Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/8/2016 14:02

Talvez tenhas razão. Embora não tenha confirmado as contas, há factores que não serão de excluir. Em termos fundamentais provavelmente valerá muito mais que 3 cofinas, mas concordo que em termos técnicos a coisa está complicada para a impresa. Por isso apontei prováveis suportes. Em termos fundamentais vejo mais fragilidades na Cofina. Serão as vendas do CM em papel sustentáveis? Aguentar-se-á a CMtv sem conteúdos para além dos "Alertas CM"? Agora é verdade que a Cofina vende com baixos custos de produção e a Impresa não. A Impresa paga bem aos jornalistas de referência e tem um problema de difícil resolução: O facebook paga por igual os conteúdos, sejam bons, quer sejam lixo. A questão em Espanha já se discute. Diria que no curto prazo a Cofina estará melhor e que no médio/longo é mais provável que vença a qualidade.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por rollingsnowball » 14/8/2016 13:38

corre Escreveu:rollingsnowball, tinha escrito aqui que todo o cuidado seria pouco e, na verdade, as coisas parecem sorrir aos vendedores que, pelo que vejo no gráfico, estão a dominar a cena. Em termos fundamentais suponho que estás a ser demasiadamente pessimista, pois há empresas em muito pior condições que já romperam resistências de curto prazo. E mesmo no sector a Cofina a valer quase o mesmo que a Impresa?? Há aqui algo que não bate certo e foi isso que me fez afirmar que todo o cuidado é pouco. A Impresa em pouco tempo caí de 1 euro para 20 cêntimos! Isto não é só movimento técnico... Vamos ver se os 20 cêntimos seguram a cotação. A dezanove temos um suporte mais significativo. :shock:

Peço desculpa pela demora mas apenas vi agora.
No curto prazo a análise fundamental é inútil.

Impresa: ev 235m aproximadamente
Cofina: ev 80m aproximadamente
Ou seja, a impresa custa o triplo da cofina (a dívida também conta). Será que vale isso? O ebitda das duas não é muito diferente, como justificamos a impresa a valer o triplo?
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/8/2016 18:07

rollingsnowball, tinha escrito aqui que todo o cuidado seria pouco e, na verdade, as coisas parecem sorrir aos vendedores que, pelo que vejo no gráfico, estão a dominar a cena. Em termos fundamentais suponho que estás a ser demasiadamente pessimista, pois há empresas em muito pior condições que já romperam resistências de curto prazo. E mesmo no sector a Cofina a valer quase o mesmo que a Impresa?? Há aqui algo que não bate certo e foi isso que me fez afirmar que todo o cuidado é pouco. A Impresa em pouco tempo caí de 1 euro para 20 cêntimos! Isto não é só movimento técnico... Vamos ver se os 20 cêntimos seguram a cotação. A dezanove temos um suporte mais significativo. :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por rollingsnowball » 12/8/2016 16:47

Vamos a ver se eu consigo perceber:
1- negócio de televisão e jornais, que está em declínio secular. As perspectivas são portanto sombrias a longo prazo
2- Reduziram a dívida em 50M nos últimos 5 anos, mas ainda sobram 200M. Aparentemente não distribuíram dividendos nesse período. Assim teríamos que esperar 20 anos para os accionistas começarem a ver alguns €s (isto admitindo que o negócio se aguenta nas condições actuais mais pelo menos 20 anos)

A dívida não se paga, gere-se, mas isso refere-se à dívida sustentável no longo prazo.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Optimiza » 12/8/2016 16:40

valeaquilino Escreveu:Realmente, não parece "bater a bota com a perdigota", mas a verdade é que têm carregado a venda a: 0,21, eu fui lá dar um tirinho a pensar que seria o resto mas afinal enganei-me, depois disso entregaram a : 0,207 alguém continua a carregar na venda,. Vou colocar logo no feicho uma ordem a: 0,207 para ver no que dá no encerramento, ou na abertura de segunda feira, se isto abrir.

"Cum raio", depois de cair cerca de 90%, já eram horas de parar, mas a verdade é que ainda pode cair mais 10% a contar dos 2€uros.E fazer o pleno. :wall:
Já nem ponho suportes. :shock:

CumPrim/
valeaquilino


Entrei neste tópico por acaso, e gostei não só de rever esta ação tão perdida (compra muito isto em 2005 e 2006), como de vislumbrar as forças e a psicologia em ação.
Percebo o teu racional (que no "mundo fundamental até é adequado - 35 milhões de CB mais 194 milhões de passivo para uma avaliação teórica, bruta, e por activos individualizados de 450 milhões), e de facto algo se passa com a cotação da Impresa (até porque as operações de venda ao longo do último ano e meio não têm grande lógica, porque não dão life span ao próprio vendedor).
Mas por curiosidade fui investigar o preço da OPV em 2000, e a Impresa foi vendida a 10,25 euros por ação e agora.....vale 0,21 euros por ação.
Precisava de se valorizar 49X (quarenta e nove vezes), para os acionistas da OPV atingirem o breakeven - até parece um Banco (fora desvalorização da moeda e juros).
Concluindo, como a trend de longo prazo é ainda nossa amiga, é bem mais fácil desvalorizar os 21 cêntimos que ainda vale - até ao 0 absoluto - do que se valorizar 10,04 euros por ação.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/8/2016 15:27

Realmente, não parece "bater a bota com a perdigota", mas a verdade é que têm carregado a venda a: 0,21, eu fui lá dar um tirinho a pensar que seria o resto mas afinal enganei-me, depois disso entregaram a : 0,207 alguém continua a carregar na venda,. Vou colocar logo no feicho uma ordem a: 0,207 para ver no que dá no encerramento, ou na abertura de segunda feira, se isto abrir.

"Cum raio", depois de cair cerca de 90%, já eram horas de parar, mas a verdade é que ainda pode cair mais 10% a contar dos 2€uros.E fazer o pleno. :wall:
Já nem ponho suportes. :shock:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.12Agosto.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por trend=friend » 12/8/2016 14:34

Reparei há pouco tempo no "novo" preço da Impresa e da Cofina, mas mais interessante ainda é o da Media Capital.

Apesar de a dívida ser mais significativa do que a da Media Capital e os resultados desta última reflectirem um melhor aproveitamento da recuperação do mercado publicitário na TV, existirá justificação objectiva para a Impresa valer 35M (quando há dois anos valia 350M) e a Media Capital valer 252M?

8 vezes mais? Já nem digo o dobro ou o triplo, porque exibe melhor desempenho (ainda que ao nível de share não seja assim tão significativo), mas 8 vezes?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por acintra » 30/7/2016 14:31

Com estas quedas tão acentuadas nem sei quando será o ponto de viragem. os resultados foram feitos através de cortes de custos.

No dia dos resultados aproveitei e fiz um trade bem proveitoso mas não fico com elas. Ainda estou escaldado com a cacetada que levei na Cofina.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/7/2016 14:09

acintra, o ponto está em perceber se a viragem nos resultados será sustentada no futuro. A parceria com a Microsoft, a possibilidade de vender conteúdos, a continuação da redução de custos... serão aspectos que tendem para o lado positivo. A diminuição de vendas de jornais e revistas e a diminuição de receitas de publicidade, a desvalorização da moeda angolana face ao euro estão no outro prato da balança. É um caso com ses.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por acintra » 27/7/2016 17:12

Resultados muito fracos não fosse os cortes de custos e diminuição da divida. Quebra em tudo o que é receita.

Lucros da Impresa crescem 82,4% até Junho
SARA RIBEIRO | sararibeiro@negocios.pt | 27 Julho 2016, 16:44
Lucros da Impresa crescem 82,4% até JunhoDR
0
0
A dona da SIC fechou o primeiro semestre do ano com lucros de 1,2 milhões de euros. A redução dos custos operacionais em 5,1% compensou a queda de 6,3% das receitas totais.
A Impresa teve lucros de 1,2 milhões de euros no primeiro semestre do ano, uma melhoria de 82,4% face ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o comunicado emitido à CMVM esta quarta-feira, 27 de Julho.

As receitas do grupo de media, dono da SIC e do Expresso, caíram 6,3% para 104 milhões de euros, "originadas pela redução das receitas de subscrição e multimédia na área da televisão, e de circulação e de publicidade na área do publishing".

Esta queda foi compensada pela redução dos custos operacionais em 5,1% para 96 milhões de euros. Esta redução "foi beneficiada pelas quedas registadas nas rubricas referentes a pessoal, grelha, distribuição de canais e dos custos relacionadas com a actividade de multimédia", lê-se no mesmo comunicado. Sem os custos de reestruturação esta rubrica teria registado um recuo de 5,9%.

Já o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) decresceu 17,4% para 8,4 milhões de euros. A margem EBITDA também caiu de 9,2% para 8,1% no final de Junho.

O grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão (na foto) destaca ainda a redução da dívida líquida em 2% para 196,6 milhões de euros.

No segmento televisivo, durante o primeiro semestre a dona da SIC registou proveitos de 80 milhões de euros, o que representa uma queda de 4%, isto apesar do aumento da publicidade em 3,4% para 47,4 milhões de euros. O Euro 2016, o Rock in Rio e uma melhoria das audiências impulsionaram o investimento publicitário.

As receitas da área de televisão foram penalizadas pela queda dos proveitos das rubricas subscrição de canais e multimédia.

No total, os oito canais da SIC geraram 21,8 milhões de euros de proveitos em subscrições. Um valor que corresponde a uma queda 13,7% explicada pela "celebração de novos contratos de distribuição", como com a Meo , "à descida do número de subscritores estrangeiros, particularmente em Angola" e "à desvalorização do dólar norte-americano".

Já as receitas multimédia, onde estão incluídas as chamadas de valor acrescentado, encolheram 14,7% para 8,4 milhões de euros "como consequência da descontinuação de alguns programas". A SIC decidiu acabar com o programa de domingo à tarde "Portugal em Festa" a partir do dia 1 de Maio deste ano.

Na área de publishing, braço do grupo que agrupa títulos como o Expressa, Visão ou Blitz, as receitas diminuíram 12,3% para 23,9 milhões de euros.

A queda da publicidade (-16,1%) para 10,6 milhões de euros e da circulação (7,5%) para 11,2 milhões de euros explicam esta performance.

A Impresa detalha que as maiores descidas dos proveitos de circulação no segundo trimestre do ano foram sentidas no segmento "lifestyle", nas publicações das áreas de sociedade, feminina e televisão.

"Esta descida que foi atenuada, em parte, pela subida de 14,4% nas receitas com assinaturas em papel e digital no segundo trimestre", sublinha o grupo.

No primeiro semestre deste ano as receitas digitais, de publicidade e circulação, representaram 9,3% do total do volume de negócios da Impresa.

Francisco Pedro Balsemão sublinha que "o terceiro trimestre será um novo desafio, mas estamos confiantes que terminaremos o ano de 2016 a consolidar os nossos resultados e a continuar a apresentar lucros".

No que toca aos resultados apresentados esta quarta-feira, destaca que "conseguimos regressar aos lucros no segundo trimestre de 2016. Estamos num caminho sólido e sustentado: os resultados líquidos cresceram 82,4% relativamente ao primeiro semestre de 2015 e continuamos a reduzir a nossa dívida. Mantemos, como é habitual, o controlo apertado dos nossos custos".
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

Re: Impresa - Tópico Geral

por epdfm » 20/7/2016 21:14

corre Escreveu:E cá estão elas a escorregar de modo perigoso. Ainda arrisquei uma comprazita a 22


Eu comprei hoje uma milena, só para ficar esquecida na carteira... o que interessa é o longo prazo, mas claro que o ideal é apanhar o fundilho da rapariga.
 
Mensagens: 23
Registado: 29/6/2016 11:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/7/2016 17:50

E cá estão elas a escorregar de modo perigoso. Ainda arrisquei uma comprazita a 22, mas o fecho revela que os vendedores estão ao comandos destes submarinos. Mesmo que as vendas do papel tenham baixado no 2.º trimestre não me parece razoável acreditar na continuidade de prejuízo atendendo a receitas de publicidade, mas... também cheguei a acreditar que a Cofina se segurava nos 27 e tive de despachar quando quebrou. Sim, é verdade que os média são agora um negócio de maior risco, mas a Impresa vale quase dez vezes menos daquilo a que já cotou?! O efeito geringonça e os enredos a ela inerentes não ajuda nada, mas... vou ficar mais atento ao escorrega. Quem sabe se ainda vou ao parque infantil antes de ir de férias?... :oh:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/7/2016 0:17

Mesmo com o índice a aproveitar e a dar um leve ar de subida, a Impresa nem mexe. Os vendedores dominam completamente e de cada vez que surge um comprador contrariam de imediato procurando baixar ainda mais a cotação. Mesmo com as receitas de publicidade provenientes dos eventos desportivos a Impresa continua com o focinho a apontar para o fundo do buraco.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/7/2016 23:22

