Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 12/3/2015 13:33

1.40 é aparentemente uma resistênciazinha. A verdadeira resistência está nos 2!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 12/3/2015 13:29

Tanto a Análise Técnica como a Análise Fundamental me parecem importantes, e a Impresa pareceu-me forte nas duas, e esperemos que o comportamento que está a assumir hoje continue por aí fora pelo menos até aos 1.390, que me parece ser a resistência mais forte que tem pela frente.. :)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por J Alves » 11/3/2015 20:33

hexagonoperfeito Escreveu:
J Alves Escreveu:
hexagonoperfeito Escreveu:Não se fiem só na análise técnica. Os gráficos ajudam, mas estão longe de espelhar aquilo que é uma empresa! A Teixeira Duarte, para quem não sabe está a passar grandes dificuldades em Angola. Pelos vistos nem a empresa está a honrar os compromissos com colaboradores nem o Estado Angolano com a Teixeira Duarte, ou seja, o cenário que palpito é bastante mau.

Os fenómenos de head and sholders, duplo fundo, fundo oval, bandeiras, martelos, etc, são muitas vezes efémeros.

Relativamente à Impresa, tenho uma opinião contrária, tem a dívida controlada(íssima) e apresenta resultados bastante satisfatório. Tecnicamente tem a possibilidade de ir aos 1.35/1.4€, mas também está dependente das restantes cotadas para embalar.

Abraço,



Os gráficos traduzem o preço e o preço é que conta. Quanto às figuras da análise técnica serem efémeras, acho que tens de ler uns livros...

aqui ficam os 2 gráficos da motinha e da tdu para ires acompanhando o preço



Obrigado pela sugestão! Leio com certeza, até porque é já um hábito de muitos anos. De qualquer maneira, sem querer entrar em controvérsia faço um apelo para ler, também, alguns livros de gramática, uma vez que disse "são muitas vezes efémeros".

Acompanho a bolsa há mais de 20 anos - talvez ainda fosses um menino-, e não conto pelos dedos as vezes em que todas as análises técnicas, que inclusive estão descritos em diversos livros da categoria, se revelaram falsos. Não digo com isto que esta não é uma ferramenta fundamental, longe disso, apenas apelei ao bom senso, de por vezes, tentarmos acautelar os nossos movimentos com factos empíricos.

Em suma, agradeço e acato as suas palavras e desejo boa sorte nos seus investimentos.

Abraço,



Excelso

Não vamos entrar aqui em questões gramaticais, de idade e afins. Já escrevi muitas vezes o que penso sobre a análise técnica e como na minha opinião pode ser utilizada. Já discuti várias vezes questões ligadas ao padrões e afins e muitas vezes referi sobre o facto de às vezes falharem. Se tiveres algum tempo podes ler os meus comentários em vários tópicos.

Quanto ao resto eu ando nos mercados pra tentar ganhar alguma nota e ganhar nota é com o preço.

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Impresa - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 11/3/2015 20:01

J Alves Escreveu:
hexagonoperfeito Escreveu:Não se fiem só na análise técnica. Os gráficos ajudam, mas estão longe de espelhar aquilo que é uma empresa! A Teixeira Duarte, para quem não sabe está a passar grandes dificuldades em Angola. Pelos vistos nem a empresa está a honrar os compromissos com colaboradores nem o Estado Angolano com a Teixeira Duarte, ou seja, o cenário que palpito é bastante mau.

Os fenómenos de head and sholders, duplo fundo, fundo oval, bandeiras, martelos, etc, são muitas vezes efémeros.

Relativamente à Impresa, tenho uma opinião contrária, tem a dívida controlada(íssima) e apresenta resultados bastante satisfatório. Tecnicamente tem a possibilidade de ir aos 1.35/1.4€, mas também está dependente das restantes cotadas para embalar.

Abraço,



Os gráficos traduzem o preço e o preço é que conta. Quanto às figuras da análise técnica serem efémeras, acho que tens de ler uns livros...

aqui ficam os 2 gráficos da motinha e da tdu para ires acompanhando o preço



Obrigado pela sugestão! Leio com certeza, até porque é já um hábito de muitos anos. De qualquer maneira, sem querer entrar em controvérsia faço um apelo para ler, também, alguns livros de gramática, uma vez que disse "são muitas vezes efémeros".

Acompanho a bolsa há mais de 20 anos - talvez ainda fosses um menino-, e não conto pelos dedos as vezes em que todas as análises técnicas, que inclusive estão descritos em diversos livros da categoria, se revelaram falsos. Não digo com isto que esta não é uma ferramenta fundamental, longe disso, apenas apelei ao bom senso, de por vezes, tentarmos acautelar os nossos movimentos com factos empíricos.

