Caldeirão da Bolsa

A propósito dos COFs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por petar » 14/3/2007 10:55

carrancho Escreveu:
Quanto a COF`s, só devem ser analisados (a meu ver) na altura que se prepara uma ordem, seja de venda ou compra, para tentar o melhor negocio possivel no momento. De resto olhar para eles só pode ter um resultado... levar-nos à loucura! :wall:

O que eles querem dizer? Quase nada... quem mexe com o mercado são os graudos (vulgo tubarões), que por vezes os utilizam para dar uma ideia errada à raia miuda. É normalissimo assistir a cof`s cheios do lado da compra e de repente desaparecem as ordens e há uma grande descarga. Outras vezes tá cheinho do lado da venda e aquilo dispara por ali acima que nem uma louca.

Cá está Mário,
Acho que sem quereres deste o contributo que eu esperava. Tocaste nos dois pontos que a muita boa gente faz confusão. Cofres e momento de entrada e Papel dos tubarões.
Relativamente ao último, não acredito muito sinceramente que os grandes fundos/bancos/etc, estejam preocupados em pôr um gajo a brincar com os cofres para te apanhar 500€. Isto leva-nos a discutir o porquê deste comportamento então? Porque é que alguém perde tempo a inserir e retirar ordens enormes (atenção que não falo aqui de fazer compras e vendas em estratégias tipo acumulação/distribuição).

Quanto ao olhar para os COFs antes de comprar, acho que é um erro se tiveres uma estratégia de longo prazo. Se acreditas no título e na tua analise, então não será por mais um tick ou menos um tick que não entrarás (acho que há uns anos o Ulisses pôs um tópico sobre isto). Se estás no curto (intraday/scalping), então mais importante do que olhar para os cofres será acertar no momento certo de entrar (analises de suportes/resistencias em gráficos de curta duração - 1,5,30 minutos com sobreposição de Fibonaccis e análise de volumes.

espero ter ajudado em algo.
BN
Pedro Petar
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por carrancho » 14/3/2007 10:38

Amigos,

"Cofres"?!?!?

Bem, os cofres estão a ficar cheios, o pessoal está em mode sell off e a meter o dinheirinho todo no "cofre"! :lol:

Quanto a COF`s, só devem ser analisados (a meu ver) na altura que se prepara uma ordem, seja de venda ou compra, para tentar o melhor negocio possivel no momento. De resto olhar para eles só pode ter um resultado... levar-nos à loucura! :wall:

O que eles querem dizer? Quase nada... quem mexe com o mercado são os graudos (vulgo tubarões), que por vezes os utilizam para dar uma ideia errada à raia miuda. É normalissimo assistir a cof`s cheios do lado da compra e de repente desaparecem as ordens e há uma grande descarga. Outras vezes tá cheinho do lado da venda e aquilo dispara por ali acima que nem uma louca.

Quem não acompanha um titulo é facilmente enganado pelos cof`s, quem acompanha pode tirar algumas conclusões da sua analise, mas poucas! O meu conselho, não percam muito tempo com esse tipo de analise :wink:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: DF

por jeso » 14/3/2007 10:27

luislobs Escreveu:Nao vás pelos cofres ..lÊ alguns livros e aprende.

.

Nem é bom nem é mau...antes pelo contrário. :?:
Que grande conselho. :|

Registado: 24/6/2006 12:52

por petar » 14/3/2007 10:26

Luís, eu abri o topico para criar uma discussão e para ajudar a responder a algumas dúvidas, nada mais. eu nem sequer me guio pelos cofres. É mais uma questão de curiosidade.

Petar

PS: Acho que ainda não me conheces o suficiente para determinar o que quer que seja que eu deva aprender,não?

DF

por luislobs » 14/3/2007 10:02

Nao vás pelos cofres ..lÊ alguns livros e aprende.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

A propósito dos COFs

por petar » 14/3/2007 9:54

Amigos,
Abro aqui este tópico para que se possa discutir um assunto que a muitos perturba e que ninguém verdadeiramente conseguiu consolidar num só tópico: Os COFs e até que ponto é que nos podem ajudar a discernir a direcção do movimento dum título.

entre os vários pontos que se puderiam discutir aqui, realço:
- Valor das diferenças entre bid e ask: Podemos usar isto para nos guiarmos?
- "Que se passou com aquelas 100K que ainda agora ali estavam?", ou, o jogo dos traders e o seu verdadeiro objectivo.
- COFs e o valor de abertura/fecho dum título.

espero que se consiga com isto debater um assunto interessante.

Abraços,
Pedro

PS: Obviamente que tb participarei mas apenas mais logo :wink:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Google Adsense [Bot], jjlefty, m-m, Pimentel79, silva_39 e 148 visitantes