Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/10/2017 17:37

Vulgarmente as más notícias não se antecipam, mas aqui há um dado a ter em conta: o momento positivo do mercado em geral. Isto é: se é para dizer algo menos bom convirá dizer quando há boa disposição. Talvez estejas mesmo certo.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/10/2017 16:10

Àlvaro Escreveu:Hum... hoje provavelmente aguenta acima do suporte, mas uns resultados abaixo das expectativas agora criadas poderá representar um trambolhão violento.


Acho que é difícil os resultados serem ainda mais negativos !!!! duplicar prejuízos para 1.3 Milhões de Euros !!!!! É brutal para o balanço que tem e para uma divida de 190 Milhões .

Sempre quero ver onde vão buscar o dinheiro que não conseguiram emitir obrigações .

Aparentemente , já se percebeu que poderá não vir da banca , e mercado obrigacionista já mostrou que não está disposto a comprar obrigações com divida de 190 Milhões e com estes resultados e todas as outras condicionantes . É muito risco e dai o mercado se ter retraído.

EU tenho a expectativa que para resultados terem sido antecipados desta forma para tão cedo e antes de todos os outros possa sair dali alguma novidade negativa para os investidores para além dos resultados , mas vamos ver o que dali sai.

Mas esta tão grande antecipação de resultados para antes de todas as outras e nada habitual , deixou-me com uma expectativa negativa do que ali vai sair , talvez algo para além dos resultados .

Vamos ver ...
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/10/2017 16:01

Hum... hoje provavelmente aguenta acima do suporte, mas uns resultados abaixo das expectativas agora criadas poderá representar um trambolhão violento.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/10/2017 13:18

...
Anexos
ipr 2310.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/10/2017 12:49

Àlvaro Escreveu:Reforçar porquê? Qual o fundamento?! É que dito assim não faz o mínimo de sentido.


O que acabou de sair, como coloquei acima, não é nada de novo. Poderia ter sido pior.

Os tais "bruxos/ adivinhos" que não têm acesso a informação privilegiada já tomaram as suas posições. Fazem-no sempre com antecedência em relação ao "pagode".
Ontem transaccionaram cerca de 2 Milhões, hoje vai a caminho disso.
Achas que compravam ontem para vender hoje? Não me parece, por isso reforcei.

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
IMPRESA.23.Out..png
IMPRESA.23.Out..png (97.78 KiB) Visualizado 3234 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/10/2017 12:34

Reforçar porquê? Qual o fundamento?! É que dito assim não faz o mínimo de sentido.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/10/2017 12:05

EAGLETRADER20 Escreveu:A meu ver no atual sentimento eufórico do mercado os resultados , não interessam nada , até pode duplicar prejuízos que o mais racional será a cotação duplicar.

Pelo menos é o que depreendo da maioria dos comentários .

Não esquecer a pseudo-opa . :mrgreen:

Quando o sentimento bull eufórico terminar , o mercado mostra o real valor a que avalia a cotação da empresa .

Os resultados estão previstos sair AMANHÃ , se se confirmarem , poderá eventualmente ser um motivo , para o mercado empreender uma subida fulminante da cotação , na perspetiva do " Quanto piores os resultados , melhor para a cotação"

Mas estes resultados , face ao balanço da empresa , são novidade para quem ?????


Já somos três, pelo menos, o outro está um pouco mais acima.

COMPRAR ou VENDER, é no rumor, com a noticia faz-se o inverso, ... :mrgreen:
Acabei de reforçar. :shock:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/10/2017 11:49

A meu ver no atual sentimento eufórico do mercado os resultados , não interessam nada , até pode duplicar prejuízos que o mais racional será a cotação duplicar.

Pelo menos é o que depreendo da maioria dos comentários .

Não esquecer a pseudo-opa . :mrgreen:

Quando o sentimento bull eufórico terminar , o mercado mostra o real valor a que avalia a cotação da empresa .

Os resultados estão previstos sair AMANHÃ , se se confirmarem , poderá eventualmente ser um motivo , para o mercado empreender uma subida fulminante da cotação , na perspetiva do " Quanto piores os resultados , melhor para a cotação"

Mas estes resultados , face ao balanço da empresa , são novidade para quem ?????
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/10/2017 11:48

Os resultados vêm ao contrário das expectativas, alguns responsáveis da empresa anunciaram recentemente que a reestruturação estaria a correr muito bem. Artista porquê referes 60 milhões se o mercado está a atribuir-lhe um valor bem mais baixo?
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Artista Romeno » 23/10/2017 11:40

valeaquilino Escreveu:Impresa terá duplicado prejuízos até Setembro, estima CaixaBI

