Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 1/5/2007 19:29

KBW melhora recomendação do BES
A Keefe, Bruyette & Woods (KBW) melhorou a recomendação do Banco Espírito Santo de “market perform” para “outperform”, atribuindo um preço-alvo de 16 euros às acções do banco liderado por Ricardo Salgado.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Bloomberg


A Keefe, Bruyette & Woods (KBW) melhorou a recomendação do Banco Espírito Santo de "market perform" para "outperform", atribuindo um preço-alvo de 16 euros às acções do banco liderado por Ricardo Salgado.

Antes o banco de investimento esperava que o BES obtivesse um desempenho em linha com o mercado e estima agora que o banco registe uma "performance" superior.

As acções do BES fecharam segunda-feira nos 14,72 euros, pelo que o preço-alvo representa um potencial de valorização de 9%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 1/5/2007 13:37

Após divulgar “excelentes” resultados
Millennium bcpi revê em alta preço-alvo e recomendação do BES
O Millennium bcpi reviu em alta o preço-alvo das acções do Banco Espírito Santo para 2007 em 14% para 17,2 euros depois do banco ter apresentado "excelentes" resultados no primeiro trimestre. A recomendação também foi melhorada para "comprar".

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt


O Millennium bcpi reviu em alta o preço-alvo das acções do Banco Espírito Santo para 2007 em 14% para 17,2 euros depois do banco ter apresentado "excelentes" resultados no primeiro trimestre. A recomendação também foi melhorada para "comprar".

Numa nota de research, o analista Pedro Mendes explica que os resultados do primeiro trimestre apresentados pelo banco levaram a casa de investimento a rever estimativas, o que "resultou num aumento do preço-alvo de 15,1 para 17,2 euros por acção".

"Tendo em conta o potencial de valorização de 17%, a nossa recomendação passa de ‘neutral’ para ‘comprar’", sublinha a mesma fonte.

O Banco Espírito Santo divulgou quinta-feira um lucro de 139,8 milhões de euros no primeiro trimestre, mais 33% que no período homólogo, superando as estimativas dos analistas consultados pela agência Reuters, que apontavam para um resultado de 124,3 milhões de euros.

Estes resultados levaram o Millennium bcpi a rever em alta as estimativas para o banco e também o preço-alvo e recomendação.

"Revimos em alta a nossa avaliação do BES, tendo em conta a sua evolução futura. Uma vez que os custos permaneceram constantes, o crescimento dos lucros de 2006 a 2009 será impulsionado de uma taxa de crescimento anual (CAGR) de 16,6% para 20,9%", sublinha a casa de investimento.

A mesma fonte cita, no entanto, alguns riscos, às suas projecções, como o ambiente doméstico duro em termos de competitividade, visível em termos de preços quer nos "spreads" dos empréstimo quer nas comissões.

As acções do BES [Cot] fecharam a subir 0,14% para os 14,72 euros
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 27/4/2007 11:29

BPI reforça recomendação de -comprar- acções do BES


27/04/2007


O BPI reforçou a recomendação de "comprar" acções do Banco Espírito Santo (BES), depois do banco liderado por Ricardo Salgado ter apresentado resultados "positivos" no primeiro trimestre. O JP Morgan destaca o controle de custos no BES.

Numa nota de hoje, o BPI assinala que o facto de o BES [besnn] poder elevar as suas estimativas de resultados é "definitivamente um -trigger- positivo para as acções".

Para já o BPI tem estimativas ligeiramente inferiores às previsões de resultados do próprio BES, pois aguarda um crescimento médio anual nos lucros de 17% até 2009, enquanto a gestão do banco aponta para 20%.

O banco de investimento está a incorporar os riscos macro-económicos, pois considera que estes são um ponto "crítico".

Ainda assim o BPI decidiu "reforçar" a recomendação de "comprar" as acções do BES, com um preço-alvo de 16,50 euros para o final deste ano, o que representa um potencial de valorização de 12%.

