Página 1 de 1
Thanks

Enviado:
23/10/2006 20:41
por Recolector
De facto reparei que em algumas sessões a conversão diverge um cêntimo, porque para além dos arredondamentos, não se pode garantir que o fecho se faz do lado da compra ou da venda.
Tb reparei que se pode calcular a cotação de um dos títulos a partir do outro, mas que o inverso não é verdade.
Obrigado Ulisses

Enviado:
23/10/2006 13:30
por Ulisses Pereira
A única coisa que me parece interessante é poderes lucrar com a arbitragem entre os dois papéis. Mas, como costumo dizer à maioria dos investidores, os "profissionais" são especialistas em arbitragem e tem melhores meios para o fazer de uma forma mais eficiente do que qualquer pequeno investidor, pelo que não será esse uma boa oportunidade.
Um abraço,
Ulisses
O que se pode fazer com isto ?

Enviado:
21/10/2006 11:27
por Recolector
Ao Ulisses, restantes PRO's e Caldeireiros em geral. Gostaria que me dissesem se há alguma maneira de lucrar com esta situação que encontrei no CAC :
- A cotação de um título ficou indexada à de outro após o primeiro (LU0121706294 - GEM) ter sido alvo de uma opção de troca que lhe deixou apenas 5% livres no mercado.
Comprador = Gemalto : NL0000400653 - GTO
Adquirido = Gemplus : LU0121706294 - GEM
Factor usado para a troca de acções :
(cotação GTO * 2) / 25
Agradecido
p.s.
Estou ciente dos riscos de perda de liquidez de GEM e da necessidade de apurar da probabilidade/obrigatoriedade e respectivas condições, de uma eventual retirada do papel de circulação.