Nasdaq 100 a formar um topo?
20 mensagens
|Página 1 de 1
Barra Escreveu:Empirico,
Não deixam de ser velas, como as crianças por serem diferentes, não deixam de ser crianças.
Claro que eu percebi porque é que as velas têm nomes diferentes, só não entendo como é que têm esse nome tão estranho como "Marubozu".
Enfim.
Já agora isto suscitou-me a seguinte questão: quem é que lhe deu este nome? Concerteza um analista tecnico com um nome ainda mais complidado.
As candlesticks são iniciadas pelos japoneses e remontam desde o século XVII. A sua técnica é desenvolvida no Século XIX pelo lendário comerciante de Arroz Sakata e já de uma forma diferente é introduzida na negociação do mercado de capitais em 1900 por Charles Dow.
Empirico
Barra Escreveu:Claro que eu percebi porque é que as velas têm nomes diferentes, só não entendo como é que têm esse nome tão estranho como "Marubozu".
Enfim.
Já agora isto suscitou-me a seguinte questão: quem é que lhe deu este nome? Concerteza um analista tecnico com um nome ainda mais complidado.
Porque isto é uma técnica centenária, senão milenar, oriunda do Japão que era já utilizada pelos negociadores de arroz há séculos atrás!
Não é tanga!
Zimix
Empirico,
Não deixam de ser velas, como as crianças por serem diferentes, não deixam de ser crianças.
Claro que eu percebi porque é que as velas têm nomes diferentes, só não entendo como é que têm esse nome tão estranho como "Marubozu".
Enfim.
Enfim.
- Registado: 19/10/2004 19:26
Vou ter que me ausentar, por isso hoje faço o up-grade mais cedo...
Tudo conforme observado hoje fez até ao momento de minimo os 1777 pontos já próximos do 1º objectivo que são os 1760 pontos.
Aqui pode aliviar ligeiramente antes de ir à zona dos 1730 pontos.
Tudo conforme observado hoje fez até ao momento de minimo os 1777 pontos já próximos do 1º objectivo que são os 1760 pontos.
Aqui pode aliviar ligeiramente antes de ir à zona dos 1730 pontos.
- Anexos
-
- NDX.GIF (23.78 KiB) Visualizado 1011 vezes
Empirico
Ohh gente boa
Era um rectangulo????
Eu sou uma senhora da selva, D. Quico, mas lá, onde a gente anda de tanga, um gajo com um nome daqueles (Marakuzu, ou lá o que era) ou é virus ou jogador de futebol...
Cali, eu velas, só quando a EDP falha... e mesmo assim, prefiro um petromax...
Era um rectangulo????
Eu sou uma senhora da selva, D. Quico, mas lá, onde a gente anda de tanga, um gajo com um nome daqueles (Marakuzu, ou lá o que era) ou é virus ou jogador de futebol...
Cali, eu velas, só quando a EDP falha... e mesmo assim, prefiro um petromax...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
SCPnuno, tens que dar uma voltinha pelo 'Bê-á-bá' das Candlesticks!
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
O NDX hoje faz na sessão de hoje um doji na parte superior de uma longa candlestick branca da sessão anterior. Associado a este facto, verifica-se até ao momento que foi neste up-trade incapaz de quebrar em alta o valor do Murabozu negro da semana passada.
Por esta razão é provável que o NDX amanhã volte às quedas e se dirreccione ao target dos 1760 pontos novamente.
Uma quebra em alta dos 1825 pontos invalida este cenário de formação de topo.
Por esta razão é provável que o NDX amanhã volte às quedas e se dirreccione ao target dos 1760 pontos novamente.
Uma quebra em alta dos 1825 pontos invalida este cenário de formação de topo.
- Anexos
-
- NDX.GIF (26.26 KiB) Visualizado 1311 vezes
Empirico
Cartago Escreveu:Gostaria de opinar também, mas como só vi este tópico agora fica difícil formar uma opinião técnica pq simplesmente não consigo analisar um título apenas ao olhar para a cotação. Hoje a noite vou puxar os dados do NDX e meter lá uns indicadores.
Preciso olhar para indicadores de força, momentum, volatilidade, a cotação pura e dura não me diz muita coisa.
Eu em 2000 usava tantos indicadores que até me confundia
Hoje só observo suportes, resistências e candlesticks
Empirico
__JB__ Escreveu:Caro Empírico,
Alinho também parte da minha estratégia nesse cenário que apresentou.
