off topic - mudança da carteira de banco vs mais valias irs
8 mensagens
|Página 1 de 1
Tek, isso deve-se a um erro no processo de transfência. O que deve ter acontecido é que as acções chegaram ao banco de destino (neste caso BPI) sem a informação do preço de custo ou com essa informação relativamente ao preço de aquisição. Eles inseriram portanto as acções com o valor que dispunham. Tens portanto que reclamar para eles pedirem ao banco de origem a informação completa e para poderem corrigir. Faz isso rapidamente porque pode demorar tempo.
Naturalmente, mesmo que isso não seja corrigido, para acções com mais de um ano, a questão não se coloca porque, de qualquer modo, estava isento de mais valias. Para as com menos de um ano, podes sempre provar a quanto as adquiriste com os dados do bcp. A unica questão é que podes ser obrigado a dar explicações às finanças o que pode ser chato e levar tempo.
Naturalmente, mesmo que isso não seja corrigido, para acções com mais de um ano, a questão não se coloca porque, de qualquer modo, estava isento de mais valias. Para as com menos de um ano, podes sempre provar a quanto as adquiriste com os dados do bcp. A unica questão é que podes ser obrigado a dar explicações às finanças o que pode ser chato e levar tempo.
Mais Valias
Não te preocupes, porque se as tens hà + de 1 ano não pagas mais valias.
BFSemana
BFSemana
- Registado: 6/7/2005 3:58
off topic - mudança da carteira de banco vs mais valias irs
Boa noite,
à cerca de 2 anos mudei a carteira de acções do millenniumbcp para o bpi.
o bpinet já tem para consulta o mapa de mais valias de 2006.
para meu espanto (e infelizmente
) as mais valias apresentadas não coincidem com as reais.
por exemplo, para PT foi considerado 1€ o valor de aquisição, bem como para EDP. (para data de aquisição de 23-12-2004
)
Alguém sabe qual o valor de aquisição considerado quando se muda a carteira de banco, é o valor da acção na data de transferência, o valor nominal da acção , ou como deve acontecer o valor real de aquisição.
Estou super preocupado com a troca de informações com o fisco.
à cerca de 2 anos mudei a carteira de acções do millenniumbcp para o bpi.
o bpinet já tem para consulta o mapa de mais valias de 2006.
para meu espanto (e infelizmente
por exemplo, para PT foi considerado 1€ o valor de aquisição, bem como para EDP. (para data de aquisição de 23-12-2004
Alguém sabe qual o valor de aquisição considerado quando se muda a carteira de banco, é o valor da acção na data de transferência, o valor nominal da acção , ou como deve acontecer o valor real de aquisição.
Estou super preocupado com a troca de informações com o fisco.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: