Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 11/8/2021 10:55

Àlvaro Escreveu:Candel, sempre acima de 1 eurito! Bastaria Balsemão abri a mão para se perceber a dimensão da coisa. Marcas como "Expresso" e "Sic" valem bastante. Um dia Balsemão fica altruísta e lembra-se que bom, mesmo bom, é que o Sol quando nasce para todos.


Carregado delas e tranquilo... :D
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/8/2021 10:43

Candel, sempre acima de 1 eurito! Bastaria Balsemão abri a mão para se perceber a dimensão da coisa. Marcas como "Expresso" e "Sic" valem bastante. Um dia Balsemão fica altruísta e lembra-se que bom, mesmo bom, é que o Sol quando nasce para todos.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 11/8/2021 10:37

O que mais se pode lamentar aqui é ver pessoas dizerem que não têm tempo para perder com discussões sobre a Impresa, que não lhes interessa que desça ou que suba, que está muito endividada, que as receitas não vão aumentar, blá blá blá, mas que estão sempre prontos para a "botar" abaixo.Até parece que o dinheiro de quem nela investe lhes pertence.
O melhor mesmo é irem "pregar" para outra freguesia.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 11/8/2021 10:22

Bom dia,
Alguem sabe qual foi a variação ao longo dos anos, do valor atribuido ao GoodWill por parte da IPR?
Obrigado
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/8/2021 10:07

Ifa, tenho de dar-lhes um desconto, alguns acordam tarde por isso o desconto vai até ao meio dia. Ao meio dia começo a tratar do assunto das pessoas que marram e de outros assuntos que enviarei em anexo. Em relação à Impresa a estratégia na minha cabeça está bem clarinha e bem definida. Sabemos onde está o suporte maior e sabemos que a tendência é de alta no médio e longo prazo, portanto... e faz sentido, a Impresa está destacadíssima da concorrência. A menos que a Cofina consiga comprar a Tvi. As pancadas (repara que não é preciso usar termos ofensivos de quem por desespero não controla as emoções) que eu aqui levei por dizer que a Cofina não compraria a Tvi e que era Bluf, quando eu fui ao histórico e vi que a Cofina de há 10 anos jurava comprar a Tvi. Enfim, haja paciência! O histórico conta muito e repara n o histórico da Impresa, andou quase a morrer com Trump e depois partiu a resistência de longo prazo. Não, não é por acaso, aconteça o que acontecer no curto prazo. :clap:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 11/8/2021 8:50

Atração pelo Abismo

Caro tami,
Concordo com o que escreveste. E, ao menos tu, revelas ter algum realismo e bom senso.
Faz-me confusão, muita confusão, que uma empresa de um setor em crise a nível mundial e particularmente em Portugal seja a cotada mais badalada do Caldeirão.
Concordo que esteja subavaliada, face aos recentes resultados obtidos. E que no curto prazo até dê algumas alegrias a quem apostou nela. Sem esquecer que este sucesso é um sucesso precário e que se pode dissipar de um momento para o outro como um nuvem de fumo.
Mas olha para o médio e longo prazo? O que é que podes esperar duma empresa com um passivo gigantesco, que gera poucas receitas e com custos operacionais elevados para se manter competitiva? E que a avaliação do goodwill que ela própria faz de si mesma está completamente fora da realidade?
Quando leio aqui discursos delirantes como o que li sobre a OPTO - que vale atualmente zero - e sobre o seu potencial futuro de gerar receitas, penso de mim para comigo: o que é que anda a fumar esta gente?
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 11/8/2021 11:19, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 11/8/2021 8:17

Tenho ações da impresa, espero que suba e não partilho do pessimismo do lusitanus. Mas considerar este texto ofensivo é surreal, parece-me uma descrição rigorosa do que é o dia a dia neste tópico, e se isso ofende alguém talvez a culpa não seja dele.

