Caldeirão da Bolsa

Existe esta funcionalidade no Metastock?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 16/11/2006 0:15

novo_nisto Escreveu:
Blá, blá, blá, ...

E faço numa folha de excel devidamente customizada.

Até aí sei eu! Não sou assim tão "básico"! :shame:

De qualquer maneira, o que conta é a intenção! Obrigado! :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por andren » 15/11/2006 22:54

Ola,

Novo nisto, nao podes deixar uma folha de calculo exemplo com as formulas que utilizas. Obrigado

Registado: 29/11/2004 15:19

:)

por TraderT » 15/11/2006 19:09

Eles tem de deixar espaço para os plugins pagos!

Isto não quer dizer que exista um plugin assim! Mas a verdade é que há uma série de coisas simples e úteis que não são implementadas porque ficava um produto demasiado bom e que punham os "traders normais" a um nível de ferramentas que usualmente pertence aos profissionais.

Não quer dizer que essa implementação seja o caso, mas há muitas de utiliza960simples que são.

O objectivo é captar vários grupos de utilizadores... depois de estarem lá, de terem um número... certas melhorias bastante possível não são implementadas. (Criam por vezes outros produto, Associado a outra empresa, e assim os mesmos utilizadores pagam várias "mensalidades" para vários sítios!)
TraderT - www.forumdebolsa.com

Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.

Registado: 18/9/2006 2:54

por novo_nisto » 15/11/2006 19:08

Esqueci-me de referir.

Se faço reforços ou levantamentos de dinheiro da carteira também actualizo a rendibilidade.

Mas também não perco mais de 5 minutos a fazer isso.

E faço numa folha de excel devidamente customizada.

Registado: 30/8/2005 15:11

por novo_nisto » 15/11/2006 19:04

Eu analiso a valorização da minha carteira como se de um fundo de acções se tratasse.

Não consigo saber exactamente o contributo de cada negócio na rendibilidade mas para o objectivo que pretendo, saber a rendibilidade total serve perfeitamente.

A vantagem é que não dá trabalho nenhum. Perco 5/10 minutos por semana a fazer a actualização semanal.

Registado: 30/8/2005 15:11

por Quico » 15/11/2006 18:39

MarcoAntonio Escreveu:Quanto a outro programa, eu já fiz algo do género mas em excel e tinha que introduziera cotação diária dos items que compunham a carteira (o gráfico fica assim «smooth», isto é, sem os degraus e descreve a valorização diária da carteira).

Dá é um pouco de trabalho...

Também já passei por isso, :oh: e a meio desisti e vim aqui perguntar! :oops:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por MarcoAntonio » 15/11/2006 18:36

Não diria óbvio mas não sería dificil implementa-la no Meta e sería obviamente utilizada.

Era uma coisa interessante e útil que lá podiam colocar sem dúvida.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 15/11/2006 18:34

Quanto a outro programa, eu já fiz algo do género mas em excel e tinha que introduziera cotação diária dos items que compunham a carteira (o gráfico fica assim «smooth», isto é, sem os degraus e descreve a valorização diária da carteira).

Dá é um pouco de trabalho...

Um software expecífico para isso não conhece (provavelmente até há).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Quico » 15/11/2006 18:33

Mas parece-me óbvia; não concordas, Marco? :?

por MarcoAntonio » 15/11/2006 18:32

Estou quase certo (para não dizer totalmente) que o Metastock não tem essa funcionalidade.
Imagem

Administrador Fórum

Existe esta funcionalidade no Metastock?

por Quico » 15/11/2006 18:29

A questão é esta: gostaria de fazer um gráfico da evolução do valor de uma carteira de títulos, mas que não representasse apenas os pontos de saída de um título; isto é, fiz no excel uma folha onde ia sinalizando ao longo do ano as vendas que fazia adicionando ou subtraindo os lucros e prejuízos que obtinha, respectivamente. A da coisa resultou um gráfico obviamente um bocado foleiro, cheio de solavancos correspondentes aos momentos de venda, sem se ver, logicamente, a evolução diária dos títulos em carteira e como afectavam o seu valor.
Imagino que fosse simples para um software tipo Metastock, conhecendo o dia e os preços de compra e de venda dos vários títulos em carteira, disponíveis na BD (eventualmente somando os encargos), traçar um gráfico com a valorização da carteira.
Parece-me tão óbvio que me custava acreditar que não tivesse essa funcionalidade. No entanto, tenho vasculhado (sem grande profundidade, confesso) o meu Metastock 8.0 e nada! Parece que não existe. Apenas o system tester faz qualquer coisa parecida mas, logicamente com compras e vendas associadas a um sistema.

Alguém sabe se estou enganado? Haverá outro software que o faça?

Obrigado pela ajuda que possam prestar.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, Google [Bot], m-m, tami e 60 visitantes