Caldeirão da Bolsa

ANALISTAS no seu melhor...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Mais uma noticia

por FRAGON » 23/3/2007 11:27

"BPI considera arriscado aumento do investimento
Investimento em centrais de biomassa é positivo para a EDP
O CaixaBI diz que o investimento da EDP e da Altri, de 250 milhões de euros na construção de sete centrais de biomassa, anunciado ontem é "positivo" uma vez que as energias renováveis são uma aposta destes dois grupos. Já o BPI considera que um reforço do investimento da EDP nas renováveis, face ao previsto no plano estratégico da empresa é arriscado.

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt"
:roll:
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por MrJones » 21/3/2007 16:02

Caro Fragon,

Por mim não necessita de se incomodar.
Quase me sinto culpado porque o Fragon quase se "sente altamente tentado".

A sua resposta é bastante "explicativa" no que diz respeito ao seu comentário e intençãp inicial.

bons negocios,
jones

Registado: 5/11/2002 21:00

Caro Mr. Jones

por FRAGON » 21/3/2007 15:51

1. Reafirmo-lhe que como escrevi "percebo perfeitamente que não note qualquer contradição nos conteúdos dos textos."

2. V. escreveu "Então e relativamente á contradição?
Ficamos apenas pelo "dispensa comentários" ? ".
Pois eu fico, V. é como melhor entender.

3. Confesso que só me sentirei altamente tentado a responder-lhe, e portanto a não me ficar, se me conseguir explicar (não vale o "porque eu acho") a prevista sinergia de 1,5MME que a Telefónica conseguiria entre a Telesp(fixo) e a Vivo(móvel).

Cumprimentos.
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

por MrJones » 21/3/2007 14:32

Caro Fragon,

Obrigado pela sua correcção. Na verdade o meu texto tem uma gralha.

Então e relativamente á contradição?
Ficamos apenas pelo "dispensa comentários" ?

melhores cumprimentos,
Jones

Caro Mr Jones

por FRAGON » 21/3/2007 13:16

Obrigado pelo seu comentário.
Atendendo a que num dos textos que citei está escrito 11,5 e V. "viu" 12,5 percebo perfeitamente que não note qualquer contradição nos conteúdos dos textos.
Cumprimentos.

por MrJones » 21/3/2007 13:00

Caro Fragon,

Li o seu post duas vezes e não percebi onde encontrou a contradição...

- A Vivo perdeu quota, o que é mau para os seus accionistas actuais. Esta nota é do MBCP e só faz referência ao accionista PT (que eles dizem que vale.., €12,5..não era?)

- A Compra da Vivo pela TEF, cria valor mesmo que paguem um pouco mais porque, tem sinergias com o fixo e porque "[...]Pensamos que a Telefónica é a melhor empresa gerida entre as maiores incumbentes da União Europeia[...]"

Não vejo contradição nenhuma.

ANALISTAS no seu melhor...

por FRAGON » 21/3/2007 12:36

Eis um excelente exemplo de que a mesma realidade para uns é negativa e para outros positiva.... e que dispensa comentários.--------------------------------------------------------------------------------------
1. "Nota de análise 2007-03-21 10:36
Redução de quota da Vivo é "negativa" para a PT
A Vivo, subsidiária brasileira da Portugal Telecom (PT), perdeu quota de mercado em Fevereiro, situação que tem impacto negativo para a PT, refere o Millennium bcpi.

Rita Paz com Reuters

A Anatel, entidade reguladora das telecomunicações no Brasil, revelou que em Fevereiro a quota de mercado da Vivo se situou nos 28,6%, recuando 0,3 pontos percentuais (pp) face ao mês anterior e menos 5,5 pp em relação ao período homólogo.

"A Vivo continuou a perder quota de mercado no mês, perdendo 158.000 subscritores. Pensamos que isto são notícias negativas para a PT, já que, apesar do arranque do serviço GSM, o número de novas subscrições continua abaixo do desejável", refere o Millennium bcpi em nota de research de hoje.

"O lançamento total do GSM só deverá ocorrer em Maio, a tempo da campanha para o Dia da Mãe. Até lá, o 'newsflow' deverá continuar negativo", acrescenta.

O Millennium bcpi tem recomendação de 'Compra' e preço-alvo de 11,50 euros para as acções da Portugal Telecom."-------------------------------------------------------------------------------------------------
2. "Merril Lynch
Telefónica deve comprar participação da PT na Vivo
A Merrill Lynch reviu em alta a recomendação para as acções da Telefónica para "comprar" essencialmente por acreditar que a operadora espanhola vai comprar a participação da Portugal Telecom na Vivo e que mesmo que pague mais por esta posição as sinergias conseguidas com o negócio fixo deverão compensar.

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A Merrill Lynch reviu em alta a recomendação para as acções da Telefónica para "comprar" essencialmente por acreditar que a operadora espanhola vai comprar a participação da Portugal Telecom na Vivo e que mesmo que pague mais por esta posição as sinergias conseguidas com o negócio fixo deverão compensar.

O analista Jesus Romero reviu em alta a recomendação para as acções da Telefónica de "neutral" para "comprar", mantendo o preço-alvo de 19,00 euros por acção.

"Pensamos que a Telefónica é a melhor empresa gerida entre as maiores incumbentes da União Europeia e aos preços actuais, oferece um potencial de subida de 22%, incluindo dividendos", de acordo com uma nota hoje publicada.

"Mudámos a nossa opinião para ‘comprar’ agora que estamos próximos de um potencial desfecho no Brasil", refere a nota de research que salienta a degradação das relações entre a PT e a Telefónica decorrente da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Sonaecom sobre a operadora de telecomunicações nacional.

"Acreditamos que a ‘joint venture’ de controlo da Vivo não faz muito sentido e uma solução deverá ser alcançada. Acreditamos que a Telefónica deverá comprar a participação da PT na Vivo e, mesmo que pague demasiado, a fusão com a TSP [negócio de rede fixa da Telefónica no Brasil] deve gerar sinergias avaliadas em 2 mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros) para compensar"."

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], leao, m-m, Opcard33, peterteam2, PMP69 e 152 visitantes