Re: Impresa - Tópico Geral
Enviado: 21/6/2021 10:40
Todos os argumentos são validos a favor ou contra, mas a cotação continua a refletir fragilidade... Tem que haver força compradora!.
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Lusitanus Escreveu:Eu limito-me a apresentar um gráfico de longo prazo da Cofina para responder a um comentário da Lita e a conclusão que logo se tira é que eu penso que a cotação da Cofina vai subir. É possível que suba, não digo que não, mas gostava de saber o que disse (não disse nada) ou o que é que mostrei que leve a essa conclusão.
Lusitanus Escreveu:lito Escreveu:Lusitanus quem aguenta e faz subir as acções da cofina
lito Escreveu:Lusitanus quem aguenta e faz subir as acções da cofina
lito Escreveu:Lusitanus Escreveu:lito Escreveu:Peço desculpa ao fórum utilizei mal as palavras. Quis dizer que se Francisco Balsemão pai já não mandasse na Impresa os acionistas da empresa estariam em melhor condições
O que é que a gestão do grupo Impresa não faz que devesse ser feito?
Olha não me lembro da Impresa comprar acções próprias para ajudar na subida da cotação como esta a fazer os CTT
Lusitanus Escreveu:Audiências: dúvidas das tv’s continuam
A diferença nas audiências e a forma como as mesmas são feitas ainda deixa dúvidas nas estações televisivas. O Nascer do SOL sabe que a TVI pediu uma audição à CAEM. RTP e CMTV terão ido pelo mesmo caminho.
As audiências televisivas levadas a cabo pela GfK – escolhida pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) – continuam a levantar suspeitas. O Nascer do SOL sabe que a TVI está pensar em pedir uma auditoria para tentar perceber se os números apresentados serão mesmo fidedignos. O nosso jornal sabe também a RTP pediu essa auditoria e a CMTV também tem reservas quanto aos dados apresentados.
Fernando Cruz, diretor Executivo da CAEM, acrescentou ainda que «a representatividade estatística desta amostra é o que permite a extrapolação dos dados de audiência recolhidos no painel para a totalidade da população, com segmentação sociodemográfica dos indivíduos que visionam televisão, com dados de minuto a minuto de 150 canais».
Quando a notícia não agrada há a tentação de se culpar o mensageiro pela mesma. Antigamente matava-se por vezes o mensageiro quando a nova não agradava ...
Lusitanus Escreveu:lito Escreveu:Peço desculpa ao fórum utilizei mal as palavras. Quis dizer que se Francisco Balsemão pai já não mandasse na Impresa os acionistas da empresa estariam em melhor condições
O que é que a gestão do grupo Impresa não faz que devesse ser feito?
lito Escreveu:Peço desculpa ao fórum utilizei mal as palavras. Quis dizer que se Francisco Balsemão pai já não mandasse na Impresa os acionistas da empresa estariam em melhor condições
Àlvaro Escreveu:Toda a queda da Impresa resultou de um facto e de uma especulação sem sentido. O facto é que com Trump a impresa e os Media estariam em palpos de aranha, a especulação bebia na conversa que a Cofina compraria a Tvi e que a partir daí a concorrência seria feroz. Nem o facto nem a especulação fazem agora sentido e a cotação ainda não recuperou. Por isso mesmo não saiu de 24 (o que me surpreendeu) e parece querer atacar a resistência.
Optimiza Escreveu:lito Escreveu:ultimas 4 sextas feiras fecho da cotação:
21/5------0,2420€
28/5------0,2450€
4/6--------0,2390€
11/6------0,24€
Hoje-----palpite------0,2420....?
lita
Lito, Brutal, em cheio! Se continuares a acertar nos preços de fecho, a este nível, eis um milionário em potência (prognosticando um preço acima, basta comprar calls/futuros OTM a dois dias da maturidade - eu, se tivesse que apostar teria colocado 0,24).
Podias até alterar o nick para Jesse Livermore*, temerário, mas o trader que melhor conjugou timing e preço. E sobretudo, reter as frases mais úteis (praxis) para um trader de qualquer ativo e de qualquer época (e.g. esta cumpro - "Determinar a Big idea (construir uma narrativa), e depois investir com precisão", mas já não cumpro bem as duas que vêm a seguir, no segundo link.
* viewtopic.php?f=3&t=84008&start=500#p1195607
* viewtopic.php?f=3&t=84008&start=500#p1195615
Sobre a Impresa, por enquanto, posição mais pequena de todas em carteira, 1,1%, não é uma ação sequer que eu "goste" (não se deve "gostar" de nenhuma ação mas eu tenho um "vício" Altri/e agora Greenvolt, e em menor escala por Tesla e Nvidia), nem foi o setor onde trabalhasse diretamente, mas é um sector que adoro "Xeretar" por motivos pessoais, onde tenho amigos top, um familiar direto e outro em 2ºgraú, onde no passado tive muitas parcerias e relações fornecedor/cliente com todos os principais players nacionais, outro Inglês, Americano e Angolano.
I) Comecei há quase uma hora a ler dados e fichas técnicas IPR, Madre, também de concorrentes internacionais (aqui via net), para projeções full 2021 (do multimedia ao streaming Mundial OPTO, até à avaliação dos 30.000 conteúdos passíveis de venda às 6 maiores streamers Mundiais que queiram ter oferta em língua Portuguesa ou traduzir), e brevemente vou compilar estas projeções (margens de erro consideráveis).
Nota - Netflix só tem 5600 conteúdos próprios e apenas 24 episódios originais em Português (episódios de séries e longas metragens onde gastou 18B$ só no ano passado), tendo outros 58.000 episódios/filmes sob licença (91% originais em Inglês) - porque não licenciar sitcoms, séries, novelas, programas de entertenimento e filmes à OPTO/Grupo Impresa? (para atingir melhor 500 milhões de lusófonos e lusodescentes + 7,5 biliões de seres humanos que gostariam de desenjoar de vez em quando das produções americanas, mexicano/espanholas e indianas).
II) Uma coisa já é certa, IPR/Opto têm vantagens competitivas na produção, diversidade e na qualidade, que não me tinha consciencializado (custo médio hora/produção, custo de produção de uma série de 10 episódios, nível dos argumentistas, custo de produção de uma telenovela, volume total de horas de produção/ano, benefícios da parceria total com a Madre SGPS). Antecipo uma conclusão, sai mais barato uma Major do streaming comprar todo o Grupo Impresa via OPA 10X40M€ (nano capitalização bolsista atual) do que 1/licenciar por 10 anos, 12% de todos os conteúdos SIC/IPR/OPTO, ou 2/mandar fazer, aex nuovo 1sobre50 desses conteúdos em Português (sitcoms, humor, filmes, novelas, séries, programas de entertenimento, programas de assinatura, concursos, telejornais e resumos de notícias, etc).
III) A construção de uma nova Marca / Uma nova start-up Mundial
Das ideias mais simples e brilhantes na construção de uma Marca identitária, relacionar o acto de escolher, OPTO, a um país 0PT0
OPTO - Quer dizer Portugal » 00 = programação funciona como parentesis PT = a iniciais Portugal em todo o Mundo
OPTO, nome ideal para uma streamer Mundial em língua PorTuguesa a agregar conteúdos de toda a lusofonia (e.g. no futuro, OPTO by Apple TV ou Amazon Prime?)
Ou seja, mesmo com clientes 0 (desconheço o nº de subscritores OPTO » só no dia 28 Jul), sob a alçada da OPTO+30.000 conteúdos para streaming, já temos um streaming Market value considerável (520 M€). O subscritor de streaming USA subscreve 2.2 streamers (e o Europeu 1.8). O mercado do streaming Mundial cresce 20% ao ano (muito longe da maturidade, exceto nos USA).
e.g. há espaço para, fora de Portugal, ainda este ano, um nº pequeno mas crescente de subscritores começarem a ter OPTO para além da madura Netflix e da Disney Plus.
lito Escreveu:ultimas 4 sextas feiras fecho da cotação:
21/5------0,2420€
28/5------0,2450€
4/6--------0,2390€
11/6------0,24€
Hoje-----palpite------0,2420....?
lita