Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MAV8 » 16/1/2014 22:13

trend=friend Escreveu:"Conforme aviso publicado pela NYSE Euronext, o preço das acções da Mota-Engil não será sujeito a qualquer ajustamento. Ao contrário do que era esperado pelos analistas ouvidos, os direitos não serão cotados em bolsa."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... frica.html


Pois! mas como os investidores sabem ler, saberão que a Mota Engil, segundo a noticia, entregou um ativo equivalente a 10,33% da sua cotação. Pelo que amanhã pela manhã não estarão dispostos a dar o mesmo valor que davam hoje no fecho do mercado. Na minha opinião, não é a Euronext que ajusta seja o que for, serão os investidores a fazê-lo.

"Em comunicado publicado na semana passada, a Mota-Engil esclareceu que, por cada acção detida da Mota-Engil, os investidores vão receber 0,10334084 acções da Mota-Engil África. “Os titulares de direitos relativamente aos quais, em resultado da aplicação do factor de atribuição, e após a dedução do imposto devido, seja efectuado arredondamento por defeito, terão direito a uma compensação financeira na proporção desse arredondamento”, afirmou a Mota-Engil, em comunicado enviado à CMVM."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 16/1/2014 20:39

"Conforme aviso publicado pela NYSE Euronext, o preço das acções da Mota-Engil não será sujeito a qualquer ajustamento. Ao contrário do que era esperado pelos analistas ouvidos, os direitos não serão cotados em bolsa."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... frica.html
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por baer » 16/1/2014 11:32

Bom dia,

A Mota continua a impressionar. Apesar de não estar com a valorização de outras construtoras nos últimos dias, teve uma valorização de ~26% desde o inicio do ano !! Sobe hoje ~2% e com um volume brutal - já superou a esta hora o volume médio dos últimos 30 dias..
Hoje é o último dia que confere direito ao dividendo em espécie (acções da Mota África). Veremos como reage amanhã. O valor que irá desvalorizar é uma incógnita..

Cumps.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por johncq » 15/1/2014 19:32

A cotar em valores de 2008 (ainda bem e haja mais papéis assim) e com este spin-off para realização de cash, provavelmente para reduzir o prazo médio de pagamentos (fornecedores/receitas) e risco geográfico (!?). Para quem entrou abaixo dos 2 estou a ver a dificuldade de entrar a 5 ...
 
Mensagens: 127
Registado: 29/11/2007 4:32
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Therecanbeonlyone » 15/1/2014 12:47

trend=friend Escreveu:Apesar de a operação ser sui generis, não me parece que o destaque do valor relativo ao dividendo vá ter um grande impacto em termos puramente financeiros.

Se, por exemplo, por 1000 acções da casa-mãe (cerca de 5.300 euros à cotação actual) se recebem cento e poucas acções da Mota Engil África (creio que o valor de cada acção será 1 euro), são cerca de cento e poucos euros. Se tudo ficasse na mesma, em especial se o factor psicológico for excluído (que muitas vezes intervém após o recebimento de dividendos, tradicionais ou não), as tais 1000 acções da casa-mãe poderão passar a valer 5.100-5.200 euros...

Além disso, penso que deverão ser recebidas instantaneamente na conta as acções da Mota África, mas sem possibilidade de negociação (ou valorização). Correcto?



É precisamente por ter muitas dúvidas sobre esse processamento que eu preferi aguardar de fora. Com pena, confesso. Mas optei por proteger o resultado incrível que esta acção deu nos últimos 18/20 meses. Depois, logo avaliarei como correm as coisas. Boa sorte para quem fica dentro.
 
Mensagens: 27
Registado: 24/6/2009 17:31
Localização: 12

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 15/1/2014 12:20

Apesar de a operação ser sui generis, não me parece que o destaque do valor relativo ao dividendo vá ter um grande impacto em termos puramente financeiros.

Se, por exemplo, por 1000 acções da casa-mãe (cerca de 5.300 euros à cotação actual) se recebem cento e poucas acções da Mota Engil África (creio que o valor de cada acção será 1 euro), são cerca de cento e poucos euros. Se tudo ficasse na mesma, em especial se o factor psicológico for excluído (que muitas vezes intervém após o recebimento de dividendos, tradicionais ou não), as tais 1000 acções da casa-mãe poderão passar a valer 5.100-5.200 euros...

