Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 8/9/2017 9:07

Boas.
Nesta fui teimoso, e estou a levar por tabela.
Mas perdido por 10, perdido por 100.
continuo dentro, e penso que esta menina dia menos dia, a ZON vai lançar-lhe uma OPA.
Não vou entrar em pânico, e vou mas é estar quietinho.

abraços
 
Mensagens: 2849
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por ricksilva80 » 7/9/2017 23:15

Acho que o pessoal esta pouco optimista...tanto drama calma um tubarão teimoso é pior que um urso com medo. :lol:
 
Mensagens: 54
Registado: 13/5/2009 1:32
Localização: 16

Re: Impresa - Tópico Geral

por novato » 7/9/2017 21:53

MarketGodzilla Escreveu:Sim, o grupo está em reestruturação e algo tem que mudar pois o peso da dívida é incomportável.
Alguém tem ideia de quanto valerão as 13 publicações? Fará a diferença? O mercado acha que não, desde que se fala nisso o preço tem sido soberano.
Sinceramente acho que o peso será pouco nas contas, o que foi mesmo uma enorme machadada foi o cancelamento da emissão das obrigações.


https://eco.pt/2017/09/07/impresa-prome ... -revistas/

Concordo.contigo.a 100%, só de pensar que podia ter vendido hoje a 0,28€ :wall:
 
Mensagens: 440
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 7/9/2017 21:50

Sim, o grupo está em reestruturação e algo tem que mudar pois o peso da dívida é incomportável.
Alguém tem ideia de quanto valerão as 13 publicações? Fará a diferença? O mercado acha que não, desde que se fala nisso o preço tem sido soberano.
Sinceramente acho que o peso será pouco nas contas, o que foi mesmo uma enorme machadada foi o cancelamento da emissão das obrigações.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por novato » 7/9/2017 21:46

ricksilva80 Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:Notícia? Qual? Ainda não encontrei nada.


A que saiu mais encima aqui no forum...


Referes-te à venda das 13 " revistas" do grupo??
se for.isso não vai trazer nada de novo... agora contínuo a pensar que a solução vai passar pela venda da Sic e Expresso!!
Contínua a.ser minha aposta para a IMPRESA.
cumprimentos
 
Mensagens: 440
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ricksilva80 » 7/9/2017 21:41

MarketGodzilla Escreveu:Notícia? Qual? Ainda não encontrei nada.


A que saiu mais encima aqui no forum...
 
Mensagens: 54
Registado: 13/5/2009 1:32
Localização: 16

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 7/9/2017 21:26

Notícia? Qual? Ainda não encontrei nada.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por ricksilva80 » 7/9/2017 21:12

Fiquem calmos =; a noticia acabou de sair acabou o rumor... :-"
 
Mensagens: 54
Registado: 13/5/2009 1:32
Localização: 16

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 7/9/2017 18:17

Dinamicadomercado Escreveu:
peaners Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Veio a 0,215 e os 0,23 são agora referência. Os ursos vão tentar que feche abaixo de 0.23. Se não conseguirem amanhã terão de fazer "contas à vida".


fecho a 0.225 (-16,67%), do meu ponto de vista em AT enso que os 0,23 são irrelevantes


Neste momento a única coisa relevante na IMPRESA por AT é o anterior fundo a 0.175, agora é só esperar por novas configurações.


que coincide +- com a base inferior do canal da banda bolinger no semanal.
neste momento eu vejo os ursos em todos os horizontes - curto médio e longo
queda de quase 17% foi mesmo a maior de sempre
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Gil Rumor » 7/9/2017 18:06

peaners Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Veio a 0,215 e os 0,23 são agora referência. Os ursos vão tentar que feche abaixo de 0.23. Se não conseguirem amanhã terão de fazer "contas à vida".


fecho a 0.225 (-16,67%), do meu ponto de vista em AT enso que os 0,23 são irrelevantes


Neste momento a única coisa relevante na IMPRESA por AT é o anterior fundo a 0.175, agora é só esperar por novas configurações.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 7/9/2017 18:05

não está famoso o cenário

http://www.jornalistas.eu/?n=9930

Impresa assume compromisso de privilegiar propostas que incluam trabalhadores
Publicado a 07/09/2017 NOTÍCIAS
Sindicato reuniu-se hoje com presidente e presidente da Comissão Executiva do grupo Impresa.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) reuniu-se hoje com o presidente e o presidente da Comissão Executiva do grupo Impresa, que assumiram o compromisso de privilegiar as ofertas de compra para as 13 publicações à venda que incluam os trabalhadores desses mesmos títulos.
Francisco Pinto Balsemão e Francisco Pedro Balsemão reconheceram que "a situação é preocupante" e frisaram que manter um jornalismo independente implica obter dinheiro para o financiar.
Os dois responsáveis do grupo Impresa adiantaram ter recebido "cerca de uma dezena" de propostas de compra e ter fechado a primeira fase do processo.


Será que alguma das ofertas dá para liquidar uma parcela da dívida que vence em 2018?
A não ser que haja uma reestruturação financeira aceite pelo BPI, ou um resultado fora do normal no resto do ano. O problema é que as vendas têm diminuído. Nem sei se o fecho das revistas implica obrigatoriedade de indemnizar os jornalistas.

Caminhamos para o domínio do duopólio google facebook e o risco de sermos dominados por fakenews.
Atenção que a cofina não está melhor. Tem é a vantagem de não estar pressionada pela dívida. Mas as vendas têm vindo a diminuir.

Curioso um artigo do dono da amazon que comprou um jornal americano:

Jeff Bezos has advice for the news business: 'Ask people to pay. They will pay'
•Jeff Bezos spoke at the Future of Newspapers conference in Turin, Italy.
•His advice for the newspaper industry includes: Focus on readers first and ask them to pay.
•"When you're writing, be riveting, be right, and ask people to pay."
Jeff Bezos made his fortune founding Amazon, and spent $250 million of his riches to buy The Washington Post in 2013.
After nearly four years running the Post, which Bezos says turned a profit in 2016 and is expected to do the same this year, Bezos has some valuable lessons to pass along to the rest of the news industry, which is struggling to compete for ad dollars against online juggernauts Google and Facebook.
Bezos delivered some of this advice at the Future of Newspapers conference in Turin, Italy, on Wednesday. Here are the highlights:
Focus on readers first, not advertisers. In response to a question about similarities between running Amazon and the Post, Bezos said: "We run Amazon and The Washington Post in a very similar way in terms of the basic approach. We attempt to be customer-centric, which in the case of the Post means reader-centric. I think you can get confused, you can be advertiser-centric — and what advertisers want, of course, is readers — and so you should be simple-minded about that and you should be focused on readers. If you can focus on readers advertisers will come."
You can't shrink your way to relevance. When he took over, Bezos said, the Post already had an "outstanding" tech team and newsroom, and a top-notch editorial leader in Marty Baron. But the newsroom kept eliminating people, which wasn't working.
"What they needed was a little bit of runway and the encouragement to experiment, and to stop shrinking. You can't shrink your way into relevance." Since then, the paper has added about 140 reporters and significantly expanded the tech team — and it's worked.
"We've grown our way into profitability instead of shrinking our way into profitability."
Don't look for a patron or expect charity. Bezos was adamant that the Post should be run as a profit-making business, and that news organizations shouldn't hold out for rich patrons who are willing to lose money indefinitely.
"This is not a philanthropic endeavor. For me, I really believe, a healthy newspaper that has an independent newsroom should be self-sustaining. And I think it's achievable. And we've achieved it."
Part of the reason, he said, is that "constraints drive creativity. The worst thing I could've done for the Post, I believe, is to have said don't worry about revenue, whatever you need, just do the job. Because I don't think that would lead to as much quality when there are in fact constraints."
He also said whining about the internet and the death of the old business models won't help anything.
"One of the first rules of business is complaining is not a strategy. You have to work with the world as you find it, not as you would have it be."
Use technology, but don't be a slave to it. One thing the Post has done is create a publishing platform called Arc, which it is selling to other papers including the Los Angeles Times and the Chicago Tribune. It also uses data to do things like test headlines and understand how engaged readers are with particular stories.
But he warned there has to be a balance: "I would never let anybody or ask anybody to be slavish to data, but I'd also be super skeptical of people who aren't curious about the data." He also noted that for data to really be useful, it has to be "real time," not delivered a day later.
Advertising alone will not support investigative journalism. Bezos thinks the current online ad landscape is incompatible with the kind of journalism the Post wants to do. He had particularly harsh words for programmatic advertising, in which publishers turn to an array of competing advertising networks to sell ads against specific audience segments.
"If you really wanted to build a business you could support with advertising alone, especially programmatic advertising, you'd have to be incredibly lean, you'd have to eliminate a lot of layers of editing, you would not do much original material, you would cleverly rewrite other people's material, you would emphasize clever writing as opposed to original sourcing," he said. "If you want to do investigative reporting and other kinds of very expensive reporting, you have to have a model where people will pay you for it."
Once the Post started asking people to pay, they happily did, Bezos said. And they continue to do so.
"This industry spent 20 years teaching everyone in the world that news should be free. The truth is, readers are smarter than that. They know high-quality journalism is expensive to produce, and they are willing to pay for it, but you have to ask them. We've tightened our paywall, and every time we've tightened our paywall, subscriptions go up."
"Democracy dies in darkness." Before introducing its infamous tagline in the wake of President Donald Trump's election, the Post worked on it for more than a year trying to make it sound a little less ... dark. But it couldn't figure out a way.
"We wanted a positive version of 'democracy dies in darkness,' and literally we had some of the smartest writers in the world try to invert 'democracy dies in darkness' to get a positive version of it, and we couldn't do it, so we said to hell with it."
His final advice: "When you're writing, be riveting, be right and ask people to pay. They will pay."
Editado pela última vez por peaners em 7/9/2017 18:12, num total de 1 vez.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/9/2017 17:25

