha. :wink:
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

por Ulisses Pereira » 15/4/2011 19:09

Ac, para ti há sempre um canal em qualquer gráfico. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 15/4/2011 18:56

As recentes quedas estão aproximar perigosamente a cotação dos seus minimos, pelo que aconselho aos investidores a tomarem muita atenção já que a quebra em baixa deste suporte, deixará o título numa situação técnica muito delicada. Mesmo o fecho de hoje, já não trouxe boas noticias. Poderemos ver um possivel rebound no curto-prazo dadas as circunstâncias de Oversold, mas o titulo apresenta clara tendência negativa. Suporte principal - 1.645
Anexos
MOTA ENGIL.png
MOTA ENGIL.png (18.01 KiB) Visualizado 6796 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por jcldsm » 14/4/2011 11:28

Obrigado rsacramento e rfm73.
:)

Bate certo com o que tinha definido como suporte a 1,65 e com a tendência nos vários prazos. Depois disso é o grande abismo. A minha ideia é que irá encostar-se a esse suporte nos próximos dias. Isto explica-se pela redução do investimento em obras publicas, a grande exposição ao poder político socialista e a travagem do projeto TGV irá penalizá-la. Só a internacionalização sobretudo pela aposta cada vez maior nos mercados emergentes poderá trazer algo de positivo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 152
Registado: 22/11/2010 12:43

por nook » 14/4/2011 11:24

jcldsm Escreveu:Bom dia

Alguma alma caridosa pode deixar aqui uma análise ?

Thanks


No início do ano deu um sinal de força ao quebrar a LtdLP. Todavia a forte resistência a 2,10 cessou o movimento. Neste momento a cotação está a negociar abaixo das suas MME. Suporte a 1,65. Segue o gráfico:

ab
RFM73
Anexos
img_13027762789001.gif
img_13027762789001.gif (23.15 KiB) Visualizado 6988 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, Nuno V, Opcard, PAULOJOAO e 106 visitantes