Caldeirão da Bolsa

Off Topic - +de 71 mil condutores apanhados em excesso veloc

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ducklete » 18/1/2007 15:04

Em frente ao Fórum Almada
Quatro pessoas atropeladas na A2 depois de acidente com um rebanho
18.01.2007 - 10h05 Lusa

Quatro pessoas foram atropeladas esta madrugada, na Auto-Estrada do Sul, depois de um automóvel ter embatido num rebanho.

Tudo começou quando um veículo embateu em "dois ou três animais" de um rebanho de 10 ou 12 borregos, ovelhas e cabritos. Na sequência deste acidente, um automobilista parou para ajudar.

De acordo com uma fonte da Brigada de Trânsito da GNR de Coina, ouvida pela Lusa, as quatro pessoas que seguiam no veículo acidentado e no carro que parou para ajudar estavam já na via, com os coletes reflectores colocados, quando foram atropeladas.

Os ocupantes dos dois carros foram atropelados por um terceiro veículo, que depois se pôs em fuga. Uma das quatro pessoas ficou ferida com gravidade.

Os acidentes, que ocorrerem no sentido Norte-Sul, em frente ao Fórum Almada, obrigaram ao corte da via entre as 04h50 e as 06h40.

O terceiro condutor devia vir muito devagar e a cumprir os limites de velocidade em autoestrada (o tal local onde não deveriam haver limites :roll: ).

Registado: 13/10/2004 13:34

por Alemao » 18/1/2007 0:04

Só há uma coisa qUe não percebo...
Quem é apanhado em excesso de velocidade (que em certas circunstancias não é velocidade excessiva)apanha multa, sofre penalizações e está sujeito a ficar sem carta... e ainda pode ser rotulado ou equiparado(por terceiros)de inconsciente, assassino, etc. etc.
Agora... quem provoca acidentes, tem acidentes, atropela, etc. etc. etc... nada acontece. Esses podem continuar a circular livremente como se nada tivesse acontecido.
Então porque razão não há uma lei que diga que um fulano que tenha sido culpado ou provocado vários acidentes (por exemplo 3) não fica sem carta?. Pessoalmente acho que estas questões das multas tem uma parte preventiva mas tem PRINCIPALMENTE uma GRANDE parte de negócio para os nossos políticos onde podem ir buscar receitas maravilhosas à custa do povo que precisa dos carros para trabalhar.

Registado: 1/7/2003 22:40

Re: atenção

por kostta » 17/1/2007 22:53

vmerck Escreveu:em França ha radares nas cidades a funcionar de 2km em 2 km, na alemanha existem sitios onde pode ou não estar o radar quase em tdas as ruas.
Contudo na Almanha radares em autoestradas não existem, em frança onde ha controle e radares com força desde q existe um tal se Sarkozy e o limite é de 130....
Por cá copiam-se os maus exemplos... e culpa-se o excesso de velocidade.....
Na realidade numa autoestrada a 160 não é problema afinal deveria ser uma estrada para se andar rapido, até pq se paga.
A culpa sim é de quem da as cartas de condução a quem não as deveria ter, a má construção de estradas , má sinalização., quer vertical quer horizontal e tb a colocação de resistencias junto as estradas , como são postes, arvores..etc
Os radares so vão aumentar os cofres do estado e penalizar quem trabalha e quer ser competitivo.

eu apanhei uma multa por excesso de velocidade numa autoestrada francesa por meia duzia de quilometros a mais. O mesmo já me aconteceu em Portugal.

Registado: 17/1/2006 23:16

por Camisa Roxa » 17/1/2007 17:04

JN Escreveu:Já agora quem sabe o link do site onde se decarrega uma aplicação para gps com a localizaçao de radares? :?: [/b]

http://www.portalppc.com/default.asp
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por JN » 17/1/2007 16:39

Eu até concordava em penalisar os aceleras mas era preciso também penalisar o estado por passarmos horas em bixas parados e paradinhos.

:?: Já agora quem sabe o link do site onde se decarrega uma aplicação para gps com a localizaçao de radares? :?:
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por ptmasters » 17/1/2007 16:33

rmachado Escreveu:(...)
e mais, 80% da multas de excesso são nas AE... onde ocorrem 10% dos acidentes... quererá isto dizer algo?

é a pseudo-prevenção... é vê-los ali ao pé de Leiria em fila a irem atrás dos condutores. Devem pensar "grande serviço cívico que estou a prestar. Sou mesmo bom e sou mesmo importante"
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por rmachado » 17/1/2007 16:04

Pois, o problema destas medidas, é a sensação de impunidade que sentimos no que diz respeita as verdadeiras causa de acidentes.

Eu fui multado por excesso de velocidade a 93Km, velocidade estonteante para um domingo a tarde numa estrada em que ia eu e eu.. mas como aparecia um entrocamento e os senhores tinham no espaço de 150 metros os sinais 80, 70, 60... e os contrários, pumba... curiosamente na mesma estrada mais a frente outro entrocmaneto não tinha nenhum sinal.... e ainda mais a frente é ver malta a ultrapassar a 140 em continuos.... mas ali numa recta imensa é perigosissimo...

