Caldeirão da Bolsa

Aprender, Instruir-me e Investir

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por hugo0000 » 9/11/2006 10:29

Registado: 9/11/2005 13:17

por represas » 8/11/2006 21:24

Agradeco bastante a vossa ajuda (Trader e Ulisses) vou ja começar a ver estes links recomendados :wink: vontade n me falta.
E desculpem qualquer coisinha se fui um pouco incomodo ao fazer estas perguntas de puro iniciante..mas ninguem aprende sozinho né? mais um vez, obrigado pelas dicas:wink:
I wanna be Rich!!!!!!!

Registado: 8/11/2006 14:30

por Ulisses Pereira » 8/11/2006 15:18

Olá Represas (boa música :P).

Bem vindo.

Para decifrares alguns dos termos técnicos aqui empregues, sugiro que dês uma vista de olhos ao glossário que, há uns anos, elaborei e que está disponível em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... php?t=1555

Quanto aos livros aconselhados, tenho algumas sugestões no artigo "Os meus livros" que poderás encontrar em http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=25

Mas acredita que o acompanhamento diário deste fórum te ajudará a perceber melhor a mecânica de funcionamento dos mercados.

E o mais fáicl é ires colocando as tuas questões à medida que forem surgindo para te irmos ajudando, na medida do possível.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

...

por TraderT » 8/11/2006 15:17

Há muito por onde procurar.

Bastará fazer um pesquisar aqui no caldeirão e encontrará muitos tópicos idênticos ao seu e as respectivas respostas.

Um conselho, deixe os derivados para uma segunda fase! :)
Estude antes bem as acções e o movimento dos mercados.

Deverá escolher o tipo de análise que quer fazer: Análise Técnica ou Análise Fundamental.

Talvez seja boa ideia começar pelo estudo das Candlesticks conjugando essas com os osciladores e com as figuras (estas ultimas com relevância a mais longo prazo).

Alguns sites como ponto de partida:
www.caldeiraodebolsa.com
www.******.com
www.clubeinvest.com
www.forumdebolsa.com
TraderT - www.forumdebolsa.com

Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.

Registado: 18/9/2006 2:54

por SoEu » 8/11/2006 15:11

Usa o "pesquisar" e encontras bastante informação.

Registado: 14/9/2006 19:54

Aprender, Instruir-me e Investir

por represas » 8/11/2006 14:40

Boas Tardes olhares atentos do caldeirão da bolsa...
Eu sou totalmente novo nestes caminhos..Mas tenho imensa vontade em aprender a estudar acompanhar e investir a par e passo na Bolsa...Será que alguem me pode dizer bons sites, tutoriais e derivados para ler e começar a perceber?mas para quem esta praticamente a zero neste assunto..

Cumps
I wanna be Rich!!!!!!!

Registado: 8/11/2006 14:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 78 visitantes