fjcbolsa, essa cabeça e ombros é de pôr a cabeça a trabalhar... claro que é possível dado haver a percepção no mercado que a Impresa com o ataque da Altice e com a teimosia de Balsemão em não vender estará numa situação pouco favorável.
 
Mensagens: 9746
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 7/9/2017 17:03

DIXIE17 Escreveu:Eu se trabalhasse no Grupo Impresa, estaria seriamente preocupado,
já não há BPI (alias a indicação do La Caixa é alienar a posição que detém na Impresa)ou BCP por baixo,
e a impresa já se debate actualmente com graves problemas de liquidez no-dia-a-dia...


Pois infelizmente. Se tiverem de fechar as revistas e dispensar trabalhadores adivinha-se uma guerra com o sindicato de jornalistas cuja reunião era hoje.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por fjcbolsa » 7/9/2017 16:57

:arrow: :oops: :oops: :oops:
Anexos
IMP.png
IMP.png (97.38 KiB) Visualizado 4131 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Impresa - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 7/9/2017 16:56

Eu se trabalhasse no Grupo Impresa, estaria seriamente preocupado,
já não há BPI (alias a indicação do La Caixa é alienar a posição que detém na Impresa)ou BCP por baixo,
e a impresa já se debate actualmente com graves problemas de liquidez no-dia-a-dia...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 7/9/2017 16:47

Àlvaro Escreveu:Veio a 0,215 e os 0,23 são agora referência. Os ursos vão tentar que feche abaixo de 0.23. Se não conseguirem amanhã terão de fazer "contas à vida".


fecho a 0.225 (-16,67%), do meu ponto de vista em AT enso que os 0,23 são irrelevantes
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/9/2017 16:27

Veio a 0,215 e os 0,23 são agora referência. Os ursos vão tentar que feche abaixo de 0.23. Se não conseguirem amanhã terão de fazer "contas à vida".
 
