Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:A Altice ofereceu 440 milhões pela TVI. Então quanto vale agora a Impresa?
https://www.expresso.pt/economia/2019-0 ... s.Xzz9VGsV
Boas Alvaro
Sem querer atribuir um valor subjectivo por ser um grupo de comunicação, friamente esta avaliada em +-220M.
Como tem uma divida de -+190M, o lucro é chapa batida chapa lambida... dai o valor dela em bolsa ser o resto... +-26M
cumprimentos
José, para quê tanta justificação? Se achas que cai vende. Eu estou crédulo mas do lado contrário a esse pessimismo. Lá mais para a frente voltaremos ao assunto.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:A Altice ofereceu 440 milhões pela TVI. Então quanto vale agora a Impresa?
O mercado diz que vale 26 milhões ( market cap ) . porque haveria de valer mais com base nos números conhecidos dos últimos 3 anos ? com base em que fundamentos ? com que números e lucros gerados pela empresa valeria mais ? caras simpáticas não pagam custos operacionais , nem geram muitos mais lucros , nem diminuem dividas . o artigo diz que efeito cristina pode gerar mais um ou dois milhões de receitas . o que significa isso nos 200 milhões de receitas anuais habituais ?
Já existe quem queira financiar a divida ? bancos ou obrigacionistas ? ultima emissão não foi bem sucedida . qual vai ser o lucro deste ano ? quanto vai distribuir de dividendo ?
Até 3º tri gerou lucro de 1.4 milhões a dividir por 168 milhões de acções dá 0.008 de ganho , muito pouco e quem assume a divida de 190 milhões ?
Lucros anteriores : 2014 : 11 milhões – 2015: 4 milhões – 2016 : 2.7 milhões : 2017 prejuizos de 20 milhoes - 2018 3ºtri : 1.4 milhões
Divida : 2014: 176 milhões – 2015 : 178 - 2016 : 183 - 2017 : 178 - 2018 : 190 milhões
Receitas : 2014: 237 milhões – 2015 : 230 - 2016 : 205 - 2017 : 201 - 2018 : 126 milhões 3ºTRI ( sempre a encolher )
Os 440 milhões pela media capital não eram líquidos , já incluíam o valor assumido da divida e a media capital tinha números de resultados completamente diferentes da impresa
Impresa fez uma recuperação técnica até á mm50 nos 0.1680 , e para já ainda não conseguiu ultrapassar a mesma .
acho que vai ter de apresentar números completamente diferentes de receitas e lucros para mercado validar valores muito superiores da cotação no medio prazo.
Porque é que , vale mais de 26 milhões , tendo divida de 190 milhões , resultados anuais que atinjam 2 a 3 milhões por ano em anos bons ? Como é que com lucros de 2 a 3 milhões por ano se paga e refinancia divida de 190 milhões ?
até podia ter algum valor adicional para algum grupo de media que quisesse adquirir o controlo ( e que tinha passar pelo crivo da concorrência ) , mas para isso acionista maioritário tinha de vender , e não acredito que venda a posição dele .
quanto a compra por algum grupo de media .
"Concorrência explica porque disse não à compra da TVI pela Altice
Autoridade da Concorrência considera que o negócio não protege os interesses dos consumidores nem garante a concorrência no mercado."
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ela-altice
https://eco.sapo.pt/2018/05/29/altice-c ... nal-feliz/
- Registado: 3/1/2019 11:08
A Altice ofereceu 440 milhões pela TVI. Então quanto vale agora a Impresa?
carlosdsousa Escreveu:Caros lfa e lucifer545
Eu só estava a reportar aumento no volume e quanto maior for o volume maior é o interesse mostrado no titulo.
O aumento das audiências para o grupo Impresa, seja la em que sector for, é sempre bom. Alias os meios de comunicação lideres de audiência costumam fazer-se pagar melhor no que toca a publicidade.
Mas..., penso eu...., que o que vai realmente fazer mexer o titulo vai ser a apresentação dos resultados. Estes novos programas e respectivas equipas tem outros custos, vamos esperar que sejam positivos e encaminhem a Impresa para outros voos.
Nos próximos resultados a apresentar, só veremos o reflexo ate ao fim de 2018. Para estas novas "andanças" só vamos ver os resultados em Maio.
cumprimentos
Caro Carlos Sousa,
Estou inteiramente de acordo com a tua opinião.
Penso que pela primeira vez desde de há muitos anos se respira melhor no grupo.
A manterem esta performance a SIC começará um novo ciclo que poderá catapultá-la para a liderança do mercado publicitário e daí virão melhores resultados.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 9:41
Caros lfa e lucifer545
Eu só estava a reportar aumento no volume e quanto maior for o volume maior é o interesse mostrado no titulo.
O aumento das audiências para o grupo Impresa, seja la em que sector for, é sempre bom. Alias os meios de comunicação lideres de audiência costumam fazer-se pagar melhor no que toca a publicidade.
