INAPA, a propósito da privatização
15 mensagens
|Página 1 de 1
Pois é Inepia
eu tb estou como tu, carregado delas, e tb a aguardar a venda por parte do estado, mas o certo é que o vendedor está fortito.Não sei não, mas se calhar a curto prazo estará mais perto dos 2,50.
- Registado: 7/9/2006 14:06
inapa: quando parar................
a reacçaõ vai ser forte e rápida!
Sera que bateu no fundo esta correcção, ficando assim confirmadp em definitivo que a cotação está definitivamente de subida ao fim de 6 anos?
Suportada pelo processo de privatização, pela escolha do parceiro de negócio e pela melhoria operacional, tudo leva a concluir que está mais perto os € 3.5 do que os € 2.5.
Nota : trata-se de opinião de quem está com algumas toneladas de papel às costas, logo, tendenciosa!
Sera que bateu no fundo esta correcção, ficando assim confirmadp em definitivo que a cotação está definitivamente de subida ao fim de 6 anos?
Suportada pelo processo de privatização, pela escolha do parceiro de negócio e pela melhoria operacional, tudo leva a concluir que está mais perto os € 3.5 do que os € 2.5.
Nota : trata-se de opinião de quem está com algumas toneladas de papel às costas, logo, tendenciosa!
- Registado: 29/8/2006 23:46
SMALL2004 Escreveu:Tás a ver smallover....2.73
Até parece que foi de propósito. minimo.
A INAPA anda a ser pressionada para baixo há anos.
Eu por acaso entrei no fecho. Investimento que será para manter até 1 ano após privatização. A única preocupação é a dívida neste contexto de subidas de juros. A dívida é elevada...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Tás a ver smallover....2.73
A INAPA anda a ser pressionada para baixo há anos. Eu já comprei e vendi uma série de vezes, sempre a ganhar pouco.
Se achas que vais ganhar, o melhor é nem olhar.
Tb tive EFACEC pelas razões que apresentas-te:
Valia mais.
Tb tive Scosta.
Nessa vendi a ganhar a 2.35 e já achei que era demais para uma empresa que nem a MOTA queria.....nem sei ao que equivale agora...nem quero ver.
Por exemplo o BANIF...a cotação está uma loucura. Não pode valer tanto, a não ser pelo custo de oportunidade de quem o quer comprar ou a protecção do Banco pelos actuais donos.
A INAPA anda a ser pressionada para baixo há anos. Eu já comprei e vendi uma série de vezes, sempre a ganhar pouco.
Se achas que vais ganhar, o melhor é nem olhar.
Tb tive EFACEC pelas razões que apresentas-te:
Valia mais.
Tb tive Scosta.
Nessa vendi a ganhar a 2.35 e já achei que era demais para uma empresa que nem a MOTA queria.....nem sei ao que equivale agora...nem quero ver.
Por exemplo o BANIF...a cotação está uma loucura. Não pode valer tanto, a não ser pelo custo de oportunidade de quem o quer comprar ou a protecção do Banco pelos actuais donos.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
E na realidade parece que não
querem a Inapa a subir e toca de a fazer descer no fecho.O volume não foi grande coisa mas o certo é que já vai nos 2,73.Continuo a ter plena confiança neste investimento, mas é preciso estar com um olho no burro e outro no cigano, como diz o ditado...
Ok ok com argumentos desses tenho é de me conformar
mas uma coisa é certa nem sempre a cotação duma empresa representa o seu valor real.E há tantos exemplos: Efacec, Tertir, S. Costa...
Mas tudo bem, eu é que não desarmo e sempre que puder vou reforçar nesta menina.E se também a própria Inapa comprou há bem pouco tempo 600.000 acções a estes preços, é porque lá teriam as suas razões, penso eu de que...
Mas tudo bem, eu é que não desarmo e sempre que puder vou reforçar nesta menina.E se também a própria Inapa comprou há bem pouco tempo 600.000 acções a estes preços, é porque lá teriam as suas razões, penso eu de que...
Por mim acho que se meterem na cabeça que é para vender, quem a quer comprar até força a cotação para baixo. Depois faz-se uma média dos últimos 6 meses e já está. Na INAPA não deve ser superior aos 2.85
Tal como na Portucel, a média dos últimos 6 meses deve andar perto dos 2 ou assim, depois metem uns pózinhos e pronto...2.10/2.20 Eles têm lá culpa que tenha existido uma especulação nos dias antecedentes à notícia! Se fosse no início do ano iam vende-la ainda mais abaixo.
Tal como na Portucel, a média dos últimos 6 meses deve andar perto dos 2 ou assim, depois metem uns pózinhos e pronto...2.10/2.20 Eles têm lá culpa que tenha existido uma especulação nos dias antecedentes à notícia! Se fosse no início do ano iam vende-la ainda mais abaixo.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Ou talvez não !
Ainda há pouco tempo, a cotação de uma empresa com algumas áreas de negócio comuns, desceu porque o estado estabeleceu um preço de OPV inferior ao que estava na altura ...
A propósito, quem irá pegar na TAP ?
A propósito, quem irá pegar na TAP ?
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
Então caros colegas
Vou tentar estar atento a essa possibilidade.
Fiquei interessado pelo menos a acompanhar o ticker nos próximos tempos
Fiquei interessado pelo menos a acompanhar o ticker nos próximos tempos
Então caros colegas
ninguem vai opinar sobre as "questões" que coloquei?
É que muito sinceramente a minha opinião está formada e o meu investimento efectuado, mas é sempre bom ver se há muitas opiniões condizentes com a nossa.
E eu volto a perguntar, será que vai ser a estes preços ou por aqui perto que o Estado vai vender a sua posição na Inapa?Se fosse para quê propagandear a sua venda?Não o fez com a posição que detinha na Tertir, e vai vender agora na opa do Mota, e porquê fazê-lo relativamente à Inapa?É que se fosse para vender nestes niveis o $$$$$ que iria encaixar seria sensivelmente o mesmo $$$ que vai encaixar com a Tertir.Dá que pensar este anúncio da venda da Inapa.Já haverá comprador?Se calhar sim.
Agradeço comentários.
É que muito sinceramente a minha opinião está formada e o meu investimento efectuado, mas é sempre bom ver se há muitas opiniões condizentes com a nossa.
E eu volto a perguntar, será que vai ser a estes preços ou por aqui perto que o Estado vai vender a sua posição na Inapa?Se fosse para quê propagandear a sua venda?Não o fez com a posição que detinha na Tertir, e vai vender agora na opa do Mota, e porquê fazê-lo relativamente à Inapa?É que se fosse para vender nestes niveis o $$$$$ que iria encaixar seria sensivelmente o mesmo $$$ que vai encaixar com a Tertir.Dá que pensar este anúncio da venda da Inapa.Já haverá comprador?Se calhar sim.
Agradeço comentários.
INAPA, a propósito da privatização
por parte do Estado durante 2007 conforme anunciado no OE.
Acham que se a cotação se mantiver nestes niveis o Estado procederá mesmo à venda da parte que detém na Inapa?Não vos parece que a cotação terá forçosamente de subir para que tal suceda?Se sim a que preço julgam que o Estado irá vender?
Nota:Possuo uma posição "jeitosa" na Inapa.
Acham que se a cotação se mantiver nestes niveis o Estado procederá mesmo à venda da parte que detém na Inapa?Não vos parece que a cotação terá forçosamente de subir para que tal suceda?Se sim a que preço julgam que o Estado irá vender?
Nota:Possuo uma posição "jeitosa" na Inapa.
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 41 visitantes