Caldeirão da Bolsa

off..Portugal orgulha-se

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por petar » 25/1/2007 10:36

Sinceramente tenho pena por dizer isto mas a verdade é que cada vez estou mais contente de ser emigrante. Este governo está a enterrar o país de vez. Uma vergonha. E a oposição nada diz, os media pouco falam. Vamos restando nós, os foristas.

Registado: 5/11/2002 17:43

Re: off..Portugal orgulha-se

por atomez » 25/1/2007 3:36

mcarvalho Escreveu:Componente ambiental vai pesar 60% no Imposto Automóvel em 2008

ai é?

lá arranjaram mais uma boa desculpa para sacar mais algum ao ppl...

ou alguém julga que essas verbas vão servir para melhorar, seja lá de que forma for, o ambiente???
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

comentário

por jotabil » 25/1/2007 1:19

Caro Mcarvalho

Não te baralhes muito...porque eu não tenho muitas certezas.
Tenho algumas referências que colhi na minha vida e que enformam um universo que denuncia o errado que é este sistema liberal que se instalou na europa já há uns séculos. Continuo fundamentado sobre o conhecimento que tenho e que retirei de algum esforço intelectual que tive de fazer sobre a evolução de determinadas realidades. Como mero trabalhador...estive em África....e depois em determinados lugares onde tive a oportunidade de observar acções definidoras da dinâmica das fronteiras da cobiça que anima as potências que se constituem como antagonistas neste mundo ocidental.
Portugal é uma pequena potência que sempre viveu à custa da lealdade dividida entre a potência marítima e a potência terrestre......e assim continua.
Hoje submete-se à potência terrestre para continuar a existir com graves perdas de soberania.....entretanto e por determinados períodos, vende a sua lealdade à potência maritima em troca de uns biliões que recebe de uma forma inconfessável.
Entretanto a potência terrestre em troca da afirmação que aparentemente nos fornece, elabora a sua agenda de submissão....e indica a propaganda a elaborar para convencer as massas ignaras que somos nós, vagos viventes neste mar caótico onde vegetamos...com os tribunais longe da realidade que nos avassala para que nos acudam...apenas prevalece a lei do lucro ...como lei natural.....e determinante da nossa vida de homens emparedados entre jardins de infância e lazaretos de tormes para a 3ª idade....indo os activos com pacotes de férias para resorts de ilusões...onde os silicatos são tão iguais.....como os daqui, deste rectangulo adulterado que já nem satisfaria a simplicidade de Epicuro, o homem dos prazeres sentidos.
O Sócrates apenas cumpre um dictat liberal...de resto para ele só há a via do económico....não há outra hipótese ....não existe outra alternativa....como ele prega na ARP....não há volta a dar.
Mas há...meu caro....existe outra via para sairmos desta curva torsa de desastre em que nos inscrevemos ao adimitirmos esta europa cujos fundamentos se fundam apenas no racionalismo de kant e no materialismo dos comerciantes do Benelux....da França e da Alemanha que já têm a vetustez da idade dos cananeus.....e por isso mesmo a necessitarem de um fundamentalismo doutrinal que os actualize e os torne conforme com a emergência das novas tecnologias que exigem mais limpeza nos procedimentos e menos desperdícios de meios e ...o que é fundamental..... permitem um maior respeito pela espiritualidade humana dado o respeito pela subjectividade de cada homem que propiciam
Queria dizer-te mais.....como sabes a certezas são apenas efémeras....nem se sabe se estão próximas ou longe da verdade...posso ter algumas certezas.....mas estou ciente que a breve trecho posso ter que dar com os burrinhos n'água e ir para ao fundo do vale da minha ignorância...é verdade....mas continuarei a teimar subindo a encosta com a minha condição humana....pensando que depois de muito tentar.....de muitos tentarem acertar....um dia se chegue a ómega ...já perto da verdade ou de Deus....se estes conceitos existirem.
Como vês...é deste modo que me seguro às certezas que tu proclamas que eu tenho.