Mas..., penso eu...., que o que vai realmente fazer mexer o titulo vai ser a apresentação dos resultados. Estes novos programas e respectivas equipas tem outros custos, vamos esperar que sejam positivos e encaminhem a Impresa para outros voos.
Nos próximos resultados a apresentar, só veremos o reflexo ate ao fim de 2018. Para estas novas "andanças" só vamos ver os resultados em Maio.
cumprimentos
cumprimentos
carlosdsousa Escreveu:boa tarde
O volume transaccionado já apresenta um valor relevante para a media.
A apresentação de resultados, deve ser só lá para o fim do mês de Fevereiro, fazendo com com as datas das ultimas apresentações. Só ai se pode aferir o estado da Impresa.
Como valor a ter em conta, que se possa chamar resistência... talvez os €0,23
cumprimentos
Acho que os próximos resultados poderão e deverão ter alguma importância na valorização da Impresa, embora para mim o mais importante é notar que a liderança da TVI nunca esteve tanto em causa como neste momento.
Eu sou do tempo em que a SIC era campeã de audiências e bastou um Big Brother para mudar tudo...
As manhãs da Cristina alem de estarem a bater a concorrencia, servem de alavancagem ao jornal da uma e as sondagens dos ultimos dias têm-no provado.
O Cezar Mourão e o João Manzarra fazem uma grande dupla neste novo programa de fim de semana e a TVI tem tido resultados da treta com o programa das danças, tendo as sondagens mostrado que é o pior resultado de sempre....
A Diana Chaves tem tido excelentes resultados no carro do amor ao ponto das sondagens darem empate no jornal da noite aos 2, mas a TVI ainda tem o programa da Cristina a passar antes das 20h...
Porque nao acreditar numa mudança do lider das audiências? Não cabe a nós investidores antecipa-la? Uma equipa com Cristina Ferreira, Cezar Mourão, João Manzarra,Diana Chaves e Daniel Oliveira do Alta definição pode muito bem vir a ser uma equipa vencedora, e aí acho que a Impresa tem muito para valorizar após os próximos resultados, independentemente do sucesso dos mesmos....
- Registado: 15/6/2009 0:29
carlosdsousa Escreveu:boa tarde
A apresentação de resultados, deve ser só lá para o fim do mês de Fevereiro, fazendo com com as datas das ultimas apresentações. Só ai se pode aferir o estado da Impresa.
cumprimentos
Boa tarde,
Resultados finais de ontem do duelo Cristina Goucha.
Abraço
boa tarde
cumprimentos
cumprimentos
Àlvaro Escreveu:Na verdade o resultado foi surpreendente e, pelo que vi hoje, o programa da Sic vai dar cartas. Ainda pendei que poderia haver aqui uma correcção, mas começo a acreditar que não acontecerá antes de atingir 0.18, essa diagonal que parte do topo. Dependerá dos humores dos americanos, mas passando 0.16 a probabilidade aumenta.
Bom dia,
Resultados de 3ª feira.
Vantagem ainda maior em relação ao Goucha e à TVI
http://www.zapping-tv.com/category/audiencias/
https://www.flash.pt/atualidade/naciona ... PushChrome
Abraço
Na verdade o resultado foi surpreendente e, pelo que vi hoje, o programa da Sic vai dar cartas. Ainda pendei que poderia haver aqui uma correcção, mas começo a acreditar que não acontecerá antes de atingir 0.18, essa diagonal que parte do topo. Dependerá dos humores dos americanos, mas passando 0.16 a probabilidade aumenta.
lfa Escreveu:Àlvaro Escreveu:Ifa, agora há que ter calma e aguardar para perceber se foi o fogacho da novidade ou se é para continuar. A continuar a Tvi já era líder de audiências. E isso faz toda a diferença. Até o CM acusou a dor de cotovelo. Foi forte demais.
Bom dia Álvaro,
A vitória é tão expressiva que penso que mesmo que os números se aligeirem será difícil uma alteração substancial.
Mas vamos aguardar.
Abraço
Luís Almeida
Àlvaro Escreveu:Ifa, agora há que ter calma e aguardar para perceber se foi o fogacho da novidade ou se é para continuar. A continuar a Tvi já era líder de audiências. E isso faz toda a diferença. Até o CM acusou a dor de cotovelo. Foi forte demais.
Boa tarde,
Mais informação
https://expresso.sapo.pt/economia/2019- ... s.BbP5nGwI
Abraço
Àlvaro Escreveu:Ifa, agora há que ter calma e aguardar para perceber se foi o fogacho da novidade ou se é para continuar. A continuar a Tvi já era líder de audiências. E isso faz toda a diferença. Até o CM acusou a dor de cotovelo. Foi forte demais.
