Caldeirão da Bolsa

Off Topic---JAWA 250 de 1966

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 17/10/2007 16:31

Obrigado Nuno, a da 1ª página é a mesma desta! :wink:

Quanto à altura acho que é mais fácil montares uma bike que entrar num carro... a não ser que tenhas um papamobil (ou lá como se chama aquele carro do papa) :lol:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por nunofaustino » 17/10/2007 11:50

Só para dar os parabéns pelo restauro da mota... apesar de não gostar de motas (sempre achei que sou demasiado alto para andar de mota... quando tinha 16 anos tinha mais de 1.80 e por isso ficava ridículo a conduzir uma scooter ou DTR... hoje com mais de 1.90 prefiro andar de carro...) acho que ficou fantástica... em particular comparando com a da primeira página...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por carrancho » 17/10/2007 11:42

Bullfight at A1 highway in Portugal

Este Bull nada tem que ver com o da bolsa, mas lá que a atitude das gasolineiras para com os motociclistas é de verdadeiros ursos lá isso é!!!

Todos os Motards deviam ler este artigo...

http://carrancho.bloguedesporto.com/413 ... -Portugal/

...talvez com mais touros destes os ursos alterassem a sua atitude!!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 9/8/2007 10:53

Obrigado novo_nisto

Bem, passo na rua e é ver a velhada toda a olhar, quando chego à mota estão à volta dela os reformados todos... gajas boas é que só as que o eram em 1960 :lol:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por novo_nisto » 7/8/2007 15:31

Fabuloso!!

Parabéns!!

E em poucos meses :shock: Muito, muito bom mesmo. Grande restauro.

Registado: 30/8/2005 15:11

por carrancho » 7/8/2007 10:43

NOEL Escreveu:Adorava ouvir o som do motor da Jawa (monocilindro - tam tam tam tam) e aquele manipulo em servia de pedal para a pôr a trabalhar e o mesmo servia de mudanças quando baixado. È è das motas mais bonitas que conheço!
Eu tenho também uma Casal 125 de 1974. eheh, aquilo também é uma máquina do catano!
è pá ... se começo a falar de motas temos conversa até demanhã.
Boa noite.

NOEL,

Quando tiver oportunidade vou fazer um video com a mota a trabalhar e colocar no meu blogue, realmente o som caracteristico desta mota a 2 tempos é espéctacular.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por Noel » 6/8/2007 23:05

Adorava ouvir o som do motor da Jawa (monocilindro - tam tam tam tam) e aquele manipulo em servia de pedal para a pôr a trabalhar e o mesmo servia de mudanças quando baixado. È è das motas mais bonitas que conheço!
Eu tenho também uma Casal 125 de 1974. eheh, aquilo também é uma máquina do catano!
è pá ... se começo a falar de motas temos conversa até demanhã.
Boa noite.

Registado: 27/10/2006 15:32

por Noel » 6/8/2007 22:55

Parabens, Carrancho, pelo optimo restauro e pelo bom gosto da mota. Eu também gosto dessas Jawa´s 250 e foi numa dessas que tirei a carta de condução. Nunca me esquecerei o belo dia que passei com uma igual a essa a tirar as 25 lições de condução num só dia e sozinho com ela. Olha, aqui um vizinho meu já com uma certa idade, tinha uma igual que entretanto trocou-a na oficina e por lá ficou, mas tá impecável.
Eu também adoro clássicas, sobretudo Vespas e tenho uma.
Boas voltas nessa linda. :lol:

Registado: 27/10/2006 15:32

por carrancho » 6/8/2007 18:56

Lagarto e lagarticha (Mech e scpnuno), obrigado pelos comentários! 8-)

Mech, não fiz uma "antes e depois" porque este tópico é muito pouco concorrido e basta ir ver à página anterior o estado em que a mota estava antes.

scpnuno, é mesmo aquele chasso velho da 1ª página deste tópico.
Já que preferiste comentar a casa tenho-te a informar que a casa não é minha... é de meus pais. Ela também é "uma clássica restaurada" visto ter sido construida pela minha visavó em 1920 e complecto o restauro pelos meus pais em 2000. O que vês são as traseiras da casa, de plantas e caixas de visita não percebo nada mas vou perguntar ao meu pai a razão das 3 tampas (bolas... era para olhares para os promenores da mota :evil: ). A piscina está vedada para as garotas não irem para lá sózinhas e mesmo assim nunca as deixamos fora de vista. Quanto ao bom gosto na casa agradeço o elogio pelos meus pais, mas também era obrigação deles visto terem uma empresa de decoração. Eu como a PTI não me deu o que esperava tenho de continuar a viver num apartamento mais uns anitos :cry:

Abraços e beijos,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por scpnuno » 6/8/2007 18:19

Cá vai o meu comentário:

SUPERGIRA!!

A tua casa é muito gira e a tua esposa deve ser uma senhora de extremo bom gosto. As plantas são liiiindas e adorei aquele vaso pendurado á entrada.

As cortinas por trás da porta janela também são muito bonitas e fiquei a pensar porquê que tens 3 tampas de caixas de visita: aguas brancas, aguas negras e quê? aguas pluviais???

Não percebo como é que vives descansado com 2 "piolhinhas" e uma piscina, mas notei que está vedada e é muito bonita.

A bicicleta é tua? Parabens, eu o desporto mais cansativo que pratico é teclar...

Meu amigo, tudo 5 estrelas

só não percebi o que raio está a fazer uma mota nas fotos todas, pá!!

Abraços

P.S. Amigão, a mota está uma espetaculo. Tu deves ser uma maquina com a palha de aço para a teres deixado assim tão brilhante

A serio, não pareçe nada aquele "chasso" velho que mostraste..tens a certeza que é a mesma?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por The Mechanic » 6/8/2007 18:02

Carrancho ,

... está 5 estrelas , homem ! Muito bom !!
Quem vê como ela estava no inicio e a vê agora ...caramba .