Também numa nota de "research" de hoje, o JPMorgan assinala que os resultados líquidos e a margem financeira ficaram 13% acima das suas estimativas.

"De uma maneira geral, os resultados foram fortes, e confirmam que o BES permanece no caminho certo para cumprir a meta de um crescimento médio anual de 20% nos lucros por acção", refere a nota de "research".

Nos resultados do BES, o que mais surpreendeu o JPMorgan foi o facto de os custos terem ficado 5% abaixo das estimativas. Este banco de investimento tem uma recomendação de "neutral" para o BES, com um preço-alvo de 14,30 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

O BES está com força

por O.Próprio » 26/4/2007 11:22

Forte aumento de volume nas últimas sessões e quebra da LTD - claro sinal de entrar longo!
Anexos
ScreenHunter_003.gif
ScreenHunter_003.gif (0 Bytes) Visualizado 13990 vezes
 
Mensagens: 101
Registado: 19/2/2007 12:15
Localização: Lisboa

por Nyk » 26/4/2007 9:07

Lucro BES 1ro tri07 sobe 33 pct e supera estimativas


26/04/2007


(Acrescenta com comentários de analistas)

Por Sérgio Gonçalves

LISBOA, 26 Abr (Reuters) - O lucro do Banco Espírito Santo (BES) , no primeiro trimestre de 2007, subiu 33 pct suportado pelo forte crescimento da margem financeira e das comissões, superando as estimativas dos analistas.

O segundo grupo bancário do país teve um lucro trimestral de 139,8 milhões de euros (ME), tendo a margem financeira subido 17 pct para 227,5 ME, as comissões aumentado 17,1 pct para 155,1 ME e os ganhos de trading crescido 7,3 pct para 86,7 ME.

Nove analistas de uma Poll previam um lucro trimestral entre 113 e 138 ME com a média deste range em 124,3 ME, bem como estimavam uma margem financeira entre 209 e 227 ME com o valor médio do intervalo nos 220,7 ME.

Às 1000 horas locais, as acções do BES subiam 2,30 pct para 14,68 euros ou seja um 'market cap' de 7.175 ME, incorporando um ganho superior a sete pct desde o início de 2007.

"O desenvolvimento da actividade no decorrer do primeiro trimestre de 2007 caracterizou-se por uma dinâmica comercial significativa tanto no crédito concedido como na captação de recursos de clientes", afirma o BES, em comunicado.

O crédito a clientes incluindo securitizado subiu 15,9 pct para 41.756 ME e os recursos totais de clientes aumentaram 12,6 pct para 29.057 ME.

O BES explica que a evolução positiva destas duas rúbricas originou um volume positivo da margem financeira de 28 ME ou seja 85 pct dos 33 ME de acréscimo que esta teve no trimestre.

Destaca que o esforço de provisionamento representou 0,41 pct do saldo do crédito concedido, contra 0,51 pct em 2006, totalizando 38,3 ME, tendo sido constituída uma provisão para a fusão por incorporação do BES Espanha no BES de 23,4 ME.

Realça a melhoria da qualidade dos activos com o rácio de 'Crédito Vencido há mais de 90 dias sobre o Crédito Total' em 1,1 pct versus 1,3 pct em Março de 2006 e o correspondente rácio de cobertura a subir para 215 pct contra 197 pct. Afirma que os custos operativos aumentaram apenas 2,1 pct para 217 ME, "apesar de influenciados pela actividade internacional com um aumento de 14,7 pct" para 37,7 ME.

"Consequentemente, foram alcançados novos ganhos de eficiência: o Cost-to-Income (com mercados) baixou para 46,2 pct pct contra 52,2 pct no primeiro trimestre de 2006", frisa.

O Core Tier I fixou-se nos 6,8 pct face aos 7,0 pct de Dezembro último e aos 4,5 pct de Março de 2006, enquanto os ganhos potenciais nas principais participações estratégicas elevam-se a 724 ME contra 642 ME em Dezembro de 2006.

