Caldeirão da Bolsa

Duas coisas que a Pararede podia fazer...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 26/1/2007 18:16

The Mechanic Escreveu:Sim , a idéia do Eulid é que eles podiam distribuir um dividendo de 1 centimo ( estando a acção em 0,23 , desceria para os 0,22 ), que a acção cedo voltaría aos 0,23 e a cotação ficava na mesma e os accionistas ficavam com 1 centimo a mais no bolso , por acção .

Não esquecer que esse centimo (a multplicar por todas as acções) sairia do bolso da PAD.

Eu não acredito que esse euro aparecesse no bolso dos accionistas como que por milagre sem ser descontado à empresa que desembolsou essa maquia.

The Mechanic Escreveu:A Pararede tem 363,714,694 acções x 0,01 = 3,637,146.94 Euros .

Supondo que a PAD podia pagar isto, então a PAD perdia todo este capital e o mercado esquecia-se de descontar isto ao valor da empresa?

Como disse atrás, sería um verdadeiro milagre (um duplo milagre pois estou certo que a PAD conseguir pagar isto aos accionistas já seria um primeiro milagre).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por novo_nisto » 26/1/2007 18:05

E sinceramente não deve ser objectivo da Pararede compensar os accionistas.

Deve sim criar riqueza para que a cotação das suas acções possa subir.

Registado: 30/8/2005 15:11

por The Mechanic » 26/1/2007 18:00

Sim , a idéia do Eulid é que eles podiam distribuir um dividendo de 1 centimo ( estando a acção em 0,23 , desceria para os 0,22 ), que a acção cedo voltaría aos 0,23 e a cotação ficava na mesma e os accionistas ficavam com 1 centimo a mais no bolso , por acção .

A questão aqui é que , como o nunofaustino diz , o dividendo não é mais que a distribuição de lucros de uma empresa . Ora se a Pararede só lucrou 100,000 euros , para distribuir 1 centimo tinha de se descapitalizar sabe-se lá como .
A Pararede tem 363,714,694 acções x 0,01 = 3,637,146.94 Euros . Onde é que eles arranjavam esse dinheiro para dar como dividendo !?

O conceito até é compreensivel , a practica é que é impossivel uma vez que , repita-se , não se pode distribuir o que não se tem ( a não ser que se descapitalizassem brutalmente de alguma maneira - por ex. pedindo um empréstimo à banca para "dar" o dinheiro aos accionistas... o que não faz sentido ).

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por MarcoAntonio » 26/1/2007 17:35

O que o Eulid está a dizer é que a cotação, no entender dele, voltaria para os mesmos valores...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 26/1/2007 17:34

Eulid, mas um accionista pode fazer quase o mesmo, vendendo 5% da sua posição...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por eulid » 26/1/2007 17:33

nunofaustino Escreveu:eulid, se antes a pad variava entre os .23 e .24, após a dist desse dividendo passava a variar entre os .22 e os .23...

Um abraço
Nuno

Sim, mas num longo prazo, acabaria por subir ou descer.

Registado: 6/12/2006 9:45

por nunofaustino » 26/1/2007 17:32

eulid, se antes a pad variava entre os .23 e .24, após a dist desse dividendo passava a variar entre os .22 e os .23...

Um abraço
Nuno

Registado: 5/11/2002 5:10

por eulid » 26/1/2007 17:29

nunofaustino Escreveu:Eulid, a distribuição de didvidendo implica que sejam distríbuidos pelos accionistas os lucros da empresa.

Se não me engano, a PAD lucrou menos de 100.000€ e tem vários milhoes de acções... por isso, o dividendo seria algo como 0.00001€/acção...

Ups....esqueci-me deste pequeno grande pormenor :oops:

por MarcoAntonio » 26/1/2007 17:28

Ah, bom, tu achas que a cotação não corrigiria.

Bem, eu acho que corrigiria...
Imagem

Administrador Fórum

por nunofaustino » 26/1/2007 17:27

Eulid, a distribuição de didvidendo implica que sejam distríbuidos pelos accionistas os lucros da empresa.

Se não me engano, a PAD lucrou menos de 100.000€ e tem vários milhoes de acções... por isso, o dividendo seria algo como 0.00001€/acção...

Qto à tua outra ideia (reverse stock split) deveria acontecer a todas as acções com valor inferior a 1€...

Um abr
Nuno

Registado: 5/11/2002 5:10

por eulid » 26/1/2007 17:26

MarcoAntonio Escreveu:Eu sinceramente não vejo qual o beneficio disso para o accionista...

Só se for psicológico (e que só existirá se esse accionista não souber o que realmente na prática uma distribuição de dividendo).

Então imagina que és accionista da Pararede durante 5 anos. Durante estes 5 longos anos o investidor está à espera de recuperação do capital. E ultimamente esta cotação tem variado um tick para cima, um tick para baixo, ou até dois. Se houvesse a distribuição de dividendo de 1 tick durante 1 ano, não achas que o accionista ganharia com isso (enquanto que para a cotação pouco ou nada interessaria, pois representaria também 1 tick e acabaria por recuperar, não é este sempre o movimento da Pararede, 1 tick para cima, 1 para baixo ?) ?

por MarcoAntonio » 26/1/2007 17:22

Eu sinceramente não vejo qual o beneficio disso para o accionista...

Só se for psicológico (e que só existirá se esse accionista não souber o que realmente na prática uma distribuição de dividendo).
Imagem

Administrador Fórum

por mcstreet » 26/1/2007 17:21

para isso era preciso que os administradores se "preocupassem" com os accionistas, coisa que nunca fizeram, só falam em "criar valor" quando precisam de dinheiro...

Registado: 28/4/2006 17:30

por eulid » 26/1/2007 17:18

MarcoAntonio Escreveu:Além de que o dividendo seria automaticamente descontado na cotação. Não haveria qualquer beneficio para o accionista...

Mas é aí justamente que queria chegar com o meu post anterior.
Para quem está já está "entalado" a muito tempo na PAD, o recuo de 1 tick tanto faz, com o benefício de ter recebido algo com isso. Infelizmente não me estou a conseguir expressar bem esta minha ideia.

por MarcoAntonio » 26/1/2007 17:15

Além de que o dividendo seria automaticamente descontado na cotação. Não haveria qualquer beneficio para o accionista...
Imagem

Administrador Fórum

por eulid » 26/1/2007 17:14

Ulisses Pereira Escreveu:eulid, a primeira ideia parece-me boa e já a defendo há alguns anos. Quanto à segunda ideia creio que não faz sentido nenhum que uma empresa com os resultados que a Pararede tem que fique com um dividend yield de quase 5%.

Um abraço,
Ulisses

Mas é essa a única causa de não "poder" distribuir dividendos ?
Não estou a ver qual seria o mal em distribuir um dividendo destes, em que depois a cotação simplesmente retrai 1 tick.

por Ulisses Pereira » 26/1/2007 17:12

eulid, a primeira ideia parece-me boa e já a defendo há alguns anos. Quanto à segunda ideia creio que não faz sentido nenhum que uma empresa com os resultados que a Pararede tem que fique com um dividend yield de quase 5%.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Duas coisas que a Pararede podia fazer...

por eulid » 26/1/2007 17:05

A primeira seria uma reverse-split entre 1 para 5 e 1 para 10 de maneira a reduzir o nr. estupidamente elevado de acções.

A segunda seria uma distribuição de dividendos de 1 cêntimo, de modo a compensar de certa forma os INÚMEROS investidores que estão "entalados" na Pararede.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 40 visitantes