Caldeirão da Bolsa

Para o Ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 16/3/2007 16:38

Por que é que era importante? Eu ganhei algum dinheiro para os meus clientes com essa posição longa e não precisei de saber quem puxou.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por vithenri » 16/3/2007 16:17

Boas,

Pois è, mas o importante era saber quem puxou,isso sim ,isso é que era importante....mas tenho cá a minha ideia :wink:
Abraço
Henri

Registado: 19/5/2006 14:10

por Ulisses Pereira » 16/3/2007 16:04

Henri, muitos dos movimentos nos mercados não estão relacionados com aspectos fundamentais das empresas. Repara: Nessa altura quase todas as acções do PSI tinham disparado menos a empresa. Alguém comprou forte e o "momentum" do mercado fez com que os investidores saltassem para o papel.

Mas confesso que cada vez quero menos saber os porquês. Porque isso não nos ajuda a ganhar dinheiro ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por vithenri » 16/3/2007 15:59

Boas,
Mas quem a fez quebrar em alta essa lateralização,isso é que é importante saber e pq,só alguem com muito dinheiro (individual ou correctora) pq a empresa não revelou nada (nem mesmo o aumento da parte publicitária e audiencias) a empresa está na mesma, de quando cotava nos 4,30€.Sera´que ouve manipulação ,como todo o mercado estava bull ,foi só dar um puxão para enganar o povo.
Abraço
Henri

por Ulisses Pereira » 16/3/2007 13:45

Henri, eu não sei que uma acção vai valorizar. Mas, muitas vezes, acredito que a probabilidade de o fazer é maior do que a desvalorizar. Ou então que o potencial de perda é inferior ao lucro potencial. Explicar o que me leva a estar “bullish” ou “bearish” numa acção levararia muito tempo. Mas quem tem acompanhado o Caldeirão desde a sua génese e tem acompanhado os meus escritos penso que já o deverá saber.

Em primeiro lugar, não negoceio Pararede porque é uma “small cap”. Por outro lado, quando os meus clientes detiveram posições longas sobre a Impresa não foi por esta ter lateralizado durante muito tempo, mas sim por ter quebrado – em alta – essa mesma lateralização.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Para o Ulisses

por vithenri » 15/3/2007 22:57

Boas,
Ulisses retirei esta frase duma discução sobre a Altri, e vamos ver se entendo:

Ulisses Pereira Escreveu:

Plenamente de acordo. É por isso que eu nem sequer tenho discutido aqui questões fundamentais. Não quero deter acções de empresas boas. Quero ter acções de empresas cuja cotação vai valorizar.
Um abraço,
Ulisses

Para ti só interessa a análise dos gráficos AT, etc. Então como sabes que uma acção vai valorizar ? Pelo entendi quando apostaste na Impresa foi por a empresa andar a lateralizar á muito tempo! Certo ou errado?

Se é verdade pq não entras na Pararede á meses que não sai do mesmo sitio.

Gostava de entender.
Abraço
Henri

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, belinho2, Dragon56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, m-m, Mr.Warrior e 137 visitantes