Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 11/1/2019 9:45

Àlvaro Escreveu:A Altice ofereceu 440 milhões pela TVI. Então quanto vale agora a Impresa?

https://www.expresso.pt/economia/2019-0 ... s.Xzz9VGsV

Boas Alvaro

Sem querer atribuir um valor subjectivo por ser um grupo de comunicação, friamente esta avaliada em +-220M.
Como tem uma divida de -+190M, o lucro é chapa batida chapa lambida... dai o valor dela em bolsa ser o resto... +-26M

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

por Àlvaro » 11/1/2019 8:49

José, para quê tanta justificação? Se achas que cai vende. Eu estou crédulo mas do lado contrário a esse pessimismo. Lá mais para a frente voltaremos ao assunto.

Registado: 31/5/2014 23:07

por jose antonio 1989 » 11/1/2019 0:04

Àlvaro Escreveu:A Altice ofereceu 440 milhões pela TVI. Então quanto vale agora a Impresa?

O mercado diz que vale 26 milhões ( market cap ) . porque haveria de valer mais com base nos números conhecidos dos últimos 3 anos ? com base em que fundamentos ? com que números e lucros gerados pela empresa valeria mais ? caras simpáticas não pagam custos operacionais , nem geram muitos mais lucros , nem diminuem dividas . o artigo diz que efeito cristina pode gerar mais um ou dois milhões de receitas . o que significa isso nos 200 milhões de receitas anuais habituais ?
Já existe quem queira financiar a divida ? bancos ou obrigacionistas ? ultima emissão não foi bem sucedida . qual vai ser o lucro deste ano ? quanto vai distribuir de dividendo ?
Até 3º tri gerou lucro de 1.4 milhões a dividir por 168 milhões de acções dá 0.008 de ganho , muito pouco e quem assume a divida de 190 milhões ?
Lucros anteriores : 2014 : 11 milhões – 2015: 4 milhões – 2016 : 2.7 milhões : 2017 prejuizos de 20 milhoes - 2018 3ºtri : 1.4 milhões
Divida : 2014: 176 milhões – 2015 : 178 - 2016 : 183 - 2017 : 178 - 2018 : 190 milhões
Receitas : 2014: 237 milhões – 2015 : 230 - 2016 : 205 - 2017 : 201 - 2018 : 126 milhões 3ºTRI ( sempre a encolher )

Os 440 milhões pela media capital não eram líquidos , já incluíam o valor assumido da divida e a media capital tinha números de resultados completamente diferentes da impresa
Impresa fez uma recuperação técnica até á mm50 nos 0.1680 , e para já ainda não conseguiu ultrapassar a mesma .
acho que vai ter de apresentar números completamente diferentes de receitas e lucros para mercado validar valores muito superiores da cotação no medio prazo.
Porque é que , vale mais de 26 milhões , tendo divida de 190 milhões , resultados anuais que atinjam 2 a 3 milhões por ano em anos bons ? Como é que com lucros de 2 a 3 milhões por ano se paga e refinancia divida de 190 milhões ?
até podia ter algum valor adicional para algum grupo de media que quisesse adquirir o controlo ( e que tinha passar pelo crivo da concorrência ) , mas para isso acionista maioritário tinha de vender , e não acredito que venda a posição dele .

quanto a compra por algum grupo de media .
"Concorrência explica porque disse não à compra da TVI pela Altice
Autoridade da Concorrência considera que o negócio não protege os interesses dos consumidores nem garante a concorrência no mercado."
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ela-altice
https://eco.sapo.pt/2018/05/29/altice-c ... nal-feliz/

Registado: 3/1/2019 11:08

por Àlvaro » 10/1/2019 22:20

A Altice ofereceu 440 milhões pela TVI. Então quanto vale agora a Impresa?

por lfa » 9/1/2019 16:30

carlosdsousa Escreveu:Caros lfa e lucifer545

Eu só estava a reportar aumento no volume e quanto maior for o volume maior é o interesse mostrado no titulo.
O aumento das audiências para o grupo Impresa, seja la em que sector for, é sempre bom. Alias os meios de comunicação lideres de audiência costumam fazer-se pagar melhor no que toca a publicidade.
Mas..., penso eu...., que o que vai realmente fazer mexer o titulo vai ser a apresentação dos resultados. Estes novos programas e respectivas equipas tem outros custos, vamos esperar que sejam positivos e encaminhem a Impresa para outros voos.
Nos próximos resultados a apresentar, só veremos o reflexo ate ao fim de 2018. Para estas novas "andanças" só vamos ver os resultados em Maio.

cumprimentos

Caro Carlos Sousa,

Estou inteiramente de acordo com a tua opinião.

Penso que pela primeira vez desde de há muitos anos se respira melhor no grupo.

A manterem esta performance a SIC começará um novo ciclo que poderá catapultá-la para a liderança do mercado publicitário e daí virão melhores resultados.

