Caldeirão da Bolsa

SAG

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 1/5/2007 15:26

Vou colocar este, mas não é lá grande coisa...
Anexos
Sag.jpg
Sag.jpg (0 Bytes) Visualizado 1224 vezes
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Resina » 30/4/2007 15:41

Será que a administração se lembrou de comprar agora... Só no final deu-se cá uma revolta nos cofs... Foi um bom fecho...
Fico a aguardar um gráfico...
Cumps

por Miguel_Albano » 23/4/2007 10:27

Exactamente o que eu disse em cima. Que a correcção vai ficar-se por estes níveis.

Registado: 26/3/2007 11:19

por Resina » 23/4/2007 10:24

Miguel_Albano Escreveu:
Resina Escreveu:Preocupa-me um pouco a Sag, não valorizou nos dividendos, nem corrigiu da natural "correcção" dos dividendos...

A "natural correcção dos dividendos" que referes, ocorreu nos anos anteriores devido à forte valorização da SAG nesse instante temporal, coisa que não aconteceu este ano e portanto a correcção não foi da mesma forma.

Sim, mas o que tens a dizer disso!?

por Miguel_Albano » 23/4/2007 10:06

Resina Escreveu:Preocupa-me um pouco a Sag, não valorizou nos dividendos, nem corrigiu da natural "correcção" dos dividendos...

A "natural correcção dos dividendos" que referes, ocorreu nos anos anteriores devido à forte valorização da SAG nesse instante temporal, coisa que não aconteceu este ano e portanto a correcção não foi da mesma forma.

por Resina » 23/4/2007 10:05

Preocupa-me um pouco a Sag, não valorizou nos dividendos, nem corrigiu da natural "correcção" dos dividendos...
Parece querer cair , mesmo depois da informação que estariam interessados na compra recompra de acções da parte interna...
Alguem tem alguma opinião acerca dela!?
Quem puder fazer uma analise técnica, agradecia.
Cumps

por Miguel_Albano » 19/4/2007 12:23

margemsul Escreveu:Bom, também houve correcções noutras acções, mas a Sag veio de 2,32 (dois ou três dias antes do ex-dividendo) a 1,60 não creio que tenham havido muitos titulos a corrigir tanto.

Tudo devido à forte valorização até aos 2,32 e devido à correcção do mercado.
Desta vez contudo a valorização não foi assim tão forte e consequentemente correcções desse género fazem pouco sentido e improváveis.

por npatriarca » 19/4/2007 12:16

Bom, também houve correcções noutras acções, mas a Sag veio de 2,32 (dois ou três dias antes do ex-dividendo) a 1,60 não creio que tenham havido muitos titulos a corrigir tanto.

Dai eu dizer que é um risco grande ficar depois de dividendo, mas é como digo, tão controlada que está pela gestão nunca se sabe qual é o rumo. Até pode ser dado um impulso do lado da compra para fazer acerter por cima, criar a "onda" e depois vender posições com ganhos.

Mas isso é um filme que já não fico para ver, Sag para mim é um mês e meio antes de dividendos e sair 2 dias antes, é o que faço há 3 anos com sucesso. De resto só posso desejar boa sorte e bons ganhos a quem fique
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Miguel_Albano » 19/4/2007 12:10

margemsul Escreveu:o rumo é incerto, o ano passado andou uns dias assim após o dividendo, mas depois descambou uns 30% em um mês.

E o que achas que aconteceu aos restantes títulos ? :roll:

por npatriarca » 19/4/2007 12:07

Viva Bala

é um titulo muito controlado, curiosamente o indicador stochastique está hoje a dar sinal de inverter para o lado de compra, mas pode ser um falso sinal.

o rumo é incerto, o ano passado andou uns dias assim após o dividendo, mas depois descambou uns 30% em um mês.

é um risco grande e é um titulo para ter uma ou duas vezes no ano em períodos muito bem definidos e correctos, eu este ano entrei e ganhei 9% depois sai nos 1,92 antes dos dividendos não fiquei para os riscos maiores, que aliás o Ulisses tão bem tem alertado
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

Previsões...

por Bala » 19/4/2007 11:44

Caros e Ilustres,

Tal como estou nesta acção há pouco tempo, gostaria de ouvir a opinião dos que já conhecem bem esta acção. Nomeadamente quanto ao rumo que ela toma. Em particular a curto e médio prazo.