Além disso, penso que deverão ser recebidas instantaneamente na conta as acções da Mota África, mas sem possibilidade de negociação (ou valorização). Correcto?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3983
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Therecanbeonlyone » 15/1/2014 11:53

Bom dia a todos.
Depois de as ter em carteira durante quase dois anos, com duas interrupções num total de sete dias (dois na sequência da irrevogável demissão e cinco para tentar aproveitar uma baixa de preço após subidas vertiginosas depois do anúncio da Mota Engil África), vendi hoje as minhas acções da Mota Engil.
Creio que foi uma empresa com uma estratégia de internacionalização com um timing e execução quase perfeitos e que colheu disso notórios proveitos. No entanto, tenho algum receio do comportamento da acção nesta fase, após a cisão da Mota Engil África. Por isso, vou observar de fora como vão serenar as águas. Mas mantenho a acção debaixo de olho. Creio que há muita Mota Engil para além de África e, se houver um adequado reajuste ao valor, pondero seriamente voltar a comprá-las. De momento, pondero reinvestir esse valor em acções mais dependentes do mercado interno. Penso que poderão agora ter uma valorização mais significativa. Mas não o farei antes de uma correcção mais significativa do PSI20 que, na minha opinião, ainda está para acontecer.
Cumprimentos e bons negócios para todos.
 
Mensagens: 27
Registado: 24/6/2009 17:31
Localização: 12

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Therecanbeonlyone » 14/1/2014 13:36

baer Escreveu:
Kuzco2013 Escreveu:Antes de mais, obrigado.
Mas, no dia 17, as acções vão abrir a negociar com algum tipo de desconto? Porque quando há dividendo, esse valor é imediatamente subtraído ao valor da acção no dia seguinte (independentemente de a acção até poder vir a recuperar esse valor na negociação). E neste caso, isso sucederá? E qual o valor descontado? Ou será o mercado a descontar esse valor como bem entender?
E o direito sobre as acções da Mota Engil África é transaccionável? Desde quando, como, quando e onde? Essas são as minhas dúvidas fundamentais.
Cumprimentos.


Sim, é normal que a cotação desça, num valor equivalente ao do dividendo. A questão está em calcular o valor neste caso, tudo depende do valor que se atribuir à Mota-África, e julgo que isso ainda ninguém sabe. Li algures que o valor estimado (penso que pelo BPI) para a Mota-África seria de 1100 milhões de euros.
A data em que terás direito sobre estas acções será a data em que as acções da Mota-África começarem a transaccionar, numa bolsa ainda desconhecido. Penso que a data avançada foi o início do 2º trimestre de 2014. Basicamente, vão aparecer na tua plataforma de trading, algures no início do 2º trimestre, acções da Mota-África que poderás transaccionar como bem entenderes.

Cumps.


Ok. Muito obrigado pelo esclarecimento.
Cumprimentos.
 
Mensagens: 27
Registado: 24/6/2009 17:31
Localização: 12

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por baer » 14/1/2014 13:31

Kuzco2013 Escreveu:Antes de mais, obrigado.
Mas, no dia 17, as acções vão abrir a negociar com algum tipo de desconto? Porque quando há dividendo, esse valor é imediatamente subtraído ao valor da acção no dia seguinte (independentemente de a acção até poder vir a recuperar esse valor na negociação). E neste caso, isso sucederá? E qual o valor descontado? Ou será o mercado a descontar esse valor como bem entender?
E o direito sobre as acções da Mota Engil África é transaccionável? Desde quando, como, quando e onde? Essas são as minhas dúvidas fundamentais.
Cumprimentos.


Sim, é normal que a cotação desça, num valor equivalente ao do dividendo. A questão está em calcular o valor neste caso, tudo depende do valor que se atribuir à Mota-África, e julgo que isso ainda ninguém sabe. Li algures que o valor estimado (penso que pelo BPI) para a Mota-África seria de 1100 milhões de euros.
A data em que terás direito sobre estas acções será a data em que as acções da Mota-África começarem a transaccionar, numa bolsa ainda desconhecido. Penso que a data avançada foi o início do 2º trimestre de 2014. Basicamente, vão aparecer na tua plataforma de trading, algures no início do 2º trimestre, acções da Mota-África que poderás transaccionar como bem entenderes.

