Pode dar qualquer coisinha má aos mercados...
7 mensagens
|Página 1 de 1
Caros Colegas,
Eu desde Setembro passei a dedicar-me quase em exclusivo ao IBEX.
É opinião quase comum que no final desta semana até dia 27 se assistirá a uma quebra de 4 a 10%, infuenciada pelas restantes praças, em especial o DOW.
Depois penso que até Fevereiro ainda existe espaço para um crescimento, depois o ano irá ser bastante fraco.
Claro que esta analise depende sempre que não ocorra nenhum atentado, a situação Médio oriente / Correia não existam grandes surpresas.
No essencial concordo com Vc.
BN
Eu desde Setembro passei a dedicar-me quase em exclusivo ao IBEX.
É opinião quase comum que no final desta semana até dia 27 se assistirá a uma quebra de 4 a 10%, infuenciada pelas restantes praças, em especial o DOW.
Depois penso que até Fevereiro ainda existe espaço para um crescimento, depois o ano irá ser bastante fraco.
Claro que esta analise depende sempre que não ocorra nenhum atentado, a situação Médio oriente / Correia não existam grandes surpresas.
No essencial concordo com Vc.
BN
passo a passo se constroi o futuro
DAX
Como acompanho mais este indíce é sobre o mesmo que me sinto mais a vontade de falar. O DAX encontra-se desde meados de julho num canal ascendente. Estando neste momento encostado à linha superior do canal falar em correções muito grandes é pura especulação, mas com o RSI em valores bem altos seria bom uma correcção de 100 a 150 pontos para depois o dax ir á procura de novos máximos. Com a força que o mercado tem demonstrado penso que ainda teremos novos máximos este ano.
- Registado: 11/11/2006 15:28
Caros colegas forenses,
concordo com o amigo Sol, que provavelmente, já iniciamos a correção ou pode estar para próximo depois de uma euforia pontual(talvez o S&P nos 1440?).Não me esqueçe que em 2002, ano METAL, iniciou-se o BULL! Agora que estamos a acabar um ano MADEIRA, podemos estar no inicio de um BEAR saudavel!. O Sol na altura deu-nos essa indicação e agora cá está ele a alertar-nos tb. Mas cada um deve acreditar no seu plano, tal como eu acredito no meu.
Cumpr a todos e um bem haja Sol.
concordo com o amigo Sol, que provavelmente, já iniciamos a correção ou pode estar para próximo depois de uma euforia pontual(talvez o S&P nos 1440?).Não me esqueçe que em 2002, ano METAL, iniciou-se o BULL! Agora que estamos a acabar um ano MADEIRA, podemos estar no inicio de um BEAR saudavel!. O Sol na altura deu-nos essa indicação e agora cá está ele a alertar-nos tb. Mas cada um deve acreditar no seu plano, tal como eu acredito no meu.
Cumpr a todos e um bem haja Sol.
- Registado: 26/4/2003 21:51
Os mercados que acompanho são o Dax, Nasdaq e o Sp 500 embora este último a maior distância, portanto o que irei dizer é com base nestes índices. O mercado está bullish e vai manter-se ainda durante algum tempo. As médias móveis mostram isso assim como os canais ascendentes o confirmam. No entanto, começam nalguns mercados a aparecer importantes divergências entre a cotação e o RSI pelo que nesta fase deveremos estar mais atentos uma vez que na maior parte dos casos a cotação acompanhará os indicadores técnicos. O horizonte temporal em que isso irá acontecer é impossível de predizer pelo que neste momento as posições no mercado devem ser de curta duração (alguns dias a uma semana na minha opinião)sob pena de podermos estar perante uma correcção eminente. Quando falo em correcção eminente não quero com isto dizer que seja já para a semana podendo esta acontecer apenas para o próximo ano. A ver vamos...
- Registado: 4/7/2006 19:54
Olá Sol Dado, não sigo muito de perto os índices por isso a minha opinião é mais ou menos um feeling sobre os mercados...
Na generalidade concordo contigo, o que sinto é que realmente os mercados têm tido boas subidas mas parece-me estarem ainda longe do sentimento de euforia, por um lado sente-se que talvez estejam a precisar de uma correcção por outro enquanto a coisa sobe é difícil prever até onde irá... como tu dizes é dificil de contrariar!
