Duvida de novato.... Preço Stop de venda
12 mensagens
|Página 1 de 1
Obrigado Alex Tomás!
O exemplo dos carapaus foi brilhante
Já percebi como funciona a cotação, tava com algumas dúvidas, mas já as vendi ao preço que quiseste comprar...
(piada mto fora, who cares...?!)
O exemplo dos carapaus foi brilhante
Já percebi como funciona a cotação, tava com algumas dúvidas, mas já as vendi ao preço que quiseste comprar...
(piada mto fora, who cares...?!)
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder
- Registado: 23/10/2006 14:47
Yugovic24 Escreveu:Afinal o tópico está certo, é mesmo dúvida de novato!
Atrapalhei-me, quis sempre referir compra...
A minha dúvida é se é possível comprar a 5€ se a cotação estiver acima de 5€?
Ou seja, se a cotação reflecte o preço da acção em real time ou se é mais a média..? Simplificando, imaginem que há muitas mais ordens de venda a 5,05@ (com a cotação a 5,05€) mas há alguém que quer vender a 5€ satisfazendo a minha OC. Conseguirei vender ou tenho de esperar que todas as ordens de venda de 5,05 até 5,00 sejam realizadas e só depois a cotação descerá para os 5€?
Não sei se me faço entender....
Caro Yugovic24,
acho que tens de perceber primeiro o que é a cotacao de uma accao.
Imagina que vais ao mercado comprar peixe e comecas a ver os precos do carapau e vês a oferta do mercado que é a seguinte:
- há 2 vendedores a vender 10 carapaus a 5 Eur o Kg
- 4 vendedores a vender 30 carapaus a 5,01 o Kg
- 1 vendedor a vender 100 carapaus a 5,10 Eur.
Imagina agora que na procura (os compradores) está composta da seguinte forma:
- 1 que quer comprar 5 carapaus a 4,99 Eur/Kg
- 7 compradores que querem comprar 40 carapaus a 4,95/Kg
- etc, etc...
Finalmente, imagina que o preco actual = preco do mercado = 5 Eur e que tu queres comprar 15 carapaus e estás disposto a pagar 5,01.
Pela oferta que descrevi em cima, que ia acontecer?
Ao meteres uma ordem de compra de 15 carapaus a 5,01, vais comprar 10 carapaus a 5 Eur (portanto 0,01 mais barato do que estavas disposto a pagar) e vais comprar tambem 5 carapaus aos vendedores que tinham 30 carapaus a venda (ficando estes com apenas 25 para vender a 5,01).
Qual a cotacao, depois de terminado este negocio?
A cotacao vai ser a que foi utilizada para executar o ultimo negocio. Portanto, comecaste por comprar 10 a 5 Eur e depois mais 5 carapaus a 5,01. A cotacao vai passar deste modo de 5 Eur (que era a cotacao inicial) para 5,01.
Vê lá se percebes. Em caso negativo, volta a perguntar que a gente vai respondendo.
Só mais uma coisa: o preco de uma accao, nunca é o preco medio. É sim o preco do ultimo negocio efectuado.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Afinal o tópico está certo, é mesmo dúvida de novato!
Ou seja, se a cotação reflecte o preço da acção em real time ou se é mais a média..? Simplificando, imaginem que há muitas mais ordens de venda a 5,05@ (com a cotação a 5,05€) mas há alguém que quer vender a 5€ satisfazendo a minha OC. Conseguirei vender ou tenho de esperar que todas as ordens de venda de 5,05 até 5,00 sejam realizadas e só depois a cotação descerá para os 5€?
Re: ...
Alex Tomás Escreveu:Agora, quanto ao stop limit, como te disse antes, esta funcionalidade nao existe no MillenniumBCP.
Alex, no MillenniumBcp podes dar tanto ordens stop-loss como stop-limit.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
retlav Escreveu:Alex Tomás Escreveu:Caro retlav,
no millenniumbcp na verdade só existe o stop loss. O que estás a referir é o stop limit, mas isso nao existe no millenniumbcp.
No entanto há várias correctoras que permitem usar stop limit. LJC por exemplo.
Alex Tomas,
Obrigado pela resposta.
Ou seja o que me é apresentado é apenas o stop loss...
Se desejar mais valias e se eu quiser vender um titulo a X só tenho de colocar X no preço minimo de venda, correcto?
Obrigado mais uma vez
Retlav, a ver se percebes: o stop loss é usado para limitar perdas ou mesmo ganhos.
Perdas se compraste a um preco superior e estás disposto a assumir uma perda em determinado valor e assim colocas o dito valor como stop loss. Obviamente se colocares por exemplo 5,05 como stop loss, o preco de venda tem de ser igual ou inferior a 5,05 Eur.
Ganhos caso estejas a ganhar em determinada accao: por exemplo imagina que compraste a 5 Eur e a accao está agora a 6,20 Eur. Se colocares um stop loss a 6 Eur, isto quer dizer que vais ganhar na mesma apesar de o stop loss ter sido activado, caso desca ate aos 6 Eur. Se a accao continuar a subir, o que se deve fazer é ir ajustando o stop loss. Assim limitam-se sempre os ganhos minimos.
Agora, quanto ao stop limit, como te disse antes, esta funcionalidade nao existe no MillenniumBCP. Talvez no AB7 mas nao sei.
O stop limit tanto serve para comprar como para vender. Por exemplo imagina que compraste uma accao a 5 Eur e sabes que tem uma resistencia muito forte a 6 Eur, podes colocar um stop limit a 5,99 levando com isto a que accao mal toque nos 5,99 a tua venda seja executada.