ANALISTAS QUALIFICAM RESULTADOS DE EXCELENTES

Pedro Mendes, analista do Millennium bcp investimento, refere, numa nota de research, que, numa primeira análise, estes resultados são excelentes, com enormes taxas de crescimento da margem financeira e das comissões" e, considerando a evolução do 'top line', "a performance dos custos também foi interessante".

"Estamos extremamente agradados com a performance do 'top-line' do banco no primeiro trimestre, especialmente no que se refere a crescimento do volume e expansão da margem num ambiente, cada vez mais, competitivo", afirma John dos Santos, analista da Lisbon Brokers.

Este analista, que reiterou o Buy com um price-target de 16,50 euros, realça que o BES é uma referência em termos de eficiência e que vai ajustar as suas estimativas que deve resultar numa avaliação superior do banco.

Segundo estimativas do Reuters Knowledge, o BES está com um Price/Earnings estimado para 2007 de 14,2 vezes contra 15,5 do BPI e de 13,1 do Millennium bcp .
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 24/4/2007 10:58

POLL RESULTADOS-Lucro BES 1ro trim07 sobe 18,3% média 124,3 ME


24/04/2007


* Resultados Banco Espírito Santo 1ro trim07
* Divulgação resultados a 26 Abril, antes abertura mercado
* Lucro 1ro trim previsto subir 18,3 pct para média 124,3 ME
Por Patrícia Vicente Rua
LISBOA, 24 Abr (Reuters) - O lucro líquido do Banco Espírito
Santo (BES) terá subido 18,3 pct, no primeiro trimestre de 2007,
para um valor médio de 124,3 milhões de euros (ME) com uma
melhoria das comissões e margem financeira, e menores provisões.
O BES apresenta os seus resultados dia 26 de Abril, antes da
abertura do mercado.
De acordo com uma poll de nove analistas, o lucro terá
oscilado entre 113 e 138 ME, nos primeiros três meses de 2007
contra 105,1 ME reportados no período homólogo de 2006.
A margem financeira ter-se-à situado entre 209 e 227 ME, com
o ponto médio nos 220,7 ME, que compara com 194,5 ME registados
no primeiro trimestre de 2006.
"Espero números bons, sobretudo ao nível das comissões e
margem financeira. Espero ainda ganhos trading ligeiramente mais
fracos face aos registados no primeiro trimestre de 2006 mas
também menos provisões que no ano passado", afirmou Pedro
Mendes, analista do Millennium bcp.
"A nível doméstico, espero um melhoria do volume (de
crédito) à medida que a economia portuguesa ganha novo momentum.
(...) Esperamos ainda uma sólida contribuição das comissões",
refere o analista da JP Morgan, Ignacio Olmos, numa nota de
antevisão de resultados.
Segundo estimativas do Reuters Knowledge, o BES negoceia com
um price earnings ratio para 2007 de 14,19 vezes contra 12,61
vezes do Millennium bcp e 15,12 vezes do BPI .
O BES já valorizou 4,70 pct desde o início do ano e conta
com um 'market cap' de 7,13 mil ME.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 24/4/2007 5:29

BES vai ficar no capital da PT Multimedia


24/04/2007


O BES vai ficar como accionista da PT e da PTM, mesmo após o processo de restruturação accionista da dona da TV Cabo. Oficialmente, o banco diz que "ainda não decidiu", mas o Jornal de Negócios sabe que a decisão está tomada: depois de receber as acções da PTM (através do "spin off" ), o BES reduzirá a sua posição na PTM mas ficará com o suficiente para manter um papel importante na gestão e definição da empresa.

O BES, recorde-se, é um dos principais accionistas da PT, tendo mesmo reforçado o seu ascendente após a oferta pública de aquisição (OPA). Na operação, o BES liderou a contestação à oferta da Sonaecom, sendo por isso um dos maiores vencedores do fracasso da oferta.