Em suma, agradeço e acato as suas palavras e desejo boa sorte nos seus investimentos.

Abraço,
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Impresa - Tópico Geral

por J Alves » 11/3/2015 19:08

tb aproveito pra deixar o da impresa
Anexos
ipr.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Impresa - Tópico Geral

por J Alves » 11/3/2015 19:07

hexagonoperfeito Escreveu:Não se fiem só na análise técnica. Os gráficos ajudam, mas estão longe de espelhar aquilo que é uma empresa! A Teixeira Duarte, para quem não sabe está a passar grandes dificuldades em Angola. Pelos vistos nem a empresa está a honrar os compromissos com colaboradores nem o Estado Angolano com a Teixeira Duarte, ou seja, o cenário que palpito é bastante mau.

Os fenómenos de head and sholders, duplo fundo, fundo oval, bandeiras, martelos, etc, são muitas vezes efémeros.

Relativamente à Impresa, tenho uma opinião contrária, tem a dívida controlada(íssima) e apresenta resultados bastante satisfatório. Tecnicamente tem a possibilidade de ir aos 1.35/1.4€, mas também está dependente das restantes cotadas para embalar.

Abraço,



Os gráficos traduzem o preço e o preço é que conta. Quanto às figuras da análise técnica serem efémeras, acho que tens de ler uns livros...

aqui ficam os 2 gráficos da motinha e da tdu para ires acompanhando o preço
Anexos
mota.png
TDU.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 11/3/2015 16:51

hexagonoperfeito Escreveu:Não se fiem só na análise técnica. Os gráficos ajudam, mas estão longe de espelhar aquilo que é uma empresa! A Teixeira Duarte, para quem não sabe está a passar grandes dificuldades em Angola. Pelos vistos nem a empresa está a honrar os compromissos com colaboradores nem o Estado Angolano com a Teixeira Duarte, ou seja, o cenário que palpito é bastante mau.

Os fenómenos de head and sholders, duplo fundo, fundo oval, bandeiras, martelos, etc, são muitas vezes efémeros.

Relativamente à Impresa, tenho uma opinião contrária, tem a dívida controlada(íssima) e apresenta resultados bastante satisfatório. Tecnicamente tem a possibilidade de ir aos 1.35/1.4€, mas também está dependente das restantes cotadas para embalar.

Abraço,


Concordo pleanamente, apostar em construtoras portuguesas neste momento é arriscado com a situação que se vê em Angola e mesmo no Brasil, e eu que trabalho na área sei bem disso... Mesmo a Mota-engil que apresenta uma avaliação mais favorável na Análise Fundamental me deixa algumas dúvidas nesse aspecto... Mas sim, pelo que avaliei a Impresa tem uma boa avaliação fundamental e técnica, parece ter tudo para subir... Pode ser apenas uma área de consolidação no suporte, para ganhar força e subir com mais força daqui a uns tempos... :) Mas pronto, é sempre capital empatado na horizontal..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 11/3/2015 15:51

Não se fiem só na análise técnica. Os gráficos ajudam, mas estão longe de espelhar aquilo que é uma empresa! A Teixeira Duarte, para quem não sabe está a passar grandes dificuldades em Angola. Pelos vistos nem a empresa está a honrar os compromissos com colaboradores nem o Estado Angolano com a Teixeira Duarte, ou seja, o cenário que palpito é bastante mau.

Os fenómenos de head and sholders, duplo fundo, fundo oval, bandeiras, martelos, etc, são muitas vezes efémeros.

Relativamente à Impresa, tenho uma opinião contrária, tem a dívida controlada(íssima) e apresenta resultados bastante satisfatório. Tecnicamente tem a possibilidade de ir aos 1.35/1.4€, mas também está dependente das restantes cotadas para embalar.

