Caldeirão da Bolsa

A minuta da FED

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 4/1/2007 16:48

Ulisses Pereira Escreveu:Já não via volatilidade assim há muiiiiiiiiiiito tempo. É por isso que eu acho o início dos anos sempre a parte mais interessante dos mercados ;)

Um abraço,
Ulisses

Bem, e hoje vai pelo mesmo. Já estou com nauseas de olhar para o Nas100.
Credo, indecizinho indeciso...vai pra cima, vai pra baixo, muda de ideias, inverte....

Isto assim não dá, na minha idade estas emoções...

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Ulisses Pereira » 4/1/2007 14:19

"Walking the Tightrope"

By Jim Cramer
RealMoney.com Columnist
1/4/2007 8:06 AM EST

The Fed's minutes hurt, for sure. But before we freak out, we need to recall the tightrope that the Fed and the markets have to walk. We need the housing and auto businesses to tank -- or at least continue to go downhill -- without killing earnings from other companies, notably retail, financial (don't want defaults to hurt banks) and technology, particularly gadget tech associated with discretionary spending.

1. Five Predictions for Tech in '07
2. Five Sector Funds You'll Need in 2007
3. There's No Doubt About Biotech Buyouts
4. Holiday Portfolio: Auld Lang Syne
5. Weekend Reading

If we contain the pain to housing and autos, the Fed should act, which then spurs the other groups and allows for the industrials to be bought.

What disturbed me most about yesterday was the thesis -- the obvious takeaway from the first day of the year -- is that commodities, all commodities, are too weak because there's pervasive weakness in the economy, but not enough weakness to trigger Fed action. A near-$3 decline in oil and a 7% decline in copper mean severe weakness.

When you couple that with the drug strength (remember that when the futures-led selling cleared up, the only groups left standing were recession winners like pharma), you get what was so gut-wrenching about the first-day-of-the-year action.

To me, the tightrope will be walked. You'll get bad Lennar (LEN - commentary - Cramer's Take - Rating) and bad GM (GM - commentary - Cramer's Take - Rating)/Ford (F - commentary - Cramer's Take - Rating) as we did, but we will get good financial earnings, decent retail because of job growth and windfall from lower energy, and tech will work because of Vista as a new spur.

Still, I was daunted watching Verizon (VZ - commentary - Cramer's Take - Rating) and Altria (MO - commentary - Cramer's Take - Rating) go up yesterday and Caterpillar (CAT - commentary - Cramer's Take - Rating) and Freeport (FCX - commentary - Cramer's Take - Rating) getting killed.

Stay tuned; real bad pattern. "

(in www.realmoney.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

FED a proteger o USD?

por C.N. » 4/1/2007 11:49

Ulisses Pereira Escreveu: :arrow: A inflação continua a ser a principal preocupação
:arrow: A rigidez do mercado laboral pode levar a um aumento dos custos do emprego
:arrow: Os riscos para uma desaceleração económica, em termos de curto prazo, aumentaram.
:arrow: O crescimento da produtividade no trabalho não é tão grande como se pensa.

Ola Ulisses,

Eu acho que o mercado de accoes dos USA vai ser a surpresa de 2007. As razoes sao:

:arrow: A inflacao nos USA esta dominada
:arrow: O mercado imobiliario dos USA ja quase que corrigiu o que havia para corrigir
:arrow: A EU-13 e o Japao vao subir as taxas de juro durante 2007
:arrow: Os USA vao descer as taxas de juro durante 2007
:arrow: Ha eleicoes nos USA em 2008

Eu acho que os comentarios do Fed sao mais para proteger o USD durante H1, e bem que precisa. Eu estou agora a fazer portfolio(s) realocation para 2007/2008 onde reduzo as posicoes em equity EU, aumentando a exposicao em equity USA.