Desde já agradeço qualquer opinião que possam aqui dispensar... :wink:

Abraço...
Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Estou danado

por ricardotugas » 17/4/2007 14:47

Tinha pensado ontem colocar uma ordem de compra a 1,70, mas pensei que não desce-se assim.

Toma lá que é para apreender.
:cry:
BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por Ulisses Pereira » 17/4/2007 14:40

zematos, se detiveres a acção no último dia com direito a dividendo, tens direito a esse mesmo dividendo, independentemente do tempo que detiveste essas acções. Até as podes comprar no último segundo dessa sessão...

E não hesistes em perguntares tudo o que te quiseres, mesmo que te pareçam dúvidas básicas. Também é para isso que o Caldeirão existe.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Dividendo

por Resina » 17/4/2007 14:40

zematos Escreveu:Uma questão de iniciante: Eu tenho SAG desde há cerca de 2 meses. Este dividendo de 5 e qualquer coisa cêntimos por acção também me vai ser "atríbuido"? Ou é só para quem tem acções durante mais do que X tempo ou que tem as acções durante um periodo determinado ( trimestre X ou semestre Y)?

Obrigado,
Zé Matos

Zé Matos, se tens há 2 meses vai recebê-lo, como é obvio...
A data de ex-dividendo é o dia de hoje, ou seja, quem comprou hoje ja nao tem direito, mas quem tenha comprado ontem vai receber... Basta que compres o titulo no dia anterior ao "Ex-Dividendo".
Abraço

Dividendo

por zematos » 17/4/2007 14:35

Uma questão de iniciante: Eu tenho SAG desde há cerca de 2 meses. Este dividendo de 5 e qualquer coisa cêntimos por acção também me vai ser "atríbuido"? Ou é só para quem tem acções durante mais do que X tempo ou que tem as acções durante um periodo determinado ( trimestre X ou semestre Y)?

Obrigado,
Zé Matos

Registado: 4/8/2006 10:18

por Resina » 17/4/2007 10:10

Miguel_Albano Escreveu:
Resina Escreveu:a 1.84 é o valor de abertura de amanha...
1.90-0.059=1.84€....

É o mercado que define o valor de abertura...Tanto pode ser superior, como também inferior.

Já tinha dito que é obvio que é o mercado (a oferta e a procura), mas agora não me podes negar que o valor ao qual a cotação vai estar com uma valorização de 0% é a 1.84!
Vai ver a tua correctora se o valor que indica de fecho de ontem não é os 1.84!???
Bala Escreveu:Aquela transacção de 20.000 a 1,67 a abrir e logo a seguir, 1.82(sem compras a 1,68,69,70,71,72,73,74,75,76,77,78,79,80,81) icon_eek.gif
Algo se passa aquí que me ultrapassa icon_mad.gif

Chama-se a isto "um borrego cair do abismo" e na boca do lobo...

Enfim, esta correcção foi um autêntico exagero, irei esperar um pouco icon_eek.gif

Bala o ano passado não andavas cá, se tivesses visto o que se passou na Semapa no dia de ex-dividendo, já não ficavas surpreendido...
Isso foi algum Xico-Esperto que se lembrou de vender umas poucas ao melhor, e as ofertas necessarias para suportar essa venda, apenas se situaram nos 1.67....
Sorte de quem as comprou a 1.67, limpou 10% sem esforço...
Os próximos dias vão ser importantes para a Sag poderemos observar algumas perspectivas:
-Ou o pessoal despacha, aquelas que apenas foram para receber o dividendo...
-Aproveitam os saldos e recompram mais algumas...
-O titulo cai em esquecimento e vamos entrar numa fase neutra, com poucos movimentos...
Por outro lado não sei se a Direcção da Sag vai aproveitar agora para fazer as comprinhas que anunciaram... Isto poderá levar o titulo a algum lado, nem que seja pouco...
Abraço

por Bala » 17/4/2007 7:48

Bem.... :shock:

Eu a falar em visitinhas ao 1.84 e ela a visitar o 1,67 :shock: :shock: :shock:

Aquela transacção de 20.000 a 1,67 a abrir e logo a seguir, 1.82(sem compras a 1,68,69,70,71,72,73,74,75,76,77,78,79,80,81) :shock:
Algo se passa aquí que me ultrapassa :x

Chama-se a isto "um borrego cair do abismo" e na boca do lobo...