Mais, para quem conhece a Radial de Benfica (vulgo a recta dos 200) repara que o perigo da mesma é mesmo no fim na curva que liga oa IC19 e CRIL... mas o radar está para ai uns 2 km antes... ai sim já vi sei lá quantos carros batidos... normalmente sozinhos...

Mais a entrada da Cril (vindo da segunda circular) é vergonhosa em termos de construção e até eu já consegui atravessar o carro a 80 sem fazer nenhuma manobra maluca... e porque... mau piso, óleo, areia e tudo mais acumula-se ali, marcas no asfatlo mal pintadas que com humidade são uma ratoeira... etc..

Mais, na avenida da RTP (não me lembro o nome...) temos um estrada de 3 faixas sem passadeiras (com uns semáforos ao meio, nem sei bem pq) mas o limite é 50.... dai pergunta para que tantas faixas?

e mais, 80% da multas de excesso são nas AE... onde ocorrem 10% dos acidentes... quererá isto dizer algo?

Registado: 24/8/2004 10:42

por Lykan » 17/1/2007 15:48

ptmasters Escreveu:Faz-me confusão é como é que ainda têm carta. É que de certeza essa não foi a 1ª infracção deles.

Acho um piadão!
Estes gajos que são um perigo não lhes acontece nada mas o raio da polícia tirou a carta ao meu pai porque num stop "não imobilizou a viatura na totalidade". Basicamente reduziu até parar (bem menos que 10 km/h) mas, como era uma zona com boa visibilidade e não vinha ninguém de lado nenhum, engatou a 1ª e arrancou. Claro que apareceu logo um pançudo a mandar parar (isto aconteceu numa vila do norte de portugal). Enquanto passava a multa foi ver pessoal conterrâneo a nem sequer abrandar no mesmo stop e a fazer ultrapassagens em traço contínuo! Ao perguntar o porquê de "2 pesos, 2 medidas" respondeu "não vi" (escusado será dizer que está um processo em tribunal para que não seja tirada a carta, porque mais do que isto não dá... é a palavra da autoridade.

Agora têm as provas que querem e mais algumas para realmente poder actuar como deve ser e que é que fazem? Nada.

A ver se o governo se mexe e põe as multas a funcionar. Pode ser que assim não tenha que arranjar desculpas para ir buscar dinheiro a quem passa cheques como prendas de aniversário ou casamento!
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

Registado: 2/6/2005 17:54

por pedrom » 17/1/2007 15:37

ptmasters Escreveu:Faz-me confusão é como é que ainda têm carta. É que de certeza essa não foi a 1ª infracção deles.

Vão dando as cartas dos avós mas isso também vai acabando!

Registado: 29/7/2004 19:55

por ptmasters » 17/1/2007 15:29

Faz-me confusão é como é que ainda têm carta. É que de certeza essa não foi a 1ª infracção deles.
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

por TheTraveler » 17/1/2007 15:24

Não compreendo é porque é que esses que já foram apanhados a mais de 200 não são multados...
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

Re: atenção

por pedrom » 17/1/2007 13:16

vmerck Escreveu:Os radares so vão aumentar os cofres do estado e penalizar quem trabalha e quer ser competitivo.

Não concordo desde que estejam identificados, só apanha multa quem quer, aliás quem cumprir a lei nem tem de se preocupar com radares ou outro tipo de fiscalização.

O excesso de velocidade, condução sobre o efeito do alcool, manobras perigosas ou outro desrespeito pela lei só nos incomodam verdadeiramente quando perdemos alguém que nos é querido num acidente. Ai já chamamos criminoso ao prevericador!

É muito engraçado ouvir falar em velocidades de 200 à hora em locais de 50/80 não é???? Claro que é,: "ganda máquina para ter conseguido fazer aquilo"!!!

atenção

por vmerck » 17/1/2007 13:04

em França ha radares nas cidades a funcionar de 2km em 2 km, na alemanha existem sitios onde pode ou não estar o radar quase em tdas as ruas.
Contudo na Almanha radares em autoestradas não existem, em frança onde ha controle e radares com força desde q existe um tal se Sarkozy e o limite é de 130....
Por cá copiam-se os maus exemplos... e culpa-se o excesso de velocidade.....
Na realidade numa autoestrada a 160 não é problema afinal deveria ser uma estrada para se andar rapido, até pq se paga.
A culpa sim é de quem da as cartas de condução a quem não as deveria ter, a má construção de estradas , má sinalização., quer vertical quer horizontal e tb a colocação de resistencias junto as estradas , como são postes, arvores..etc
Os radares so vão aumentar os cofres do estado e penalizar quem trabalha e quer ser competitivo.

Registado: 2/12/2002 0:22

por vitorigus » 17/1/2007 13:04

Vamos ver a partir de Março...

