Caldeirão da Bolsa

Matriz com evolução preços Warrants - MUITO BOM

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ovos Moles » 16/11/2006 14:14

Tirando o bcp que cota no mercado da PEX até as 19h, todos os outros Market-Makers que cotam na Euronext, so negoceiam até as 17.30, regras de cada mercado.
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por criança em warrants » 16/11/2006 13:17

Ovos esta é para ti

Eu não percebo é porque não se pode negociar os TW NASDAQ-100 até as 9 horas, enquanto que o contrato de futuros sobre o NASDAQ 100, já é possivel.

Registado: 29/9/2004 18:02

por dudu » 16/11/2006 13:11

muito bom mesmo, se bem que para o do BCP apenas

obrigado

uma MATRIZ de PREÇOS, pratica essa muito comum lá fora

infelizmente, MUITO POUCO comum cá dentro

o Citi só disponibiliza um pseudo simulador para os vanillas, onde se actua nos dias, cotação DAX e volatilidade, sendo que para os turbos eles nos remetem para a frase : "é fácil de calcular pois é uma relação directa... e blá, blá, blá..."

fui obrigado a construir algo para isso, apenas para os TW do Citi, e que funciona como a "biblia" diária para a negociação

não vou aqui "bater mais no ceguinho" a respeito dos W e TW's a dizer que os emitentes são isto e aquilo, etc...

digo apenas, com alguma (ainda humildemente pouca) experiencia destes produtos - pouco mais de 1 ano em treino intensivo - que sinto no ar alguma falta de informação disponível sobre eles, e quando falo em informação não falo em formação académica e literatura porque essa existe, falo de facto naquele tipo de coisas que o Ovos abordou e que agora o Millennium, a pedido de muitas familias se dignou fazer

nunca consegui entender porque isto não existe já no mercado, à semelhança dos vanillas

são produtos muito complexos, com imensas variáveis, a dificuldade em os abordar é tremenda, passando a primeira dificuldade inicial de dominar os produtos, pelo menos conhecer minimamente todos os seus aspectos (onde muita gente falha devido a falta de tempo e dedicação para isso), a seguir vem que, para mim, o facto de transparentemente se saber à priori qual o aspecto que os nossos derivados irão tomar conforme o andamento dos activos subjacentes é apenas mais uma ferramenta disponível para a tomada de decisões, ter a visão da "big-picture in advance" ajuda bastante, mas atenção, só per si não resolve nada, pois a grande dificuldade disto, pelo menos para quem anda no intra-day, é saber o que acontece no dia a seguir... e essa mantém-se sempre e sempre se manterá...para bem dos mercados...

parafraseando o nosso grande Ulisses, aqui num post anterior, NINGUÉM consegue adivinhar o futuro, NINGUÉM !!!

mas com as ferramentas certas conseguimos navegar ao sabor das ondas, se é que me entendem !!!

:wink:

Registado: 4/11/2003 14:49

Matriz com evolução preços Warrants - MUITO BOM

por Ovos Moles » 16/11/2006 10:42

Caros adeptos dos Warrants, hoje recebi mais um e-amil do bcp com mais uma emissão de turbos. Não é por essa emissão que venho falar.

O que me interessou particularmente é eles colocarem ao dispor dos investidores, uma MATRIZ de PREÇOS, pratica essa muito comum lá fora. O investidor inexperiente em warrants, não precisa de fazer grandes contas para saber como o warrant vai evoluir. Partindo do preço de abertura do Activo Subjacente e com um cenário de variação positiva e negativa desse activo, definem os preços indicativos para os warrants que cotam.

Acho um intrumento de grande valia, user friendly e que está disponivel diariamente no site www.millenniumbcp.pt em bolsa/warrants/previsão diaria, ou entao, solicitem para warrants@millenniumbcp.pt.

DEIXO EM ANEXO.

Cumprimentos
Ovos
Anexos
Matriz bid-ask.pdf
(291.04 KiB) Transferido 244 Vezes
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, Google [Bot], m-m, tami e 67 visitantes