Acho a impresa extremamente subavaliada, e a minha história de investimento nela resume-se a isso. Não a vejo como uma empresa que pode vir a crescer muito a nível de receitas, apenas acredito que se o mercado a aproximar de uma avaliação mais adequada, pode ainda gerar algumas mais valias.

Bons negócios
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 11/8/2021 7:56

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, o texto é profundamente ofensivo e como foi escrito tarde e ainda é cedo nenhum administrador do fórum o viu. Sei que a Impresa e o sucesso da SIC criam grandes invejas, mas um homem tem que saber ter resistência à frustração. Estou convicto que será apagado. Se não for, o mesmo seguirá para o regulador a quem solicitarei a atuação devida. Nada mais!


Caro Àlvaro,

Termos como marrar não deveriam ser usados com a ligeireza que o Lusitanus fez.

Acredito piamente que os Administradores do Fórum tenham isto em consideração.

Corre-se o risco de um Fórum com este prestigio se torne uma tourada.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/8/2021 7:28

Lusitanus, o texto é profundamente ofensivo e como foi escrito tarde e ainda é cedo nenhum administrador do fórum o viu. Sei que a Impresa e o sucesso da SIC criam grandes invejas, mas um homem tem que saber ter resistência à frustração. Estou convicto que será apagado. Se não for, o mesmo seguirá para o regulador a quem solicitarei a atuação devida. Nada mais!
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 11/8/2021 0:24

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, falo de ti às vezes porque personificas a vontade de ver a Impresa cair. Então se não falas do que vai acontecer amanhã nem depois, falas do que vai acontecer quando? Sabes o que acho curioso? é ver uma pessoa tão interessada em que a Impresa não suba quando sabemos que nem há posições curtas neste tipo de ações. Isso é que dá que pensar! Afinal que interesses são esses? Acho estranho e não sou o único a achar estranho, isso posso garantir-te. Mas olha que não é perseguição, nem sequer provocação, é mesmo porque és o participante que personifica o desejo de queda da Impresa. Vá-se lá saber porquê!... por oposição eu personifico a convicção de que a Impresa voltará a ser o que já foi, a empresa de Media por excelência em Portugal e junto das comunidades por esse Mundo. Há uma coisa que é verdade, se Trump tem ficado no poder a Impresa teria mais dificuldade em afirmar-se. Azar dele e de quem o apoiava.

És muito rasteiro nos teus raciocínios ... :wall:

Quer dizer, por eu achar que a cotação da impresa não vai subir por aí além tenho também que desejar que ela não suba. Não és capaz (está, parece, para além do que és capaz) de conceber que uma coisa não tem forçosamente a ver com a outra, que uma coisa pode existir sem a outra, ou seja, que posso pensar que a cotação da Impresa não passe da cepa torta e não desejar que ela desça. :wall: Fica pois a saber que não desejo, nem deixo de desejar, que a cotação da Impresa suba ou desça. Sabes porquê? Porque não tenho nem tenciono ter ações da Impresa (já te tinha dito isto). Tenho mais que desejar, pensar e fazer. A minha vida não roda à volta "disto". Já o mesmo parece que não acontece contigo.

Tu és uma daquelas pessoas que tem necessidade de ter um alvo em que marrar. O teu discurso alimenta-se disso, é "suportado" por isso. Durante muito tempo eram os "curtos" que tinham todas as culpas por a cotação da Impresa não subir, até que o Ulisses, salvo erro, por duas vezes, te disse que não havia "curtos" neste título porque não era possível abrir posições "curtas" neste título, devido à sua diminuta liquidez. Andaste aqui muito tempo, pois, enganado e a enganar outros, dessa forma. Lá acabaste por perceber isso.
Depois, em vez dos "curtos", passaram a ser os "ursos" e ultimamente, também, parece, o Lusitanus, os responsáveis, aparentemente, pelo mau comportamento da cotação da Impresa. :wall:
Os "ursos" e o Lusitanus são como que uma muleta do teu discurso que pretende dia a dia explicar tudo o que a cotação da Impresa faz ou deixa de fazer. É como que um relato diário de um jogo de futebol. E o que é certo é que te dão crédito nisso. Eu não.

