Caldeirão da Bolsa

UBS - Que títulos acompanha?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Galinha gorda

por jazz » 13/12/2006 11:49

Quando uma acção cotada na bolsa portuguesa, de média ou pequena dimensão, regista uma avultada valorização numa sessão, é elevada a probabilidade de essa "performance" ter sido motivada por um "research" da UBS.

Apesar de este ser um ano muito positivo na praça portuguesa, foram poucas as sessões em que um título fechou com um ganho acima de 10%. Quando isso aconteceu, ou a empresa foi alvo de OPA ou de uma recomendação da casa de investimento suíça. Ontem voltou a acontecer, com as acções da Teixeira Duarte a dispararem 13,65% para um novo máximo histórico nos dois euros, depois de a UBS ter avançado com uma avaliação mais de 30% acima do preço de fecho da véspera.

Mas a Teixeira Duarte não é a única cotada que em bolsa reage com fortes ganhos aos "researchs" da UBS. Este ano, segundo informação recolhida no histórico do Jornal de Negócios Online, a UBS produziu pelo menos 27 estudos para mais de dez empresas portuguesas. Grande parte deles teve um forte impacto nas cotações das visadas.

O exemplo mais notório é o da Altri, que conseguiu as subidas mais acentuadas nos dias em que a UBS aumentou a sua avaliação, contribuindo para que a empresa lidere as valorizações do PSI-20 este ano (149,34%). Por cinco vezes, o banco de investimento helvético melhorou o preço-alvo da Altri, um facto que foi mais sentido a 28 de Abril, quando as acções dispararam 13,59%.

A Mota-Engil e o Banif, que também surgem no topo da lista das acções que mais valorizam este ano, são outros títulos que reagem de forma expressiva aos "research" do UBS. A construtora apreciou 6,23% a 20 de Março, quando o banco subiu o "target" para 4,65 euros (meta já hoje superada). No passado dia 6 de Dezembro, o banco liderado por Horácio Roque avançou 13,86%, após o UBS ter aumentado o "target" para 31,8 euros.

A UBS também produz "research" para outras cotadas nacionais, como a EDP, BCP, BPI e Sonae, mas o impacto das declarações dos seus analistas é mais sentido nas empresas de menor dimensão, devido à sua liquidez mais reduzida e menor nível de acompanhamento por outras casas de investimento.

A UBS reiniciou ontem a cobertura das acções da Teixeira Duarte com uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 2,35 euros, que se encontra 33,5% acima do preço de fecho de segunda-feira dos títulos. A avaliação dos activos da empresa aponta para uma avaliação de 2,75 euros por acção, com o preço-alvo definido a representar um desconto de 15%.

Registado: 4/12/2002 12:01

UBS

por Clinico » 13/12/2006 10:21

Pela primeira vez, meu Caro Iurp, o price target da UBS na Altri não produziu grande efeito por motivos que temos vindo a conversar no forum da Altri, mas ainda não perdi a esperança.
Mas gostava imenso de saber QUEM é que anda a vender a 3,80...
Abraço (para o Passarinho Benenoso tambem)
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por dufresne » 13/12/2006 10:00

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=287241

Segundo o JN podes acrescentar à lista a MotaEngil, a EDP, o BCP o BPI e a Sonae

Registado: 9/11/2006 14:52

por scpnuno » 12/12/2006 21:26

A UBS não sei, mas dava jeito saber os que TU acompanhas...já agora, o numerozinho da tua esposa, sff ... e vais ver com quantos trades se vaza uma carteira.

P.S. - eu sou um passaro!! não tenho lingua!! o que eu tenho de "benenoso" é mesmo o teclado...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

UBS - Que títulos acompanha?

por iurp » 12/12/2006 21:22

Se alguém me souber dizer quais são os títulos que a UBS acompnha no Psi Geral, agradecia.
Sei que Banif, TD, Altri acompanha.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, bpcolaco, Google [Bot], Kiko_463, m-m, trend=friend e 35 visitantes