O que faz o preço?
3 mensagens
|Página 1 de 1
hokie, este tema daria pano para mangas... De facto, o que faz o preço é a relação entre a oferta e a procura. Naturalmente que quem tem mais força muitas vezes consegue pressionar o preço no sentido que ela deseja mas esta manobra é feita muito menos vezes do que se apregoa pois comporta inúmeros riscos. É que não há apenas um "tubarão". Há tubarões, há baleias, há cachalotes... E um movimento errado pode ter sérios danos dado que outro animal de grande porte o pode comer...
O que quero eu dizer com isto? É que nos fóruns (portugueses e não só, como viste) usa-se e abusa-se da ideia da manipulação para justificar os movimentos que não vão de acordo com o que as pessoas esperam. Isto é um dos maiores erros dos pequenos investidores que, sistematicamente, têm que empurrar a culpa para alguém...
Um abraço,
Ulisses
O que quero eu dizer com isto? É que nos fóruns (portugueses e não só, como viste) usa-se e abusa-se da ideia da manipulação para justificar os movimentos que não vão de acordo com o que as pessoas esperam. Isto é um dos maiores erros dos pequenos investidores que, sistematicamente, têm que empurrar a culpa para alguém...
Um abraço,
Ulisses
A minha opinião fica num meio termo: os institucionais tentam controlar os preços (por interesses vários, operações que pretendem fazer, etc) mas não na escala que transparece nesse tipo de intervenções.
Trata-se obviamente de uma mera opinião pessoal mas na minha opinião muitas dessas opiniões (também elas não passam de meras opiniões) são no fundo especulações dos investidores que necessitam de explicar a si próprios porque é que o mercado não se comportou da forma que eles esperavam.
O que não quer dizer que aqui e ali não tenham razão e que de facto tenha existido uma realmente uma manipulação ou uma vontande objectiva em forçar determinado tipo de comportamento...
Trata-se obviamente de uma mera opinião pessoal mas na minha opinião muitas dessas opiniões (também elas não passam de meras opiniões) são no fundo especulações dos investidores que necessitam de explicar a si próprios porque é que o mercado não se comportou da forma que eles esperavam.
O que não quer dizer que aqui e ali não tenham razão e que de facto tenha existido uma realmente uma manipulação ou uma vontande objectiva em forçar determinado tipo de comportamento...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O que faz o preço?
Caros foristas,
Leio muitas vezes em foruns internacionais frases como a seguinte:
"Majority of AAPL is owned by institutions. They are
making the last attempt to keep the price down."
Isto tem fundo de verdade?
Conseguem os chamados "institucionais", fundos e afins "manter" um dado preço?
Ou é isto a chamada paranoia do pequeno investidor que vê manobras e manipulações em tudo?
Sempre pensei que o preço era apenas e só definido pelo mercado, ou seja, a relação entre pressão compradora vs. pressão vendedora.
O que a frase que transcrevi transparece, é que "alguém" consegue mexer na pressão compradora/vendedora de forma a "forçar" um preço.
Gostava de ter as V. opiniões sobre este assunto.
Desde já digo que sendo pequeno investidor não acredito em manipulações do mercado, pelo menos na escala que transparece deste tipo de frases que vejo a toda a hora.
Leio muitas vezes em foruns internacionais frases como a seguinte:
"Majority of AAPL is owned by institutions. They are
making the last attempt to keep the price down."
Isto tem fundo de verdade?
Conseguem os chamados "institucionais", fundos e afins "manter" um dado preço?
Ou é isto a chamada paranoia do pequeno investidor que vê manobras e manipulações em tudo?
Sempre pensei que o preço era apenas e só definido pelo mercado, ou seja, a relação entre pressão compradora vs. pressão vendedora.
O que a frase que transcrevi transparece, é que "alguém" consegue mexer na pressão compradora/vendedora de forma a "forçar" um preço.
Gostava de ter as V. opiniões sobre este assunto.
Desde já digo que sendo pequeno investidor não acredito em manipulações do mercado, pelo menos na escala que transparece deste tipo de frases que vejo a toda a hora.
- Registado: 19/9/2006 0:01
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: