Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por RUISAO » 12/9/2016 23:40

É uma boa noticia.

estou verde nesta acção entrei a a 0,25 e a 0,266. a ver vamos!!
 
Mensagens: 3
Registado: 29/11/2007 13:00
Localização: COTOVIA-SESIMBRA

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 11/9/2016 19:46

Cá para nós o que acham disto!!!!!

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ61553.pdf
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por carlosdsousa » 8/9/2016 11:55

valeaquilino Escreveu:
hfca Escreveu:Temos pelo caminho de furar os 0.265 então aí podemos chegar à zona dos 0.35. Está a ficar com bom aspecto.


Eu estou dentro e bem VERDE, mas parece-me que está a pedir alguma correcção para ganhar balanço. :-"

CumPrim/
valeaquilino


bom dia a todos

Nesta sessão já deu uns "tirinhos" acima dos €0.27, vamos ver ate onde vai...
Pode ser que vá aos €0.35 para depois descansar um pouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/9/2016 19:51

Humm.. que não prestava, que só cães a podiam tragar... afinal foi uma feira de texteis com as coberturas em destaque. Vamos ver se amanhã ainda há feira.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por trend=friend » 7/9/2016 13:00

valeaquilino Escreveu:
hfca Escreveu:Temos pelo caminho de furar os 0.265 então aí podemos chegar à zona dos 0.35. Está a ficar com bom aspecto.


Eu estou dentro e bem VERDE, mas parece-me que está a pedir alguma correcção para ganhar balanço. :-"

CumPrim/
valeaquilino


Não ficava mal um reteste aos ,24, de facto...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/9/2016 12:57

hfca Escreveu:Temos pelo caminho de furar os 0.265 então aí podemos chegar à zona dos 0.35. Está a ficar com bom aspecto.


Eu estou dentro e bem VERDE, mas parece-me que está a pedir alguma correcção para ganhar balanço. :-"

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.07.Set..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 7/9/2016 12:16

Está na hora h do anterior pico de Julho... Se passar aqui os ,265...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 7/9/2016 10:59

Temos pelo caminho de furar os 0.265 então aí podemos chegar à zona dos 0.35. Está a ficar com bom aspecto.
Anexos
impresa.png
Gráfico a 4 H
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 7/9/2016 10:35

bom dia

Parece estar iniciar mais uma sessão positiva.

Vamos ver se tem força, para chegar aos €0.34, que em Março... Maio funcionou como suporte e que agora poderão funcionar como próxima resistência
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 6/9/2016 12:34

bom dia

tanto a impresa como a cofina estão a ficar com um gráfico "simpatico".

a impresa tem subido nas ultimas sessões, vamos ver ate onde vai.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por EuroSexy » 4/9/2016 14:25

trend=friend Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Pois eu prefiro investir a longo prazo sob gestão passiva da carteira.
Eu prefiro a cofina porque é uma empresa que tem apresentado ROE largamente superior à Impresa.
A cofina tem muitos mais activos a sair todos os dias para serem consumidos do que a impresa. A Sic tem sido gerida com quem sabe, mas a CMTV tem ainda muito mais para evoluir, tem um percurso mais longo para dar.

Eu prefiro uma empresa que gera sob o capital próprio mais de 20% do que uma que me dá retorno que nem chega a dois digitos.


Euro, se a tua estratégia é essa, longo prazo e gestão passiva, não te metas com empresas deste calibre, Cofina ou Impresa.

Pega antes na JM, isso é que é uma máquina de gerar valor, dívida controlada, negócio garantido. É que nem tem comparação possível com minimicros...


Sim a JM é boa, desde que seja comprada a preço certo. Ela tem valor crescente e é optimo conseguir compra-la a longo prazo quando existe uma quebra de preço.
Mas neste momento a cofina está num processo de começo de uma grande reviravolta.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 3/9/2016 21:32

EuroSexy Escreveu:Pois eu prefiro investir a longo prazo sob gestão passiva da carteira.
Eu prefiro a cofina porque é uma empresa que tem apresentado ROE largamente superior à Impresa.
A cofina tem muitos mais activos a sair todos os dias para serem consumidos do que a impresa. A Sic tem sido gerida com quem sabe, mas a CMTV tem ainda muito mais para evoluir, tem um percurso mais longo para dar.

Eu prefiro uma empresa que gera sob o capital próprio mais de 20% do que uma que me dá retorno que nem chega a dois digitos.


Euro, se a tua estratégia é essa, longo prazo e gestão passiva, não te metas com empresas deste calibre, Cofina ou Impresa.

Pega antes na JM, isso é que é uma máquina de gerar valor, dívida controlada, negócio garantido. É que nem tem comparação possível com minimicros...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por EuroSexy » 3/9/2016 21:15

Pois eu prefiro investir a longo prazo sob gestão passiva da carteira.
Eu prefiro a cofina porque é uma empresa que tem apresentado ROE largamente superior à Impresa.
A cofina tem muitos mais activos a sair todos os dias para serem consumidos do que a impresa. A Sic tem sido gerida com quem sabe, mas a CMTV tem ainda muito mais para evoluir, tem um percurso mais longo para dar.

Eu prefiro uma empresa que gera sob o capital próprio mais de 20% do que uma que me dá retorno que nem chega a dois digitos.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 3/9/2016 18:43

EuroSexy Escreveu:
trend=friend Escreveu:Há um par de semanas escrevi no tópico do PSI que a SAG fez 100% de valorização em 5 dias (foi dos 0,07 aos 0,14)... as minimicrocaps têm disto...

Neste caso, há que ir com calma... ainda faltam 3 dias para chegar aos 0,38 :lol: :shock:



Mas vocês querem investir em valor ou apanhar movimentos de curto prazo em acções de baixa capitalização??


Uma pergunta para os mais sabidos: Se escolhessem uma empresa para investir qual das duas: cofina ou impresa, para longo prazo?



Eu falo por mim e quero apanhar movimentos de curto prazo em acções de baixa capitalização... É isso mesmo, acertaste... 8-) Então se for 100% em 5 dias como aconteceu na SAG (não a mim que não entrei, mas se tivesse sido mais ágil tinham sido uns 70%...), ou na Sonae Capital há uns meses, não me importo mesmo nada.

Investir em longo prazo nunca seria no sector dos media portugueses. Seria em empresas sólidas, menos dependente dos ciclos, presentes em mercados maduros, de meio termo e emergentes, como a JM.

Mas se tivesse de escolher entre Impresa e Cofina, Impresa claramente porque a qualidade dos conteúdos acaba por prevalecer no longo prazo. Não consigo comparar o Expresso com o CM; nem a Sic com a CMTV. Já a Sábado não é má :wink: Mas eu não sou dos sabidos por isso pode ser que mais alguém comente.

PS E o Jornal de negócios, o jornal de negócios!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por EuroSexy » 3/9/2016 15:47

trend=friend Escreveu:Há um par de semanas escrevi no tópico do PSI que a SAG fez 100% de valorização em 5 dias (foi dos 0,07 aos 0,14)... as minimicrocaps têm disto...

Neste caso, há que ir com calma... ainda faltam 3 dias para chegar aos 0,38 :lol: :shock:



Mas vocês querem investir em valor ou apanhar movimentos de curto prazo em acções de baixa capitalização??


Uma pergunta para os mais sabidos: Se escolhessem uma empresa para investir qual das duas: cofina ou impresa, para longo prazo?
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/9/2016 14:42

Não sei se a rotura da linha descendente será para valer. Caso se confirme (teremos de esperar para ver) o valor do target parece-me ser bem acima de 0.40.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 31/8/2016 8:24

Há um par de semanas escrevi no tópico do PSI que a SAG fez 100% de valorização em 5 dias (foi dos 0,07 aos 0,14)... as minimicrocaps têm disto...

Neste caso, há que ir com calma... ainda faltam 3 dias para chegar aos 0,38 :lol: :shock:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 30/8/2016 22:55

corre Escreveu:Talvez alguns saibam, eu não sabia. O que me parece desde há algum tempo é que os fundamentais da empresa não justificam o afundanço, mas o facto é que os vendedores foram vencendo sessão após sessão e sempre que cobriram as posições curtas isso levou a ressaltos que depois permitiram retomar com sucesso as posições. Conseguiram esse brilharete tendo como referência a linha descendente de longo prazo. Quando chegará o dia em que a coisa inverte? Se eu soubesse conseguiria ser bem sucedido. Se essas informações são verdadeiras isso poderá significar bons resultados no próximo trimestre. Se o ano fechar com lucros que permitam dividendos isso será uma questão mais para preocupar posições curtas que longas. :shock:





Mas o Estado tem que vender tudo para pagar a IMPRESA, o que é isto,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

SOCIEDADE

Estado obrigado a indemnizar o Expresso por recusa de entrevista a Sócrates

30.08.2016 às 19h1937
Google+
Linkedin
Pinterest

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016- ... a-Socrates

JOSÉ CARLOS CARVALHO
Direção-Geral dos Serviços Prisionais não deu autorização a entrevista ao ex-primeiro-ministro. Quando os tribunais decidiram a favor do Expresso, José Sócrates já estava em liberdade

Rui Gustavo
RUI GUSTAVO
O Tribunal Central Administrativo do Sul condenou o Estado português a pagar uma indemnização ao Expresso, num valor ainda a acordar, por não ter sido autorizada em novembro de 2014 uma entrevista ao então detido preventivamente José Sócrates. A direção das cadeias argumentou na altura que quer o procurador Rosário Teixeira, quer o juiz Carlos Alexandre deram parecer negativo à realização da entrevista, mas nunca fundamentaram devidamente a decisão.

O Expresso pediu cópia dos pareceres negativos do procurador e do juiz, mas a direção geral recusou argumentando que estavam “em segredo de Justiça”. Este argumento não foi aceite pelo tribunal central que não só contesta o facto de os pareceres estarem em segredo de justiça, como considera que a recusa teria sempre de ser “devidamente fundamentada”.