Bom fim de semana
Na generalidade concordo contigo, o que sinto é que realmente os mercados têm tido boas subidas mas parece-me estarem ainda longe do sentimento de euforia, por um lado sente-se que talvez estejam a precisar de uma correcção por outro enquanto a coisa sobe é difícil prever até onde irá... como tu dizes é dificil de contrariar!
Bom fim de semana
Pode dar qualquer coisinha má aos mercados...
Após observar atentamente dezenas de gráficos, chego à conclusão que o momento é propício à ocorrência de fortes oscilações nos mercados. Com isto quero referir-me à possibilidade de GAPs up ou down... e consequentes rallies.
Já o tenho dito, julgo estarmos na iminência de uma correcção importante de curto-médio prazo (1 a 3 meses). No entanto, caso haja algum acontecimento/notícia tão inesperado quanto negativo... a correcção poderá tornar-se do tipo brusca ou "crash". Admito, portanto, correcção de cerca de 10-12% (pelo menos)... num espaço de dias a 3 meses.
Isto não quer dizer que não haja ainda a possibilidade de se assistir a um breve período eufórico, correspondendo, por exemplo, no SPX, a uma quebra em alta da resistência 1390 seguida do óbvio rally até 1440.
Por várias razões (nomeadamente a contagem de ondas de elliott e contexto geral económico), inclino-me mais para a possibilidade de já estar em curso a correcção ou, pelo menos, existir já um setup prontinho a desencadeá-la. Será a quebra em baixa da MM200 na próxima sessão do Nikkei o primeiro sinal de alerta?
Poderemos assistir a queda rápida generalizada nas bolsas de acções (10-12%), descida do petróleo, descida do dólar, subida do euro e subida espectacular do ouro.
Basicamente concordo com o que o David Nichols diz nas suas últimas análises (ver trechos sublinhados no anexo).
É extremamente difícil adoptar um posicionamento bullish ou bearish de médio prazo, sem correr elevado risco, dado o momento extremamente bullish de alguns mercados (à beira da euforia). Nestas alturas será mau contrariar. Todavia, é possível que venha rapidamente a tornar-se numa daquelas situações em que "para baixo todos os santos ajudam"!
Nada disto colocará em causa o Bull Market secular, antes pelo contrário.
Fica a reflexão para alerta e partilha com a comunidade. O que acham?
Cumprimentos e bons negócios.
Sol Dado
Já o tenho dito, julgo estarmos na iminência de uma correcção importante de curto-médio prazo (1 a 3 meses). No entanto, caso haja algum acontecimento/notícia tão inesperado quanto negativo... a correcção poderá tornar-se do tipo brusca ou "crash". Admito, portanto, correcção de cerca de 10-12% (pelo menos)... num espaço de dias a 3 meses.
Isto não quer dizer que não haja ainda a possibilidade de se assistir a um breve período eufórico, correspondendo, por exemplo, no SPX, a uma quebra em alta da resistência 1390 seguida do óbvio rally até 1440.
Por várias razões (nomeadamente a contagem de ondas de elliott e contexto geral económico), inclino-me mais para a possibilidade de já estar em curso a correcção ou, pelo menos, existir já um setup prontinho a desencadeá-la. Será a quebra em baixa da MM200 na próxima sessão do Nikkei o primeiro sinal de alerta?
Poderemos assistir a queda rápida generalizada nas bolsas de acções (10-12%), descida do petróleo, descida do dólar, subida do euro e subida espectacular do ouro.
Basicamente concordo com o que o David Nichols diz nas suas últimas análises (ver trechos sublinhados no anexo).
É extremamente difícil adoptar um posicionamento bullish ou bearish de médio prazo, sem correr elevado risco, dado o momento extremamente bullish de alguns mercados (à beira da euforia). Nestas alturas será mau contrariar. Todavia, é possível que venha rapidamente a tornar-se numa daquelas situações em que "para baixo todos os santos ajudam"!
Nada disto colocará em causa o Bull Market secular, antes pelo contrário.
Fica a reflexão para alerta e partilha com a comunidade. O que acham?
Cumprimentos e bons negócios.
Sol Dado
- Anexos
-
- davidnicholas.gif (66.54 KiB) Visualizado 1163 vezes
- Registado: 8/11/2002 8:29
7 mensagens
|Página 1 de 1