Ora, com o "spin off", as acções da PTM que hoje são detidas pela PT são entregues directamente aos accionistas da PT. Dessa forma, o BES fica automaticamente com mais de 12% da PTM, que o banco reduzirá, mas para entre 2% e 5%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 19/4/2007 20:12

BES deverá apresentar lucro líquido de 126M€ no primeiro trimestre
A instituição bancária liderada por Ricardo Salgado deverá apresentar uma subida de 20% do seu resultado líquido para os 126,2 milhões de euros, referentes aos primeiros três meses deste ano, de acordo com as estimativas hoje avançadas pela Lisbon Brokers.

Tiago Silva

Num comunicado hoje emitido a casa de investimento considera que "as acções do BES foram esquecidas pelos investidores no ano passado, num período em que o capital estava dirigido para os potenciais alvos de fusões e aquisições e em que a estrutura de capital rígida do BES retirou ao títulos de muito radares".

No entanto, com a apresentação dos resultados trimestrais do banco acompanhada pelo aumento notável do volume transaccionado diariamente dos seus títulos em bolsa, a Lisbon Brokers considera que "os investidores vão voltar a focar de novo os seus investimentos nos fundamentais e irão reconhecer que a instituição continua a ser um dos bancos mais eficientes da Europa e será o principal beneficiário se a consolidação do sector bancário fôr para a frante, utilizando a sua massa crítica para expandir a sua base de clientes".

Numa antevisão dos resultados do BES - que serão apresentados no próximo dia 26 de Abril, antes da abertura do mercado - a Lisbon Brokers prevê que o banco apresente um lucro líquido de 126,2 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, o que representa um aumento de 20% face aos 105,1 milhões de euros registados no período homólogo de 2006.

O BES deverá apresentar uma forte subida da margem financeira de 12% para os 217,8 milhões de euros no período em análise, contra os homólogos 194,4 milhões d euros, suportado por um aumento do volume de crédito concedido, bem como com o crescimento das taxas de juro que resultou num 'repricing' da carteira de crédito do banco.

Deste modo, a casa de investimento reforça a sua recomendação de 'Comprar' para as acções do BES e o preço-alvo a doze meses nos 16,50 euros por acção ou um
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 5/4/2007 12:32

BES Investimento recebe prémio por melhor previsão económica no Brasil
O BES Investimento recebeu o galardão da Agência Estado, uma das maiores empresas brasileiras de media, pelas previsões precisas para a economia no ano passado.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Lusa



O BES Investimento recebeu o galardão da Agência Estado, uma das maiores empresas brasileiras de media, pelas previsões precisas para a economia no ano passado.

O prémio concedido anualmente pela Agência Estado, do grupo que edita o jornal O Estado de São Paulo, contou com a participação de 60 instituições financeiras.

O Prémio da Agência Estado avaliou os índices que as instituições participantes apresentaram a cada trimestre com as projecções para os seis trimestres subsequentes e para o ano de 2006.

São premiadas apenas as instituições cujas avaliações mais se aproximaram dos índices reais do mercado, consolidados no início do ano seguinte.

Segundo a economista responsável pelo BES Investimento, Sandra Utsumi, o galardão representa "o reconhecimento de uma equipa competente e dedicada às avaliações da economia brasileira, principalmente, acompanhando todos os seus agentes".

O BES Investimento foi a única instituição de capital estrangeiro reconhecida pelas suas projecções sobre a economia brasileira no Prémio da Agência Estado, salienta o BES em comunicado.