O Expresso recorreu da decisão logo na altura mas a decisão favorável dos tribunais administrativos só chegou em fevereiro de 2016, quando o ex-primeiro-ministro, que passou mais de dez meses em prisão preventiva e tinha dado o seu acordo à entrevista, estava já em liberdade.

A decisão conhecida esta terça-feira do Tribunal Central Administrativo do Sul reconhece que houve prejuízo para o jornalismo em geral e para o Expresso em particular pela não realização da entrevista e condenou o diretor dos serviços prisionais ao pagamento de uma sanção de 400 euros. Segundo o acórdão, a recusa "comprime o direito de liberdade de imprensa expresso no direito do jornalista a aceder livremente às fontes de informação".

De acordo com a mesma decisão, o Expresso e o Ministério da justiça, que tutela os serviços prisionais, terão de chegar a um acordo sobre o valor total da indemnização a pagar pelo Estado.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/8/2016 22:52

Talvez alguns soubessem, eu não sabia. O que me parece desde há algum tempo é que os fundamentais da empresa não justificam o afundanço, mas o facto é que os vendedores foram vencendo sessão após sessão e sempre que cobriram as posições curtas isso levou a ressaltos que depois permitiram retomar com sucesso as posições. Conseguiram esse brilharete tendo como referência a linha descendente de longo prazo. Quando chegará o dia em que a coisa inverte? Se eu soubesse conseguiria ser bem sucedido. Se essas informações são verdadeiras isso poderá significar bons resultados no próximo trimestre. Se o ano fechar com lucros que permitam dividendos isso será uma questão mais para preocupar posições curtas que longas. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 30/8/2016 22:44

corre Escreveu:Concordo em absoluto que se tratou de um ressalto, mas foi interessante. E claro que no comboio há umas carruagens cobertas e outras a descoberto.



Se é ressalto ou não isso não sei, agora que os investidores já sabem das noticias antecipadamente isso sim, eles sabem de certeza é só noticias como estas que fazem disparar um titulo , pois os investidores sapientes só investem em empresas "Impresa" que a médio e longo prazo tenho lucros ou sinais disso.

Expresso é o único jornal em Portugal a aumentar vendas

30.08.2016 às 20h215
Google+
Linkedin
Pinterest

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016- ... tar-vendas

Além da liderança no papel, o Expresso também é líder na circulação digital paga

Expresso
EXPRESSO
O Expresso foi a única publicação generalista no país que viu a sua circulação paga aumentar, no caso para 96 mil exemplares, segundo dados divulgados pela Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação.

O Expresso também é líder no digital, com o número de exemplares vendidos a situar-se nos 20.632. O Expresso foi também o semanário mais vendido em Portugal no primeiro semestre de 2016.

A “Exame”, também do grupo Impresa, é a publicação de economia e negócios mais vendida no país, com uma circulação de quase 16 mil exemplares. A “Blitz” mantém a sua liderança com quase oito mil exemplares vendidos. E no segmento de tecnologias de informação, a mais vendida continua a ser a “Exame Informática”, com quase 19 mil exemplares de circulação média paga.

A “Visão” é a newsmagazine mais vendida, tendo em 2016 uma circulação paga de mais de 66 mil exemplares, batendo os 43 mil da sua concorrente “Sábado”. Está também entre as publicações nacionais com mais leitores através de assinaturas e vendas digitais.

A revista “Activa” alcançou uma circulação paga de mais de 39 mil exemplares, enquanto a “Caras” registou quase 45 mil exemplares. A “Caras Decoração” chegou a mais de 15 mil exemplares, a “TVMais” vendeu 37 mil exemplares e a “Telenovelas” tem uma circulação paga de mais de 47 mil exemplares.

O “Jornal de Letras” e a “Artes e Ideias” registaram também um crescimento, com quase sete mil exemplares em circulação.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/8/2016 21:17

Concordo em absoluto que se tratou de um ressalto, mas foi interessante. E claro que no comboio há umas carruagens cobertas e outras a descoberto.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/8/2016 21:05

corre Escreveu:Se querem ou não perder o comboio não sei, mas que as carruagens hoje encheram, algumas estavam à pinha. :roll:

ressaltos técnicos, não vejo o caso da impresa muito brilhante
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/8/2016 20:44

Se querem ou não perder o comboio não sei, mas que as carruagens hoje encheram, algumas estavam à pinha. :roll:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 30/8/2016 15:15

maximos feitos agora nos 0.231€.
por este andar amanhã continua a festa.
ninguém quer perder o comboio.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por EuroSexy » 30/8/2016 15:04

maturidade Escreveu:Já não digo nada se ela hoje já tocar nos 0.24€
3º reforço efectuado nos 0.213€, como tinha referido atrás.

abraços

E mais.....
linha de têndencia Descendente acabou de ser quebrada.
as ordens massivas de compra vão começar a chegar.
estar atento e se possivél reforçar.

abraços


Massivas de compra não direi, mas que há falta de vendedores isso é um facto. Por todo lado.

Ninguém quer vender numa altura destas. Eu prefiro a Impresa e cofina do que outro sector. Porquê?

Porque passam ao lado das modas.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, JFDIL, joingue, Minsk, mpaquim, Opcard, PAULOJOAO e 178 visitantes