Abraço,
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 10/3/2015 13:55

J Alves Escreveu:
meteste a carne no assador já um pouco tarde. agora o importante é saberes onde vais meter o travão de mão.

para entrar agora das small caps que acompanho a teixeirinha é a que parece estar com melhor aspecto pois acho que pode estar a fazer uma bandeira de alta




Pus o travão de emergência ali nos 1.01, mas espero que esta queda de hoje seja de empurrão pela situação geral do PSI-20, não me parece previsível que ela volte a cair abaixo do suporte mesmo assim, senão houve algum sinal que não percebi mesmo e tenho que aprender mais disto... Quanto ao timing de entrada foi o possível, não foi um escolha apesar de ter escolhido só entrar depois de ter ultrapassado convictamente a resistência...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por J Alves » 10/3/2015 13:10

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:a carne quando é metida na grelha e está bem temperada, o misto de vitela sai sempre bem :mrgreen:


Eu sou novato nisto e de facto entrei na Impresa quando ela ultrapassou a resistência do 1.025, mas tenho receio que esteja a ser bloqueada pela falta de volume, ou será que está lateral numa de ganhar força para uma subida forte até aos 1.390 dentro de uns tempos? Também receio que o suporte de Agosto em 1.114 e que foi depois ultrapassado na descendente se tenha tornado uma resistência... Estarei a ser pessimista demais?



meteste a carne no assador já um pouco tarde. agora o importante é saberes onde vais meter o travão de mão.

para entrar agora das small caps que acompanho a teixeirinha é a que parece estar com melhor aspecto pois acho que pode estar a fazer uma bandeira de alta
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 10/3/2015 13:04

J Alves Escreveu:a carne quando é metida na grelha e está bem temperada, o misto de vitela sai sempre bem :mrgreen:


Eu sou novato nisto e de facto entrei na Impresa quando ela ultrapassou a resistência do 1.025, mas tenho receio que esteja a ser bloqueada pela falta de volume, ou será que está lateral numa de ganhar força para uma subida forte até aos 1.390 dentro de uns tempos? Também receio que o suporte de Agosto em 1.114 e que foi depois ultrapassado na descendente se tenha tornado uma resistência... Estarei a ser pessimista demais?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por J Alves » 10/3/2015 10:52

a carne quando é metida na grelha e está bem temperada, o misto de vitela sai sempre bem :mrgreen:
Anexos
ipr.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 3/3/2015 17:02

Também estava a espera que fosse a subir por aí fora mas por alguma razão inverteu, espero que esta descida de hoje fique sustentada no novo suporte, e ganhe força para então se dirigir à próxima resistência... Parece-me ser uma boa acção, esta.. :)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por hexagonoperfeito » 2/3/2015 20:28

Serra Lapa Escreveu:Quebrou definitivamente os 1,03-1,035, caminho aberto até aos 1,40 8-)


Concordo, mas acho que ainda vai fazer uma pequena correcção/consolidação antes de atacar a resistência que falou (1,40€)!

Digo eu ;)
 
Mensagens: 56
Registado: 8/10/2014 23:25

Re: Impresa - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 2/3/2015 17:13

Quebrou definitivamente os 1,03-1,035, caminho aberto até aos 1,40 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Impresa - Tópico Geral

por 654235 » 24/2/2015 14:50

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Impresa - Tópico Geral

por 654235 » 24/2/2015 14:00

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Impresa - Tópico Geral

por pcm1979 » 19/2/2015 12:02

Romper a LTD é sempre bom, mas em Agosto ela também estava fantástica...
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Impresa - Tópico Geral

por Goya777 » 19/2/2015 11:43

No euro é capaz de emperrar não? Ou terá força para passar ? Com o embalo que leva...
 
Mensagens: 2836
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Impresa - Tópico Geral

por J Alves » 19/2/2015 11:29

Até leva lume... o gráfico está sem espinhas 8-)
Anexos
ipr.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Impresa - Tópico Geral

por Goya777 » 18/2/2015 20:29

Graficamente muito bom aspecto mas sem perceber bem a parte fundamental tenho algum receio de entrar. Trabalho de casa que tenho de fazer...

Da receio ao ser uma small cap com a volatilidade associada...
 
Mensagens: 2836
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Impresa - Tópico Geral

por J Alves » 18/2/2015 20:24

Afinal parece que ela está mesmo com vontade de esticar... margem de subida é coisa que não lhe falta
Anexos
ipr.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Impresa - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 18/2/2015 16:37

Também concordo contigo. Fiz uma entrada agora.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Impresa - Tópico Geral

por J Alves » 18/2/2015 12:56

:arrow:

mais uma small cap com bom aspecto
Anexos
ipr.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7168
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Impresa - Tópico Geral

por acintra » 28/11/2014 14:16

A Impresa anda a fazer higher lows e higher highs nos ultimos dias o que pode pronunciar umas subidas se passar as resistências.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 10011949, AAA_, aaugustobb_69, Bing [Bot], CORTIÇA, HFCA, icemetal, J.f.vieira, m-m, malakas, MR32, niceboy, OCTAMA, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, vasco007 e 90 visitantes