cmps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

comentário

por jotabil » 25/1/2007 1:02

Caro Mcarvalho

Não te baralhes muito...porque eu não tenho muitas certezas.
Tenho algumas referências que colhi na minha vida e que enformam um universo que denuncia o errado que é este sistema liberal que se instalou na europa já há uns séculos. Continuo fundamentado sobre o conhecimento que tenho e que retirei de algum esforço intelectual que tive de fazer sobre a evolução de determinadas realidades. Como mero trabalhador...estive em África....e depois em determinados lugares onde tive a oportunidade de observar acções definidoras da dinâmica das fronteiras da cobiça que animam as potências que se constituem como antagonistas neste mundo ocidental.
Portugal é uma pequena potência que sempre viveu à custa da lealdade dividida entre a potência marítima e a potência terrestre......e assim continua.
Hoje submete-se à potência terrestre para continuar a existir com graves perdas de sobernia.....entretanto e por determinados períodos, vende a sua lealdade à potência maritima em troca de uns biliões que recebe de forma inconfessável.
Entretanto a potência terrestre a troca da afirmação que aparentemente nos fornece, elabora a sua agenda de submissão....e indica a propaganda a elaborar para convencer as massas ignaras que somos nós vagos viventes neste mar caótico onde vegetamos...com os tribunais longe da realidade que nos avassala para que nos acudam...apenas prevalece a lei do lucro ...como lei natural.....e determinante da nossa vida de homens emparedados entre jardins de infância e lazaretos de tormes para a 3ª idade....indo os activos com pacotes de férias para resorts de ilusões...onde os silicatos são tão iguais.....como os daqui, deste rectangulo adulterado que já nem satisfaria a simplicidade de Epicuro, o homem dos prazeres sentidos.
O Sócrates apenas cumpre um dictat liberal...de resto para ele só há a via do económico....não há outra hipótese ....não existe outra alternativa....como ele prega na ARP....não há volta a dar.
Mas há...meu caro....existe outra via para sairmos desta curva torsa de desastre em que nos inscrevemos ao adimitirmos esta europa cujos fundamentos se fundam apenas no racionalismo de kant e no materialismo dos comerciantes do Benelux....da França e da Alemanha que já têm a vetustez da idade dos cananeus.....e por isso mesmo a necessitarem de um fundamentalismo doutrinal que os actualize e os torne conforme com a emergência das novas tecnologias que exigem mais limpeza nos procedimentos e menos desperdícios de meios e ...o que é fundamental.....um maior respeito pela espiritualidade humana dado respeito pela subjectividade de cada homem que permitem.
Queria dizer-te mais.....como sabes a certezas são apenas efémeras....nem se sabe se estão próximas ou longe da verdade...posso ter algumas certezas.....mas estou ciente que a breve trecho posso ter que dar com os burrinhos n'água e ir para ao fundo do vale da minha ignorância...é verdade....mas continuarei a teimar subindo a encosta com a minha condição humana....pensando que depois de muito tentar.....de muitos tentarem acertar....um dia se chegue a ómega ...já perto da verdade ou de Deus....se estes conceitos existirem.
Como vês...é deste modo que me seguro às certezas que tu proclamas que eu tenho.

cmps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

por algarvio_ » 25/1/2007 0:01

Bolso vazio: Finalmente vejo alguem que, como eu, chama o boi (ou neste caso o Sócrates) pelo nome: DITADOR

Registado: 19/6/2006 22:57

caro Jota

por mcarvalho » 24/1/2007 23:55

Já nos conhecemos " virtualmente " há uns anos
Gostei sempre de te ler e procurei acompanhar o teu pensamento.. só que começo a ficar baralhado...Eu que acreditava em tudo o que escrevias.. porque tinhas certezas, agora sinto-me perdido porque começas a corrigir aquilo que afirmaste..que tinhas a certeza...

Eu não sou deste planeta .. graças a Deus mas,o teu planeta é .. afinal .. bem pior que o meu!!

um abraço
mcarvalho

Ps não leves a mal porque o Universo é tao grande!!

Ps1 Depois de ter falado a sério.. és uma referencia no Caldeirão.. com amizade e admiração mcarvalho

Ps2.. Os que estão a ver a Floribela , convencidos de que assim aumentam as audiencias e as acções da Ipr sobem para venderem sem perder muito e poderem finalmente ver os morangos vêm já chatear-te mas, depois também vem a Scpnuno cantar-te .. vai-te embora `o papão Sócrates deixa dormir o menino"

Registado: 17/2/2004 1:38

por artista_ » 24/1/2007 23:50

Não tive tempo de ver as tabelas mas o nosso primeiro consegue sempre aumentar as receitas em tudo o que mexe... e ainda consegue fazer com que tudo pareça muito correcto e bem feito!!!

E o mais engraçado é que conseguem colocar todos uns contra os outros, os do privado contra os funcionários públicos, os que não são professores contra os professores, os com emprego contra quem recebe subsídio de desemprego, todos contra quem consegue enganar o estado nem que seja só em 50 cêntimos... e assim conseguem ir levando a água ao seu moínho, nós todos é que estamos mal, queremos gastar mais do que temos e não pagamos o que devemos, é por isso que "o país não anda para a frente, se todos pagarem pagaremos menos" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Estou a rir-me mas ainda há gente que acredita nisto!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pintodoiro » 24/1/2007 23:45

Boa noite.

