Re
Broker_Invest Escreveu:Sim, visto por esse prisma, a PAD pode ser uma futura estrela, porque além disso é uma empresa que tem um bom Plantel de coloborades, o que pode acontecer a mesma a ser OPADA pela Google que anda a procura de entrar na europa e no meu ver a PAD esta a frente de algumas empresas europeis e ainda além do mais é barata.
Enquanto a Vista Alegre acho que é tudo especulativo o titulo já subiu bastante, mas não se esquecam que esta empresa esta activa devido aos gestores bancarios que estão na adminstração CGD,BPI, BCP etc. eles estão agarrados ao capital e logo tem que o recuperar, logo no meu ver fazem esta manifestação para os investidores entrarem e eles recuperarem o capital investido que detinham a muitos e longos anos.. por isso amigos não vão em cantigas.
A comparação entre PAD e VAA pode ser feita mas não sob esse prisma...
Ambas estavam falidas, ambas fizeram uma operação harmónio, ambas convenceram os bancos a trocaram dívidas incobráveis por acções.
Mas a comparação acaba aqui.
Na PAD os bancos BCP-BPI-BES ficaram com cerca de 30% das acções (ou menos?) e não assumiram qualquer posição de controle.
BCP saíu logo a seguir vendendo a posição que era pequena à Reditus.
BPI deve ter puxado por ela até aos 0,40 e saíu a ganhar bem.
BES é o único entalado...
NA VAA os bancos BCP-BPI-CGD ficaram com 60% das acções e ainda transformaram o resto das dívidas em suprimentos.
Estão amarrrados, não podem sair por causa dos suprimentos.
Assumiram o controle.
Mas se queres comparações pensa nisto:
- Na VAA os bancos puxaram por ela, saíram, e ela caíu.
- Na VAA os bancos podem ter puxado por ela (duvido que sejam eles...), ainda não saíram, ainda não caíu.
Um abraço,
JAS