Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Indicadores em mínimos

por superveiga » 16/11/2006 16:41

lois Escreveu:
JOLI Escreveu:
superveiga Escreveu:Com os indicadores nos mínimos dá a sensação de poder ter muito em breve um bom ressalto.

Pode ficar pelos 4,80 ou ir mesmo a 5,30.

A inversão está a chegar e deve ser nas próximas sessões de bolsa. Até ao fim da próxima semana vai haver mexidas.


Bem, presumo que estejas a dizer isto relativamente ao Banif por teres saído hoje da Altri (quando dizias ontem com toda a conviccao que a Altri ia latelarizar mais e continuar a subida) e teres entrado, ou quereres entrar no Banif e tentar influenciar. Enfim, dizer basicamente o que queres que o mercado faca, como habitualmente acontece contigo.


:clap: :clap: :clap:
:evil: :evil:




sem grandes comentários...
`

joli e lois no seu melhor

Lois: inicialmente até parecias uma pessoa coerente. Passou-se alguma coisa para além do desastre no banif?? (a mim aconteceu-me o mesmo)

Os desastres acontecem no mercado mas devemos aprender a ser humildes. Essa é a grande lição sem a qual não vamos lá.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 390
Registado: 12/9/2006 15:39

Re: Indicadores em mínimos

por lois » 16/11/2006 13:26

JOLI Escreveu:
superveiga Escreveu:Com os indicadores nos mínimos dá a sensação de poder ter muito em breve um bom ressalto.

Pode ficar pelos 4,80 ou ir mesmo a 5,30.

A inversão está a chegar e deve ser nas próximas sessões de bolsa. Até ao fim da próxima semana vai haver mexidas.


Bem, presumo que estejas a dizer isto relativamente ao Banif por teres saído hoje da Altri (quando dizias ontem com toda a conviccao que a Altri ia latelarizar mais e continuar a subida) e teres entrado, ou quereres entrar no Banif e tentar influenciar. Enfim, dizer basicamente o que queres que o mercado faca, como habitualmente acontece contigo.


:clap: :clap: :clap:
:evil: :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 377
Registado: 17/8/2006 17:40
Localização: Lisboa/Alvaiazere

Re: Indicadores em mínimos

por JOLI » 16/11/2006 13:12

superveiga Escreveu:Com os indicadores nos mínimos dá a sensação de poder ter muito em breve um bom ressalto.

Pode ficar pelos 4,80 ou ir mesmo a 5,30.

A inversão está a chegar e deve ser nas próximas sessões de bolsa. Até ao fim da próxima semana vai haver mexidas.


Bem, presumo que estejas a dizer isto relativamente ao Banif por teres saído hoje da Altri (quando dizias ontem com toda a conviccao que a Altri ia latelarizar mais e continuar a subida) e teres entrado, ou quereres entrar no Banif e tentar influenciar. Enfim, dizer basicamente o que queres que o mercado faca, como habitualmente acontece contigo.
 
Mensagens: 164
Registado: 25/10/2006 20:40

Indicadores em mínimos

por superveiga » 16/11/2006 13:00

Com os indicadores nos mínimos dá a sensação de poder ter muito em breve um bom ressalto.

Pode ficar pelos 4,80 ou ir mesmo a 5,30.

A inversão está a chegar e deve ser nas próximas sessões de bolsa. Até ao fim da próxima semana vai haver mexidas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 390
Registado: 12/9/2006 15:39

por wolfmen » 15/11/2006 22:04

Boas,

Nyk Escreveu:O que acham de entrar no banif actualmente? Será que já caiu tudo ou ainda vem mais para baixo? Estou indeciso não sei se entre se espero mais um pouco para ver o desenrolar do titulo.



uma coisa que eu disse no outro tópico do banif : http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?p=341303&highlight=#341303
wolfmen Escreveu:as acções caiem, não sobem para sempre
e por vezes caiem e caiem e caiem até ao que nos pensamos ser impossível e no fim ... ainda caiem mais um pouco


vamos lá ver, para um trade de curtissimo prazo uma entrada agora com um stop ai pelos 4,50 +/- poderia ser bem sucedida mas o banif não é uma acção com muita liquidez, logo uma postura dessas é muito mais arriscada

para um trade de maior duração, parece-me que é de deixar assentar a cotação a “ver” o que ela faz :wink:

fica o gráfico num prazo mais alargado para veres o que subiu

wolf,
Anexos
banif.png
banif.png (19.16 KiB) Visualizado 14615 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 771
Registado: 14/12/2004 18:21

por iurp » 15/11/2006 21:43

É preciso perceber o que ela subiu para tentarmos dar-lhe um rumo. Eu continuo à espera que desça até cerca dos 4,20 (suporte?)para estudar uma eventual entrada. Não sei se o banco tem fundamentais para este valor. Já agora, alguém sabe?


Abraço
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por Nyk » 15/11/2006 21:35

O que acham de entrar no banif actualmente? Será que já caiu tudo ou ainda vem mais para baixo? Estou indeciso não sei se entre se espero mais um pouco para ver o desenrolar do titulo.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 15/11/2006 21:13

Se houver alguem que ponha um grafico actualizado do banif era porreiro, desde já obrigado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Keyser Soze » 15/11/2006 17:57

quanto muito o Barclays UK poderia alienar (vender) as operações em Portugal se assim entendesse como opção estratégica de sair do mercado nacional, mas actualmente a estratégia é de expansão e de abertura de novas agências...o Barclays UK falou várias vezes em crescer via aquisições em Espanha e Portugal...em Espanha já fez algumas compras ..

Nos tempos que correm fala-se que o Barcalys (global) pode ser possível alvo de opa pelo Citibank
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3299
Registado: 8/2/2006 17:32

por Keyser Soze » 15/11/2006 17:52

Vieira Escreveu:o Barclays Portugal não tem qualquer relação com o Barclays Inglês... O Barclays Portugal surgiu a partir da compra dos antigos balcões do Credit Lyonnais e só utiliza mesmo o nome.


onde é que ouviste essa ...tás enganado

O Barclays em Portugal é uma filial do Barclays UK e regulado pelo Banco de Inglaterra (penso até que essa informação consta na Escritura se lá fizeres um crédito habitação)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3299
Registado: 8/2/2006 17:32

por vieira » 15/11/2006 17:47

Penso que não, mas posso estar enganado (como é frequente). :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por JOLI » 15/11/2006 17:46

Vieira Escreveu:O Barclays Portugal surgiu a partir da compra dos antigos balcões do Credit Lyonnais e só utiliza mesmo o nome.


Então mas os balcões do Credit Lyonnais não foram comprados pelo BBVA ? Digo isto porque tive conta numa agência do Credit Lyonnais, que posteriormente foi comprado pelo BBVA, sendo agora esta agência do BBVA...
 
Mensagens: 164
Registado: 25/10/2006 20:40

por vieira » 15/11/2006 17:36

o Barclays Portugal não tem qualquer relação com o Barclays Inglês... O Barclays Portugal surgiu a partir da compra dos antigos balcões do Credit Lyonnais e só utiliza mesmo o nome.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por Keyser Soze » 15/11/2006 17:22

o BEST é 50% Espirito Santo e 50% PT



será que o Belmiro vai entrar nos bancos ? ehheh

( pensando melhor ele já entrou mas sem sucesso...o banco universo )
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3299
Registado: 8/2/2006 17:32

por SMALL2004 » 15/11/2006 17:08

O Barclays?
Isso é que era uma compra!

Falta aí o Banco Best.

O Banco Mais é o banco mais rentável do mercado português, mas é como outros tantos no mercado, Creditus, o p.ex o Interbanco, que o Santander comprou ao Millennium, não tem depósitos. É só financiamento.
cumprimentos,
SMALL,
 
Mensagens: 618
Registado: 5/8/2005 11:27

por Keyser Soze » 15/11/2006 16:56

Vieira Escreveu:Existem tantos bancos aí para se comprar.. só não são é cotados!! BIG, BPN, Banco Mais, Barclays, BPP, BPG, Montepio, etc etc



Barclays !? 8-)

só se for o Citibank a comprar


o BIG actua num segmento mt especifico

BPN é mais manhoso que o Banif.. ehehe

BPP é private banking

Montepio é Associação Mutualista...não é banco


Qual é o Mais ?


Talvez o Banco Invest (ex- alves ribeiro ) ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3299
Registado: 8/2/2006 17:32

por vieira » 15/11/2006 16:51

Existem tantos bancos aí para se comprar.. só não são é cotados!! BIG, BPN, Banco Mais, Barclays, BPP, BPG, Montepio, etc etc
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por Marcohvm » 15/11/2006 16:40

O Banif espera registar um lucro de 75 milhões de euros este ano, o que representa um aumento superior a 23% face aos resultados do ano passado, afirmou à Reuters o presidente do banco, Horácio Roque, acrescentando que o banco quer crescer em Portugal através de aquisições.

"O nosso objectivo de lucro para este ano é à volta de 75 milhões de euros, em linha com o orçamento", afirmou o responsável em entrevista.

O presidente do Banif considera que a forma mais viável de conseguir atrair clientes é através dos novos balcões. "É a única maneira de arranjar clientes - através dos balcões - e as novas tecnologias são mais para fidelizar clientes do que propriamente para arranjar clientes novos".

Quanto ao "payout" dos dividendos que o Banif vai distribuir em relação ao exercício deste ano, Horácio Roque adiantou que deverá ser cerca de um terço dos resultados obtidos este ano.

Horácio Roque adiantou que o banco continua ambicioso no que respeita ao crescimento e que tem recebido várias ofertas de aquisição. "É evidente que eu tive oportunidades [para vender]... recebi várias propostas", afirmou o responsável, que reiterou que o seu objectivo passa pela expansão do banco e não pela sua venda.

O presidente do Banif disse que o banco está a analisar o crescimento, quer no sector bancário quer no negócio de seguros em Portugal através de aquisições.

O sector da banca português está a concentrar atenções devido à oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo Banco Comercial Português (BCP) sobre o Banco BPI, uma operação que pode beneficiar outras instituições financeiras pequenas, adiantou o responsável.
Fonte: Jornal de Negócios Online
"Saber esperar é uma virtude"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 444
Registado: 19/10/2006 18:28
Localização: Porto

por JCS » 15/11/2006 16:32

JCS Escreveu:Banifanco também ficava est :mrgreen: :mrgreen:



estranho*
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por JCS » 15/11/2006 16:29

Banifanco também ficava est :mrgreen: :mrgreen:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por SMALL2004 » 15/11/2006 16:25

Claro que há ofertas de compra para o BANIF, até de estrangeiros.
Mas isso há em todos os bancos, é sempre assim.

Ele não vende tão depressa...é tipo os Cafés DELTA, não vende porque é um projecto.
Até ao dia em que se quiser retirar. Aí vende.

Agora se quer comprar não tem muitos. Até admito que não vá comprar nada, foi mais uma boca do género: Não vendo, podia era comprar.

Para comprar não há muitos disponíveis, por isso é que tenho mantido uma posição no Finibanco. Sempre ficava Bafibanco...sempre é melhor que BCPI..ou Billennium, eheh
Ainda por cima, o Finibanco já falou em ter uma seguradora.

NOTA: isto são só bocas pós-almoço, não tenho uma posição no finibanco só a pensar nisto e não preciso que ninguém daqui me compre a posição nem faça subir a cotação.
cumprimentos,
SMALL,
 
Mensagens: 618
Registado: 5/8/2005 11:27

por Nyk » 15/11/2006 16:12

Banif espera aumentar lucros em 23% este ano e expandir-se através de aquisições


15/11/2006


O Banif espera registar um lucro de 75 milhões de euros este ano, o que representa um aumento superior a 23% face aos resultados do ano passado, afirmou à Reuters o presidente do banco, Horácio Roque, acrescentando que o banco quer crescer em Portugal através de aquisições.

"O nosso objectivo de lucro para este ano é à volta de 75 milhões de euros, em linha com o orçamento", afirmou o responsável em entrevista.

O presidente do Banif considera que a forma mais viável de conseguir atrair clientes é através dos novos balcões. "É a única maneira de arranjar clientes - através dos balcões - e as novas tecnologias são mais para fidelizar clientes do que propriamente para arranjar clientes novos".

Quanto ao "payout" dos dividendos que o Banif vai distribuir em relação ao exercício deste ano, Horácio Roque adiantou que deverá ser cerca de um terço dos resultados obtidos este ano.

Horácio Roque adiantou que o banco continua ambicioso no que respeita ao crescimento e que tem recebido várias ofertas de aquisição. "É evidente que eu tive oportunidades [para vender]... recebi várias propostas", afirmou o responsável, que reiterou que o seu objectivo passa pela expansão do banco e não pela sua venda.


O presidente do Banif disse que o banco está a analisar o crescimento, quer no sector bancário quer no negócio de seguros em Portugal através de aquisições.

O sector da banca português está a concentrar atenções devido à oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo Banco Comercial Português (BCP) sobre o Banco BPI, uma operação que pode beneficiar outras instituições financeiras pequenas, adiantou o responsável.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por Keyser Soze » 15/11/2006 15:34

desfalque/más práticas dos funcionários ... na altura da bolha era usual nos bancos

mas um dos casos, evolvendo o Banif, parece que tomou proporções significativas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3299
Registado: 8/2/2006 17:32

por vieira » 15/11/2006 15:27

Keyser Soze Escreveu:ele quer mas é um banco para fazer lavagem de dinheiro ..... ehehe :lol:

no retalho é o banco mais peculiar que existe..tenho vários colegas que lá trabalham ....é só histórias...eheh


a história do "buraco" deixado pelo balcão em Guimarães em 2000 continua abafada


Não fazem todos? :wink:

O BANIF está incluído na "Operação Furacão"? Pois...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por vieira » 15/11/2006 15:22

Infoo, a postura de quem quer vender o mais caro possível, só pode ser essa do "ah, não vendo, isto fica para os meus filhos, blá blá blá". Tu também quando tens propostas de emprego, procuras-te vender o mais caro possível.

Não estou a fomentar qualquer especulação, mas que não podemos por de lado esse cenário, não podemos de certeza.

E será que não foi ele que andou a forçar a cotação, para obrigar os pequenos a venderem, para assim recomprar em baixo? Lógica do "Vende 20.000 para assustar, recompra 100.000 mais barato".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 119 visitantes