23/10/2017

O CaixaBI espera que a Impresa tenha fechado os primeiros nove meses do ano com um aumento dos prejuízos, que terão passado de 600 mil euros para 1,3 milhões no espaço de um ano. Segundo uma nota de research do banco de investimento da CGD, a que o Negócios teve acesso, apesar da quebra dos custos financeiros o resultado negativo agravou-se em 124% no espaço de um ano.Já no que diz respeito apenas ao terceiro trimestre do ano, a empresa liderada por Francisco Pedro Pinto Balsemão terá mantido prejuízos, ainda assim reduzindo-os para 1,4 milhões de euros (uma descida de 22,7%). De Janeiro a Setembro, as receitas terão caído 3,7% para 144,3 milhões de euros, com a facturação da actividade de publishing a ser a mais penalizada, com um recuo de 8%. Recorde-se que a empresa está em processo de venda da sua unidade de revistas. Já o negócio de televisão, de que a SIC é bandeira, recuou 2,6% para 110,6 milhões de euros.Já no trimestre, ambas as unidades registam uma recuperação: 3,3% no caso da TV, 0,9% no caso do publishing.Nos primeiros nove meses do ano a empresa terá reduzido os seus custos operacionais de 141,1 milhões de euros para 138,3 milhões, o que ainda assim não compensou a descida das receitas, levando a que os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) tenham caído 36,7% para 5,5 milhões de euros.Os resultados financeiros, negativos em 5,5 milhões de euros, representam uma melhoria de 8% em relação ao mesmo período de 2016.A Impresa apresenta resultados no dia 24 de Outubro, após o fecho da sessão de bolsa. Segue a valorizar 2,99% para 0,344 euros.Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro."

Nada de bom. :wall:

CumPrim/
ValeAquilino


sinceramente é mau, mas nada de novo, até pensei que fosse pior, se as receitas da tv tiverem subido 3.3% no trimestre nem é muito mau, que a Impresa estava completamente falida já era sabido á muito tempo menos pos distraidos, mas as receitas de TV terem subido no trimeste e o ponto menos mau, mas A IPR nunca na vida vale 60 M€
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/10/2017 11:26

Impresa terá duplicado prejuízos até Setembro, estima CaixaBI

23/10/2017

O CaixaBI espera que a Impresa tenha fechado os primeiros nove meses do ano com um aumento dos prejuízos, que terão passado de 600 mil euros para 1,3 milhões no espaço de um ano. Segundo uma nota de research do banco de investimento da CGD, a que o Negócios teve acesso, apesar da quebra dos custos financeiros o resultado negativo agravou-se em 124% no espaço de um ano.Já no que diz respeito apenas ao terceiro trimestre do ano, a empresa liderada por Francisco Pedro Pinto Balsemão terá mantido prejuízos, ainda assim reduzindo-os para 1,4 milhões de euros (uma descida de 22,7%). De Janeiro a Setembro, as receitas terão caído 3,7% para 144,3 milhões de euros, com a facturação da actividade de publishing a ser a mais penalizada, com um recuo de 8%. Recorde-se que a empresa está em processo de venda da sua unidade de revistas. Já o negócio de televisão, de que a SIC é bandeira, recuou 2,6% para 110,6 milhões de euros.Já no trimestre, ambas as unidades registam uma recuperação: 3,3% no caso da TV, 0,9% no caso do publishing.Nos primeiros nove meses do ano a empresa terá reduzido os seus custos operacionais de 141,1 milhões de euros para 138,3 milhões, o que ainda assim não compensou a descida das receitas, levando a que os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) tenham caído 36,7% para 5,5 milhões de euros.Os resultados financeiros, negativos em 5,5 milhões de euros, representam uma melhoria de 8% em relação ao mesmo período de 2016.A Impresa apresenta resultados no dia 24 de Outubro, após o fecho da sessão de bolsa. Segue a valorizar 2,99% para 0,344 euros.Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro."

Nada de bom. :wall:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/10/2017 19:22

Afinal, em vez de disputarem a compra, optam pela tentativa de chumbar o negócio. Será?!
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 22/10/2017 10:50

Boas

Acredito que se vá manter por estes valores (€0.30 ... €0.35), enquanto não houver noticias ou do empréstimo obrigacionista ou da aprovação do negocio da Media Capital.

Se o negocio da Altice com a Prisa for aprovado pode levar a cotação novamente aos €0.5. Se for rejeitado pode ir novamente abaixo dos €0,3

Se o empréstimo obrigacionista for conseguido, que é aquilo que eu acho que vai acontecer, ai a cotação pode ir para níveis bem acima de €1. Nenhum banco quer ficar com a gestão de uma empresa, e como eu acho que estamos a caminhar para um ambiente económico mais favorável, também as receitas da Impresa irão aumentar.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por toccesar » 21/10/2017 21:09

Boas!
Não invisto em acções mas a Impresa parece ter tudo para continuar a subir...
Bons trades.
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: Impresa - Tópico Geral

por Marco Martins » 21/10/2017 1:31

Não entendo como e que a tvi e as sic não são multadas pelos passatempos em que se liga para o nr (ex: 760200777).

E uma vergonha ligar-se para um número que atende automaticamente e faz um compasso de espera de 15 minutos em que não atendem ninguém.

