TWINGO Escreveu:Boas,
Eu estou a pensar entrar num fundo bric (DWS ou Schroders)mas aguardo que os mercados desçam...A coisa parece-me estar demasiado alta, especialmente na china! Aliás estes últimos dias estes fundos só não desceram mais por causa dos chinocas! O que achas? Ainda há energia para a bolsa chinesa continuar a subir?
Cumprs
Olá Twingo,
Independentemente de tudo AT ou AF a imprevisibilidade dos mercados não deixa de surpreender tudo e todos.
Por um lado os mercados emergentes estão na minha leitura sobre-comprados e por isso uma correcção não estar fora do horizonte, a dos últimos 6 dias estará já dentro desse contexto, por isso a chegada à base do canal ascendente sem o rompimento deste, poderá relançar o trend.
O mercado chinês devido aos fundamentais sobejamente conhecidos e à sazonalidade chinesa (novo ano chinês) a esperança do novo ano. Poderá na minha leitura entrar numa fase de consolidação. Pelo menos a continuação do crescimento a este ritmo está fora questão.
Seja como for a caro Twingo o meu conselho é sempre o mesmo,
Os fundos pela sua inércia negocial requerem cuidados redobrados por isso ou fazes cobertura de carteira. Ou entras com cautela, muita cautela, entras devagar dum modo parcelar, e à medida que a parte investida cria uma almofada, fazes novo reforço de posição, assim nunca arriscas o “património” só as mais valias entretanto já ganhas. E nunca perdes o controlo da maior parte da carteira.
Espero ter ajudado.
Obs. Ontem os Brics já reagiram à base do canal ascendente +2.76%. (bom sinal) penso-eu-de-que.
Xau e BN’s