Os resultados do último trimestre estiveram do lado dos vendedores. Haverá recuperação neste 2.º trimestre? Os média têm levado pázada e se volta a ter outro trimestre assim não será fácil. :wall: Mesmo a Cofina que tem resultados muito melhores que a Impresa não pára de cair e também está num suporte que,caso apresente resultados decepcionantes, não irá aguentar-se.
Há ainda dois factores a pesar: Espanha e fundos comunitários. Enquanto Espanha estiver mergulhada neste caldo de perigosa incerteza dificilmente teremos investidores para a Ibéria. Um corte nos fundos seria dramático não só para estas empresas, mas para toda a economia do País.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 2/7/2016 17:00

Talvez ainda não tenha acabado a "morte lenta/ agonia".

Vão aqui dois bonecos para a quem interesse, ainda não estou muito convencido embora o comportamento de sexta feira tenha sido ligeiramente diferente, talvez por isso vendi papel a: 0,25 (vermelho) para aproveitar aqueles 8,7%, e ideia é recomprar no suporte dos: 0,23. :roll:

No boneco histórico, é o que me parece que venha a suceder. :shock:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.fundo.1Julho.png
IMPRESA.histórico.Janeiro2013.Julho2016.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/6/2016 21:03

Mensagempor Artista Romeno » 31/5/2016 19:25
Valeaquilino, a AT tem um problema só foca o passado, há de facto varias teoria sobre os ciclos sendo a mais famosa a de kondratiev, no entanto a impresa não volta a valer 2 euros por um motivo muito simples, as chamadas telefonicas como previ desde que por aqui ando esvasiaram, as receitas de subscrição de canais estagnadas e com sinal menos, um mercado de publicidade que muito caiu e futuramente poderá recuperar, no entanto reparemos que hoje há muito mais meios para distribuir orçamentos publicitarios que antigamente, e muito mais canais no ar, pelo que a sic nunca voltara a ter as receitas publicitarias de outrora, é um facto que o custo da divida caiu,e isso beneficia a impresa, mas a impresa a 2 euros acho muito dificil, porque as dinamicas do setor publicitario nao apontam para ai, e da ultima x foi uma bolha, será a impresa a OI 2 provavelmente não, mas também não é a corticeira nem a ramada disso estou certo

Viva "Artista Romeno", já há muito que não davas sinal de vida, folgo em ver-te de volta.

Estou de acordo contigo, sobre a exposição/ opinião que fases.

Acredito que não volte aos 2€uros, a não ser que surja um facto relevante muito bom, mas para mim, não me parece difícil que o papel volte para os: 1,30/ 1,40, mas isto não deixa de ser especulação pois o papel ainda não deu mostras de querer deixar de cair.
Com o volume que tem vindo a reduzir-se: ou vai ainda dar um grande trambolhão ou um salto, mas como não dá para adivinhar, se desse eu ia para o €uro MILHÕES, vou ficar-me nesta posição até que mudem os ventos.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Artista Romeno » 31/5/2016 20:25

valeaquilino Escreveu:
NM_2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Todos sabemos que rentabilidades anteriores, não garantem rentabilidades futuras.
Mas para avaliar o futuro, não temos outra maneira senão observar o passado.

Vai aqui um boneco deste último percurso, ciclo.
O boneco a 10 anos, não tenho melhor, mas quem tiver, poderá observar a "teoria dos ciclos".

Não estou a tentar influenciar, é apenas a minha maneira de ver.
Hoje fui ao vendedor comprar a: 0,27, e estou com um pequeno lote de compra a: 0,263.

CumPrim/
valeaquilino


Só uma pequena ideia que o Ulisses e tem dito da SONAE eu extrapolo para a impresa - uma ação a manter em bull market do psi e de fugir no bear atual.... :-" :-" :-" :-"
O boneco foi obtido no investing.com acho que é excecional e muito bem apanhado.

E obrigado pela dica no bull do psi é uma ação que quero comprar=D==D=D= \:D/ \:D/ \:D/ :-$ :-$ :-" :-" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Ora vamos lá a ver se eu entendi:

Não há papel que não deixe, um dia de subir, e por razões inversas não há papel que não deixe um dia de cair, nem que seja nos: 0,000.

Tentar calcular fundos, uma coisa que me desafia, é como "apanhar facas no ar", também já sabemos disso.

Fiz a minha primeira compra a: 0,261
A segunda a: 0,259
A terceira fui buscar hoje a: 0,27
A quarta, provavelmente amanhã a: 0,263 (ainda estou a comprar).

Se for como espero, terei papel a uma média aproximada de: 0,26325, o que sinceramente e para já, me parece muito bem.

Depois deste stoc, se correr como me parece, reforçarei a partir de 0,35/ 0,36.

Quanto a vender, pelo que me parece, não fará mal esperar 2/ 3 anitos.

Quanto às opiniões do "Ulisses", que eu respeito, assim como de todos os outros que por aqui se "expõem", não quer dizer com isso que também não discorde, e depois eu aplico a minha "guita" conforme me parece mais adequado.
Umas vezes corre-me mal, outras nem por isso.

Fica aqui uma chamada de atenção: Porque será que não coloquei a última resistência nos: 2 €? Porque preferi dar-lhe um "descontito" por já não estar no famigerado PSI 20.
Àh, obrigado pelo teu "boneco".

Se nada aprendermos com o passado, não teremos futuro.

CumPrim/
valeaquilino


Valeaquilino, a AT tem um problema só foca o passado, há de facto varias teoria sobre os ciclos sendo a mais famosa a de kondratiev, no entanto a impresa não volta a valer 2 euros por um motivo muito simples, as chamadas telefonicas como previ desde que por aqui ando esvasiaram, as receitas de subscrição de canais estagnadas e com sinal menos, um mercado de publicidade que muito caiu e futuramente poderá recuperar, no entanto reparemos que hoje há muito mais meios para distribuir orçamentos publicitarios que antigamente, e muito mais canais no ar, pelo que a sic nunca voltara a ter as receitas publicitarias de outrora, é um facto que o custo da divida caiu,e isso beneficia a impresa, mas a impresa a 2 euros acho muito dificil, porque as dinamicas do setor publicitario nao apontam para ai, e da ultima x foi uma bolha, será a impresa a OI 2 provavelmente não, mas também não é a corticeira nem a ramada disso estou certo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 31/5/2016 18:25

NM_2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Todos sabemos que rentabilidades anteriores, não garantem rentabilidades futuras.
Mas para avaliar o futuro, não temos outra maneira senão observar o passado.

Vai aqui um boneco deste último percurso, ciclo.
O boneco a 10 anos, não tenho melhor, mas quem tiver, poderá observar a "teoria dos ciclos".

Não estou a tentar influenciar, é apenas a minha maneira de ver.
Hoje fui ao vendedor comprar a: 0,27, e estou com um pequeno lote de compra a: 0,263.

CumPrim/
valeaquilino


Só uma pequena ideia que o Ulisses e tem dito da SONAE eu extrapolo para a impresa - uma ação a manter em bull market do psi e de fugir no bear atual.... :-" :-" :-" :-"
O boneco foi obtido no investing.com acho que é excecional e muito bem apanhado.

E obrigado pela dica no bull do psi é uma ação que quero comprar=D==D=D= \:D/ \:D/ \:D/ :-$ :-$ :-" :-" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Ora vamos lá a ver se eu entendi:

Não há papel que não deixe, um dia de subir, e por razões inversas não há papel que não deixe um dia de cair, nem que seja nos: 0,000.

Tentar calcular fundos, uma coisa que me desafia, é como "apanhar facas no ar", também já sabemos disso.

Fiz a minha primeira compra a: 0,261
A segunda a: 0,259
A terceira fui buscar hoje a: 0,27
A quarta, provavelmente amanhã a: 0,263 (ainda estou a comprar).

Se for como espero, terei papel a uma média aproximada de: 0,26325, o que sinceramente e para já, me parece muito bem.

Depois deste stoc, se correr como me parece, reforçarei a partir de 0,35/ 0,36.

Quanto a vender, pelo que me parece, não fará mal esperar 2/ 3 anitos.

Quanto às opiniões do "Ulisses", que eu respeito, assim como de todos os outros que por aqui se "expõem", não quer dizer com isso que também não discorde, e depois eu aplico a minha "guita" conforme me parece mais adequado.
Umas vezes corre-me mal, outras nem por isso.

Fica aqui uma chamada de atenção: Porque será que não coloquei a última resistência nos: 2 €? Porque preferi dar-lhe um "descontito" por já não estar no famigerado PSI 20.
Àh, obrigado pelo teu "boneco".

Se nada aprendermos com o passado, não teremos futuro.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por NM_2 » 31/5/2016 11:25

valeaquilino Escreveu:Todos sabemos que rentabilidades anteriores, não garantem rentabilidades futuras.
Mas para avaliar o futuro, não temos outra maneira senão observar o passado.

Vai aqui um boneco deste último percurso, ciclo.
O boneco a 10 anos, não tenho melhor, mas quem tiver, poderá observar a "teoria dos ciclos".

Não estou a tentar influenciar, é apenas a minha maneira de ver.
Hoje fui ao vendedor comprar a: 0,27, e estou com um pequeno lote de compra a: 0,263.

CumPrim/
valeaquilino


Só uma pequena ideia que o Ulisses e tem dito da SONAE eu extrapolo para a impresa - uma ação a manter em bull market do psi e de fugir no bear atual.... :-" :-" :-" :-"
O boneco foi obtido no investing.com acho que é excecional e muito bem apanhado.

E obrigado pela dica no bull do psi é uma ação que quero comprar=D==D=D= \:D/ \:D/ \:D/ :-$ :-$ :-" :-" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
Impresa_psi.PNG
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 31/5/2016 10:56

Todos sabemos que rentabilidades anteriores, não garantem rentabilidades futuras.
Mas para avaliar o futuro, não temos outra maneira senão observar o passado.

Vai aqui um boneco deste último percurso, ciclo.
O boneco a 10 anos, não tenho melhor, mas quem tiver, poderá observar a "teoria dos ciclos".

Não estou a tentar influenciar, é apenas a minha maneira de ver.
Hoje fui ao vendedor comprar a: 0,27, e estou com um pequeno lote de compra a: 0,263.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.10Anos.png
IMPRESA.histórico.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 27/5/2016 16:57

NM_2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Por me parecer que os indicadores mais o papel, estão cansados de descer.

Voltei a comprar a 0,259.
Acredito numa laterização a estes níveis e depois paciência, muita paciência enquanto vai subindo,... :pray:

CumPrim/
valeaquilino

Epá isso pode ser interessante... mas o bcp é parecido também acho que já desceu muito mas subir num sei....



Quanto a mim, o BCP é outra história (triste), e só comparável (quanto a mim, não me peçam para justificar o injustificável), ao BPP, BPN, BES.

Mas aceito poder estar enganado, e a ver muito mal. Se assim for: :wall: "ponho o gado a pastar" :oh:

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por NM_2 » 27/5/2016 16:24

valeaquilino Escreveu:Por me parecer que os indicadores mais o papel, estão cansados de descer.

Voltei a comprar a 0,259.
Acredito numa laterização a estes níveis e depois paciência, muita paciência enquanto vai subindo,... :pray:

CumPrim/
valeaquilino

Epá isso pode ser interessante... mas o bcp é parecido também acho que já desceu muito mas subir num sei....
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 27/5/2016 16:13

Por me parecer que os indicadores mais o papel, estão cansados de descer.

Voltei a comprar a 0,259.
Acredito numa laterização a estes níveis e depois paciência, muita paciência enquanto vai subindo,... :pray:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
IMPRESA.27Maio.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Gil Rumor » 24/5/2016 12:11

valeaquilino Escreveu:Estava a referir-me ao dia anterior, tens razão, foi na sexta feira dia 20.

Agradeço a correcção.

CumPrim/
valeaquilino


Quanto tempo ou até que ponto está definido o ter plano para a Impresa.

Quais foram os argumentos da entrada, isto claro se quiseres partilhar. Tirando a linha inferior em azul e o primeiro sinal de cruzamento STC.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Impresa - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 24/5/2016 11:50

Dinamicadomercado Escreveu:
valeaquilino Escreveu: comprei ontem a: 0,272 :-k
CumPrim/
valeaquilino[/color][/b]


Deves ter comprado, deves :mrgreen: :mrgreen: (Ontem :?: )


Estava a referir-me ao dia anterior, tens razão, foi na sexta feira dia 20.

Agradeço a correcção.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aguia__RED, Alfa Trader, Bar38, Ferreiratrade, Fmsm1981, Google [Bot], joao garcao, JoeP, m-m, macau5m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rs521, vasco007 e 201 visitantes