Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por MME5 » 29/7/2014 19:27

pcm79 Escreveu:A Impresa está exposta ao GES? É o que me vem à cabeça quando observo o gráfico diário... :oh:
Dá lucro e continua a ir pra sul?
Próxima paragem é 1,10? :shock:
O Fundo do Santander reforçou posição, será afinal o fim do calvário?


Acho que deve ser olhada de outra forma e não devia ter vindo para o PSI 20 desculpem PSI 19 :D aqui ninguém lhe dá a devida atenção, não acho que o fundo do Santander tenha comprado para perder dinheiro, apresentou resultados muito bons, se algum desse valor é devido ás chamadas de valor acrescentado paciência tem que se arranjar forma de fazer dinheiro, uns fazem falcatruas outros arranjam chamadas de valor acrescentado, o que é certo é que teve lucros.
Tenho algumas em carteira sou suspeito :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por pcm79 » 29/7/2014 18:10

A Impresa está exposta ao GES? É o que me vem à cabeça quando observo o gráfico diário... :oh:
Dá lucro e continua a ir pra sul?
Próxima paragem é 1,10? :shock:
O Fundo do Santander reforçou posição, será afinal o fim do calvário?
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Impresa - Tópico Geral

por ricardmag » 24/7/2014 21:49

Já à bastante tempo que me questionava sobre essas chamas de valor acrescentado, quer pelo massacre psicológico (nem sei como as pessoas aguentam) quer pelos lucros que isso gera. E ainda por cima dão prémio em cartão para não se pagar imposto, desfavorecendo os outros jogos (euromilhões, totoloto, etc). Um dia destes passa a proibido !

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Impresa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/7/2014 19:33

MME5 Escreveu:Que falta de interesse por está cotada parece que ninguém dá relevância a resultados como este ...


os lucros foram de 5m os outros leia-se 760xxxxxx já valem 25m mais que as receitas de subscrição de canais...... :D parece-me que os investidores ja acordaram para a vida.... estou para ver quando as pessoas deixarem de ligar... positivo a publicidade subiu..... destes 25m 21 m veem direitinhos da SIC quem outros são estes senão muito marginalmente venda de programas e fundamentalmente chamadas de valor acrescentado
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral

por MME5 » 24/7/2014 19:15

Que falta de interesse por está cotada parece que ninguém dá relevância a resultados como este ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MME5 » 24/7/2014 19:12

Lucros da Impresa quase duplicaram neste primeiro semestre

Media :: Noticias
Fechadas as contas do primeiro semestre do ano, o grupo Impresa viu o seu resultado líquido passar dos 3,2 milhões de euros do semestre homólogo em 2013 para os 5,9 milhões, um crescimento de 83,7% no espaço de um ano, apesar das quebras na área de imprensa. Isto apesar de uma subida de 4,9% dos custos operacionais do grupo, que chegaram este semestre perto dos 103 milhões de euros (em 2013 ficaram nos 98,1 milhões), sendo que as receitas cresceram 6,2% dos 112,3 milhões para 119,3 milhões de euros, com a área da televisão a crescer 10,9% para 90,3 milhões de euros.

A área de imprensa (Impresa Publishing), sofreu, no entanto, uma quebra na ordem dos 8,2%, passando dos 30,6 milhões registados no primeiro semestre de 2013 para os 28,1 milhões. Já o item Impresa Outras, que inclui os resultados da empresa tecnológica InfoPortugal (cartografia, fotografia aérea e georeferenciação) e da Academia Olhares, passou dos 233,5 mil euros de receita para os 900,3 mil euros, um crescimento na ordem dos 285,6%. Tudo contabilizado, o resultado é um EBITDA a crescer 15,2% para 16,4 milhões de euros, com margem em 13,7% contra os 12,7% do mesmo semestre em 2013. Por seu lado, a dívida líquida foi reduzida para 191,5 milhões de euros, uma descida de 4,9%. No que diz respeito às receitas de publicidade, o grupo liderado por Francisco Pinto Balsemão regista uma evolução positiva de 6,3% para 59,2 milhões de euros.

Receitas de publicidade da SIC crescem 10,1%

Na área de televisão, a SIC registou lucros antes de impostos de 14,8 milhões de euros, uma subida de 34,1 por cento, graças sobretudo a um crescimento das receitas de publicidade na SIC de 10,1% para 46,3 milhões de euros enquanto a subscrição de canais rende 22,5 milhões de euros, mais 1,1%. Nesta capítulo, as receitas internacionais já representam 13,1% do total. Destaque ainda para o aumento de 21,7% das outras receitas, nomeadamente, venda de conteúdos e de produtos associados e concursos com participação telefónica.

Publicidade na Impresa Publishing cai 5,7%

Por outro lado, no segmento Publishing, as receitas totais registaram uma descida de 8,2%, para 28,1 milhões de euros, descida que foi transversal a todas as actividades da Impresa Publishing, refere o grupo no documento enviado à CMVM. Também no 2º trimestre de 2014, as receitas totais desceram 7,1%, para 15,4 milhões de euros, sendo que as receitas publicitárias desceram 5,7% no 1º semestre de 2014 em relação ao período homólogo e no 2º trimestre de 2014 2,7%, para 7,8 milhões de euros. No mesmo sentido, as receitas de circulação desceram 9,2% para os 12,3 milhões de euros. No 2º trimestre de 2014, as receitas de circulação desceram 8,5%, atingindo 6,2 milhões de euros. Crescimento na área de publishing só no digital, onde houve uma evolução positiva nas vendas em formato digital, com um crescimento de 43,3% face ao período homólogo e 13,1% face a Dezembro de 2013, atingindo cerca de 25 mil clientes digitais no final do 1º semestre de 2014. Do lado das outras receitas, que incluem as vendas de produtos associados, houve uma quebra de 14,4% para os 3 milhões de euros, sendo que no 2º trimestre de 2014, a descida chega aos 21,5% relativamente ao período homólogo. Ainda assim, contrabalançando com os custos operacionais, que apresentaram uma descida de 6%, foi ainda possível atingir um EBITDA positivo, no montante de 1,1 milhões de euros, a que corresponde uma margem de 3,8%, mas que representa, apesar de tudo, uma quebra na ordem dos 43%. Isto coloca o grupo numa situação em que, fechado o primeiro semestre e com resultados antes de impostos, está em terreno negativo, com -324,1 mil euros que comparam com 503,4 mil euros positivos registados no semestre homólogo.

“Apesar destes bons resultados semestrais, continuamos, no entanto, preocupados com uma conjuntura económica instável, que não permite ao mercado publicitário recuperar de forma consistente. Prevemos um segundo semestre difícil para o sector dos media, mas continuamos confiantes na melhoria dos nossos resultados líquidos”, antecipa Pedro Norton, CEO da Impresa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por EuroSexy » 17/7/2014 12:11

Será que a cofina também está abrangida por essa forma de fazer tv? não me parece...
A CMTV é um canal diferente! Mais sério, mais informativo, mais real, mais identificativo, e como tal mais lucrativo.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Impresa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/7/2014 0:44

Uma situação que ja tinha alertado aqui várias vezes
"Os programas de entretenimento da RTP, SIC e TVI costumam apelar aos telespectadores que participem nos concursos divulgados pelas estações. Através desta participação, que implica uma chamada telefónica (com o custo de 0,60€ + IVA), as pessoas acreditam que se estão a candidatar a um prémio monetário elevado.

Por esta insistência por parte das estações televisivas, “a Associação Portuguesa de Direito de Consumo (apDC) apresentou à Provedoria da Justiça e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) uma queixa contra o assédio realizado pelos canais de televisão”, lê-se num comunicado enviado à redacção.

A Associação acredita que estes constantes apelos feitos pelos apresentadores destas estações são, em geral “pouco claros, abusivos e violam a lei”.

“É inadmissível a forma insistente e pouco digna como os apresentadores de televisão apelam às pessoas para ligarem para aqueles números 760, de valor acrescentado, a troco de um prémio chorudo que nem sequer é o que parece”, afirma Mário Frota, presidente da apDC. “Não só não são claros a explicar que o prémio não será entregue em dinheiro, mas sim em cartão de crédito, como repetem à exaustão a pedinchice”, reclama.

O negócio das chamadas de valor acrescentado já mostrou ser bastante rentável para, entre outros intervenientes, os próprios canais de televisão: Em 2013, os lucros da SIC e da TVI cresceram significativamente, assentes também nas receitas publicitárias e no retorno de mais de 70 milhões de euros resultante destas chamadas, segundo dados divulgados na Imprensa.

Apesar de recentemente os três canais generalistas – RTP, SIC e TVI – terem entregue à ERC uma proposta conjunta de autorregulação para estes concursos, a apDC considera que a Provedoria da Justiça tem obrigação de actuar.
"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral

por MME5 » 13/6/2014 8:50

Vale a pena ter uma cotada destas no PSI20? Hoje está com o fantástico volume de 20 sim apenas 20 unidades e teve uma oscilação de -2.34%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por breda » 30/5/2014 18:30

Obrigado pela atençao, mas subida da impresa deixa muitos pontos em aberto.mas eu nao percebo nada disto, sou um simples investidor de longo prazo, que tento aproveitar mares boas .E ando com olho nesta acçao.
 
Mensagens: 14
Registado: 29/11/2007 2:44
Localização: Pontinha

Re: Impresa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/5/2014 15:40

breda Escreveu:talves seja uma utopia minha, mas se verificarem o grafico tem uma subida vertiginosa . para mim a impresa um dia destes, leva com uma OPA.
conselho de amigo vá ligando pro 760xxxxx a ver se elas se aguentam.... quando essa bolha rebentar.... jasus
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral

por breda » 30/5/2014 15:39

talves seja uma utopia minha, mas se verificarem o grafico tem uma subida vertiginosa . para mim a impresa um dia destes, leva com uma OPA.
 
