Caldeirão da Bolsa

BPI-Aguarda subida preço BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 24/4/2007 11:52

manilha, a questão é que o novo preço pode não ser acima da cotação actual...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por manilha3 » 24/4/2007 11:50

Afinal qual é o novo valor a anunciar?
Quem tiver nervos de aço adquire hoje Bpi e amanhã é só colher os frutos.
Sinceramente acho fácil demais!!!

Registado: 11/1/2007 5:59

gfg

por luislobs » 24/4/2007 7:49

Foi o Jornal de negocios? Ai sim e como souberam?

Nao tenho acesso ao Bpi, mas vejam a hora do post.

No Jn está editado as 7.26, no Bpi foi as 7.26.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

Re: gh

por Zimix » 24/4/2007 7:10

Keyser Soze Escreveu:
luislobs Escreveu:in "BPI Online"

Andam bem informados :lol:

È de desconfiar esta fonte nao acham?? :twisted:

.

a fonte da noticia é o Jornal de Negócios

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=294615

Como facilmente se constataria por uma leitura cuidada do artigo...enfim" :twisted:

Zimix

Registado: 5/11/2002 1:37

Re: gh

por Keyser Soze » 24/4/2007 7:08

luislobs Escreveu:in "BPI Online"

.

a fonte da noticia é o Jornal de Negócios

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=294615

Registado: 8/2/2006 17:32

gh

por luislobs » 24/4/2007 7:05

in "BPI Online"

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Zimix » 24/4/2007 6:33

Conselho geral do BCP já aprovou subida do preço
24/04/2007

O conselho geral e de supervisão do BCP, presidido por Jardim Gonçalves, aprovou ontem à tarde a proposta de aumento da contrapartida pelo BPI, apurou o Jornal de Negócios, que não conseguiu confirmação sobre o novo preço que será ainda submetido ao Conselho Superior, que hoje se realiza, antes de ser anunciado publicamente.

Confirma-se assim a revisão em alta da contrapartida, que o Jornal de Negócios avançou na edição online na passada sexta-feira

Fonte oficial do banco afirmou que a realização das duas reuniões é o procedimento habitual sempre que se procede à aprovação das contas trimestrais, e escusou-se a adiantar outros detalhes sobre a agenda, sendo que um verdadeiro "blackout" informativo rodeou a reunião de ontem à tarde.

Hoje à tarde, o grupo apresenta os resultados do primeiro trimestre, altura em que serão dissipadas todas as dúvidas. Até porque o prazo para rever a contrapartida da oferta termina à meia-noite de hoje.

in "BPI Online"

Zimix

Registado: 5/11/2002 1:37

Reuinião BCP

por barcavelha » 23/4/2007 17:35

Alguém sabe se a Reunião do Núcleo duro do BCP, já acabou a reunião. Para agora sim, finalmente lançar a revisão em alta, para um valor irrecusável por qq das partes intervenientes no processo, que tenha como finalidade a parte económica e de lado qq parte emocional!!!

Registado: 19/5/2005 17:55

CMVM

por FRAGON » 23/4/2007 16:32

" CMVM diz não há convocatória AG desblindar estatutos BPI

23/04/2007

LISBOA, 23 Abr (Reuters) - A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) não recebeu nenhum pedido de convocatória de Assembleia Geral (AG) para desblindar os estatutos do BPI , alvo de um 'takeover' do Millennium bcp , disse fonte oficial da CMVM.

Hoje, às 1700 horas locais, terminava o prazo para ser convocada uma AG para pôr fim ao limite máximo de votos nos 17,5 pct.

Dado que os Estatutos irão permanecer blindados até ao final da Oferta Pública de Aquisição (OPA), o Millennium bcp para ter sucesso nesta OPA terá de comprar mais de 82,5 pct do BPI.

"Não deu entrada na CMVM qualquer pedido de convocação de AG do BPI para desblindar os Estatutos", disse fonte oficial da CMVM.

Assim, o 'takeover' de 4.300 milhões de euros (ME) do Millennium bcp sobre o BPI irá decorrer até 4 de Maio, sendo o resultado final apurado a 7 de Maio.

((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, 351-21-3509204 lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))"
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

Correcção.

por FRAGON » 23/4/2007 14:37

O titulo do meu último post está errado.
Onde está "JNegocios-online" deve ler-se "DE-online", como aliás consta do corpo da citação.
As minhas desculpas pelo lapso.
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

in JNegócios-online, hoje às 15.12

por FRAGON » 23/4/2007 14:32

"do BCP sobre o BPI 2007-04-23 15:12
BCP em contagem decrescente para subida do preço da OPA sobre o BPI
O 'countdown' para o Millennium bcp subir o preço do 'takeover' sobre o BPI e tentar comprá-lo está a aproximar-se do fim, mas está a dividir os analistas quanto ao que o BCP decidirá.

DE com Reuters

O Millennium bcp tem até 24 de Abril, inclusivé, para subir a contrapartida do 'bid' de 4.300 milhões de euros (M€), que tem sido reiteradamente rejeitado pelos principais accionistas do BPI e que têm mais de 50% do capital deste.

Uma subida dos 5,7 euros oferecidos por acção seria vista, pelos analistas, como uma última tentativa do BCP para provocar uma 'brecha' na coesão daquele lote de accionistas renitentes do BPI, que inclui a La Caixa com cerca de 25%, o Itaú com 17,5% e a Allianz com nove por cento.

"Acho que o BCP vai subir o preço e tem de ser um novo preço 'knockout' que convença os principais accionistas do BPI a deixarem de ter razões para não aceitar o 'bid'. Até aos 8,0 euros por acção do BPI, o BCP não destrói valor a prazo", disse John dos Santos, analista da Lisbon Brokers.

O mesmo responsável explicou que a sua avaliação do BPI é de 6,90 euros, ou seja, o ponto médio entre os 8,0 euros decorrentes de uma análise de Discounted Cash-Flow (DCF) e os 5,8 euros da comparação com os múltiplos de congéneres europeus.

Mas, Susana Neto, analista da Caixa Banco de Investimento, contrapôs que, "mesmo uma eventual revisão em alta do preço poder teoricamente aumentar as probabilidades de sucesso da Oferta, não garante que tal aconteça".

"Acho que o mais provável é o insucesso da OPA dada a posição que os principais accionistas do BPI têm vindo a tomar", disse Susana Neto.

Alguns analistas destacam que a manutenção da cotação do BPI, acima dos 5,7 euros, poderia levar o BCP a subir o preço do 'bid', mas realçam que poderia não ser suficiente já que a união dos accionistas-chave daquele parece inquebrável.

Ainda a 19 de Abril, Carlos Câmara Pestana, representante do Itaú no BPI, reiterou que o banco brasileiro não aceita a Oferta do BCP, vincando: "não é uma questão de preço".

"Nesta altura, o mercado está inclinado para o falhanço do 'bid' que, aliado ao entusiasmo com operações de F&A, pode despoletar um 'rally' do BCP para 3,20 euros, em linha com múltiplos médios do sector", segundo Carla Rebelo, do Banif.

Subir o preço da OPA e falhar a compra do BPI tem custos

Os analistas referem que, amanhã de manhã, na reunião do Conselho Geral e de Supervisão do BCP - órgão que dá o 'OK' a decisões estratégicas - vai estar em cima da mesa a análise dos custos de subir o preço da OPA e falhar a compra do BPI.

Os mesmos responsáveis lembram que o BCP tem um acordo para comprar os 5,87% que o Santander controla do BPI ao preço da OPA, independentemente do sucesso ou insucesso da Oferta.

"Isto faz-nos pensar se fará sentido o BCP avançar com uma revisão do preço, a menos que haja alguma espécie de acordo de 'bastidores' com algum dos accionistas-chave", diz Carla Rebelo.