Abraço

Registado: 29/11/2007 9:41

por carlosdsousa » 9/1/2019 16:18

Caros lfa e lucifer545

Eu só estava a reportar aumento no volume e quanto maior for o volume maior é o interesse mostrado no titulo.
O aumento das audiências para o grupo Impresa, seja la em que sector for, é sempre bom. Alias os meios de comunicação lideres de audiência costumam fazer-se pagar melhor no que toca a publicidade.
Mas..., penso eu...., que o que vai realmente fazer mexer o titulo vai ser a apresentação dos resultados. Estes novos programas e respectivas equipas tem outros custos, vamos esperar que sejam positivos e encaminhem a Impresa para outros voos.
Nos próximos resultados a apresentar, só veremos o reflexo ate ao fim de 2018. Para estas novas "andanças" só vamos ver os resultados em Maio.

cumprimentos

por Lucifer545 » 9/1/2019 15:48

carlosdsousa Escreveu:boa tarde

O volume transaccionado já apresenta um valor relevante para a media.
A apresentação de resultados, deve ser só lá para o fim do mês de Fevereiro, fazendo com com as datas das ultimas apresentações. Só ai se pode aferir o estado da Impresa.
Como valor a ter em conta, que se possa chamar resistência... talvez os €0,23

cumprimentos

Acho que os próximos resultados poderão e deverão ter alguma importância na valorização da Impresa, embora para mim o mais importante é notar que a liderança da TVI nunca esteve tanto em causa como neste momento.
Eu sou do tempo em que a SIC era campeã de audiências e bastou um Big Brother para mudar tudo...
As manhãs da Cristina alem de estarem a bater a concorrencia, servem de alavancagem ao jornal da uma e as sondagens dos ultimos dias têm-no provado.
O Cezar Mourão e o João Manzarra fazem uma grande dupla neste novo programa de fim de semana e a TVI tem tido resultados da treta com o programa das danças, tendo as sondagens mostrado que é o pior resultado de sempre....
A Diana Chaves tem tido excelentes resultados no carro do amor ao ponto das sondagens darem empate no jornal da noite aos 2, mas a TVI ainda tem o programa da Cristina a passar antes das 20h...
Porque nao acreditar numa mudança do lider das audiências? Não cabe a nós investidores antecipa-la? Uma equipa com Cristina Ferreira, Cezar Mourão, João Manzarra,Diana Chaves e Daniel Oliveira do Alta definição pode muito bem vir a ser uma equipa vencedora, e aí acho que a Impresa tem muito para valorizar após os próximos resultados, independentemente do sucesso dos mesmos....

Registado: 15/6/2009 0:29

por lfa » 9/1/2019 15:42

carlosdsousa Escreveu:boa tarde

A apresentação de resultados, deve ser só lá para o fim do mês de Fevereiro, fazendo com com as datas das ultimas apresentações. Só ai se pode aferir o estado da Impresa.

cumprimentos

Boa tarde,

Resultados finais de ontem do duelo Cristina Goucha.

Abraço

por carlosdsousa » 9/1/2019 15:23

boa tarde

cumprimentos

por lfa » 9/1/2019 11:46

Àlvaro Escreveu:Na verdade o resultado foi surpreendente e, pelo que vi hoje, o programa da Sic vai dar cartas. Ainda pendei que poderia haver aqui uma correcção, mas começo a acreditar que não acontecerá antes de atingir 0.18, essa diagonal que parte do topo. Dependerá dos humores dos americanos, mas passando 0.16 a probabilidade aumenta.

Bom dia,

Resultados de 3ª feira.

Vantagem ainda maior em relação ao Goucha e à TVI

http://www.zapping-tv.com/category/audiencias/

https://www.flash.pt/atualidade/naciona ... PushChrome

Abraço

por Àlvaro » 8/1/2019 22:19

Na verdade o resultado foi surpreendente e, pelo que vi hoje, o programa da Sic vai dar cartas. Ainda pendei que poderia haver aqui uma correcção, mas começo a acreditar que não acontecerá antes de atingir 0.18, essa diagonal que parte do topo. Dependerá dos humores dos americanos, mas passando 0.16 a probabilidade aumenta.

por lfa » 8/1/2019 15:51

lfa Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Ifa, agora há que ter calma e aguardar para perceber se foi o fogacho da novidade ou se é para continuar. A continuar a Tvi já era líder de audiências. E isso faz toda a diferença. Até o CM acusou a dor de cotovelo. Foi forte demais.

Bom dia Álvaro,

A vitória é tão expressiva que penso que mesmo que os números se aligeirem será difícil uma alteração substancial.

Mas vamos aguardar.

Abraço

Luís Almeida
Àlvaro Escreveu:Ifa, agora há que ter calma e aguardar para perceber se foi o fogacho da novidade ou se é para continuar. A continuar a Tvi já era líder de audiências. E isso faz toda a diferença. Até o CM acusou a dor de cotovelo. Foi forte demais.

Boa tarde,

Mais informação

https://expresso.sapo.pt/economia/2019- ... s.BbP5nGwI

Abraço

por lfa » 8/1/2019 12:28

Bom dia Álvaro,

A vitória é tão expressiva que penso que mesmo que os números se aligeirem será difícil uma alteração substancial.