A questao, creio, esta em que sectores e que o crescimento bolsista nos USA vai ser maior durante 2007. Tinha abordado esse mesmo tema aqui: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#342071 Mas um sector (se o podemos chamar assim) que me salta a vista e o das companhias de exportacao, pois sao quem mais beneficia com o USD fraco.

Abracos de Saigao

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

Os japoneses não parecem muito preocupados

por Meteorologista » 4/1/2007 2:21

O Nikkei está a subir 147 pontos.
Abraço,

Meteorologista

Registado: 7/11/2002 2:17

NAS100

por JAS » 4/1/2007 2:11

Até teve uma boa recuperação no final...

JAS
Anexos
NAS100.png
NAS100.png (8.3 KiB) Visualizado 1207 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por sol » 4/1/2007 0:01

BOLSA EUA-Dow Jones e Nasdaq fecham em alta, S&P registra baixa

03/01/2007

NOVA YORK, 3 de janeiro (Reuters) - Os indicadores Dow Jones e Nasdaq das bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em leve alta nesta quarta-feira, primeira sessão de 2007. Durante boa parte do dia o mercado acionário exibiu forte valorização, mas a ata da última reunião do Federal Reserve renovou os temores de desaceleração econômica.

O índice Dow Jones --principal indicador da Bolsa de Nova York-- subiu 0,09 por cento, a 12.474 pontos. O indicador tecnológico Nasdaq avançou 0,33 por cento, para 2.423 pontos. Já o Standard & Poor's 500 registrou queda de 0,11 por cento, aos 1.416 pontos.

Durante o pregão, o Dow atingiu pico histórico a 12.580 pontos. O Nasdaq, por sua vez, chegou a subir mais de 1,5 por cento na máxima do dia.

As autoridades do Fed concordaram no encontro de dezembro que a inflação era sua principal preocupação, mas alguns membros sentiram que os riscos ao crescimento econômico dos EUAtinham avançado, de acordo com a ata divulgada nesta quarta-feira.

As ações de petrolíferas foram destaque de baixa no mercado, em um dia no qual os preços da commodity despencaram devido ao tempo ameno em parte dos EUA, reduzindo a demanda por combustível. Os papéis da Exxon Mobil , com baixa de 3,29 por cento, tiveram forte peso sobre o Dow e o S&P 500.

(Reportagem adicional de Doris Frankel em Chicago)

em www.bpionline.pt
-----------------------------------------------------

Foi assim que fecharam, os mercados dos EUA no 1º. dia de negociação de 2007. Amanhã há mais. Com acta ou sem acta na mente dos investidores, vamos ver a importância que o resto do mundo dá a acta da Federal Reserve, os sentimentos mudam a velocidade da mente, vamos ver os rasquicíos que ficaram do rally dos Mercados dos EUA, nesta 1ª sessão do ano.
Para já poderá não ter passado de um rally, normalissímo igual ou parecido a tantos outros, que proporcionou três tempos distintos na sessão, de sentimentos literalmente opostos, que fazem as delicías de muitos investidores, e as maiores das tormentas para outros.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por rteixe01 » 3/1/2007 23:35

Entretanto o N100 quebrou a LTA em baixa.
Deixo o gráfico.
Anexos
apagar.GIF
apagar.GIF (70.2 KiB) Visualizado 1362 vezes
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por INICIADO_2000 » 3/1/2007 22:07

Sobre a necessidade( eventual) dos mercados corrigiram , já repararam onde pode ir parar o Nasdaq se cortar em alta a LTA a lilás??? Talvez antes de entrarmos num novo rally, possa ser exigido ao mercado alguma retração.....

cumps
user
Anexos
nasdaqnos3000pontos.png
nasdaqnos3000pontos.png (21.77 KiB) Visualizado 1468 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

por INICIADO_2000 » 3/1/2007 21:48

Como já tinha mencionado numa situação anterior, os 3/4- 1ºs meses do ano, desde 2001, e com excepção de 2006..tem sido maus para os mercados. Mas se o mesmo se vai repetir ou não, não sei.No entanto é perfeitamente normal que os mercados corrijam depois de tanta subida.