Registado: 9/8/2005 11:17

por pedrom » 17/1/2007 13:02

Plenamente de acordo com este sistema, pois está bem visivel e só apanha quem quer, até tem um periodo de "carencia de capital e sanções acessórias" (eh eh eh).

Só é pena que agora os avózinhos vão ficar todos sem carta!!! Estes velhotes são um perigo!!!

por ptmasters » 17/1/2007 12:54

e atropelando pessoas, como eu já vi...

por OPA » 17/1/2007 12:49

Mas como e que alguem consegue dar 170 km/h na Gago Coutinho?!?!?!!? So passando vermelhos com certeza...

Registado: 9/6/2005 11:19

por JOGO2006MARKITOS » 17/1/2007 11:55

Depois batem o record contra a parede, ou contra os postes naquela curva que antecede a entrada no IC19 que estão sempre a ir ao chão.

Registado: 20/11/2006 23:09

por Camisa Roxa » 17/1/2007 11:14

xiii, enquanto os radares não passarem a multar todos os street racers do país vão agora tentar bater esse record dos 218km :mrgreen:
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

Off Topic - +de 71 mil condutores apanhados em excesso veloc

por Pata-Hari » 17/1/2007 8:18

Este fica aqui como mais um exemplo de civismo à tuga - somos os maiores (ao contrário) e, já agora, de aviso a quem ainda não tinha reparado que Lisboa está toda "armadilhada".

(pessoalmente acho uma chatice mas muito necessária como os dados indicam).

Fonte, publico:

Mais de 71 mil condutores apanhados em excesso de velocidade por radares em Lisboa
16.01.2007 - 18h54 Lusa

Mais de 71 mil condutores foram apanhados em excesso de velocidade em menos de um mês pelos nove radares a funcionar em Lisboa, que detectaram veículos a mais de 200 quilómetros/hora, anunciou hoje a autarquia.

Os radares, que entraram em funcionamento a 21 de Dezembro, detectaram até ontem um total de 71.029 condutores em excesso de velocidade, uma média diária de quase 2850 infractores, segundo dados da Câmara de Lisboa.

Os equipamentos estão instalados na Radial de Benfica, no prolongamento da Avenida Estados Unidos da América, na Avenida Gago Coutinho, Segunda Circular e na saída do túnel da Avenida João XXI, a que se juntarão mais doze a partir de amanhã em outros locais da cidade, mas ainda a funcionar apenas com carácter pedagógico e preventivo.

A infracção mais grave foi registada na Radial de Benfica, onde um condutor foi apanhado a conduzir a 218 quilómetros por hora (km/h), quando a velocidade permitida é de 80 km/h e o radar "dispara" aos 100 km/h.

A Radial de Benfica, no sentido Benfica/Sete Rios, foi a via que registou o maior número de transgressões: 19.962.

No sentido contrário, foram detectados 17.387 condutores em excesso de velocidade, um dos quais conduzia a 203 quilómetros por hora.

De acordo com os dados da autarquia, foram detectados na Segunda Circular, na zona das Calvanas, sentido Benfica/Aeroporto, 14.019 condutores com o "pé no acelerador", e, na mesma via, na zona de Benfica, 9843 "aceleras".

No prolongamento da Avenida Estados Unidos da América, sentido Chelas/Entrecampos, foram registados 3197 infractores e, no sentido contrário, 2847.

O radar colocado na Avenida Gago Coutinho, no sentido Aeroporto/Areeiro "apanhou" 2192 condutores em excesso de velocidade, e o da saída do túnel da Avenida João XXX, no sentido Campo Pequeno/Areeiro, 1454.

O menor número de infracções foi registado na saída do túnel da Avenida João XXI, no sentido Areeiro/Campo Pequeno: 128 automobilistas.

O excesso de velocidade mais elevado registado nesta via, onde o máximo permitido é de 50 km/h, foi de 114 km/h, mesmo assim a transgressão mais baixa das registadas nas outras vias com radares.

A estrada com maior redução de velocidade foi a Segunda Circular, no sentido Benfica/Aeroporto, que registou no dia 11 (última quinta-feira) 121 infracções, contra 990 detectadas no dia 3.

A única via que registou um aumento das transgressões foi o prolongamento da Avenida Estados Unidos da América, no sentido Entrecampos/Chelas, tendo passado de 58 infracções no dia 3 de Janeiro, para 75 no dia 11.

No geral, todas as estradas registaram menos infracções: 1763 no dia 3 de Janeiro, contra 1060 no dia 11.

Os dados indicam ainda que foram registadas velocidades de 204 km/h na Segunda Circular, na zona das Calvanas, de 195 km/h no prolongamento da Avenida Estados Unidos da América, no sentido Chelas/Entrecampos, de 167 km/h na Avenida Gago Coutinho (Norte/Sul), de 148 km/h na Segunda Circular (Benfica/Aeroporto) e de 130 km/h na saída do Túnel da Avenida João XXI (Campo Pequeno/Areeiro).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 44 visitantes