Parabéns pelo excelente trabalho .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por carrancho » 6/8/2007 17:47

Abraço,
Carrancho

por tunes » 9/5/2007 10:15

carrancho Escreveu:
Ah... só mais uma coisa, essa cramalheira que tens na boca ficava a matar na minha mota :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:

Registado: 21/12/2004 12:46

por carrancho » 9/5/2007 10:09

Obrigado Tunes,

Quanto às fotografias já só cá coloco quando a mota estiver pronta. Não vale a pena fazer um acompanhamento mais complecto do restauro aqui no caldeirão, pois está visto que "adeptos" de bolsa e motas clássicas são muito poucos por aqui.
De qualquer forma sempre podes acompanhar o restauro no meu blogue http://carrancho.bloguedesporto.com

Ah... só mais uma coisa, essa cramalheira que tens na boca ficava a matar na minha mota :lol: :lol: :lol:

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por tunes » 8/5/2007 16:14

Caro Carrancho,

Muitos parabéns pela aquisição. Também eu tirei a carta numa destas "bombas".

Espero que nos vá actualizando com fotos recentes.

Abraço

Registado: 21/12/2004 12:46

por carrancho » 8/5/2007 15:45

Cara amiguinha,

Se não és tu a "pantera preta e branca aos quadradinhos" ficava sempre a falar sózinha neste tópico 8-)

Quanto aos escapes, esses já brilham! Podes confirmar no blogue! :wink:

beijos e obrigado pela dica do "solarine" hehe

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por scpnuno » 8/5/2007 13:20

E a solarine?

(sei lá como é que se escreve, aquela coisa de puxar o lustro para os escapes)

Olha que tens muito que esfregar, oh PANTERA PRETA E BRANCA (a outra era cor de rosa)

Além disso, obra que se preze em Portugal, além de atraso tem desvio no orçamento - tu não tomes conta das PTIs que ainda as vês convertidas em raios para rodas, ou coisa do genero.

Beijocas e boas esfregadelas
Podes não chegar á Lua

por carrancho » 8/5/2007 13:11

Pelas minhas primeiras previsões "isto" deveria estar pronto e colocar aqui a fotografia em 10 dias. Só que estamos em Portugal e não há obra que se faça sem atraso :twisted:

Neste momento estou à espera que venham as peças da pintura e cromagem que só acontecerá para meados de Junho ( se não houverem mais atrasos ). De resto já recebi todas as peças que adquiri na Alemanha e R. Checa. Na fotografia são as peças da ultima encomenda.

Um abraço,

Mário Carrancho

PS- quem tiver curiosidade para ver mais fotografias e acompanhar o restauro pode ver no meu blogue em http://carrancho.bloguedesporto.com
Anexos
07-05-07_16-41.jpg
07-05-07_16-41.jpg (0 Bytes) Visualizado 1970 vezes
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 14/3/2007 13:20

scpnuno vou retirar um pouco da tua curiosidade e colocar uma foto de como ficará a minha (aproximadamente) daqui a 2 meses. Sei que mesmo assim não vais acreditar! :P
Anexos
1960 Jawa 250cc, Model 353-04.jpg
1960 Jawa 250cc, Model 353-04.jpg (0 Bytes) Visualizado 2221 vezes
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 14/3/2007 13:10

Eu sabia que não me deichavas a falar sozinho! :lol:

Aquilo é o tubo de exaustão e silenciador (vulgo cano de escape). Esta mota leva 2 (um de cada lado) e vais vê-los todos cromadinhos a brilhar dentro de pouco tempo, ela toda vai parecer uma mota nova acabadinha de sair da fábrica. Desconfio que nessa altura vais dizer que não acreditas ser a mesma e que estou a pregar-vos uma grande peta! :mrgreen:

Beijos
Abraço,
Carrancho

por scpnuno » 14/3/2007 13:03

Aquilo em baixo é um guarda chuva?

Fazia parte da mota?

Tencionas remontá-lo?

(só tou a perguntar, foi a unica peça que reconheçi na foto...)
Podes não chegar á Lua

por carrancho » 14/3/2007 13:00

Foto da velharia ja desmontada!

Riam lá á vontade, no máximo daqui a 2 mesitos coloco aqui uma foto actualizada!!! :twisted:
Anexos
maquina 080.jpg
maquina 080.jpg (0 Bytes) Visualizado 2254 vezes
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 8/3/2007 21:16

Obrigado cara feminista,

Pois eu tirei a carta de motociclos precisamente num veiculo desses, dai a razão do meu fetiche!

Pronto... toma lá um beijito,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

por scpnuno » 8/3/2007 21:12

Uma daquelas criaturas que pertencem á raça humana e NÃO são mulheres :roll: que tenho aqui em casa (e com quem cusquei o teu hobby) sugeriu que se te visses atrapalhado com peças, que fosses escolas de condução - pelos vistos, essas motos foram usadas durante bastante tempo pelas escolas e poderias encontrar algo com interesse lá arrumado para um canto.

Abraçocas
Podes não chegar á Lua

Actualização

por carrancho » 8/3/2007 21:06

Lá enviei um porto reserva D Antonia para UK, já recebi os manuais e as peças devem estar a caminho vindas da Rep. Checa (espero eu, porque já paguei :oh: ).

Sei que não interessa a ninguem, mas adquiri as peças em www.jawashop.com, espero bem que sejam sérios :!:

Um abraço,

Mário Carrancho

PS- vai ficar um maquinão \:D/
Abraço,
Carrancho

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, LACSIM e 29 visitantes