Caldeirão da Bolsa

Dividendos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 8/3/2007 13:25

maromatics, eu diria que nem sempre é assim. Se fosse sempre assim, seria fácil. E, tal como tu dizes, seria irracional.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por maromatics » 8/3/2007 9:26

Obrigado.

Já percebi: é irracional, mas faz sentido.

Ok.

Registado: 25/1/2007 18:53

Re: Dividendos

por Resina » 8/3/2007 2:43

maromatics Escreveu:Gostaria de pedir um esclarecimento sobre o tema dos dividendos:

Quando se começa a aproximar esta altura do ano, há sempre uma procura maior para os títulos que vão pagar mais dividendos, mas confesso que tenho dificuldade em perceber porquê.

Reparem: se alguém compra um título, por exemplo a 10€, na data de ex dividend passa a ter direito a um dividendo de, imaginem, 1€. Ora, o que acontece no dia seguinte é que a cotação corrige para 9€ no gap de abertura. Por seu turno, o dividendo é tributado a 20%.

Consequentemente, o investidor começou com 10€ e acaba com 9€ em títulos e 0,8€ em cash.

Isto é bom?

Basta pensares nisto...
Bem, é altura de dividendos, o pessoal todo vai entrar com capital na bolsa, os que sobem mais são os que pagam mais, logo vou escolher este.. Compras, o outro pensa da mesma maneira compra, e por aí fora...
Apesar de corrigir, o pessoal sabe que eles sobem e compram, não pelo dividendo, mas pk sabem que muitos vão comprar porque já sabem que vai subir..
Confuso ou não!? lol
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por vitor79 » 8/3/2007 0:38

Tudo depende dtipo de investidor.
Eu pessoalmente custumo estar longos tempos no mercado, por vezes mais de um ano com a mesma acção.
Para mim um dividendo grande em percentagem é bom, pois ao fim de um ano essa correção deixa-se de se notar.
Tudo depende sempre do perfil do investidor.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

Dividendos

por maromatics » 7/3/2007 23:13

Gostaria de pedir um esclarecimento sobre o tema dos dividendos:

Quando se começa a aproximar esta altura do ano, há sempre uma procura maior para os títulos que vão pagar mais dividendos, mas confesso que tenho dificuldade em perceber porquê.

Reparem: se alguém compra um título, por exemplo a 10€, na data de ex dividend passa a ter direito a um dividendo de, imaginem, 1€. Ora, o que acontece no dia seguinte é que a cotação corrige para 9€ no gap de abertura. Por seu turno, o dividendo é tributado a 20%.

Consequentemente, o investidor começou com 10€ e acaba com 9€ em títulos e 0,8€ em cash.

Isto é bom?

Registado: 25/1/2007 18:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Google Adsense [Bot], m-m, Mavericks7, Phil2014 e 57 visitantes