Com sete anos de actuação no mercado brasileiro, o BES Investimento mantém actualmente uma equipa de 120 profissionais, que realizam avaliações diárias sobre os diversos segmentos da economia, com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As projecções económicas funcionam praticamente como matéria-prima para a instituição, já que esses estudos servem de base para a construção de cenários e de indicadores que, muitas vezes, norteiam os negócios no mercado financeiro, refere a instituição em comunicado
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 29/3/2007 16:49

BES diz paga dividendo 0,32 euros a 13 de Abril


29/03/2007


LISBOA, 29 Mar (Reuters) - O Banco Espírito Santo (BES) irá pagar o dividendo líquido de 0,32 euros relativo ao exercício de 2006 a partir de 13 de Abril, anunciou o banco.

Adianta em comunicado que a distribuição desde dividendo foi aprovada hoje pelos accionistas em Assembleia Geral (AG).

Negociaram-se 489.203 acções do BES a subir 0,57 pct para os 14,22 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 28/3/2007 17:56

&P revê em alta “rating” do BES e “outlook” do BCP
A Standard & Poor’s (S&P) reviu em alta a notação de "rating" para a dívida do Banco Espírito Santo (BES) para "A/A-1", reflectindo a adopção de uma postura mais conservadora na gestão de capital. A casa de notação financeira reviu ainda o "outlook" para o Banco Comercial Português (BCP) para "positivo".

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


A Standard & Poor’s (S&P) reviu em alta a notação de "rating" para a dívida do Banco Espírito Santo (BES) para "A/A-1", reflectindo a adopção de uma postura mais conservadora na gestão de capital. A casa de notação financeira reviu ainda o "outlook" do Banco Comercial Português (BCP) para "positivo".

"A revisão reflecte a adopção pelo BES de medidas mais conservadoras em relação à gestão do capital, num contexto de forte crescimento e de um consumo maior de capital por parte do negócio de seguros" diz o analista de crédito Renato Panichi, da S&P, numa nota hoje emitida. As perspectivas para o BES são "estáveis".

A notação, que passou para "A/A-1" de "A-/A-2", reflecte ainda o fortalecimento do banco no mercado doméstico e a "manutenção da qualidade dos activos adequada num ambiente económico difícil".

A casa de notação financeira prevê que o fortalecimento da concorrência do BES vai contribuir para que consiga crescer e enfrentar os desafios a médio prazo num país com um potencial de crescimento económico baixo.

A curto/médio prazo a S&P espera que o BES registe "um crescimento dos lucros dinâmico". Os rácios de capital deverão baixar "devido ao crescimento dos activos, mas devem permanecer adequados", acrescenta a casa de notação.

A S&P diz que ainda que vai seguir de perto o plano de expansão do banco liderado por Ricardo Salgado, nomeadamente para o Brasil, já que apesar de "ajudar a diversificar [o negócio] pode de alguma maneira aumentar o perfil de risco do grupo".

Revê "outlook" do BCP para "positivo"

A casa de notação da dívida reviu em alta as previsões para o BCP de "estável" para "positivo". A S&P manteve o "rating" da dívida para o banco nos "A/A-1".

A S&P justifica a revisão do "outlook" com a "melhoria do desempenho do negócio ‘core’ e o aumento da diversificação geográfica com uma gestão sólida na expansão internacional", segundo uma nota publicada hoje.

Os "ratings" para o banco liderado por Paulo Teixeira Pinto reflectem ainda a "posição dominante no mercado em Portugal, a estratégia de gestão focada, a qualidade do activo doméstico sólida e os resultados".

O "outlook" reflecte ainda a "possibilidade de uma revisão caso o Millennium bcp continue a melhorar o desempenho no sector bancário, suportado pelo negócio de retalho doméstico, a gestão dos custos para melhorar a eficiência e o aumento da contribuição das suas operações internacionais (nomeadamente na Polónia e Grécia)".

