Caldeirão da Bolsa

Plano de viabilidade AFINSA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 25/1/2007 16:16

Carlos, eu não faria uma análise tão pormenorizada como a sua. A situação parece-me simples: A empresa não tem activos para pagar aos credores (falou-se em 10% nao foi?) o que, naturalmente, é a maior prova da fraude.

E a solução que querem fazer passar é tentar enganar mais alguns, acreditando num plano de recuperação baseado num modelo de negócio que era uma fraude... Claro que quantos mais aderirem a este plano de recuperação mais vai sobrar para aqueles que - inteligentemente - não aderirem.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Plano de viabilidade AFINSA

por Carlosmgm » 25/1/2007 15:17

Tenho acompanhado o escândalo dos selos e parece-me que este plano, com base na anulação dos compromissos dos clientes, será, antes de mais, a forma dos antigos Administradores "limparem" a imagem e salvarem o património pessoal. As notícias sobre a bolha especulativa no mercado imobiliário espanhol e a inexperiência dos funcionários da Afinsa na venda de imóveis e metias preciosos não ajuda a obter a confiança necessária à aprovação do plano. Por outro lado, o património da empresa vai-se delapidando com as demoras do Processo.
Parece-me que existem poucas certezas sobre as implicações da sua aprovação, nomeadamente nas consequências terá ao nível dos Processos contra o Estado Espanhol e contra os Antigos Administradores.
Alguém tem posições fundamentadas sobre este assunto?

Registado: 15/2/2006 22:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 40 visitantes