Página 1 de 1

OPA

MensagemEnviado: 5/12/2006 23:31
por Clinico
:lol: :lol: :lol:

(espero que esta não conte na contagem de mensagens aqui ao lado abaixo do meu nick)

Re

MensagemEnviado: 5/12/2006 23:03
por JAS
Como os tempos mudam...
Dantes só demorava 9 meses.

Quanto ao parto do BPI começa só agora a contar?

JAS

OPA

MensagemEnviado: 5/12/2006 23:01
por Clinico
Portanto, Ilustre Pata, continuamos onde ficámos há uns meses: agora as declarações de cada parte, as fúrias delicadas do Carrapatoso que nunca há-de (nem pode) concordar com a OPA, as suspeitas do costume, agora com o Jo Berardo, sobre o aparecimento de OPA concorrente, quanto mais não seja para pressionar á subida do preço.

Enfim, mais do mesmo...

Cá vamos vivendo, com alguma paciencia de Portugues (sim porque lá fora já tinha tudo isto terminado há que tempos...)

Abraço pessoal
Clinico

Autoridade da Concorrência dá «luz verde» à OPA

MensagemEnviado: 5/12/2006 21:59
por Pata-Hari
É o segundo projecto de decisão da Autoridade de Concorrência sobre a oferta lançada pela SONAE sobre a Portugal Telecom. Em Setembro a Autoridade deu luz verde à operação e agora, 10 meses depois do lançamento da OPA, volta a não se opor à compra da PT pela SONAE.

A autoridade fez alterações nos remédios impostos ao grupo de Belmiro de Azevedo. Em particular no que respeita à fusão entre a TMN e a Optimus, incorporando algumas das objecções feitas pela Anacom, que considerou alguns remédios ineficazes e incontroláveis.

É que a SONAE é obrigada a devolver ao Estado o espectro de uma das redes, para entregar a um novo operador móvel e o novo projecto de decisão impõe novas medidas no mercado móvel. De resto os remédios de Setembro mantêm-se: a SONAE é obrigada a vender uma das redes fixas: ou a de cobre ou a de televisão por cabo.

Se ficar com a rede de cobre terá que separar a actividade grossista, que vende serviços aos outros operadores, da actividade retalhista, que vende aos consumidores finais.

Se a SONAE quiser ficar com PT Multimédia é obrigada a vender conteúdos. Este novo projecto de decisão da concorrência não termina esta longa novela iniciada em Fevereiro. Os interessados têm agora mais dez dias para se pronunciarem sobre a luz verde do regulador. Só então haverá a decisão definitiva da Concorrência.