Mas vamos aguardar.

Abraço

Luís Almeida

por Àlvaro » 8/1/2019 12:07

Ifa, agora há que ter calma e aguardar para perceber se foi o fogacho da novidade ou se é para continuar. A continuar a Tvi já era líder de audiências. E isso faz toda a diferença. Até o CM acusou a dor de cotovelo. Foi forte demais.

por lfa » 8/1/2019 11:55

Àlvaro Escreveu:Maturidade, na verdade essa linha é uma referência de curto prazo, mas caso a SIC venha mesmo a dar banho à TVI (e o programa da Cristina promete) n-ao sei se essa linha não irá à vida. Talvez não vá à primeira, mas é para essa possibilidade que estou a olhar.

Bom dia Fórum,

Boas news

http://www.zapping-tv.com/audiencias-e- ... tina-live/

Abraço

por Àlvaro » 8/1/2019 10:10

Maturidade, na verdade essa linha é uma referência de curto prazo, mas caso a SIC venha mesmo a dar banho à TVI (e o programa da Cristina promete) n-ao sei se essa linha não irá à vida. Talvez não vá à primeira, mas é para essa possibilidade que estou a olhar.

por maturidade » 8/1/2019 9:28

Boas.
entrei hoje na Impresa a 0.15.
apesar do gráfico não me dizer nada, decidi entrar, porque ontem pareçe que o programa da Cristina entrou a matar.
pode muito vêm a SIC vir a superar as audiência da TVI.
investimento para curto prazo.

abraços
Anexos
impresa.png
impresa.png (56.57 KiB) Visualizado 6579 vezes

Registado: 2/3/2016 20:30

por Lucifer545 » 8/1/2019 1:42

Por aquilo que tenho lido o programa da Cristina Ferreira foi um sucesso, a própria diz que o mesmo superou as suas melhores espectativas. O Goucha está metido numa alhada por ter convidado Mário Machado ( vergonhoso na minha opinião) e brevemente deverá sair uma sondagem desta " luta" de audiências matinais a qual eu prespectivo um grande crescimento da SIC. O programa ao final da tarde "os casados de fresco", pelos vistos foi um sucesso, porque não só a SIC lançou outro do mesmo género, como a TVI fez o mesmo e copiou o estilo.
Ao preço que está a IMPRESA facilmente dará um pulo para um preço acima dos 0.20€ e quem sabe possa chegar ao valor de 0.25€ que andou maior parte do tempo o ano passado.

Registado: 15/6/2009 0:29

por Àlvaro » 7/1/2019 19:05

Vamos ver como o mercado reage ao fenómeno Cristina Ferreira. Pelo zum-zum que corre nas redes sociais o Goucha levou uma pizza daquelas da Ibersol! Até o marido do Goucha ficou salpicado de molho de tomate. Ui... temos SIC.

por acintra » 5/1/2019 16:11

maceirafernandesjose Escreveu:Impresa em minimos,com os maus fundamentais o mais certo é continuar a cair nos próximos tempos. :)

Não percebo, um post "copy/paste" do que colocaste na Teixeira e Duarte e de novo com erro porque a Impresa também não está em mínimos Os minimos foram no final do ano com valores de 0,1312€.

Não tenho Impresa nem TDU...
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Àlvaro » 5/1/2019 14:42

Luta de varinas? Não vejo por aí, falamos de duas referências de Tv e o sucesso duma poderá ditar o insucesso de outra. Caso a Sic ganhe audiências e ultrapasse a Tvi, a carrada de ursos que se colou à Sic poderá começar a afastar-se para outras paragens. É provável que agora retraia um pouco, mas não me surpreenderei se voltar acima de 0.20.

por carlosdsousa » 4/1/2019 21:40

Àlvaro Escreveu:Uma boa recuperaçãozita, provavelmente virão agora uns descontos de quem aproveita para mais valias. Quando se perceber qual a dimensão do estrago que Cristina Ferreira fará em Goucha talvez possa arrancar de novo. Se Goucha for cilindrado o mercado poderá gostar muito disso.

Boas

A luta das "varinas" pouco interessa, o que interessa é os resultados financeiros. Eu espero que apresente resultados positivos para bem da Impresa. O ambiente económico no pais tem melhorado, por isso espero que isso se reflicta também na Impresa.

cumprimentos

por Àlvaro » 4/1/2019 20:02

Uma boa recuperaçãozita, provavelmente virão agora uns descontos de quem aproveita para mais valias. Quando se perceber qual a dimensão do estrago que Cristina Ferreira fará em Goucha talvez possa arrancar de novo. Se Goucha for cilindrado o mercado poderá gostar muito disso.

por maceirafernandesjose » 4/1/2019 11:15

Impresa em minimos,com os maus fundamentais o mais certo é continuar a cair nos próximos tempos. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por RFPB » 28/12/2018 18:11

Impresa
Anexos
Impresa.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 128 visitantes