Serve tb para comprar caso uma determinada accao passe uma resistencia, activando deste modo uma possivel ordem de compra.
Atencao que nem todos os sites tem estas funcionalidades a funcionar como tal, já que as vezes obrigam a que os valores sejam sempre inferiores.
Finalmente, e falando novamente do MillenniumBCP, se queres fazer uma compra/venda normalmente, basta usares os campos que lá aparecem: estabelecendo preco a que estás disposto a comprar/vender ou entao compras/vendes ao melhor (nao aconselhável em accoes com pouco volume).
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
Yugovic24 Escreveu:Tenho igualmente outra dúvida de novato!
Quando eu dou ordem de compra a (5€ por exemplo) é necessário que a cotação atinga os 5€ e consequenteme a minha ordem entre ou é possível a cotação estar a 5,01 e eu conseguir vender a 5€!
Ou mais facilmente, a cotação reflecte exactamente o quê?
BN!
THANKS
Mas afinal queres comprar ou vender?
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
No millennium dá para dar qualquer tipo de ordem (stop-loss ou stop-limit). Se a ordem é de venda e colocas o preço-stop a ordem será stop-loss, se a ordem for de compra e colocares preço-stop a ordem será Stop-limit.
Para salvaguardares os lucros dás uma ordem stop-loss (logo de venda). O preço-stop tem de ser dado abaixo da cotação no momento da ordem (não tem nada a ver com o fecho da sessão anterior).
Por exemplo:
Se compraste uma acção a €5 estando ela agora a cotar nos €5,30 e queres garantir pelo menos 20 centimos de lucro, dás uma ordem de venda com preço stop a €5,20 e preço de venda a €5,20. O sistema permite a introdução da ordem porque o valor do preço stop (€5,20) é inferior ao da cotação no momento da ordem (€5,30).
Cumprimentos
JCS
Para salvaguardares os lucros dás uma ordem stop-loss (logo de venda). O preço-stop tem de ser dado abaixo da cotação no momento da ordem (não tem nada a ver com o fecho da sessão anterior).
Por exemplo:
Se compraste uma acção a €5 estando ela agora a cotar nos €5,30 e queres garantir pelo menos 20 centimos de lucro, dás uma ordem de venda com preço stop a €5,20 e preço de venda a €5,20. O sistema permite a introdução da ordem porque o valor do preço stop (€5,20) é inferior ao da cotação no momento da ordem (€5,30).
Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Yugovic24 Escreveu:Tenho igualmente outra dúvida de novato!
Quando eu dou ordem de compra a (5€ por exemplo) é necessário que a cotação atinga os 5€ e consequenteme a minha ordem entre ou é possível a cotação estar a 5,01 e eu conseguir vender a 5€!
BN!
THANKS
Ui, tás com uma dúvida muito complicada. Dizes que metes Ordem de compra e dizes que depois vendes?
A cotacao é o preco actual de uma determinada accao.
Se meteres uma OC ao preco actual, só vais comprar se existir oferta suficiente para satisfazer a tua compra.
Imagina que queres comprar 5000 accoes de uma determinada accao, por exemplo a 2 Eur. Se existirem apenas 4500 a venda a 2 Eur, vais comprar essas 4500 e ficas a espera que te vendam as outras 500 a 2 Eur.
Agora pode acontecer o seguinte: tu meteres uma ordem de compra a 2 Eur (preco actual) e se durante o tempo que demoras a meter a ordem, o preco baixar, pode ate acontecer de comprares mais baixo do que o preco que estavas disposto a pagar.
O mesmo nao acontece caso o preco aumente, porque se tu estavas disposto a pagar 2 Eur e entretanto aumenta para 2,10 eur, entao a tua ordem já nao vai ser satisfeita. Vais ficar neste caso a espera que a tua ordem seja satisfeita mas só caso a cotacao volte a descer.
Qualquer outra dúvida, apita.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
Alex Tomás Escreveu:Caro retlav,
no millenniumbcp na verdade só existe o stop loss. O que estás a referir é o stop limit, mas isso nao existe no millenniumbcp.
Alex Tomas,
Obrigado pela resposta.
Ou seja o que me é apresentado é apenas o stop loss...
Se desejar mais valias e se eu quiser vender um titulo a X só tenho de colocar X no preço minimo de venda, correcto?
Obrigado mais uma vez
- Registado: 9/11/2006 12:54
Tenho igualmente outra dúvida de novato!
BN!
THANKS
BN!
THANKS
...
Caro retlav,
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
Duvida de novato.... Preço Stop de venda
Viva,
No MillenniumBCP.pt para se efectual a venda de uma acção aparece o prelo stop...
Já percebi para que funciona no casa de querermos não perder muito €€....
Mas no caso de querer realizar mais valias, como funciona?? Pergunto isto porque na ajuda diz que este valor deverá ser sempre inferior ao valor de fecho da ultima sessão do titulo!!!
Obrigado a todos
No MillenniumBCP.pt para se efectual a venda de uma acção aparece o prelo stop...
Já percebi para que funciona no casa de querermos não perder muito €€....
Mas no caso de querer realizar mais valias, como funciona?? Pergunto isto porque na ajuda diz que este valor deverá ser sempre inferior ao valor de fecho da ultima sessão do titulo!!!
Obrigado a todos
- Registado: 9/11/2006 12:54
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 78 visitantes