Os analistas destacam que, se o BCP aumentar o preço e falhar a compra, poderá também dar um sinal errado ao mercado já que teria, muito provavelmente, de fazer um aumento de capital superior ao previsto inicialmente de até 4.000 M€.

Os accionistas do BPI, à excepção do BCP que prescindiu desse direito, podem, até às 17h00 de hoje, convocar uma Assembleia Geral daquele para acabar com o actual limite máximo de votos nos 17,5%.

Esta OPA decorre até 4 de Maio, sendo o resultado final apurado a 7 de Maio."

bpi

por paulo godinho » 21/4/2007 17:56

O bcp prescindiu da desblindagem dos estatutos a quando do registo da opa ,e no meio disto tudo para que o nucleo duro aceite a opa basta apenas e so uma coisa :um preço verdadeiramente irrecusavel e o resto pouco importa, porque quem aumentou a sua partipaçao no bpi como o la caixa o fez a pouco tempo ,a um valor perto de 6 euros, se lhe oferecerem 50% de lucro de certeza que vende ,nao precisando o bcp de negociar coisa nenhuma ,ate porque segundo diz o la caixa a participaçao e meramente financeira , logo uma mais valia de 50% nao sera de todo despresivel ate porque o la caixa e um banco estatal e portanto nao estara disponivel para fazer ele proprio uma opa ao bpi, porque senao ja a teria feito , e verdade que nada se alterou mas tudo se prepara para ser alterado pelo bcp nos proximos dois dias a ver vamos

Registado: 7/9/2005 19:10

Caro paulo godinho

por FRAGON » 21/4/2007 17:21

Como certamente reparou, reeditei, hoje, um post meu datado de 13/03/2007 e titulava/perguntava se desde essa data até agora algo se tinha modificado.
E em meu entender nada se modificou, pois:
a) os estatutos do BPI (no aspecto da limitação dos direitos de voto) não foram desbloqueados, nem foi pedida qq AG para esse fim por qq accionista, nem o mesmo se divisa até dia 24, o que invalidará uma das condições de sucesso da Oferta;
b) a segunda condição alternativa, obriga à compra na Opa de cerca de 70% das acções do BPI para perfazer os 82,5% constantes no Prospecto (o Bcp detém +/- 12,5%) e isso é desde logo impossível se o La Caixa não aderir à Opa (condição necessária, mas não suficiente) mesmo subindo o preço.
A hipótese levantada no meu ponto 3. era e é sómente uma hipótese, sendo que a minha Tese é: O BCP SÓ SOBE O PREÇO SE FOR PARA GANHAR e para isso é necessário já ter tudo acordado com os accionistas do núcleo duro suficientes para tal efeito (repare que só se soube do Santander após o contrato efectuado) SENÃO NÃO SOBE porque de nada lhe servirá.
A sua convicção de que o Bcp tem que ser bem sucedido na Opa ao Bpi porque senão é opado é uma convicção aceitável mas, certamente concordará comigo, bastante discutível (o que não farei por agora).
Cordiais cumprimentos.

bpi

por paulo godinho » 21/4/2007 15:45

Pois eu penso que o problema aqui e so preço e ponto final ,tal como aconteceu na opa a pt que simplesmente nao se fez por umaquestao de preço , para o bcp esse problema esta mais do que idenficado e ou o preço e atrativo ou entao nem valia a pena registarem a opa , aqui nao temos golden share nao temos estado , aqui so temos uma prioridade manter o que e portugues em portugal ,e se o bcp quer crescer entao vai ter de pagar , isto vai ser feito e com limpeza ,o dinheiro nao traz felicidade mas ajuda muito e neste caso vai ajudar e muito os accionistas do bpi , mas no curto prazo seja qual for o negocio os do bcp vao ser igualmente beneficiados pois todos vao dizer que o negocio e bom , terca feira o mercado tem a palavra