Enfim, esta correcção foi um autêntico exagero, irei esperar um pouco :shock:

Abraço a todos...
Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.

por Miguel_Albano » 16/4/2007 23:26

Resina Escreveu:a 1.84 é o valor de abertura de amanha...
1.90-0.059=1.84€....

É o mercado que define o valor de abertura...Tanto pode ser superior, como também inferior.

por Resina » 16/4/2007 23:16

a 1.84 é o valor de abertura de amanha...
1.90-0.059=1.84€....

por acintra » 16/4/2007 23:12

Caro Garfield,
Acho que cada um tem direito á sua opinião e quando se debatem os temas todos aprendemos.

Em relação aos comerciais, com certeza que não existem dúvidas até piorque não Citei o seu texto. Apenas o fiz em relação aos ligeiros de passageiros e continuo com a mesma opinião pois tb já analisei com diversos clientes.
A análise do Governo é apenas quando compra um carro novo. Então e a desvalorização do carro usado, vulgar retoma. A avaliação vai ser feita mediante a estimativa da venda, menos os anos em falta de imposto. Por este motivo é que continuo a dizer que quem fica a perder é quem está sempre a trocar de carro e vai benefeciar as gestoras, leasing...
Para além disto a percentagem de Portugueses que compra um carro para ficar com ele mais de 8 anos é minima.

Dúvidas aqui vão sempre existir, até ver no que vai dar.

Registado: 17/7/2006 16:09

por Garfield » 16/4/2007 22:53

acintra Escreveu:Acho que não é assim!?
Quem quiser ficar com o carro mais de quatro anos, deve optar pelo novo modelo porque fica com o IA diluido pelo anos que utiliza.
Quem está sempre a trocar é que fica a perder pois a desvalorização em usado vai contemplar a divida de IA.

<b>Qual será o efeito sobre as frotas das empresas?</b>
A alteração ao imposto automóvel não traz boas notícias para as empresas.

Com o novo Imposto sobre Veículos (ISV), o Governo anunciou que os automóveis comerciais que pagavam apenas 40% de imposto automóvel vão passar a pagar 60% da taxa aplicada normalmente a um ligeiro de passageiros. Este agravamento no preço final do automóvel, já a partir de 1 de Julho, vai traduzir-se num acréscimo de preço que começa nos 500 euros para os pequenos modelos de dois lugares mais vendidos do mercado. A título de exemplo: o Opel Corsa Van 1.3 CDTi que pagava de impostos automóvel 937 euros passa a pagar 1.405 euros (mais o IVA em cima deste valor), e o recém lançado Renault Clio 1.5 de 70cv que será taxado em 1.728 euros até 30 de Junho, a partir dessa data terá uma parcela de imposto de 2.592 euros, ou seja, um acréscimo superior a 850 euros. Depois, quanto mais caro o automóvel, maior o aumento, claro.

Exemplos ( com IVA incluido ) :

até 30 Junho
após 30 Junho

Opel Corsa Van 1.3 CDTi
1133,77€
1700,05€ +49,95% impostos ( ISV+IVA )

Renault Clio 1.5 DCi 70cv
2090,88€
3136,32€ +50,00% impostos ( ISV+IVA )

Como se pode ver pelos exemplos compensa de longe às empresas que este ano pretendam renovar frotas faze-lo no 1º. semestre e não no final do ano como é habito.

Há dúvidas?