PS: Se existem padrões, ou não, parece-me que a resposta está tb no gráfico .....( embora a série temporal seja algo limitada).

cumps
user
Anexos
nasdaqHoje.png
nasdaqHoje.png (22.83 KiB) Visualizado 1535 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

por Ulisses Pereira » 3/1/2007 21:19

Bem, feche como fechar, penso que é a maior amplitude "intraday" do nasdaq100 desde 2002. A volatilidade regressa em 2007 depois de um 2006 onde a volatilidade quase não existia?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por scpnuno » 3/1/2007 21:05

Ulisses, obrigada, és um anjo.
(para ser mesmo giro, só faltou o George Clooney ao gráfico :oops: eu nem via as quedas)

Sol, não te metas em culinária, ok? podes perceber muito de gráficos e mercados, mas culinária, isso aí...acho que te ganho, pelo menos em tempo de permanencia de "barriga encostada ao fogão"

Abraçocas
Podes não chegar á Lua

por Ulisses Pereira » 3/1/2007 21:05

Se recuperar mais até ao fecho (como parece implícito no teu post que é a tua crença) ainda ficam mais semelhantes...

E comparar gráficos e padrões sempre foi um velho hábito no Caldeirão. Eu gosto :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por sol » 3/1/2007 21:02

É sempre salutar, comparar gráficos fazer paralelismos, de gráficos de situações passadas, mas estabelecer comparações exageradas a quente não me parece a melhor forma de leitura do Mercado, nem quando se trata do Américano.
Ainda há muito dia por aquelas bandas, e a reacção por vezes é exajerada, no fecho poderá ter outra leitura.... tal como na culinária não há duas receitas iguais! digo eu!
Vamos ter calma..............................em 2000 :vi muitos filmes destes.....ou parecidos.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Ulisses Pereira » 3/1/2007 20:55

Deixo aqui o gráfico do Nasdaq que é mais giro :)

Nuno, não sei não. Mas um "pullback" forte de 3 ou 4 dias fará com que eu diga "hmmmmmmmm" :)

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-nasdaq.GIF
forum-nasdaq.GIF (23.24 KiB) Visualizado 1727 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por nunofaustino » 3/1/2007 20:50

eheheheh... e tu acreditas que a história de 2000 se repete por completo ou fica pelas subidas para a semana ;)?

Um abraço e bom ano (extensível a todos os forenses)
Nuno

Registado: 5/11/2002 5:10

por scpnuno » 3/1/2007 20:47

Ulisses
Desculpa lá ser crava, mas não tens por aí nos teus arquivos um graficozito do SP que apanhe isso?

Eu podia ir à procura, eu sei, :oops: mas se tu tiveres, sempre ganho algum tempo para ir azucrinando os caldeireiros.

Beijoca
Podes não chegar á Lua

por Ulisses Pereira » 3/1/2007 20:43

O dia de hoje faz-me lembrar o primeiro dia de negociação nos States em 2000. Impressionante o paralelismo. Abertura eufórica e uma completa inversão "intraday". Seguiramse 3 dias de quedas antes de uma das mais impressionantes séries de subidas dos mercados.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 3/1/2007 20:12

Já não via volatilidade assim há muiiiiiiiiiiito tempo. É por isso que eu acho o início dos anos sempre a parte mais interessante dos mercados ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

A minuta da FED

por Ulisses Pereira » 3/1/2007 20:11

A FED divulgou há minutos a minuta da sua última reunião e o mercado reagiu logo com muitas vendas. Pontos fulcrais da minuta:

:arrow: A inflação continua a ser a principal preocupação

:arrow: A rigidez do mercado laboral pode levar a um aumento dos custos do emprego

:arrow: Os riscos para uma desaceleração económica, em termos de curto prazo, aumentaram.

:arrow: O crescimento da produtividade no trabalho não é tão grande como se pensa.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], peterteam2 e 107 visitantes