Re: bpi

por aa » 21/4/2007 15:26

paulo godinho Escreveu:Meu caro amigo nao sei se sabe mas nao existe qualquer assembleia marcada para desblindagem de estatutos pois o bcp prescindiu dela e o prazo para alterar o preço termina terca feira dia 24 , por outro lado se o bcp der 2 accoes e 0.8 centimos nao tem qualquer hipotesse de ficar com o bpi pois nem sequer atinge o valor do bpi no mercado neste momento , nao se esqueça que a opa foi feita a mais de um ano e o valor de mercado do bpi neste momento e bem diferente , por outro lado se o bcp nao fizer esta opa arrisca-se a ser ele o opado ,logo ou o preço e atrativo (8 euros ou acima disso) ou nao tem qualquer hipotese de esta opa ir para a frente , acredito numa troca de 3 accoes do bcp por uma do bpi ou em casch de 9 euros por accao e ai vamos ver se o nucleo duro vende ou nao vende

Há um pormenor relevante que é o facto da cotação do BPI já incorporar um prémio bastante elevado aquando do lançamento da OPA. Portanto, o BPI não chegou aos preços actuais apenas por influência do mercado.

Pessoalmente, não acredito que o BCP ultrapasse em muito o fecho de 6ª feira mas, ainda que me engane, duvido que os accionistas do BPI ainda assim vendam. Acredite que há aqui muitos outros interesses em jogo que não passam só pelo preço.

cps,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

bpi

por paulo godinho » 21/4/2007 15:06

Meu caro amigo nao sei se sabe mas nao existe qualquer assembleia marcada para desblindagem de estatutos pois o bcp prescindiu dela e o prazo para alterar o preço termina terca feira dia 24 , por outro lado se o bcp der 2 accoes e 0.8 centimos nao tem qualquer hipotesse de ficar com o bpi pois nem sequer atinge o valor do bpi no mercado neste momento , nao se esqueça que a opa foi feita a mais de um ano e o valor de mercado do bpi neste momento e bem diferente , por outro lado se o bcp nao fizer esta opa arrisca-se a ser ele o opado ,logo ou o preço e atrativo (8 euros ou acima disso) ou nao tem qualquer hipotese de esta opa ir para a frente , acredito numa troca de 3 accoes do bcp por uma do bpi ou em casch de 9 euros por accao e ai vamos ver se o nucleo duro vende ou nao vende

Será que já mudou alguma coisa ?!

por FRAGON » 21/4/2007 14:13

"Colocada: 13/3/2007 16:19 Assunto: AVISO a mim próprio (para evitar questões...é só palpite !)

--------------------------------------------------------------------------------

O BCP só irá subir a oferta de 5,70 sobre o BPI: 1.Se e a AG do BPI desbloquear os estatutos, e...;
2.Se e quando conseguir convencer pelo menos o La Caixa para se tornar accionista do BCP;
3.A eventual nova oferta será 1 acção BPI = 2 acções BCP + 0,80 euros, o que eliminaria a necessidade de aumento do capital do BCP.
----------------------------------------------------
----------------------------------------------------Não se trata de qualquer recomendação para os outros "caldeireiros" e portanto não vale a pena criticar este post, a não ser com "fundamentos tão especulativos quanto os meus"."

bpi

por paulo godinho » 21/4/2007 8:58

Na minha modesta opiniao continuo a pensar que esta opa vai mesmo fazer-se e acredito que para alem de fixar um preço o bcp vai propor ou casch ou troca de accoes o que leva a fixar tambem um valor para as accoes do bcp como por exemplo 9 euros ou tres accoes do bcp a ver vamos o que acontece

Subida de OPA a 8,70€ ou 2º alvo???

por MITROLAS » 21/4/2007 7:05

A minha leitura é a seguinte.

O BCP terá 2 hipóteses:
- ou sobe o valor da BPI para um valor mto elevado (diria 8,7€ que daria um PER de 20)
- ou então nem sobe o valor da OPA e já terá um 2º alvo em vista. Nesta situação poderia ser o espanhol Bankinter.

Dado que se a OPA falhar, a administração sairia fragilizada, penso que o 1º cenário será o mais provável.

Vamos ver na segunda feira.

Cumprimentos,
MITROLAS
MITROLAS

Registado: 18/11/2002 21:10

por Titleist » 20/4/2007 23:52

A minha opinião é a de que no máximo o PTP chega aos 6,7, curiosamente a cotação a que o BPI chegou hoje.

E depois de ler uma análise feita a semana passada no SOL sobre as figuras (PTP e BCP + FU e BPI) desta OPA e o respectivo papel/desempenho na mm e sobre o que o futuro lhes reserva, cada vez + me convenço, conforme análise do jornal SOL, que esta OPA, foi lançada pelo BCP para se proteger naquele momento de uma possível/provável OPA sobre ele próprio.

Ou seja, lançando a OPA, garante uma de duas coisas :
1ª) protege-se e ganha tempo para se preparar para uma possível OPA sobre o proprio, obrigando um dos possíveis compradores a tomar uma posição + forte no BPI e desta forma liberta-se de uma possível ameaça (tirando os espanhóis a quem pode interessar o mercado português ?)

2ª) por sorte ou por loucura (um preço maluco 8€ para cima) consegue mm comprar o BPI

Penso que foi + uma medida defensiva ... o fracasso da operação já era desde o inicio espectável

Registado: 5/12/2006 16:44

Revisão preço

por barcavelha » 20/4/2007 23:35

"BCP prepara aumento de preço na OPA
O BCP prepara-se para aprovar o aumento do preço na OPA sobre o BPI já na próxima segunda-feira, um dia antes da data-limite, apurou o Jornal de Negócios. O anúncio poderá ser feito após uma reunião do Conselho Geral e de Supervisão, agendada para esse dia."

Força PTP. Por 8 euros até a minha mota vendo. E tb allianz, itáu e la Caixa vendem||||

BPI

por barcavelha » 12/4/2007 23:38

Eu como acertei no caso da PT, vou confiar na sorte e desta vez pago para ver, isto quer dizer que vou manter-me com a posição quetenho em BPI, e só me resta esperar que o PTP, perca a cabeça... :lol: :lol:

Re: BPI

por aa » 12/4/2007 21:43

Primvs Escreveu:
barcavelha Escreveu:Eu acho que o BCP tem muitos argumentos para conseguir realizar a OPA.

A dúvida reside no facto de aumento do preço consistir em cash, ou em acções do BCP mais os 5.7eur.

Neste momento o PTP, deve andar a namorar algum dos três accionistas de referência do BPI, se um deles romper o pacto os outros vão atrás.
Eu concordo contigo em tudo menos no facto do BCP concretizar a OPA (a nao ser que o PTP se passe da cabeça), mas estou a contar com a revisão em alta do preço...

Eu não contaria muito com uma revisão em alta do preço, mas como já me enganei na OPA da SNC à PTC talvez me engane novamente...:mrgreen:

cps,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

Re: BPI

por Primvs » 11/4/2007 20:43

barcavelha Escreveu:Eu acho que o BCP tem muitos argumentos para conseguir realizar a OPA.

A dúvida reside no facto de aumento do preço consistir em cash, ou em acções do BCP mais os 5.7eur.

Neste momento o PTP, deve andar a namorar algum dos três accionistas de referência do BPI, se um deles romper o pacto os outros vão atrás.
Eu concordo contigo em tudo menos no facto do BCP concretizar a OPA (a nao ser que o PTP se passe da cabeça), mas estou a contar com a revisão em alta do preço...
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

BPI

por barcavelha » 11/4/2007 19:47

Eu acho que o BCP tem muitos argumentos para conseguir realizar a OPA.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Kiko_463, peterteam2, Phil2014 e 115 visitantes