Em princípio, até ao fim do ano, os índices não vão sofrer grandes tomadas de mais valias, pelo que para já, aposto na manutenção destes níveis actuais e em Janeiro a tal correcção.
O cenário mais bullish em termos de "momentum" seria uma retracção á zona dos 38.2% de Fibonacci (grosso modo a zona 1680-1693), embora penso que este processo se processará dentro de uma consolidação temporal muito maior, nunca inferior a 3 meses, para serem digeridos estes cerca de 25% de ganhos desde julho.
"O Touro comeu muito e em pouco tempo e de duas uma: ou "vomita estes excessos" ou vai demorar algum tempo até se alimentar outra vez...![]()
We´ll see,
JB
Olá JB!
O touro comeu muito mas pode comer muito mais e o importante é que nós possamos o comer também.
Hoje sou trader muito mais maduro, já ando por cá há uns anos e habituei-me a pôr de lado o que eu acho e o que os outros acham relativamento ao preço a pagar. O importante é ganharmos dinheiro com o mercado.
A estratégia que aqui menciono é a que eu observo e identifico mas, que invalido e inverto de imediato caso o mercado diga o contrário.
Desculpa lá este desabafo, o objectivo é termos a noção que jamais conseguiremos comandar o mercado!
Relativamente ao possivel topo, no final da sessão actualizo a minha perspectiva mas para já esta sessão está bearish.
Empirico
Gostaria de opinar também, mas como só vi este tópico agora fica difícil formar uma opinião técnica pq simplesmente não consigo analisar um título apenas ao olhar para a cotação. Hoje a noite vou puxar os dados do NDX e meter lá uns indicadores.
Preciso olhar para indicadores de força, momentum, volatilidade, a cotação pura e dura não me diz muita coisa.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Caro Empírico,
Em princípio, até ao fim do ano, os índices não vão sofrer grandes tomadas de mais valias, pelo que para já, aposto na manutenção destes níveis actuais e em Janeiro a tal correcção.
O cenário mais bullish em termos de "momentum" seria uma retracção á zona dos 38.2% de Fibonacci (grosso modo a zona 1680-1693), embora penso que este processo se processará dentro de uma consolidação temporal muito maior, nunca inferior a 3 meses, para serem digeridos estes cerca de 25% de ganhos desde julho.
"O Touro comeu muito e em pouco tempo e de duas uma: ou "vomita estes excessos" ou vai demorar algum tempo até se alimentar outra vez...
We´ll see,
JB
"O Touro comeu muito e em pouco tempo e de duas uma: ou "vomita estes excessos" ou vai demorar algum tempo até se alimentar outra vez...
We´ll see,
JB
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
Nasdaq 100 a formar um topo?
Alterei o tópico porque analisando pormenorizadamente o indíce e considerando algumas divergências poderemos estar a assistir à formação de um topo de curto-prazo.
Por esta razão e até o NDX não quebrar em alta os 1825 pontos, vou considerar esta hipótese.
Esta lateralização dos 1760 aos 1820/25, é em tudo idêntica à lateralização ocorrida em Abril.
Caso o NDX chegue à zona dos 1810/1820 e faça uma retracção perto da base (1760 pontos) então o cenário que traço pode acontecer e caso quebre em baixa os 1760 pontos deverá ir aos 1725 e 1690 respectivamente.
Caso se verifique este cenário podremos ter um mês de Dezembro práticamente lateralizado com um mês de Janeiro de quedas.
NOTA: Tenho uma posição de venda sobre este activo.
Por esta razão e até o NDX não quebrar em alta os 1825 pontos, vou considerar esta hipótese.
Esta lateralização dos 1760 aos 1820/25, é em tudo idêntica à lateralização ocorrida em Abril.
Caso o NDX chegue à zona dos 1810/1820 e faça uma retracção perto da base (1760 pontos) então o cenário que traço pode acontecer e caso quebre em baixa os 1760 pontos deverá ir aos 1725 e 1690 respectivamente.
Caso se verifique este cenário podremos ter um mês de Dezembro práticamente lateralizado com um mês de Janeiro de quedas.
NOTA: Tenho uma posição de venda sobre este activo.
- Anexos
-
- NDX1.GIF (28.52 KiB) Visualizado 1619 vezes
Empirico
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], Kiko_463, m-m, trend=friend e 35 visitantes