Bom dia Álvaro,
A vitória é tão expressiva que penso que mesmo que os números se aligeirem será difícil uma alteração substancial.
Mas vamos aguardar.
Abraço
Luís Almeida
Ifa, agora há que ter calma e aguardar para perceber se foi o fogacho da novidade ou se é para continuar. A continuar a Tvi já era líder de audiências. E isso faz toda a diferença. Até o CM acusou a dor de cotovelo. Foi forte demais.
Àlvaro Escreveu:Maturidade, na verdade essa linha é uma referência de curto prazo, mas caso a SIC venha mesmo a dar banho à TVI (e o programa da Cristina promete) n-ao sei se essa linha não irá à vida. Talvez não vá à primeira, mas é para essa possibilidade que estou a olhar.
Bom dia Fórum,
Boas news
http://www.zapping-tv.com/audiencias-e- ... tina-live/
Abraço
Maturidade, na verdade essa linha é uma referência de curto prazo, mas caso a SIC venha mesmo a dar banho à TVI (e o programa da Cristina promete) n-ao sei se essa linha não irá à vida. Talvez não vá à primeira, mas é para essa possibilidade que estou a olhar.
Boas.
entrei hoje na Impresa a 0.15.
apesar do gráfico não me dizer nada, decidi entrar, porque ontem pareçe que o programa da Cristina entrou a matar.
pode muito vêm a SIC vir a superar as audiência da TVI.
investimento para curto prazo.
abraços
entrei hoje na Impresa a 0.15.
apesar do gráfico não me dizer nada, decidi entrar, porque ontem pareçe que o programa da Cristina entrou a matar.
pode muito vêm a SIC vir a superar as audiência da TVI.
investimento para curto prazo.
abraços
- Anexos
-
- impresa.png (56.57 KiB) Visualizado 6579 vezes
- Registado: 2/3/2016 20:30
Por aquilo que tenho lido o programa da Cristina Ferreira foi um sucesso, a própria diz que o mesmo superou as suas melhores espectativas. O Goucha está metido numa alhada por ter convidado Mário Machado ( vergonhoso na minha opinião) e brevemente deverá sair uma sondagem desta " luta" de audiências matinais a qual eu prespectivo um grande crescimento da SIC. O programa ao final da tarde "os casados de fresco", pelos vistos foi um sucesso, porque não só a SIC lançou outro do mesmo género, como a TVI fez o mesmo e copiou o estilo.
Ao preço que está a IMPRESA facilmente dará um pulo para um preço acima dos 0.20€ e quem sabe possa chegar ao valor de 0.25€ que andou maior parte do tempo o ano passado.
Ao preço que está a IMPRESA facilmente dará um pulo para um preço acima dos 0.20€ e quem sabe possa chegar ao valor de 0.25€ que andou maior parte do tempo o ano passado.
- Registado: 15/6/2009 0:29
Vamos ver como o mercado reage ao fenómeno Cristina Ferreira. Pelo zum-zum que corre nas redes sociais o Goucha levou uma pizza daquelas da Ibersol! Até o marido do Goucha ficou salpicado de molho de tomate. Ui... temos SIC.
maceirafernandesjose Escreveu:Impresa em minimos,com os maus fundamentais o mais certo é continuar a cair nos próximos tempos.
Não percebo, um post "copy/paste" do que colocaste na Teixeira e Duarte e de novo com erro porque a Impresa também não está em mínimos Os minimos foram no final do ano com valores de 0,1312€.
Não tenho Impresa nem TDU...
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Luta de varinas? Não vejo por aí, falamos de duas referências de Tv e o sucesso duma poderá ditar o insucesso de outra. Caso a Sic ganhe audiências e ultrapasse a Tvi, a carrada de ursos que se colou à Sic poderá começar a afastar-se para outras paragens. É provável que agora retraia um pouco, mas não me surpreenderei se voltar acima de 0.20.
Àlvaro Escreveu:Uma boa recuperaçãozita, provavelmente virão agora uns descontos de quem aproveita para mais valias. Quando se perceber qual a dimensão do estrago que Cristina Ferreira fará em Goucha talvez possa arrancar de novo. Se Goucha for cilindrado o mercado poderá gostar muito disso.
Boas
A luta das "varinas" pouco interessa, o que interessa é os resultados financeiros. Eu espero que apresente resultados positivos para bem da Impresa. O ambiente económico no pais tem melhorado, por isso espero que isso se reflicta também na Impresa.
cumprimentos
Uma boa recuperaçãozita, provavelmente virão agora uns descontos de quem aproveita para mais valias. Quando se perceber qual a dimensão do estrago que Cristina Ferreira fará em Goucha talvez possa arrancar de novo. Se Goucha for cilindrado o mercado poderá gostar muito disso.
Impresa em minimos,com os maus fundamentais o mais certo é continuar a cair nos próximos tempos. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Impresa
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 128 visitantes