Caldeirão da Bolsa

BERNANKE says

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por empirico » 14/2/2007 19:28

Ulisses Pereira Escreveu:Hoje um participante no Caldeirão enviou-me um post que eu escrevi há cerca de 3 anos e que dizia isto:

"A Comunicação Social continua a alimentar o papão da subida de taxas. Se a FED subir as taxas para a semana será mau para os mercados? Não. Os mercados irão continuar a subir enquanto as taxas subirem. A maior parte da Imprensa, dos teóricos acha que existe uma relação inversamente proporcional entre taxas de juro e mercados accionistas mas a realidade é bem diferente embora, no muito curto prazo (nas horas seguintes ao anúncio das decisões) ela seja verídica.

Até digo mais... enquanto as taxas de juro continuarem a subir, os touros podem continuar descansados. É sinal que a economia está forte. Eu só ficarei preocupado depois do segundo corte de taxas, quando elas começarem a descer. Sim, porque elas não subirão para sempre..."

Ao reler hoje isto sorri. E se calhar irá fazer-me pensar sobre o futuro...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses:

Subscrevo integralmente o que dizes e se calhar vou ser mais rápido porque após o primeiro corte de juros fico com tendencia bearish para o mercado de acções :wink:
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

por Ulisses Pereira » 14/2/2007 19:21

Hoje um participante no Caldeirão enviou-me um post que eu escrevi há cerca de 2 anos e que dizia isto:

"A Comunicação Social continua a alimentar o papão da subida de taxas. Se a FED subir as taxas para a semana será mau para os mercados? Não. Os mercados irão continuar a subir enquanto as taxas subirem. A maior parte da Imprensa, dos teóricos acha que existe uma relação inversamente proporcional entre taxas de juro e mercados accionistas mas a realidade é bem diferente embora, no muito curto prazo (nas horas seguintes ao anúncio das decisões) ela seja verídica.

Até digo mais... enquanto as taxas de juro continuarem a subir, os touros podem continuar descansados. É sinal que a economia está forte. Eu só ficarei preocupado depois do segundo corte de taxas, quando elas começarem a descer. Sim, porque elas não subirão para sempre..."

Ao reler hoje isto sorri. E se calhar irá fazer-me pensar sobre o futuro...

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 14/2/2007 20:01, num total de 1 vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por djovarius » 14/2/2007 19:08

Mesmo que não exista um corte das taxas de juro, fica a margem para que estas não subam mais, ao contrário do que se poderia supor.

Mas é verdade que um corte de juros, ainda que possível devido à queda dos preços, só será realmente necessário se ocorrerem problemas mais graves do lado do mercado imobiliário, o qual tem estado em queda, problemas, sobretudo de falências nas financeiras que assumiram fortes riscos hipotecários, e que ficam no fio da navalha se muitos daqueles que têm prestações mensais a pagar, não o fizerem a tempo e horas.
Há casos do género nos EUA que são preocupantes para a saúde dos mercados. A solução, de facto, poderá ser um alívio dos juros de curto prazo.

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por James Wheat » 14/2/2007 18:39

Huummmmmm :-k .... Rate cut ?!? Would be very surprised :roll: ... This new Fed Boss is very conservative, he does not have the 'balls' to do it !

Anyway... para quem está totalmente investido - como eu :wink: - este 'tom' foi música (clássica) para os ouvidos.
Aleluia, Berny, aleluia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Ulisses Pereira » 14/2/2007 18:27

"Fed Setting the Table for a Cut in the Spring"

By Jim Cramer
RealMoney.com Columnist
2/14/2007 12:07 PM EST

"The Street came in negative into this Bernanke testimony. I know it; I did, too. Hated be a part of the club, but I succumbed.

And yet here he is predicting that inflation is likely to slow, which is Fed-speak for "we are going to cut soon."

I have been adamant that when we are in a position to have year-over-year declines -- dramatic declines -- in inflation, Bernanke can cut rates a quarter of a percent. He has to get that money on the sidelines put to work, and there's too much of an incentive to keep it in cash at these prices.

That's behind some of the real declines in business.

Remember that many of the loans that have destroyed subprime buyers and lowered housing costs have to do with high short rates. If you think that the lending capacity is compromised, you want to cut.

I also think that the big move in housing is related to this pending short-term rate cut, which will stimulate demand in that decimated industry.

This is the kind of stuff that if you are short, you are just plain dead...

And that's what's happening on your screen. "

(in www.realmoney.com)

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Camisa Roxa » 14/2/2007 16:31

mercados cambiais a mexerem bem com eur/usd e cable com forte dia de subida
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Ulisses Pereira » 14/2/2007 16:30

Já agora deixo aqui uma breve nota do Cramer a este respeito:

Jim Cramer
FED
2/14/2007 10:20 AM EST

"Please do not listen to the bears on the Fed.. I have seen this movie dozens of times in my 27 years of trading.. this is the prep for an ease, and it will be in May... "

(in www.realmoney.com)

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

BERNANKE says

por Keyser Soze » 14/2/2007 16:00

15:00
*BERNANKE SAYS `INFLATION PRESSURES ARE BEGINNING TO DIMINISH'
15:01
*BERNANKE SAYS TIME NEEDED TO BE CONFIDENT INFLATION MODERATING
15:01
*BERNANKE SAYS BUSINESSES IN `EXCELLENT FINANCIAL CONDITION' *BERNANKE SEES `STEADY GROWTH' IN U.S. EXPORTS

Registado: 8/2/2006 17:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, lsmsimoes9, m-m e 109 visitantes