Vamos combinar uma coisa?
Quando quiseres citar algum comentário meu podes fazê-lo, está à vontade para isso. O mesmo farei contigo. Mas quando não citares nenhum comentário meu, não te refiras a mim (nem explicitamente, nem de forma velada), faz de conta que não existo, fala dos ursos e dos salmões que eles comem e larga-me da mão! Está bem? :mrgreen:

Penso que a cotação da Impresa encaminha-se para a casa de partida, para valores mínimos. Não vai lá chegar num ápice, vai demorar, mas penso que é para lá que ela se encaminha. Isto não tem nada a ver com o que desejo, tem a ver apenas com o que vejo. A reação do mercado aos últimos resultados da Impresa está à vista!

Impresa.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 10/8/2021 22:35

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, falo de ti às vezes porque personificas a vontade de ver a Impresa cair. Então se não falas do que vai acontecer amanhã nem depois, falas do que vai acontecer quando? Sabes o que acho curioso? é ver uma pessoa tão interessada em que a Impresa não suba quando sabemos que nem há posições curtas neste tipo de ações. Isso é que dá que pensar! Afinal que interesses são esses? Acho estranho e não sou o único a achar estranho, isso posso garantir-te. Mas olha que não é perseguição, nem sequer provocação, é mesmo porque és o participante que personifica o desejo de queda da Impresa. Vá-se lá saber porquê!... por oposição eu personifico a convicção de que a Impresa voltará a ser o que já foi, a empresa de Media por excelência em Portugal e junto das comunidades por esse Mundo. Há uma coisa que é verdade, se Trump tem ficado no poder a Impresa teria mais dificuldade em afirmar-se. Azar dele e de quem o apoiava.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/8/2021 22:17

Zé Manel, pequenos? Por comparação com o semestre anterior foram bem maiores, prai 19 vezes. A Impresa o ano passado teve lucros de 12 milhões e mo 1.º semestre lucrou muito menos que neste. Comparam-se períodos homólogos, a menos que se queira fazer batota como vi aqui fazer em relaçã à dívida que tn ela é comparável com período homólogo. A impresa baixa a dívida há uma década! Vê tu bem... Doze milhões de lucro num cenário tão adverso? Não presta e as que tiveram prejuízo são boas? Então não estamos mesmo a ver do que se trata?!...
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/8/2021 21:56

Lusitanus, falo de ti às vezes porque personificas a vontade de ver a Impresa cair. Então se não falas do que vai acontecer amanhã nem depois, falas do que vai acontecer quando? Sabes o que acho curioso? é ver uma pessoa tão interessada em que a Impresa não suba quando sabemos que nem há posições curtas neste tipo de ações. Isso é que dá que pensar! Afinal que interesses são esses? Acho estranho e não sou o único a achar estranho, isso posso garantir-te. Mas olha que não é perseguição, nem sequer provocação, é mesmo porque és o participante que personifica o desejo de queda da Impresa. Vá-se lá saber porquê!... por oposição eu personifico a convicção de que a Impresa voltará a ser o que já foi, a empresa de Media por excelência em Portugal e junto das comunidades por esse Mundo. Há uma coisa que é verdade, se Trump tem ficado no poder a Impresa teria mais dificuldade em afirmar-se. Azar dele e de quem o apoiava.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 10/8/2021 21:35

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Stress, se fechar acima de 25 vamos ter tourada, mas os tipos que andam a vender vão fazer tudo por tudo para que feche abaixo dos 25. :shock:
Estou com receio do Lusitanus e do jornal o Sol, se eles mandam uma bomba daquelas da falência ainda isto cai para 20 como eles sonharam. :mrgreen:
Engraçado é vê-los agora a correr a comprar :mrgreen: :mrgreen:
Palpita-me que amanhã sai um da Ganadaria Falência.

