ETF...... Certificado?
3 mensagens
|Página 1 de 1
A lógiga dos Certificados e dos ETFs é a mesma , ou seja replicar o comportamento do activo subjacente.São instrumentos da familia da chamada "gestão passiva". Não conheço o ETF em questão, mas suponho que é replicar o comportamento do ouro. O certificado do BCP é exactamente a mesma coisa , mas é cotado em € , o que poderá ser interessante dependendo da teu sentimento sonre o EUR/USD. Quanto ao resto cota o dia todo, podes acompanhar as cotações em www.opex.pt, o código é o CB009. O que tens de acompanhar é o spread bid ask, em geral é bom e as comissões.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 3/10/2006 14:59
ETF...... Certificado?
Viva,
Actualmente tenho investido algum montante no ETF da NYSE - Streettracks Gold Trust -, contudo tenho ouvifo falar muito nos "certificados de ouro" do Millennium BCP. Considerando que a tendência do EUR é valorizar-se face ao USD, coloco as seguintes questões:
1) Quais as diferenças entre um ETF e um Certificado?
2) Considerando o risco cambial, valerá a pena continuar a invvestir no Streettracks Gold Trust ou, ao invés, é melhor apostar no Certificado do BCP que se encontra cotado em EUR?
É que tenho um feeling que o ouro vai atingir os 1.000 USD/onça ainda este ano! Chamem-me de crente...
Desde já agradeço a amabilidade de quem eventualmente irá responder a estas questões!
Um abraço e bons tradings!
DR
Actualmente tenho investido algum montante no ETF da NYSE - Streettracks Gold Trust -, contudo tenho ouvifo falar muito nos "certificados de ouro" do Millennium BCP. Considerando que a tendência do EUR é valorizar-se face ao USD, coloco as seguintes questões:
1) Quais as diferenças entre um ETF e um Certificado?
2) Considerando o risco cambial, valerá a pena continuar a invvestir no Streettracks Gold Trust ou, ao invés, é melhor apostar no Certificado do BCP que se encontra cotado em EUR?
É que tenho um feeling que o ouro vai atingir os 1.000 USD/onça ainda este ano! Chamem-me de crente...
Desde já agradeço a amabilidade de quem eventualmente irá responder a estas questões!
Um abraço e bons tradings!
DR
- Registado: 31/10/2006 0:23
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: