Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Keyser Soze » 15/11/2006 15:19

ele quer mas é um banco para fazer lavagem de dinheiro ..... ehehe :lol:

no retalho é o banco mais peculiar que existe..tenho vários colegas que lá trabalham ....é só histórias...eheh


a história do "buraco" deixado pelo balcão em Guimarães em 2000 continua abafada
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3299
Registado: 8/2/2006 17:32

re

por Infoo » 15/11/2006 15:13

vieira... creio que por parte do Roque a situação está mesmo num "caso pessoal"... ele quer criar um império financeiro...
até agora nunca deu sinal algum de que o caso era: "dá cá X que eu deixo isto"
ele quer mais aquisições porque tem $$$ para isso e é para criar um "objectivo pessoal"....

mas... vamos ver
 
Mensagens: 1620
Registado: 17/11/2005 1:02

Re: re

por vieira » 15/11/2006 15:07

Infoo Escreveu:vieira...mas para além da, até agora, "nega" do Roque qual o SE do Banif?

Porque é que, por exemplo, o BCP quer opar o BPI e não o Banif?.... a questão é TAMANHO... e provavelmente por isso, quem andou a "sondar" nunca se adiantou com valores "irrecusáveis".

SE o Banif fosse mais "encorpado".... já tinhamos tido festa brava


Porque é que achas que o Horácio quer crescer, comprar outros bancos e entrar nos seguros?? Para engordar o porco para vender mais caro, per supuesto. Ele não é parvo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

re

por Infoo » 15/11/2006 14:55

vieira...mas para além da, até agora, "nega" do Roque qual o SE do Banif?

Porque é que, por exemplo, o BCP quer opar o BPI e não o Banif?.... a questão é TAMANHO... e provavelmente por isso, quem andou a "sondar" nunca se adiantou com valores "irrecusáveis".

SE o Banif fosse mais "encorpado".... já tinhamos tido festa brava
 
Mensagens: 1620
Registado: 17/11/2005 1:02

por lutav » 15/11/2006 14:54

Vieira Escreveu:...oferecesse 10 euros por acção e um lugar na Board do seu banco ao Horácio Roque, iamos ver se ele não vendia....

3) O Banco quer crescer via aquisição, quer comprar outros bancos e seguradoras. O mercado costuma gostar disto. Ainda por cima se não houver aumento de capital. De notar que o BANIF fez um aumento de capital de 300 milhões em Junho, pelo que tem dinheiro fresco para gastar, logo futuras compras não levarão a aumentos de capital.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por vieira » 15/11/2006 14:49

Algumas notas desta entrevista:

1) Afinal houve mesmo propostas de compra do BANIF, quer nacionais quer internacionais. Ou seja, não foram boatos, não foi especulação.

2) O Horácio diz que não vende. O Comendador Rodrigo Leite da Tertir também sempre disse que nunca vendia e acabou por vender pelo dobro da cotação na altura. Toda a gente tem o seu preço. Tenho a certeza se o Sabadell ou ou outro banco quisesse entrar em Portugal e oferecesse 10 euros por acção e um lugar na Board do seu banco ao Horácio Roque, iamos ver se ele não vendia.

3) O Banco quer crescer via aquisição, quer comprar outros bancos e seguradoras. O mercado costuma gostar disto. Ainda por cima se não houver aumento de capital. De notar que o BANIF fez um aumento de capital de 300 milhões em Junho, pelo que tem dinheiro fresco para gastar, logo futuras compras não levarão a aumentos de capital.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

por lutav » 15/11/2006 14:34

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por Nyk » 15/11/2006 14:28

ENTREVISTA1-Banif deve fechar 06 com lucro 75 ME vs 60,9 ME 05


15/11/2006


(Acrescenta com mais citações da Horácio Roque)

Por Sérgio Gonçalves

LISBOA, 15 Nov (Reuters) - O Banif -- quarto grupo nacional bancário cotado do Euronext Lisbon -- deverá terminar 2006 com um lucro líquido em redor dos 75 milhões de euros (ME) como orçamentado, contra 60,9 ME em 2005, disse Horácio Roque, 'chairman' do Banif.

O detentor de 72 pct do Banif adiantou, em entrevista à Reuters, que o dividendo de 2006 "será cerca de um-terço dos resultados".

Nos primeiros nove meses de 2006, o lucro do grupo Banif subiu 20,8 pct para 53 ME, com a margem financeira a aumentar 9,6 pct para 167,5 ME e o produto a crescer 14,6 pct para 241,5 ME. O ROE -- Return on Equity -- subiu para 17,7 pct contra 14,6 pct no mesmo período de 2005.

