Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 10/9/2018 18:50

O Grupo BPI já vendeu ou toda ou parte das participações na NOS , IBS e Navigator .

Consta no relatório e contas Impresa do 1º TRI 2018 posição de 3.69 % do Grupo BPI na Impresa correspondendo ao capital social de 3 Milhões de euros .

Como Grupo BPI tem estado a alienar a maioria das participações , podemos ter aqui mais uma potencial futura alienação na Impresa .

Ainda por cima aqui as perspetivas futuras são pouco animadoras , ainda menos sentido fará deter esta posição.
Anexos
impresa acionistas 31032018.PNG
impresa acionistas 31032018.PNG (95.21 KiB) Visualizado 4232 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 9/9/2018 20:47

Todas empresas de media, vão ter muito a ganhar se a directiva for aprovada a ver vamos, estou convicto que sim depois desta mania do trump de tarifar tudo e todos a Europa aqui já pode dar um ar de si e começar também a taxar as empresas americanas que são as maior beneficiadas com o trabalho das empresas europeias de media.


https://expresso.sapo.pt/economia/2018- ... gs.cJBiSb4
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/9/2018 9:21

Algaca, nem com a notícia das telenovelas na China a coisa se segura. O ponto é que o índice se dirige para 5100 pontos. Mesmo em sobrevenda a ideia é mais é mergulhar. Depois de passar a tempestade, talvez, talvez... :wall:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 6/9/2018 13:48

Àlvaro Escreveu:Hoje com uma notícia positiva a Impresa volta a fechar no vermelho.



https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalh ... a-tdt?v=cb

Quanto mais a Impresa se destaca na senda do crescimento mais cai em bolsa é o sentido inverso, já estou a reforçar novamente tive uma pequena saida com a teixeira e já estou de volta confiante na Impresa mas isto sou eu e só eu.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/9/2018 21:32

Hoje com uma notícia positiva a Impresa volta a fechar no vermelho.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 2/9/2018 12:34

Àlvaro Escreveu:Na verdade a Impresa, apesar daquele entusiasmo com a Cristina Ferreira, parece pouco atractiva, com baixo volume e sem notícias relevantes dificilmente arrancará para voo que se veja. Digamos que está boa para entregar ao Eagle, essa ave da família dos ursos.


Boa tarde,

Neste momento tenho algumas Impresa a preços de mercado (quantidade pequena).

Não estou coligado com o Eagle em relação à Impresa mas estou inteiramente de acordo com a análise que ele faz sobre a mesma.

A ida da Saloia da Malveira (vivemos num País de anjinhos) para a SIC nada vai resolver mas sim agravar pois penso que o Goucha vai continuara a ganhar as manhãs,

Penso que a TINA é uma flor que vai secar rapidamente e a SIC nessa altura vai ter um problema bem grande nas mãos sem soluçao nenhuma para apresentar ao mercado.

Veremos o futuro pois a bola de cristal não resolve estes problemas.

Abraço

Acho que esta actuação da SIC poderá conduzi-la a um grande problema no futuro bem pior que a actual.
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/9/2018 12:14

Na verdade a Impresa, apesar daquele entusiasmo com a Cristina Ferreira, parece pouco atractiva, com baixo volume e sem notícias relevantes dificilmente arrancará para voo que se veja. Digamos que está boa para entregar ao Eagle, essa ave da família dos ursos.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 2/9/2018 9:11

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Ah, curioso, então o que escreves aqui é do tipo romancista da bolsa. Uma ficção para passar o tempo. E eu a perder tempo a responder. Bons livros e boas vendas. :shock:


Isto quando a bolsa entra em período de queda é para deixar cair , não é para ter stress .

Nos últimos 2 crashes , estava sossegado a ver os gráficos a cair forte , calmamente , sem perdas .

Nos períodos de quedas fortes , devemos estar serenos e esperar a nossa oportunidade , sem que isso afete as nossas emoções .


Agora tenho uma opinião sobre as cotadas e índices . ( E fundamentada ao contrario da maioria que só dá palpites )


Eu cá reforcei Impresa mas parece os gráficos mostram que ela poderá vir aos 0.202€ +-, tenho andado a reparar na Teixeira e Duarte parece estar graficamente apetecível, vou vender Impresa Por algum tempo e vou começar a construir na Teixeira e Duarte. :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 30/8/2018 15:00

Àlvaro Escreveu:Ah, curioso, então o que escreves aqui é do tipo romancista da bolsa. Uma ficção para passar o tempo. E eu a perder tempo a responder. Bons livros e boas vendas. :shock:


Isto quando a bolsa entra em período de queda é para deixar cair , não é para ter stress .

Nos últimos 2 crashes , estava sossegado a ver os gráficos a cair forte , calmamente , sem perdas .

Nos períodos de quedas fortes , devemos estar serenos e esperar a nossa oportunidade , sem que isso afete as nossas emoções .


Agora tenho uma opinião sobre as cotadas e índices . ( E fundamentada ao contrario da maioria que só dá palpites )
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/8/2018 14:56

Ah, curioso, então o que escreves aqui é do tipo romancista da bolsa. Uma ficção para passar o tempo. E eu a perder tempo a responder. Bons livros e boas vendas. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 30/8/2018 14:51

Àlvaro Escreveu:Bem, se os teus investimentos forem coerentes com o que escreves aqui há anos, então talvez tenhas mais razão para chorar que Cristina Ferreira. Em relação à Impresa e aos índices é normal uma pausa para depois irmos a caminho de máximos.



Nadinha de choros , nada de perdas , nada de stress de negociação Intraday , nicles .

Eu sou mais , " É deixá-los pousar ", o Grande prémio vem a seguir .

Mas tenho passado bons períodos de qualidade de vida e descontracção .

Só motivos para sorrir nenhuns para chorar , aliás em termos de vida pessoal os últimos meses têm sido ótimos .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/8/2018 14:49

Bem, se os teus investimentos forem coerentes com o que escreves aqui há anos, então talvez tenhas mais razão para chorar que Cristina Ferreira. Em relação à Impresa e aos índices é normal uma pausa para depois irmos a caminho de máximos. Entretanto não saias de casa que o homem dos correios não tarda passa aí para deixar uma encomenda de correio verde.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 30/8/2018 14:42

"Em lágrimas, Cristina Ferreira afirma: “Eu precisava disto” ( Em entrevista )

Eu também precisava , se me oferecerem um contrato a ganhar 1 milhão de euros por ano , para eu sorrir e conversar , eu também choro …. muito ……

AS contas de quem lhe paga 1 milhão por ano , vamos ver mais lá para a frente …...
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 29/8/2018 20:50

Olha que se isto pinta para cima não duvides que esta Maria vai com as outras. E se as tecnológicas tiverem de pagar à imprensa tradicional, aí upa, upa! Ai vai de avião.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 16:50

Flavc Escreveu:Eu cá diria também que ás vezes um ou outro forista me parece que está meio silly, lol,.... de tanto insistirem na queda dos mercados, perdendo entretanto boas opurtunidades.


Boas oportunidades , na impresa , este ano em queda , só se for para perder dinheiro .

E num índice que cai há 2 meses e desde Maio tem quedas fortíssimas seguidas de pequenas recuperações em " Bull Market ", boas oportunidades , só para heróis e Daytraders , não é o meu caso.

Mas desejo a melhor sorte para quem ganha sempre num índice em queda nos últimos meses e nunca é apanhado em quedas .
Anexos
psi 2808.PNG
psi 2808.PNG (49.95 KiB) Visualizado 3653 vezes
ipr 2808.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 28/8/2018 16:43

Eu cá diria também que ás vezes um ou outro forista me parece que está meio silly, lol,.... de tanto insistirem na queda dos mercados, perdendo entretanto boas opurtunidades.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 16:32

freitax Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Começa a parecer que estamos numa fase de aliviar indicadores. Se assim for ainda não será esta semana que o Eagle dá às asas. Quem poderá ganhar fôlego para novos voos são os índices. Caso se verifique a impresa vai novamente a 0.26 testar essa barreira onde surgiram de facto muitos papéis à venda.


Esta semana ainda estamos na " Silly Season" , " NO Passa Nada ".

Por alguma razão se chama silly season


Então, vamos l´á fazer um ponto situação...

Em abril/maio dizias que seria a "silly season" que traria a correção das bolsas por causa da falta de liquidez e para seguir tendência de outros anos e bla bla bla bla... agora a "silly season" já é justificação para a não-queda dos mercados?? ah, e agora o crash monumental que tanto prevês há pelo menos 2 anos já foi adiado para outubro?

Diz-me apenas uma coisa, se em Outubro não se verificar crash nenhum qual vai ser o teu argumento? já pensaste nisso?


Para mim o pior período historicamente é Setembro - Outubro .
Por vezes existe Agosto mau mas é exceção .

