Caldeirão da Bolsa

2ª Vida para a Corticeira Amorim? Isto é bastante bom

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por dacruz » 31/1/2007 1:30

Olá a todos

Sou caloiro por estes lados e desde já queria dar os parabens a este forum e todos os que neles participam.
Queria saber se me podem dar alguma opinião mais concreta sobre a Corticeira Amorim. O que acho é que, pelo que li, se trata de uma boa aposta a médio prazo, mas gostava de saber qual é a vossa opinião.

Um abraço :)

Registado: 25/1/2007 1:33

por SMALL2004 » 25/1/2007 17:09

a airbus foi trocada pela Boeing, numa encomenda que eistia das Arábias.

ora, agora que a corticeira ia vender alguma coisinha para a Airbus.

Deve ser sido do género
- Ó amigos, vocês trocam a europeia AIRBUS pela nossa BOEING, e a malta deixa o CRUDE subir um bocadinho, pode ser?
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por jabreu » 25/1/2007 13:09

Nenhuma casa de investimento analisa a corticeira, amorim? Acho que me lembro de ver uma ou outra a acompanhar a corticeira...

Alguém esclarece?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por SMALL2004 » 23/1/2007 20:45

Mas também já tiveram muito tempo para isso.
Basta recuar ao mês passado e ver os arranques da Corticeira. Volumes enormes acima de 2.04..portanto ficaram com elas dessa altura.
Portanto vamos ver é se não é o contrário. Vende-las
Achei estranho o timing das 2 notícias.

A corticeira depende muito do USD? lembro-em de qq coisa em relação a isto, raios!

Não estou a tentar influenciar ninguém a comprar ou a vender, até porque vou continuar a comprar e a vender Corticeira, mas este espaço é mesmo para isto...trocar ideias.
cumprimentos,
SMALL,

por Resina » 22/1/2007 21:17

Cali Escreveu:'alguem' meteu 100.000 na venda no fecho a 2.04 (parece-me que o objectivo continua a ser o mesmo: entancar os arranques). Contudo, desta vez limparam-nas todas, no fecho e no after.
Vamos lá ver se é desta vez que a deixam subir. É confrangedor ver um titulo com todo o potencial para disparar, a ser travado da forma que tem sido ultimamente.

Também observei isso, fiquei admirado foi quando as vendas a 2.04 foram todas "papadas", é obvio que alguem anda a encher os bolsos, aproveita quem se farta delas e acumula, quando tiver o valor suficiente deixa o titulo subir...
E se repararem nisso a Sag anda pelo mesmo...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Cali » 22/1/2007 20:52

'alguem' meteu 100.000 na venda no fecho a 2.04 (parece-me que o objectivo continua a ser o mesmo: entancar os arranques). Contudo, desta vez limparam-nas todas, no fecho e no after.
Vamos lá ver se é desta vez que a deixam subir. É confrangedor ver um titulo com todo o potencial para disparar, a ser travado da forma que tem sido ultimamente.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por SMALL2004 » 22/1/2007 20:41

Assim que vi a 1ª notícia da manhã, recomprei quantas pude a 2 euros.
Depois fui almoçar, até um bocado apreensivo porque não estava reagir, e então deixei venda a 2.05 só para testar.
Afinal o pessoal ainda estava a digerir, e quando saiu a 2ª notícia pimba, levaram-mas.

O engraçado é que está mesmo a ver-se que isto já se sabia tudo, porque isso é que ela anda a ver se acorda há 15 dias, e sempre com máximos a 2.08

Mas hoje foi esquisito, parecia que queriam arranjar lenha para a fogueira...assim 2 notícias no mesmo odia até acho esquisito.
De qq forma, o capital já está do lado de cá novamente.

Ando a meter as mais-valias na SAG.
cumprimentos,
SMALL,

por Jiboia Cega » 22/1/2007 19:24

Hoje saíu uma notícia que a Airbus contratou a empresa para fornecer aplicações em cortiça destinadas à construção de aviões.

A juntar à notícia dos problemas das rolhas de plástico, talvez a façam acordar...

Registado: 21/3/2006 10:46

por SMALL2004 » 22/1/2007 17:15

ora bolas, esqueci_me que na hora do almoço tinha deixado uma ordem de venda a 2.05

Irra, já me pagou a próxima viagem, mas fiquei sem elas.
Já é a 3ª vez que vendo em menos de 1 mês, mas nunca é nos máximos, bolas. Se tivese quieto tinha ganho o mesmo e tinha mais 5 cabelos no alto da cabeça
Parto-me a rir com isto...vendo sempre cedo demais.
Lá vou eu para o day-trade novamente.
cumprimentos,
SMALL,

por SMALL2004 » 22/1/2007 16:57

O meu timing está óptima nas compras!!!

Mais uma notícia de hoje:

Corticeira Amorim - Indústria foi contratada pela Airbus para fornecer aplicações em cortiça destinadas à construção de aviões, informou fonte da empresa com sede em Santa Maria da Feira, Aveiro.

e lá vai ela. Recomprei a 2.00

timing óptimo nas compras mas péssimo nas vendas (vendi VAA a 0.14 em Dezembro...enfim)
cumprimentos,
SMALL,

por GAB » 22/1/2007 15:40

Para analise futura:
Preço actual: 2,00€
Max 52W = 2,32€
Min 52W = 1,46€
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por enologo » 22/1/2007 15:22

Só uma achega, não ao nível da empresa, mas da noticia, estou totalmente de acordo com a opinião sobre as consequências da utilização das rolhas sintéticas em vinhos que se desejem de guarda!
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!

Registado: 1/11/2006 11:28

2ª Vida para a Corticeira Amorim? Isto é bastante bom

por SMALL2004 » 22/1/2007 15:16

Num teste efectuado recentemente, e noticiado pelo "The Times", enólogos identificaram vários problemas na utilização de rolhas sintéticas nas garrafas de vinho de reserva, um dado que poderá revitalizar a utilização da tradicional cortiça, um mercado onde a Corticeira Amorim é líder.

De acordo com a edição do jornal britânico, peritos analisaram 50 tipo de rolhas de plástico e de metal em mais de 200 mil vinhos de todo o mundo e concluíram que a utilização destes materiais sintéticos tendem a impedir a oxigenação do vinho, ao contrário dos tradicionais vedantes de cortiça.

A utilização destas rolhas sintéticas em vinhos de reserva provoca, segundo os peritos, um processo químico no interior da garrafa. Na prática, este processo químico leva a que quando o vinho é aberto, saía da garrafa um odor semelhante a enxofre.

Os resultados deste estudo poderão vir a ter um impacto "positivo" na Corticeira Amorim, segundo os analistas do BPI, já que a empresa é líder mundial das rolhas de cortiça, um negócio que representa cerca de 55% das receitas da empresa.

Recorde-se que a Corticeira Amorim tem vindo a ser ameaçada pela forte concorrência das rolhas sintéticas, dado o seu baixo custos face aos vedantes de cortiça, pelo que os problemas agora encontrados, são mais um "passo" atrás para os materiais sintéticos.

As rolhas de plástico e metal controlam 20% da quota de mercado de vedantes, sendo estas rolhas uma "forte ameaça em termos de volume, já que nos vinhos considerados de segunda linha, este problema não tem qualquer interferência na sua qualidade", já que não ficam em repouso durante grandes períodos de tempo.
cumprimentos,
SMALL,

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 116 visitantes