<b>Os impostos que recaem sobre o veículo vão aumentar ou baixar? Vou ter de pagar mais impostos?</b>

O Imposto Sobre Veículos (ISV) vai descer, devido à transferência de 10% do ISV para a circulação, mas este montante <u>será depois cobrado na fase de circulação</u>. Na maioria dos casos o imposto desce para os consumidores que tenham os seus carros por menos de dez anos. A partir do oitavo ano, o valor pago em Imposto Único de Circulação ultrapassa a redução conseguida com a transferência de um imposto para o outro. O consumidor passa assim a pagar mais de imposto. Portanto, <b><u>compensa trocar de carro mais vezes</b></u>, sobretudo a partir do oitavo ano.

Esta foi das primeiras analises que a imprensa da especialidade fez aos 2 novos impostos. Psteriormente ja referiam os 4 a 5 anos como "break even". Mas posso corrigir a afirmaçao dos 4 a 5 anos para os 8 anos sem problema porque na pratica a redução do IA à cabeça contempla o aumento posterior do Imposto de Circulação pelo que naturalmente ao fim de alguns anos o acumulado dos 2 impostos torna-se superior à soma do IA e do Imposto de Selo actuais para um mesmo periodo de tempo.

Portanto há que fazer contas primeiro antes de reagir.

Registado: 9/2/2005 4:29

por acintra » 16/4/2007 22:14

Garfield Escreveu:
Em relação aos ligeiros tambem aqui e para aqueles que tencionam manter o automovel por mais do que 4 anos a opção mais favoravel é adquirir o carro novo até 30 de Junho por forma a usufruir ainda das regras antigas.

:?:
Acho que não é assim!?
Quem quiser ficar com o carro mais de quatro anos, deve optar pelo novo modelo porque fica com o IA diluido pelo anos que utiliza.
Quem está sempre a trocar é que fica a perder pois a desvalorização em usado vai contemplar a divida de IA.
Quem vai ganhar são as empresas de renting, leasing...Vão fazer os contratos com a desvalorização dos 10 anos, mas na realidade o prazo máximo do contrato vai ser 36 meses ou excepcionalmemte 48.

Na realidade acho que vai ficar tudo na mesma!
Quanto à SAG vendi hoje ainda a tempo de não me entalar, mas foi por triz.

Registado: 17/7/2006 16:09

por Garfield » 16/4/2007 21:50

na minha perspectiva a SAG no seu pior cenario poderá corrigir até aos 1,84€ consolidando em cima da LTA aguardando depois pelos resultados do 1º trimestre ou até mesmo do 2º semestre que este ano têm uma particularidade única de serem influenciados pelo novo Imposto Automovel.

Visto que o mesmo penaliza as empresas na aquisição de viaturas comerciais preve-se que haja durante o 1º semestre um aumento da procura deste tipo de viaturas, inclusive por parte de particulares.

Em relação aos ligeiros tambem aqui e para aqueles que tencionam manter o automovel por mais do que 4 anos a opção mais favoravel é adquirir o carro novo até 30 de Junho por forma a usufruir ainda das regras antigas.

Na pior das hipoteses a SAG ultrapassou o comum dos depositos a prazo, acima disso tudo será lucro. A ver vamos como o mercado se comportará nos próximos tempos.

Registado: 9/2/2005 4:29

Ai o caragounis...

por Bala » 16/4/2007 21:40

Para mim já chega de "small caps" para este ano. Se vou é para alguma de PSI20, como Sonae, Brisa, Cimpor, Portucel. :x

Isto aquí está tudo minado, ou o cuaragounis...

Abraço...
Bala

PS: tenham calma em falar em desastre, ainda falta o dia de ex-dividendos :wink: Eu aponto para uma visita breve aos 1.84, com uns dias de lateralização nos 1.86, mas la está, até agora, nesta acção, as minhas previsões têm saído "esburacadas".

por Resina » 16/4/2007 21:12

No meio disto tudo, digo que a Sag este ano afinal sempre ficou proximo das minhas perspectivas, mas a tender para a negativa, nunca pensei que fosse tão mau...
Para o ano há mais...
E sabem qual é a Estrela deste ano das small caps, C.A....
Abraço

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, MarketGodzilla, Phil2014, TTM62 e 98 visitantes