Caldeirão da Bolsa

Reclamação na integra para a CaixaBI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rteixe01 » 1/2/2007 13:31

Semitela,

Cá vai a primeira actualização recebida há minutos.

"Bom Dia

Vimos por este meio confirmar a recepção da sua reclamação referente à ordem º 2007/XXXXX, a qual será respondida o mais breve possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,"
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por Semitela » 1/2/2007 13:28

oh rteixe01,

depois dá novidades da resposta deles :x

Registado: 19/10/2006 9:36

Reclamação na integra para a CaixaBI

por rteixe01 » 1/2/2007 13:14

Colegas, deixo aqui a integra da minha reclamação.

Irei actualizando aqui o que vai acontecendo.

"Bom dia Dr......

Venho por este meio fazer uma reclamação referente ao dia de ontem.

Assim, ao final da tarde do dia de ontem, às 17h25m coloquei uma ordem de compra de 4000 TW 8406C do Citi, a ordem foi colocada a 0.77€, pois o market maker cotava a 0.75-0.77€.
Qual não é o meu espanto, quando verifico que a ordem ficou "Halted" não sendo executada.
A justificação que me foi dada, foi de que como o TW estava com uma grande variação, neste caso 100%, o sistema bloqueou a minha ordem.
Acontece que eu quando pús a ordem no sistema, foi deliberada e de acordo com uma estratégia por mim delineada, eu estava consciente de que às 19h15m a FED iria dar o seu feedback acerca da alteração ou não das taxas de juro e como a minha expectativa era de que as mesmas se iriam manter, resolvi entrar em Call só no final do fecho do mercado dos TW, pois estava já a preconizar o rebound nos EUA e depois um rebound no DAX hoje (como pode verificar o mesmo aconteceu, abrindo hoje o DAX em gap up de 50 pontos).
Com a não execução da minha ordem a 0.77€ e estando na abertura e agora também o TW a cotar a cerca de 1.02€, deixei de ter uma mais valia de cerca de 1.000€, isto por culpa vossa.
Desculpem, mas não podem andar a brincar com o dinheiro dos vossos clientes, neste caso em particular com o meu. Eu pago comissões de ordens de bolsa para as minhas ordens serem enviadas e executadas no mercado. Temos todos de ser profissionais e ontem a CaixaBi não o foi.

Do meu ponto de vista, quando eu dou uma ordem de compra ou venda, a mesma é mandatória, pois estou consciente do risco da mesma. Mesmo que o vosso sistema a tenha bloqueado, os senhores ai na CaixaBi ao verem que a mesma tinha sido bloqueada, das duas uma, ou me contactavam imediatamente para saber se eu queria executá-la (acho isto redundante, pois se coloco a ordem é mesmo para executar) ou então executam-na mesmo, anulando a restrição do vosso sistema.

Assim, gostaria que analizassem profundamente esta situação e que me seja creditado o meu custo de oportunidade ao preço de abertura de hoje do TW 8406C (8h05m), aproximadamente 1€, ou seja, um crédito na minha conta de 920€ deduzido como é claro, das respectivas comissões.
Espero que esta minha reclamação não seja menosprezada, sou um cliente e exijo o respeito e atenção que mereço, eu nunca vos falhei com pagamento de nada, exijo portanto o mesmo tratamento da vossa parte e a reposição das situações tais como elas deveriam ter acontecido.

Atentamente,
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 127 visitantes