Mensagens: 9746
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 7/9/2017 16:09

http://www.dn.pt/lusa/interior/impresa-reune-hoje-com-sindicato-dos-jornalistas-8753364.html

boneco semanal:

cruzamento da MA10 com a MA20 e quase a bater na bb inferior
falta referir que no semanal fez cruzamento negativo no indicador DMI

4 - 4a S1.png
4 - 4a S1.png (7.25 KiB) Visualizado 4202 vezes


3 - euroinvestor 2SL_momentum_DMI.PNG
3 - euroinvestor 2SL_momentum_DMI.PNG (22.93 KiB) Visualizado 4181 vezes
Editado pela última vez por peaners em 7/9/2017 16:28, num total de 1 vez.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Gil Rumor » 7/9/2017 15:56

peaners Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:quando chegar aos 0.23€ já começar a mudar um pouco de comportamento após esta sangria destes dois dias.


Olha que no semanal infelizmente tem caminho aberto para a bb inferior (nos 0.17), essa linha horizontal parece-me irrelevante.
E no mensal a coisa começa a tornar-se feia a romper a MA20 e a MACD a começar a fazer barriga de inversão.
O que impressiona no semanal é o momentum sem qualquer reacção.
Se os resultados continuarem fraquinhos, sem + dinheiro da banca (agora com o novo patrão espanhol no BPI) e sem capital de obrigações só vejo a solução para pagar a dívida que vence em 2018, que seria um hipotético AC ou reestruturação financeira. A não ser que o Balsemão pague do bolso. Já vamos com uma correcção de mais de 50% desde que tocou nos 0,5.


peaners,
A tua interpretação do mercado está bem vista.
No entanto o meu comentário foi mais para algo mais momentâneo( 1 ou dois dias), isto porque vejo pessoas a entrar abaixo dos 0.28€, quando não havia nada e certamente o stop loss não está onde deveria estar.
Agora são esses mesmos que também estao alimentar esta queda.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 7/9/2017 15:53

Flavc Escreveu:Será que aconteceu qq coisa menos boa ao Ti Balsemão!!?? É estranho o movimento da Impresa hoje.

PS: Eagle como tu dizes nestas ações deve-se ter sempre mt cuidado com a quantia de capital alocado.


A bolsa é sempre um risco mesmo para as cotadas supostamente mais sólidas.
Lembro-me de há 2 anos a JM corrigiu dos 18 para os 8 ou 7 e é uma empresa com os tais fundamentais.
Pelo menos até agora, o que me parece é que tivemos um movimento de bull trap de longo prazo (ressalto) que se iniciou em maio. Chegou ali a junho e inverteu subitamente, e não foi só a impresa.
Editado pela última vez por peaners em 7/9/2017 16:07, num total de 2 vezes.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Gil Rumor » 7/9/2017 15:45

Flavc Escreveu:PS: Eagle como tu dizes nestas ações deve-se ter sempre mt cuidado com a quantia de capital alocado.

completamente de acordo :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 7/9/2017 15:43

Será que aconteceu qq coisa menos boa ao Ti Balsemão!!?? É estranho o movimento da Impresa hoje.

PS: Eagle como tu dizes nestas ações deve-se ter sempre mt cuidado com a quantia de capital alocado.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 7/9/2017 15:41

Parece-me que na teoria todos estão de acordo quanto à qualificação do investimento.

A única coisa que diverge é o posicionamento subjectivo face a estes activos de risco, uns entram com mais facilidade, outros não.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3990
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 7/9/2017 15:36

Flavc Escreveu:Eagle ninguem critica a tua estratégia ( eu pelo menos não critico). Só que nalgumas ações, simplesmente não funciona, penso eu de que.


EU até posso no futuro entrar no inicio de subidas , destas piquenas, com pouquíssimo capital numa posição especulativa, para fazer mais valias .
Mas sabendo o que estou a fazer e nunca perdendo de vista os fundamentais e vendendo mal dê sinal de fraqueza .

Não concordo, na minha perspetiva, é que se compre somente por euforia e depois se pense que porque está a subir é uma maravilha e não vai cair .
E usem argumentos fantasiosos que não interessam para nada na realidade da empresa .

Posso comentar que na minha perspetiva a euforia não tem bases solidas, e depois cada um especula como quiser .
Mas quem perder os fundamentais de vista e for na euforia provavelmente vai ter dissabores como muitos devem ter agora, ou ficam com elas em carteira meses / anos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 7/9/2017 15:35

cmvm bloqueou a cotada
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], J.f.vieira, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 126 visitantes