As perspectivas para o BCP incluem ainda "a compra potencial do BPI", uma operação que se tiver sucesso "pode fortalecer significativamente a posição do Millennium bcp no mercado português e as oportunidades de melhoria da rentabilidade através do corte de custos". Contudo, a casa de notação da dívida adverte que esta operação "pode também envolver riscos de integração inerentes" a este tipo de transacções.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 27/3/2007 22:02

29-03-2007 pelas 10:30 é Assembleia geral anual dos accionistas do Banco Espírito Santo, SA
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 15/3/2007 21:15

BES lança 3º concurso de inovação
O BES abriu hoje o período de candidaturas à terceira edição do Concurso Nacional de Inovação. O prazo de entrega de projectos decorre até 30 de Junho.

--------------------------------------------------------------------------------

Elisabete Sá
esa@mediafin.pt


O BES abriu hoje o período de candidaturas à terceira edição do Concurso Nacional de Inovação. O prazo de entrega de projectos decorre até 30 de Junho.

A edição deste ano contempla cinco sectores: energias renováveis; fileira florestal; processos industriais; saúde, cuidados pessoais e acolhimento; e transportes.

À semelhança dos anos anteriores, a edição 2007 contará com a parceria da Siemens, da Fundação Ilídio Pinho, do parque tecnológico TecMaia, e de 10 instituições do ensino superior. O período de apresentação de candidaturas decorre até 30 de Junho.

Segundo um comunicado do BES, as duas primeiras edições contaram com um total de 352 candidaturas de projectos científicos, académicos e de investigação
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por HOSTILE » 6/2/2007 12:08

Millennium bcp aumenta -target- do BES em 18,4%


06/02/2007


O Millennium bcp aumentou o preço alvo do Banco Espírito Santo (BES) de 12,75 euros para 15,10 euros, na sequência da apresentação dos resultados anuais de 2006. E reviu em alta a recomendação de "vender" para "manter".

O analista do Millennium justificam a revisão da avalição do BES [BESNN] com "uma maior confiança ao nível do crescimento da actividade internacional e uma menor necessidade de provisionamento face ao nosso cenário anterior".

O novo alvo representa um potencial de valorização de 2,9% face à cotação de fecho de ontem das acções do BES.

Em 2006, o BES apresentou lucros recorde de 421 milhões de euros, o que representou um crescimento de 47,9% face a 2005.

Os resultados do banco liderado por Ricardo Salgado deverão registar um crescimento médio anual de 16,6%, entre 2006 e 2009, o que "ainda assim fica abaixo daquilo que o BES espera (20%)", de acordo com as novas previsões do analista Pedro Mendes.

"Se as nossas estimativas de crescimento coincidissem com as indicadas pelo BES e se a taxa de crescimento dos resultados entre 2009 e 2011 (fim do nosso período explícito de avaliação) se mantivesse aos níveis do nosso cenário central, atingiríamos um preço alvo de 17 euros por acção".

O Millennium bcp aponta o forte ambiente competitivo em Portugal, visível ao nível dos spreads de crédito e das comissões, bem como a sustentabilidade das comissões de banca de investimento a nível internacional como sendo os principais riscos à avaliação do BES.
 
Mensagens: 456
Registado: 31/5/2006 21:13

Maçarico

por portucel » 4/2/2007 15:49

Comprar no rumor...
... e vender na notícia, não te esqueças, amigo!
 
Mensagens: 384
Registado: 10/11/2006 16:05

por acintra » 3/2/2007 21:26

Tb gostava de ver opiniões, pois entrei no BES pela primeira vez e já estou a levar no lombo! Fui atrás dos excelentes resultados e toma...
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por petar » 3/2/2007 21:05

Perdeu um pouco de força na sexta-feira (apesar de não ter fechado nos minimos.
Para mim, e na minha modesta opinião, continua a negociar no canal ascendente. O Chaikin parece ter dado uma divergencia negativa na Quarta e Quinta mas pode ser que agora revire para cima :wink:

Algum dos muitos amigos que param por aqui e que percebem mais do que eu (a parte dos muitos tb se aplica aqui!) pode dar uma opinião?
Anexos
bes.JPG
bes.JPG (160.96 KiB) Visualizado 14736 vezes
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 456
Registado: 5/11/2002 17:43
Localização: 1

por Tentemos » 1/2/2007 13:20

Boas,

isto deve animar um pouco mais, talvez!


jnonline:


É o mais eficiente dos bancos portugueses

Analistas satisfeitos com resultados do BES
Os resultados do Banco Espírito Santo foram positivos, consideram as casas de investimento Lisbon Brokers e CaixaBI que reiteraram as recomendações de "compra" e de "acumular", respectivamente. A Lisbon Brokers sublinha que o BES permanece o banco português mais eficiente.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt


Os resultados do Banco Espírito Santo foram positivos, consideram as casas de investimento Lisbon Brokers e CaixaBI que reiteraram as recomendações de "compra" e de "acumular", respectivamente. A Lisbon Brokers sublinha que o BES permanece o banco português mais eficiente.

O banco presidido por Ricardo Salgado aumentou os lucros de 2006 em 50% para um valor recorde de 420,7 milhões de euros.

O analista Jonh dos Santos explica que os resultados ficaram acima das suas estimativas e que permanecem "confiantes com a ideia de que o BES vai atingir o objectivo relativamente ao rácio entre receitas e custo em 2009". O rácio "cost to income" baixou de 56% em 2005 para os 52,3% em 2006 e o objectivo em 2009 são os 50%.

No geral, esta casa de investimento está muito satisfeita com a melhoria dos dados do BES, sublinhando que o banco "permanece o mais eficiente em Portugal".

A mesma fonte refere ainda que "apesar do BES permanecer ao lado de movimentos de fusões e de aquisições em Portugal, continua bem posicionado para ser um dos principais beneficiários dos mesmos".

Neste contexto "reiteramos a nossa recomendação de ‘compra’ com o preço-alvo a 12 meses de 16,5 euros por acção", que implica um potencial de valorização de 12% face à cotação de fecho de ontem, acrescenta John dos Santos.

A analista Susana Neto do CaixaBI refere que os resultados do BES "mais uma vez surpreendem pela positiva em várias rubricas" e que, perante isto mantêm a recomendação de "acumular".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 85
Registado: 7/9/2006 17:09
Localização: Alem Tejo

por Zorro » 1/2/2007 11:15

BES confiante em manter forte performance de 2006


01/02/2007


Ricardo Salgado acredita que o Banco Espírito Santo vai conseguir manter a forte performance obtida em 2006 graças ao foratalecimento da actividade doméstica e ao reforço da posição internacional, depois de ter registado lucros anuais recorde no ano passado.

O presidente executivo do BES, em entrevista publicada no "site" do banco, afirma que "estamos muito fortes no mercado doméstico", acrescentando que "estamos a aumentar a nossa rede e o número de balcões".

Além do mercado nacional, a "nível internacional estamos a reforçar a nossa posição". "Eu acredito que o negócio internacional irá continuar a prosperar, tendo em conta as previsões do FMI para a economia mundial", sendo que o BES deverá beneficiar do facto de estar "bem localizado, em países que estão em rápido crescimento".

Ricardo Salgado refere que os "drivers" para a manutenção desta performance do BES [besnn] são, "no lado doméstico", o facto de "estarmos próximo das empresas, muito próximo desta nova tendência exportadora de Portugal e das empresas portuguesas".

Além disso, "estamos bem posicionados no reforço das relações e nos negócios entre Portugal e Espanha", acrescenta o CEO, destacando que o seu banco de investimento "foi número um nas fusões e aquisições na Península Ibérica, em 2006".