Onde está a autoridade da concorrência ou a polícia, dado que o que está a ser feito e um crime!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Impresa - Tópico Geral

por fjcbolsa » 20/10/2017 21:10

:arrow:
Anexos
Impresa.png
Impresa.png (128.97 KiB) Visualizado 4126 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/10/2017 19:19

Paulo Azevedo está furioso com o negócio. Temem os concorrentes que a Altice bloquei a TVI à concorrência.
Começa o ataque e o contra ataque:
https://eco.pt/2017/10/20/altice-acusa- ... -que-atua/
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/10/2017 16:52

Fechou acima dessa resistência de curto prazo. Veremos se o fim de semana trás alguma notícia inspiradora.
 
Mensagens: 9703
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por maturidade » 20/10/2017 16:28

valeaquilino Escreveu:
maturidade Escreveu:
valeaquilino Escreveu:" por maturidade » 20/10/2017 13:33
Boas.
Pareçe querer lá ir, será???????????

abraços"

Tens alguma coisa contras este meu boneco ... :?:
Então :shock: mais para \:D/

È assim que eu faço,... :-" :mrgreen:

E e já me esquecia,... continu-o a comprar INAPA a: 0,149, mas parece que não me querem dar aquele restinho, veremos....

CumPrim/
ValeAquilino


Boas.
não percebi nada do teu segundo parágrafo.
Acho que o teu gráfico vai ao encontro do que eu disse atrás.
Que se passar os 0.335, vai aos 0.35.
Hoje prepara-se para fechar em maximos, que é nos 0.335€, e bate no cimo do triângulo.

abraços


O que quis dizer foi/ é que vai muito mais acima: olha para as outra resistências, eu nem ligo pevide aos 0,35.

O segundo parágrafo quer dizer que a INAPA se está a preparar à três dias para fazer uma brincadeira parecida.

CumPrim/
ValeAquilino


Boas.
esclarecido.

abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/10/2017 16:25

maturidade Escreveu:
valeaquilino Escreveu:" por maturidade » 20/10/2017 13:33
Boas.
Pareçe querer lá ir, será???????????

abraços"

Tens alguma coisa contras este meu boneco ... :?:
Então :shock: mais para \:D/

È assim que eu faço,... :-" :mrgreen:

E e já me esquecia,... continu-o a comprar INAPA a: 0,149, mas parece que não me querem dar aquele restinho, veremos....

CumPrim/
ValeAquilino


Boas.
não percebi nada do teu segundo parágrafo.
Acho que o teu gráfico vai ao encontro do que eu disse atrás.
Que se passar os 0.335, vai aos 0.35.
Hoje prepara-se para fechar em maximos, que é nos 0.335€, e bate no cimo do triângulo.

abraços


O que quis dizer foi/ é que vai muito mais acima: olha para as outra resistências, eu nem ligo pevide aos 0,35.

O segundo parágrafo quer dizer que a INAPA se está a preparar à três dias para fazer uma brincadeira parecida.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 20/10/2017 16:19

maturidade Escreveu:Boas.
ainda agora compraram quase 200.000mil de uma assentada.
estava nos 0.326 e foi até aos 0.333€.
temos comprador forte.

abraços


Não fui eu. Mas se não comprei mais a 0,333 foi por ter chegado atrasado, mas comecei a comprar a: 0,317.

Ainda quero mais qualquer coisa mas a: 0,324, se não for hoje, talvez seja na 2ª feira,... :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por maturidade » 20/10/2017 16:17

valeaquilino Escreveu:" por maturidade » 20/10/2017 13:33
Boas.
Pareçe querer lá ir, será???????????

abraços"

Tens alguma coisa contras este meu boneco ... :?:
Então :shock: mais para \:D/

È assim que eu faço,... :-" :mrgreen:

E e já me esquecia,... continu-o a comprar INAPA a: 0,149, mas parece que não me querem dar aquele restinho, veremos....

CumPrim/
ValeAquilino


Boas.
não percebi nada do teu segundo parágrafo.
Acho que o teu gráfico vai ao encontro do que eu disse atrás.
Que se passar os 0.335, vai aos 0.35.
Hoje prepara-se para fechar em maximos, que é nos 0.335€, e bate no cimo do triângulo.

abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/10/2017 16:10

" por maturidade » 20/10/2017 13:33
Boas.
Pareçe querer lá ir, será???????????

abraços"

Tens alguma coisa contras este meu boneco ... :?:
Então :shock: mais para \:D/

È assim que eu faço,... :-" :mrgreen:

E e já me esquecia,... continu-o a comprar INAPA a: 0,149, mas parece que não me querem dar aquele restinho, veremos....

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IMPRESAS.resistências.i.png
IMPRESAS.resistências.i.png (122.2 KiB) Visualizado 4370 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2882
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 20/10/2017 16:09

Boas.
este é o triângulo que eu falo.
se passa os 0.335€, ai vai ela.

abraços
Anexos
impresa new.png
impresa new.png (41.74 KiB) Visualizado 4373 vezes
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 20/10/2017 16:05

Boas.
ainda agora compraram quase 200.000mil de uma assentada.
estava nos 0.326 e foi até aos 0.333€.
temos comprador forte.

abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 117 visitantes