"O nosso objectivo de lucro para este ano é à volta de 75 ME, em linha com o orçamento", disse Horácio Roque.

Explicou que, no terceiro trimestre, o cost-to-income subiu dos 60 pct para 63 pct, fundamentalmente pelo investimento na abertura de novos balcões que tem levado à admissão de pessoas.

"O nosso objectivo é manter o cost-to-income abaixo dos 60 pct. Houve uma derrapagem no terceiro trimestre que foi provocada com a abertura de novos balcões e por uma grande campanha de publicidade, que anteriormente era diferida ao longo dos anos e que agora vai directamente a custos", acrescentou.

"No último ano, nós admitimos mais 200 pessoas e, neste momento, trabalham connosco 3.300 pessoas. Abrimos 33 postos de venda este ano, vamos finalizar o ano com 373 postos de venda e o objectivo, até ao fim de 2008, é atingir os 460 postos de venda", afirma.

Esta abertura será "fundamentalmente em Portugal", vincando: "balcões, apenas em Portugal, até ao fim deste ano, vamos ter 235 balcões de banco, tirando seguros, leasing e outras actividades. Até 2008, vamos ter 300 balcões só em Portugal".

"É a única maneira de arranjar clientes -- através dos balcões -- e as novas tecnologias são mais para fidelizar clientes do que propriamente para arranjar clientes novos", disse.

"Nós, em Junho de 2006, tínhamos cinco pct de quota de balcões em Portugal. A nossa quota da actividade geral dá-nos cerca de 3,5 pct, mas pensamos que temos cerca de quatro pct de quota na actividade interna", disse.

Lembrou que as quotas calculadas pela Associação Portuguesa de Bancos (APB) são com a actividade interna e externa.

Afirmou que o Banif "captou 70.000 novos clientes, alcançando os 300.000 clientes" e só na banca está com cerca de 500.000 clientes entre Banif, Banco Comercial dos Açores (BCA) e Brasil.

"O projecto 70/300 foi cumprido e o grupo tem hoje, entre bancos, seguros, em Portugal e fora de Portugal cerca de um milhão de clientes", acrescentou Horácio Roque.

"Nós temos um bom sistema de cross-selling, que trabalha muito bem e tem dado resultados extraordinários. Acho que é a isso que se deve o sucesso do grupo, não só da banca comercial, mas também da banca de investimento e dos seguros", referiu.

"Nós pensamos chegar ao final do ano com mais de 10 pct de rácio (solvabilidade) e, para o crescimento estimado até 2008, o banco tem recursos, se não surgir nada para comprar", disse.

Afirmou que a subida das acções do Banif este ano -- 65 pct e mais de 100 pct até ao máximo -- deve-se ao facto de finalmente o mercado começar a reconhecer o valor do grupo, que tem apresentado resultados sempre a subir todos os anos.

"Penso que, há 10 anos atrás, havia algumas dúvidas na nossa capacidade de fazer e hoje isso está debelado. Já não há dúvidas hoje que o Banif é um grupo perfeitamente sólido", afirmou.

A propósito de o Banif ser um candidato a entrar no PSI20 , lembrou que o 'free-float' do
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Banif - Tópico Geral

por Nyk » 15/11/2006 14:24

ENTREVISTA-Horácio Roque diz não vende Banif


15/11/2006


LISBOA, 15 Nov (Reuters) - O Banif -- quarto banco cotado da Euronext Lisbon -- não está à venda e Horácio Roque não está disponível para vender a sua posição de controlo e, pelo contrário, está interessado em aquisições.

O 'chairman' do Banif e que o controla em 72 pct adiantou que este "não é um investimento financeiro" e que não vê parcerias que possam trazer algum complemento de negócio em si ao banco.

Adiantou que gostava de ver o Banif crescer "não só na área de banca mas também na área de seguros através de aquisições", adiantando: "eu gostava era de comprar, não gostava de vender".

"É evidente que não me têm faltado oportunidades para o fazer, tenho tido várias propostas. Eu diria que não são propostas concretas porque eu não estou aberto a propostas concretas", disse Horácio Roque, em entrevista à Reuters.

"Tenho tido sondagens de várias instituições, nacionais e estrangeiras, com esse objectivo. (...) De facto, eu não estou disponível para vender, encaro isto como um projecto e como um projecto que gostaria de ver crescer", adiantou.
Editado pela última vez por Nyk em 31/10/2008 20:08, num total de 1 vez.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Naturolim, Olhar Leonino, PAULOJOAO e 105 visitantes