Agosto é SEMPRE a silly Season , com pouca liquidez e noticias , com exceção de quedas anormais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 16:30

Àlvaro Escreveu:Na Impresa o grande problema é este:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ano-348442

A contratação de Cristina Ferreira não surge por acaso. O facto da Sic não ter um canal de desporto é também uma dificuldade para o crescimento. Mas se C. Ferreira der resultado a Impresa inverte.


A impresa não sei .

E os resultados da Impresa invertem porquê ?
E deixa de estar inserido num setor difícil com prováveis futuras reestruturações ?
E qual vai ser o resultado liquido no final do ano com a Cristina ( Não esquecer o custo adicional de 1 milhão) ?

Quanto a Cristina vai acrescentar ao Resultado da Empresa ?

2017 o RL foi prejuízo de 20 milhões
2018 1 SEM foi de Lucro 2 Milhões com Divida de 180 Milhões

E com Cristina bancos já refinanciam a divida ?

Para mim a Cristina é só folclore e guerra de share

Mais importante que a Cristina gostava de ver a banca a refinanciar a divida sem dificuldades
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Impresa - Tópico Geral

por freitax » 28/8/2018 16:27

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Começa a parecer que estamos numa fase de aliviar indicadores. Se assim for ainda não será esta semana que o Eagle dá às asas. Quem poderá ganhar fôlego para novos voos são os índices. Caso se verifique a impresa vai novamente a 0.26 testar essa barreira onde surgiram de facto muitos papéis à venda.


Esta semana ainda estamos na " Silly Season" , " NO Passa Nada ".

Por alguma razão se chama silly season


Então, vamos l´á fazer um ponto situação...

Em abril/maio dizias que seria a "silly season" que traria a correção das bolsas por causa da falta de liquidez e para seguir tendência de outros anos e bla bla bla bla... agora a "silly season" já é justificação para a não-queda dos mercados?? ah, e agora o crash monumental que tanto prevês há pelo menos 2 anos já foi adiado para outubro?

Diz-me apenas uma coisa, se em Outubro não se verificar crash nenhum qual vai ser o teu argumento? já pensaste nisso?
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/8/2018 16:24

Na Impresa o grande problema é este:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ano-348442

A contratação de Cristina Ferreira não surge por acaso. O facto da Sic não ter um canal de desporto é também uma dificuldade para o crescimento. Mas se C. Ferreira der resultado a Impresa inverte.

Para quem anda aqui há uma eternidade a adivinhar um crash isto até nem tem estado mau. Claro que um dia irá malhar, não sabemos é quando. :P
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 16:20

Àlvaro Escreveu:Começa a parecer que estamos numa fase de aliviar indicadores. Se assim for ainda não será esta semana que o Eagle dá às asas. Quem poderá ganhar fôlego para novos voos são os índices. Caso se verifique a impresa vai novamente a 0.26 testar essa barreira onde surgiram de facto muitos papéis à venda.


Esta semana ainda estamos na " Silly Season" , " NO Passa Nada ".

Por alguma razão se chama silly season
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/8/2018 16:18

Começa a parecer que estamos numa fase de aliviar indicadores. Se assim for ainda não será esta semana que o Eagle dá às asas. Quem poderá ganhar fôlego para novos voos são os índices. Caso se verifique a impresa vai novamente a 0.26 testar essa barreira onde surgiram de facto muitos papéis à venda.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 16:15

Regresse ou não a Emissão a Angola , as receitas provenientes disso são peanuts , na enorme situação financeira complicada para ultrapassar , e prováveis reestruturações futuras em virtude do setor em que se insere .

( Ah , mas agora têm a Cristina que é um génio da finança e vai resolver o problema da divida e dos maus resultados ).
Anexos
ipr 2808.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 28/8/2018 16:11

Caso a Emissões da SIC Notícias e SIC Internacional regressem a Angola, poderá fazer com que a cotação ganhe um novo fôlego, já que não vejo maneira de esta superar a zona em que se encontra.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 28/8/2018 14:12

boa tarde

"
A SIC noticiou hoje que a SIC Notícias e a SIC Internacional "estão em condições de poder voltar a ser vistas em Angola", após mais de um ano sem transmissões naquele mercado.
..."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ltimasSite

Já estou a ver de onde vem o contrato milionário da Cristina :mrgreen: ... (penso que na altura que a transmissão para angola, dos canais da SIC, foi cancelada significava perda de receitas no valor de 1 milhão de euros)

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, latbal, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, VALHALLA e 174 visitantes