Caldeirão da Bolsa

Cidadãos apresentaram 504 queixas contra policias até Outubr

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 6/12/2006 13:53

ptmasters Escreveu:Sabes o que irrita mais? É eles serem polícias só para passarem multas e chamarem a atenção de quem é honesto e não faz mal a ninguém.

1 ab

Se eu fosse agente da autoridade era o que faria.

Reparem, dessas 504 queixas quantas serão de "cidadãos" que estavam de alguma forma a cometer um crime ou conduziam embriagados ou,ou, ou...
Pois é, se querem um colete à prova de bala, teem de o comprar, se por alguma razão em serviço destroem a farda ou o carro ou... teem de o pagar. Se o gasoleo não chega para todo o mes teem de parar os carros ou avançar com o proprio dinheiro.
Se vão em perseguição são os responsaveis pelos danos que eventualmente provoquem na viatura e, pior, a terceiros.
Arriscam sistemáticamente a vida para deter criminosos perigosos para, tambem sistematicamente, verem o juiz mandá-los para casa no dia seguinte.
Salarios reduzidos, falta de condições, formação deficiente, etc etc etc.

Agoram pensem... se fossem agentes da autoridade tambem não se preocupariam mais com passar multas do que com assuntos bem mais graves e arriscados?

Fique claro que nem tenho nada que ver com PSP e GNR, nem tão pouco lá tenho familiares. Mas tenho lá vários amigos e sei a angustia que passam eles e a sua familia. Por isso considero estremamente injusta a facilidade com que são "atacados".
Claro que como em qualquer actividade há bons e maus proficionais, há boas e más pessoas e a GNR e PSP não fogem à regra.

Um abraço,

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por MP » 6/12/2006 13:26

Sabes o que irrita mais? É eles serem polícias só para passarem multas e chamarem a atenção de quem é honesto e não faz mal a ninguém.

Subscrevo na integra.

A prepotência com que fazem uso da farda é muitas vezes irritante!
Devo também referir que já fui interpelado por agentes da brigada de trânsito com uma postura muito educada e com muito nível! Não há regra sem excepção...

Cmpts
MP

Registado: 10/9/2005 10:45

por ptmasters » 6/12/2006 1:08

Sabes o que irrita mais? É eles serem polícias só para passarem multas e chamarem a atenção de quem é honesto e não faz mal a ninguém.

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Rui12ld » 5/12/2006 23:04

Infelizmente uma casa de um familiar meu foi assaltada este ano. Houve reconhecimento visual da quadrilha (que de certeza se prepara para outras) mas o procedimento da policia é o de encolher os ombros e nada fazer. O processo esta em andamento mas pode não dar em nada.
Entretanto como os assaltantes estão referênciados (pois pelo menos 1 tem cadastro) com assalto com arma branca, só param quando morrerem ou matarem alguem. É assim...
Sinceramente não percebo como estas coisas podem passar num país de 10,5 milhões onde toda a gente conheçe toda a gente.

A solução passa por pôr câmaras nas ruas, milhares de câmaras.

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

Cidadãos apresentaram 504 queixas contra policias até Outubr

por Pata-Hari » 5/12/2006 22:01

De Janeiro a Outubro de 2006, a Inspecção-Geral da Administração Interna recebeu 504 queixas contra elementos da PSP e da GNR.

Os polícias são os responsáveis pela segurança das pessoas, mas nem sempre contribuem da melhor maneira. Este é, pelo menos, o entendimento de mais de 500 pessoas que este ano já apresentaram queixas contra elementos da GNR e da PSP.

As agressões são o principal motivo de queixa dos cidadãos. Seguem-se as ameaças e abuso de poder. Em muito menor número, os portugueses apontam o dedo a guardas e polícias corruptos, que conduzem embriagados ou são autores de injúrias.

Depois de recebidas na Inspecção-Geral da Administração Interna, algumas denúncias passam a processos disciplinares, o que pode estragar e muito a carreira dos agentes da PSP e militares da GNR. Alguns chegam mesmo a ser demitidos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, Mr.Warrior e 97 visitantes