Não consegues escrever aqui nada sem te referires ao Lusitanus? :roll:

Anda por aqui tanta gente enganada a respeito da evolução futura da cotação da Impresa ... Não falo do que vai acontecer amanhã ou depois, isso fica para ti, para te entreteres e entreteres aqui o pagode. Refiro-me ao que vai acontecer à cotação da Impresa nos próximos tempos. :-"


Podes dar-me os números do Euromilhoes para a próxima sexta?
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por ZéManuel » 10/8/2021 20:41

Lusitanus,

A Impresa apresentou lucros, pequenos mas teve lucros, por isso também não se pode ser tão negativo, eu e todos n´ós sinceramente esperamos uma recuperação, mas, o fundo ninguém o sabe, se foi hoje tanto melhor, pois desde máximos já esteve a perder mais de 20%, o que é obra.
Vamos ver amanhã, e...., nos próximos dias.
Ela tem caído por falta de compradores mas efetivamente hoje na reta final surgiram compradores que além de estancarem as quedas inflingiram uma boa recuperação, vamos ver se os compradores continuam ativos amanhã e se desaparecem os vendedores.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 10/8/2021 19:45

Àlvaro Escreveu:Stress, se fechar acima de 25 vamos ter tourada, mas os tipos que andam a vender vão fazer tudo por tudo para que feche abaixo dos 25. :shock:
Estou com receio do Lusitanus e do jornal o Sol, se eles mandam uma bomba daquelas da falência ainda isto cai para 20 como eles sonharam. :mrgreen:
Engraçado é vê-los agora a correr a comprar :mrgreen: :mrgreen:
Palpita-me que amanhã sai um da Ganadaria Falência.

Não consegues escrever aqui nada sem te referires ao Lusitanus? :roll:

Anda por aqui tanta gente enganada a respeito da evolução futura da cotação da Impresa ... Não falo do que vai acontecer amanhã ou depois, isso fica para ti, para te entreteres e entreteres aqui o pagode. Refiro-me ao que vai acontecer à cotação da Impresa nos próximos tempos. :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por ZéManuel » 10/8/2021 19:26

A vela final foi boa, mas os indicadores não indicam compra clara.
No final houve gente que se entusiasmou e comprou forte.
Vamos ver amanhã.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 10/8/2021 16:41

Hoje foi um dia de luta...
Não fechou verde mas fez uma boa recuperação...
Teremos aqui uma vela de inversão?
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 10/8/2021 16:40

Boas.
fechou com um martelo.
quem diria.
amanhã era fazer uma vela verde de encher o OLHO.
Quem sabe.

Abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/8/2021 16:36

Ui... :roll: lá estão os 25 a funcionar, us ursos ficaram com as calças na mão a ver passar os salmões. :lol:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 10/8/2021 16:23

Acho que me vão fazer a vontade... 8-)

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/8/2021 16:18

Stress, se fechar acima de 25 vamos ter tourada, mas os tipos que andam a vender vão fazer tudo por tudo para que feche abaixo dos 25. :shock:
Estou com receio do Lusitanus e do jornal o Sol, se eles mandam uma bomba daquelas da falência ainda isto cai para 20 como eles sonharam. :mrgreen:
Engraçado é vê-los agora a correr a comprar :mrgreen: :mrgreen:
Palpita-me que amanhã sai um da Ganadaria Falência.
Editado pela última vez por Àlvaro em 10/8/2021 16:23, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 10/8/2021 16:12

Boas

Uma vela verde precisa-se!!

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 10/8/2021 15:54

Àlvaro Escreveu:Vale, não deverá faltar muito para começar o período de compras, estamos na diagonal ascendente.



Caro Àlvaro,

Poisaram os passarinhos nos 0,2450 e l´a me deram mais umas tantas das 45K que esperavam por mim.

Àbraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/8/2021 15:28

Vale, não deverá faltar muito para começar o período de compras, estamos na diagonal ascendente.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1 e 409 visitantes