Na minha terra,em tempos idos tudo pagava imposto para entrar e circular, portanto para lá caminhamos.

Um abraço

Registado: 28/7/2006 0:00

comentário

por jotabil » 24/1/2007 23:20

Depois de corrigida...

Oh Caro

Chegaste a uma boa conclusão.....mas reflecte sobre quem será o real ditador....não é o Sócrates....são sim, seitas do poder da europa que determinam a agenda para nos retirarem as mais valias do nosso trabalho....o Sócrates é apenas um cabeça de turco, capataz que apenas cumpre directivas dos mandadores dessa europa gordurenta e escondida atrás da comissão e do parlamento europeus, eles mesmos criados para agendarem as acções em que somos encaixados como animais de aviário. E depois encenam com as declarações dos direitos humanos para fingirem um procedimento recto....mas não é apenas cobiça e viver em orgias...cá estamos nós para dar a choruda valia que eles recolhem aos biliões através do sistema bancário cada vez mais unificado....como recomendam os liberais.
O Sócrates não!!!!!....ele só faz corridas de pato bravo....para convencer os incautos.
O mal do governo português é não ter, actualmente, grandes competências para exercer o seu governo....tudo é agendado a montante dele, por essa europa sem bandeira e insondável.
Como eu os entendo.

cumps
Sun Tzu

comentário

por jotabil » 24/1/2007 23:16

Oh Caro

Chegaste a uma boa conclusão.....mas reflecte sobre quem será o real ditador....não é o Sócrates....são sim seitas do poder da europa que determinam a agenda para nos retirarem as mais valias do nosso ttabalho....o Sócrates é apenas um cabeça de turco, capataz que apenas cumpre directivas dos mandadores dessa europa gordurenta e escondida atrás da comissão e do parlamento europeus eles mesmos criados para agendarem as acções em que somos encaixados como animais de aviário. E depois ecenam com as declarações dos direitos humanos para fingirem um procedimento recto....mas não é apenas cobiça e viver em orgias...cá estamos nós para dar a choruda valia que eles recolhem aos biliões através do sistema bancário cada vez mais unificado....como recomendam os liberais.
O Sócrates não!!!!!....ele só faz corridas de pato bravo....para convencer os incautos.
O mal do governo português é não ter, actualmente, grandes competências para exercer o seu governo....tudo é agendado a montante dele, por essa europa sem bandeira e insondável.
Como eu os entendo.

cumps.
Sun Tzu

por bolso vazio » 24/1/2007 18:28

No tempo da outra senhora existia uma taxa pelos carros de bois e pelos isqueiros... caminhamos a passos largos para esse tempo.

Isto é um abuso ninguém põe fim a este ditador vamos nós pagar as porcarias que os americanos, chineses e indianos poluem, como é que portugal tendo uma indústria quase inexistente tem direito a tão poucas toneladas de co2.

Acredito que vamos ter o defice a zero mas nesse tempo também não devem restar muitos portugueses por cá, já devem ter emigrado todos ou morreram de fome.

Sócrates és um DITADOR!
"É mais fácil manter-se fora do que sair."
Mark Twain
Imagem

Registado: 24/3/2006 20:30

por MarcoAntonio » 24/1/2007 17:52

Aqui fica a tabela completa do IA para 2007 (que já inclui a componente ambiental)...

http://www.acap.pt/download/TabelasIA2007.pdf
Site da ACAP.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

exacto

por mcarvalho » 24/1/2007 17:38

caro amsf

:)

abraço
mcarvalho

Pelo menos nas taxas ... está sempre à frente.. :mrgreen:

por amsf » 24/1/2007 17:23

Neste momento sou uma tábua raza neste assunto mas estou curioso em saber que interpretação dá o mcarvalho a estas linhas...espero que perceba deste assunto como percebe de numismática :wink: ...

Registado: 14/12/2005 17:02

off..Portugal orgulha-se

por mcarvalho » 24/1/2007 16:53

in bpi

Componente ambiental vai pesar 60% no Imposto Automóvel em 2008

24/01/2007

O Primeiro ministro, José Sócrates, anunciou hoje, durante o debate mensal na Assembleia da República, que a componente ambiental terá um peso de 60% no Imposto automóvel em 2008, o dobro dos 30% previstos para o próximo mês de Julho.

"No ano passado, introduzimos uma componente ambiental de 10% neste imposto. Quero anunciar-vos que, já a partir do próximo dia 1 de Julho, será 30% e, a partir de 1 de Janeiro de 2008, esta percentagem subirá para 60%. Portugal estará assim na linha da frente dos países que adoptaram a eficiência ambiental como critério decisivo na taxação do automóvel", disse o primeiro ministro.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 41 visitantes