Z
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 351
Registado: 31/3/2006 10:10
Localização: Porto

BES Up Up

por joao bravo » 1/2/2007 10:30

Se os resultados forem tão bons quanto aparentam ser ui ui ;) o BES vai subir bem bem. Será que ainda hoje toca nos 15€ ?! ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 20/1/2007 2:00
Localização: Lisboa

por Zorro » 1/2/2007 8:57

BES com mais-valia de 66,3 milhões de euros na Portugal Telecom


01/02/2007


A carteira de acções do Banco Espírito Santo (BES) está a registar uma mais-valia potencial de 656,3 milhões de euros, sendo que a maior fatia provém da posição detida no Bradesco. Na Portugal Telecom (PT), o ganho potencial mais do que duplicou no ano da OPA da Sonaecom.

No comunicado para a apresentação dos resultados, o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] diz que a carteira de "activos disponíveis para venda" continua a evidenciar "ganhos potenciais expressivos".

No final de 2006,os ganhos potenciais totais eram de 656,3 milhões de euros, acima dos 472,1 milhões de euros registados em idêntico período do ano anterior.

A mais-valia no Banco Bradesco continuou a ser a mais relevante, passando dos 397,7 para os 496,1 milhões de euros.

Na Portugal Telecom (PT) [PTC], a valorização que se seguiu à oferta pública de aquisição (OPA) da Sonaecom permitiu que os ganhos mais do que duplicassem, passando dos 29,1 para os 66,3 milhões de euros.

O BES destaca ainda os ganhos no Banco Marocaine (2,8 milhões), no Bradespar (8,3 milhões), na Energias de Portugal (68 milhões de euros) e outras não identificadas que totalizam os 14,8 milhões de euros.

Z
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 351
Registado: 31/3/2006 10:10
Localização: Porto

por Zorro » 1/2/2007 8:55

Lucros do BES sobem 50% e atingem recorde de 420,7 milhões


01/02/2007


O Banco Espírito Santo (BES) aumentou os lucros de 2006 em 50% para um valor recorde de 420,7 milhões de euros, ligeiramente acima das previsões dos analistas, num ano em que a instituição liderada por Ricardo Salgado captou 150 mil novos clientes particulares.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] diz que os lucros em 2006 atingiram os 420,7 milhões de euros.

Uma "poll" de analistas contactados pela agência Reuters previa lucros de 416 milhões de euros.

No período, a actividade comercial "experimentou um forte dinamismo" com os recursos totais de clientes a crescerem 13,9%, enquanto que o crédito a clientes, incluindo o crédito securitizado, aumentou 14,4%.

O grupo captou, em 2006, 150 mil novos clientes particulares e 700 novas empresas.

O produto bancário cresceu 10,9%, atingindo os 1.705 milhões de euros, com o BES a sublinhar "o contributo da área internacional com um crescimento de 28%. A contribuição do resultado financeiro e do comissionamento foi decisiva", tendo aumentado 12% e 10%, respectivamente".

Os custos operativos, registaram um crescimento "moderado". O rácio "cost to income" baixou de 56% em 2005 para os 52,3% em 2006.

No período em análise, o BES diz que os rácios de solvabilidade foram "significativamente reforçados", em resultado do aumento de capital, com o rácio "core tier I" a evoluir para os 7%.

Z
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 351
Registado: 31/3/2006 10:10
Localização: Porto

por jeso » 31/1/2007 19:44

Não há qualquer dúvida de que quem está fora tem perdido bons "momentuns". :cry:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 24/6/2006 12:52
Localização: Via Lactea

por Nyk » 31/1/2007 19:34

Mais um bom fecho do BES, com a saida dos resultados que se prevê serem fabulosos, o titulo tem tudo para finalmente cotar nos 15€. :) :) :)
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Momentum??

por Zorro » 31/1/2007 13:37

:lol: Quando estiver nos 15 euros e continuar a subida vai-se dizer que se está a perder o momentum do momentu...querem que ela caia e dizem cada coisa...já dizem isto desde os 11 euros...Z
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 351
Registado: 31/3/2006 10:10
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ASimoes, cmsbarros, latbal, pattern, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, varinho11 e 100 visitantes