Página 1 de 1
Ajuda

Enviado:
12/2/2007 0:13
por Emanuel Santos
Penso que posso ajudar. A programação é a minha segunda actividade profissional, conheço bem o phpbb e obviamente o php, linguagem em que assenta o forum. O único problema seria fazer-me chegar o zip das bases de dados, se estiverem familiarizados com o phpmyadmin resolve-se facilmente, já que o Ulisses poderia trazer-me o zip em cd (tb sou de Aveiro)...

Enviado:
11/2/2007 22:51
por GAB
A BD anterior está a funcionar, a pesquisa é que não.
Tenho na minha assinatura ORGANIZADOR/Anexos da carteira, onde tenho links que me interessam, esses links estão funcionais e pertencem à BD anterior à mudança de servidor.
Pesquisei alguns temas e não encontrei o que procurava, mas numa matéria que me interessava e conhecia o seu autor , pesquisando por autor CHEGUEI LA.

Enviado:
11/2/2007 22:18
por Pata-Hari
Podes crer... há montes de informação que por vezes decido colocar em post para não se perder e, depois... perde-se mesmo!
Se puderes ajudar, somos capazes de aceitar como solução excepcional (o problema de fundo continuará a ter que ser resolvido

).

Enviado:
11/2/2007 22:13
por StockGalaxy
Pois.
É uma das razões pq eu me recuso a ir trabalhar apra uma consultora. Trabalham N horas e lá se vai a disponibilidade para outros assuntos e a qualidade de vida.
É pena o caldeirão estar assim pois perde-se a BD de conhecimento e tem que se voltar a explicar o que já foi dito.

Enviado:
11/2/2007 22:13
por Pata-Hari
Deduzo correctamente que te estás a candidatar a dar uma ajuda...

? eu pensava que estavamos próximos de são valentim e não do Natal. Mas, como diz o outro, Natal é todos dias


Enviado:
11/2/2007 21:38
por MarcoAntonio
A ferramenta é a do phpBB. Quanto à falha, creio que tem que ver com uma indexação que o sistema de pesquisa utiliza mas não me perguntes mais detalhes porque quem tratou disso foi o nosso programador.
Ele está a par da situação e creio mesmo que sabe o que falta fazer para corrigir a situação mas actualmente ele trabalha numa consultora e tem tido uma disponibilidade de tempo reduzida.

Enviado:
11/2/2007 20:31
por StockGalaxy
Marco,
O motor de pesquisa está em que linguagem?
PHP? Pearl? outra?
A pesquisa é parte integrante do módulo PHP usado para fazer o site ou é um script à parte?
Geralmente as pesquisas são feitas no código PHP com queries SQL à base de dados ( é MySQL ou ?) e por alguma razão só está a pesquisar threads com data a partir da mudança de servidor.
Será que a info presente na BD do servidor anterior foi correctamente restaurada?
Provavelmente estou a fazer perguntas sem nexo mas não sei nada sobre o servidor antigo nem sobre o novo servidor nem a tecnologia usada nem sobre como foram copiados os dados entre as BD.

Enviado:
11/2/2007 19:32
por MarcoAntonio
O pesquisar não está a funcionar bem desde a mudança de servidor. A ferramenta continua presente mas só reverte resultados posteriores à mudança.
A BD foi integralmente copiada do servidor antigo para o novo.

Enviado:
11/2/2007 18:26
por StockGalaxy
Mudámos de servidor? pq?
onde está sediado site do caldeirão?
Mas era só fazer uma cópia da base de dados para o novo servidor e o código da pesquisa faz parte do deste template php usado para arquitectar o site do caldeirão, ou não?

Enviado:
11/2/2007 11:06
por Pata-Hari
Um problema...? digamos que ... sim. Morreu há meses

.
Quando mudámos de servidor, a pesquisa dentro do antigo fórum morreu. E como o nosso programador sofre de demasiado sucesso profissional

, a pesquisa permanece quinada. Precisariamos de séria ajuda de programação por estas bandas (séria e barata

)
a pesquisa do caldeirão tem agum problema?

Enviado:
11/2/2007 3:24
por StockGalaxy
Sobre mercado OTC:BB, pink sheets e Bancos ou Corretoras, tentei pesquisar uns posts que já tinha lido há uns bons meses e agora não consigo encontrar com a pesquisa nada do que tinha lido o verão passado.
A pesquisa não está a funcinar bem ou limparam a base de dados dos ultimos anos?