Cumps.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Therecanbeonlyone » 14/1/2014 11:59

baer Escreveu:
Kuzco2013 Escreveu:
baer Escreveu:Mais um dia positivo para a Mota.
Entretanto ficaram a conhecer-se mais alguns detalhes da operação com a Mota-Engil África:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/investidores_tem_ate_16_de_janeiro_para_terem_direito_a_mota_engil_africa.html

É possível que desperte o interesse de alguns investidores durante a próxima semana, uma vez que as operações em África são muito importantes para o desempenho do grupo.

Cumps.


Bom dia a todos.
Seria possível alguém com mais conhecimentos deslindar um pouco o que significa isto?
Pelo que eu percebo, quem, até ao final do dia 16 de Janeiro de 2014, não tiver acções da Mota Engil, não poderá ter acesso à percentagem de acções da Mota Engil África que eles vão colocar no mercado. Mas isso significa que no dia 17 as acções da Mota Engil vão negociar com algum tipo de desconto, como se se tratasse de um dividendo? E no dia 17, já se poderá vender esse "direito" que foi adquirido sobre a Mota Engil África? E se sim, como? Possivelmente, a situação é completamente clara e é a minha falta de conhecimentos nesta área que me faz estar confuso. Mesmo que assim seja, agradeço a quem tiver paciência para me ajudar porque confesso que é um dado importante para eu tomar a minha decisão.
Antecipadamente grato pela ajuda, um abraço a todos os foristas.
Kuzco2013.


Bom dia,

Isto funciona como um dividendo. Quem tiver, até ao fim do dia 16 de Janeiro, acções da Mota-Engil, recebe acções da Mota-Engil África (em data e bolsa a determinar - Lisboa, Amsterdão ou Londres).
A proporção é 1 acção Mota-Engil = 0,10334084 acções Mota-África.

Cumps.


Antes de mais, obrigado.
Mas, no dia 17, as acções vão abrir a negociar com algum tipo de desconto? Porque quando há dividendo, esse valor é imediatamente subtraído ao valor da acção no dia seguinte (independentemente de a acção até poder vir a recuperar esse valor na negociação). E neste caso, isso sucederá? E qual o valor descontado? Ou será o mercado a descontar esse valor como bem entender?
E o direito sobre as acções da Mota Engil África é transaccionável? Desde quando, como, quando e onde? Essas são as minhas dúvidas fundamentais.
Cumprimentos.
 
Mensagens: 27
Registado: 24/6/2009 17:31
Localização: 12

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por baer » 14/1/2014 11:51

Kuzco2013 Escreveu:
baer Escreveu:Mais um dia positivo para a Mota.
Entretanto ficaram a conhecer-se mais alguns detalhes da operação com a Mota-Engil África:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/investidores_tem_ate_16_de_janeiro_para_terem_direito_a_mota_engil_africa.html

É possível que desperte o interesse de alguns investidores durante a próxima semana, uma vez que as operações em África são muito importantes para o desempenho do grupo.

Cumps.


Bom dia a todos.
Seria possível alguém com mais conhecimentos deslindar um pouco o que significa isto?
Pelo que eu percebo, quem, até ao final do dia 16 de Janeiro de 2014, não tiver acções da Mota Engil, não poderá ter acesso à percentagem de acções da Mota Engil África que eles vão colocar no mercado. Mas isso significa que no dia 17 as acções da Mota Engil vão negociar com algum tipo de desconto, como se se tratasse de um dividendo? E no dia 17, já se poderá vender esse "direito" que foi adquirido sobre a Mota Engil África? E se sim, como? Possivelmente, a situação é completamente clara e é a minha falta de conhecimentos nesta área que me faz estar confuso. Mesmo que assim seja, agradeço a quem tiver paciência para me ajudar porque confesso que é um dado importante para eu tomar a minha decisão.
Antecipadamente grato pela ajuda, um abraço a todos os foristas.
Kuzco2013.


Bom dia,

Isto funciona como um dividendo. Quem tiver, até ao fim do dia 16 de Janeiro, acções da Mota-Engil, recebe acções da Mota-Engil África (em data e bolsa a determinar - Lisboa, Amsterdão ou Londres).
A proporção é 1 acção Mota-Engil = 0,10334084 acções Mota-África.

Cumps.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Therecanbeonlyone » 14/1/2014 11:01

baer Escreveu:Mais um dia positivo para a Mota.
Entretanto ficaram a conhecer-se mais alguns detalhes da operação com a Mota-Engil África:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/investidores_tem_ate_16_de_janeiro_para_terem_direito_a_mota_engil_africa.html

É possível que desperte o interesse de alguns investidores durante a próxima semana, uma vez que as operações em África são muito importantes para o desempenho do grupo.

Cumps.


Bom dia a todos.
Seria possível alguém com mais conhecimentos deslindar um pouco o que significa isto?
Pelo que eu percebo, quem, até ao final do dia 16 de Janeiro de 2014, não tiver acções da Mota Engil, não poderá ter acesso à percentagem de acções da Mota Engil África que eles vão colocar no mercado. Mas isso significa que no dia 17 as acções da Mota Engil vão negociar com algum tipo de desconto, como se se tratasse de um dividendo? E no dia 17, já se poderá vender esse "direito" que foi adquirido sobre a Mota Engil África? E se sim, como? Possivelmente, a situação é completamente clara e é a minha falta de conhecimentos nesta área que me faz estar confuso. Mesmo que assim seja, agradeço a quem tiver paciência para me ajudar porque confesso que é um dado importante para eu tomar a minha decisão.
Antecipadamente grato pela ajuda, um abraço a todos os foristas.
Kuzco2013.
 
Mensagens: 27
Registado: 24/6/2009 17:31
Localização: 12

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por baer » 10/1/2014 22:07

Mais um dia positivo para a Mota.
Entretanto ficaram a conhecer-se mais alguns detalhes da operação com a Mota-Engil África:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/investidores_tem_ate_16_de_janeiro_para_terem_direito_a_mota_engil_africa.html

É possível que desperte o interesse de alguns investidores durante a próxima semana, uma vez que as operações em África são muito importantes para o desempenho do grupo.

Cumps.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NBA73 » 9/1/2014 12:41

mgustos Escreveu:Bom negocio... NBA73 parabens.

Hoje tambem saí apos fiel durante cerca de 4 anos com esta ação.
tambem com algum lucro mas muito longe do teu.


A minha carteira era constituída por muitas acções da mota , por isso o meu lucro terá sido maior.
Entrei a 1,30 quase que apanhava o mínimo histórico da acção.
O que é importante é que venham mais valias independentemente do seu valor.
Cumprimentos a todos.
 
Mensagens: 93
Registado: 17/10/2012 18:37

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NBA73 » 9/1/2014 12:38

TheMolle Escreveu:Eu não consegui esse lucro, mas cometi o mesmo erro (se é que é um erro), que foi o não me ter lembrado da frase: "let the profit run!". É para isso que servem os stops!

NBA, se seguiste a tua estratégia e estás satisfeito com as tuas mais valias, excelente. Se me parece que depois do dia de hoje, nos próximos dias poderias aumentar (ainda mais) as tuas mais valias? Acho que sim. No dia de hoje a Mota mostrou uma força fantástica com um volume brutal, MACD a dar sinal de compra... Tudo sinais de que o futuro (muito provavelmente) será norte!

A ver vamos ;)


Provavelmente terás razão podia ter esperado um pouco mais, mas estava muito dinheiro envolvido e por isso não quiz arriscar mais.
Estou satisfeito com a minha opção. Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.
Cumprimentos a todos.
 
Mensagens: 93
Registado: 17/10/2012 18:37

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por scarface » 9/1/2014 3:48

Mota Engil com uma excelente performance em 2013 e um bom arranque de 2014.
O processo de internacionalização que tem sido levado a cabo tem sido muito bem sucedido.
Penso que se efetuar o break dos 5€, a Mota tem margem para continuar a galgada e ir em direção aos 6.

Abc e bons negocios
Anexos
MOTA_ENGIL(M).png
 
Mensagens: 73
Registado: 6/9/2011 23:18
Localização: 20

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por mgustos » 9/1/2014 0:24

Bom negocio... NBA73 parabens.

