Caldeirão da Bolsa

Como interpretar Cofs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bitking » 30/1/2007 18:08

Obrigado pelo esclarecimento
 
Mensagens: 23
Registado: 14/6/2006 15:25

por mcstreet » 30/1/2007 18:08

concordo, mas atnção que as "ordens tampão" quando bem interpretadas podem ser um indicador muito forte, do que se anda a "cozinhar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 456
Registado: 28/4/2006 17:30
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 30/1/2007 17:58

A maior parte do tempo não há muito informação para se retirar dos COF's. Deves ter em conta que essa é uma informação actualmente ao alcance da maior parte dos accionistas (seguramente ao alcance dos principais e mais activos) e ainda que essa informação pode ser um pouco manipulada com a intenção de representar algo (ordens tampão, ordens aparentes, etc).

Deixo-te no entanto uma ou duas sugestões: mais importante do que comparares a quantidade na compra versus a quantidade nas vendas, compara o tamanho médio de cada ordem (isto é, 1.000.000 acções em 5 compradores pode ser mais importante do que 3.000.000 em 120 vendedores). Mais uma vez, convém notar que um forte comprador poderá partir as suas compras em partes mais pequenas para dissimular. Outra sugestão é que tomes mais atenção às ordens que realmente são realizadas do que à informação «estática» (um ou dois exemplos, ordens que entram depois de uma ordem ter sido executada ou ainda ordens que baixam/sobem de valor com a cotação não chegando a ser executadas).

Enfim, são alguns exemplos. De qq das formas gostaria de sublinhar que na minha opinião, além de ser bastante difícil tirar informação realmente útil dos COF's, que estes tendem a aparentar fornecer mais informação do que aquela que realmente oferecem.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41946
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Como interpretar Cofs

por bitking » 30/1/2007 17:48

Gostava de saber como interpretar os Cofs. Reparo que aparecem as 5 melhores compraa e vendas. Como retirar daí alguma informação?

Cumps
 
Mensagens: 23
Registado: 14/6/2006 15:25


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 100 visitantes