Hoje tambem saí apos fiel durante cerca de 4 anos com esta ação.
tambem com algum lucro mas muito longe do teu.
Há um punhado de homens que conseguem enriquecer, simplesmente porque
prestam atenção aos pormenores que a maioria despreza
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 13
Registado: 29/11/2007 1:45
Localização: Valongo

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por baer » 8/1/2014 21:05

NBA73 Escreveu:Passados 2 anos e meio estou fora.
Mantive-me o máximo possível mas hoje cedi a esta subida magnífica e vendi a 4,95.
Já foi muito bom o lucro que tive tendo em conta que entrei a 1,30.
Tinha mais de 10 mil acções por isso \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Para quem está dentro bons negócios.
Um excelente 2014.
P.s-Espero que não tenha saído muito cedo :roll: :roll:



Também me parece que ainda tem força para subir mais um pouco, mas não sei se subirá muito mais dada a questão da MOTA África.
Podias ter vendido apenas uma parte para aproveitares subidas futuras, ou jogares com stops apertados para salvaguardares as mais valias que já tinhas.
De qualquer forma foi um excelente trade, parabéns! E veremos nos próximos dias/semanas se não fizeste o melhor negócio possível :)

Cumps.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por TheMolle » 8/1/2014 20:20

Eu não consegui esse lucro, mas cometi o mesmo erro (se é que é um erro), que foi o não me ter lembrado da frase: "let the profit run!". É para isso que servem os stops!

NBA, se seguiste a tua estratégia e estás satisfeito com as tuas mais valias, excelente. Se me parece que depois do dia de hoje, nos próximos dias poderias aumentar (ainda mais) as tuas mais valias? Acho que sim. No dia de hoje a Mota mostrou uma força fantástica com um volume brutal, MACD a dar sinal de compra... Tudo sinais de que o futuro (muito provavelmente) será norte!

A ver vamos ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NBA73 » 8/1/2014 19:10

Passados 2 anos e meio estou fora.
Mantive-me o máximo possível mas hoje cedi a esta subida magnífica e vendi a 4,95.
Já foi muito bom o lucro que tive tendo em conta que entrei a 1,30.
Tinha mais de 10 mil acções por isso \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Para quem está dentro bons negócios.
Um excelente 2014.
P.s-Espero que não tenha saído muito cedo :roll: :roll:
 
Mensagens: 93
Registado: 17/10/2012 18:37

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NBA73 » 8/1/2014 12:30

Aonde já vai os 4,70. Esta menina está próxima de bater nos 5.
Realmente disparou para valores que a um ano atrás eram impensáveis.
:lol:
 
Mensagens: 93
Registado: 17/10/2012 18:37

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por baer » 7/1/2014 23:39

Cerestabon Escreveu:Mota-Engil entra no Zimbabué com contrato de 260 milhões de dólares

Grupo anuncia adjudicação de projectos de 780 milhões de euros na Europa, África e América Latina.
A Mota-Engil anunciou esta terça-feira, 7 de Janeiro, ter assegurado a adjudicação de um contrato de “mining” no Zimbabué no valor total de 260 milhões de dólares (cerca 191 milhões de euros), o qual garante a entrada do grupo em mais um mercado no continente africano.

“O contrato, adjudicado pela empresa Hwange Colliery, tem uma duração de cinco anos (com início em janeiro de 2014) e inclui trabalhos de perfuração, detonação, carga e transporte de minério na sua mina de carvão no Zimbabué”, refere em comunicado.

Na mesma nota, a Mota-Engil acrescenta ainda ter assegurado recentemente a adjudicação de grandes projectos na Europa, em África e na América Latina no valor de 780 milhões de euros.

Na Europa, o grupo assegurou um projecto na Polónia no valor de 80 milhões de euros, enquanto em África foram adjudicados à Mota-Engil contratos no total de 263 milhões de euros, dos quais 188 milhões em Moçambique e 75 milhões em Angola.

Na América Latina o grupo assegurou projectos no valor de 243 milhões de euros, dos quais 118 milhões no Peru, 37 milhões no México, 41 milhões de euros no Brasil e 47 milhões na Colômbia.

“Desta forma, o Grupo adicionou à sua carteira de encomendas cerca de 780 milhões de euros de novos projectos, o equivalente a 1.060 milhões de dólares”, conclui.

Para o presidente executivo do grupo, Gonçalo Moura Martins, o desenvolvimento de actividade nas regiões de África e da América Latina é “o resultado de uma estratégia implementada em devido tempo e para a qual temos dotado a organização dos recursos e das competências necessárias para concretizar cada novo desafio, registando-se a adjudicação de projectos de dimensão significativa em resultado do reconhecimento crescente que tem sido efectuado por clientes de dimensão multinacional na capacidade técnica e de execução do Grupo Mota-Engil nestes mercados, o que nos tem permitido crescer de acordo com os objectivos estratégicos projectados".


Excelentes notícias. Penso que vai atacar (e vencer) com facilidade os 4,70 na sessão de amanhã.
Cumps.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cerestabon » 7/1/2014 22:15

Mota-Engil entra no Zimbabué com contrato de 260 milhões de dólares

Grupo anuncia adjudicação de projectos de 780 milhões de euros na Europa, África e América Latina.
A Mota-Engil anunciou esta terça-feira, 7 de Janeiro, ter assegurado a adjudicação de um contrato de “mining” no Zimbabué no valor total de 260 milhões de dólares (cerca 191 milhões de euros), o qual garante a entrada do grupo em mais um mercado no continente africano.

“O contrato, adjudicado pela empresa Hwange Colliery, tem uma duração de cinco anos (com início em janeiro de 2014) e inclui trabalhos de perfuração, detonação, carga e transporte de minério na sua mina de carvão no Zimbabué”, refere em comunicado.

Na mesma nota, a Mota-Engil acrescenta ainda ter assegurado recentemente a adjudicação de grandes projectos na Europa, em África e na América Latina no valor de 780 milhões de euros.

Na Europa, o grupo assegurou um projecto na Polónia no valor de 80 milhões de euros, enquanto em África foram adjudicados à Mota-Engil contratos no total de 263 milhões de euros, dos quais 188 milhões em Moçambique e 75 milhões em Angola.

Na América Latina o grupo assegurou projectos no valor de 243 milhões de euros, dos quais 118 milhões no Peru, 37 milhões no México, 41 milhões de euros no Brasil e 47 milhões na Colômbia.

“Desta forma, o Grupo adicionou à sua carteira de encomendas cerca de 780 milhões de euros de novos projectos, o equivalente a 1.060 milhões de dólares”, conclui.

Para o presidente executivo do grupo, Gonçalo Moura Martins, o desenvolvimento de actividade nas regiões de África e da América Latina é “o resultado de uma estratégia implementada em devido tempo e para a qual temos dotado a organização dos recursos e das competências necessárias para concretizar cada novo desafio, registando-se a adjudicação de projectos de dimensão significativa em resultado do reconhecimento crescente que tem sido efectuado por clientes de dimensão multinacional na capacidade técnica e de execução do Grupo Mota-Engil nestes mercados, o que nos tem permitido crescer de acordo com os objectivos estratégicos projectados".
 
Mensagens: 18
Registado: 4/10/2013 21:32

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NBA73 » 6/1/2014 22:17

Continua a lateralizar e a consolidar para próximas andanças. 8-)
Ainda pode dar mais.
 
Mensagens: 93
Registado: 17/10/2012 18:37

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por baer » 3/1/2014 2:13

NBA73 Escreveu:Para primeira sessão de 2014 esta Mota está a portar-se muito bem.
Vamos esperar pelo fecho que deve ser acima de 4,40.
Está virada para Norte. :lol:
Continua Bull. :twisted:


Recuperou bem depois de um início pouco auspicioso. Tem estado a lateralizar nas ultimas duas semanas mas hoje deu finalmente um sinal de força, com algum volume, mais a partir do meio da sessão. Veremos se se volta a aproximar da resistência, a meu ver na zona dos 4,70
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hugoch89, iniciado1, JoaoMatosSilva, m-m, machadosoares31, MR32, PAULOJOAO, pbasto, smog63, Tx9262, vasco007 e 138 visitantes