Mensagens: 14
Registado: 29/11/2007 2:44
Localização: Pontinha

Re: Impresa - Tópico Geral

por hugojan » 28/4/2014 17:06

Resultados Líq. 2014 1T 1,2M €

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR49825.pdf

parece-me muito bom, . (alguém sabe os resultados que eram esperados??)

Cumps,
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: Impresa - Tópico Geral

por Cardoso25 » 10/4/2014 23:48

pcm79 Escreveu:
katolo Escreveu:Parece que sim! Deve vir aí correção. Também já estava demasiado esticada e tem de vir cá abaixo ganhar força. E eu que estive tentado a entrar hoje ao melhor :wall:

Eu dei ordem de entrada a 1,90 ... e ela chegou a tocar esse valor no fecho, mas aparentemente a ordem não se concretizou :lol:


Esta empresa num dia bem vermelho na praça nacional, dispara mais de 7% sem qualquer notícia, num claro sinal que está muito forte e nem um comentário?

Detenho posição desde Outubro de 2013 e não vejo para já qualquer sinal de fraqueza, por isso vou manter a mesma, mas a inclinação da subida é brutal o que não deixa antever nada de bom...
Quais as próximas resistências? Sinceramente não consigo ver nenhuma...

Do meu plano de trading, só fico descontente pelo facto de nunca ter efectuado um reforço, talvez porque esta empresa esteve no PSI Geral e por isso sujeita a maior volatilidade.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Impresa - Tópico Geral

por pcm79 » 2/4/2014 19:29

katolo Escreveu:Parece que sim! Deve vir aí correção. Também já estava demasiado esticada e tem de vir cá abaixo ganhar força. E eu que estive tentado a entrar hoje ao melhor :wall:

Eu dei ordem de entrada a 1,90 ... e ela chegou a tocar esse valor no fecho, mas aparentemente a ordem não se concretizou :lol:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Impresa - Tópico Geral

por Limonov » 2/4/2014 19:25

Tem uma linha de tendência muito bem definida, ai uns 9 ou 11% abaixo da cotação atual, poderá ser um bom ponto de entrada se encostar lá.

Abraço,
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Impresa - Tópico Geral

por katolo » 2/4/2014 18:01

Parece que sim! Deve vir aí correção. Também já estava demasiado esticada e tem de vir cá abaixo ganhar força. E eu que estive tentado a entrar hoje ao melhor :wall:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Impresa - Tópico Geral

por nmprc » 2/4/2014 17:53

Quem me ajuda? A vela de hoje é uma shooting star?
Anexos
IMPRESA,SGPS.png
IMPRESA,SGPS.png (24.83 KiB) Visualizado 9935 vezes
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por hugojan » 1/4/2014 10:25

Fico cada vez mais estupefacto com esta cotada. Já a trago desde os 0,40€ com um intervalo de 0.36€ entre os 0.84€ e 1,2€ (uma saída estúpida por achar que esta já tinha subido demasiado, e poderia corrigir), e até aqui continua smp a subir, e subir... e já se fala em targets acima dos 2€ :) :)
Quando investimos temos sempre um estudo, um plano, e uma convicção de que é para ganhar...mas não esperava uma destas...

Alguem com a bondade de actualizar com um graficozito...

Cumps, BN
 
Mensagens: 73
Registado: 26/2/2009 16:16
Localização: Torres Novas

Re: Impresa - Tópico Geral

por eu-ro-bo-rn » 23/3/2014 23:44

repetição:
Alguém quer analisar a IMPRESA vs a MEDIA CAPITAL?

Resultados 2013
Media Capital 13.7 M€
Impresa 6.6M€

Cap Bolsista 2014-03-20
Media Capital 141.98M
Impresa 278.88M

A Impresa vale o dobro da Media Capital?
 
Mensagens: 101
Registado: 21/10/2007 21:38

Re: Impresa - Tópico Geral

por rasteiro » 21/3/2014 17:11

rasteiro Escreveu:Boas pessoal.
a dois dias da sua entrada para o PSI20, esta menina tém vindo a aumentar o seu volume e variação ao dia, sendo muito discreta mas vai subindo.
O gráfico mostra que tém tudo para ir aos 1.80+-, com uma resistência nesses valores e depois dai, ui, só para lá para os 2.60+-.
o Gráfico está com bom aspecto e recomenda-se.

estou dentro

abraços



eu sabia, era uma questão de tempo.
se passar os 1.80, reforço.

abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Impresa - Tópico Geral

por eu-ro-bo-rn » 21/3/2014 2:03

Alguém quer analisar a IMPRESA vs a MEDIA CAPITAL?

Resultados 2013
Media Capital 13.7 M€
Impresa 6.6M€

Cap Bolsista 2014-03-20
Media Capital 141.98M
Impresa 278.88M

A Impresa vale o dobro da Media Capital?
 
Mensagens: 101
Registado: 21/10/2007 21:38

Re: Impresa - Tópico Geral

por rasteiro » 20/3/2014 10:20

Boas pessoal.
a dois dias da sua entrada para o PSI20, esta menina tém vindo a aumentar o seu volume e variação ao dia, sendo muito discreta mas vai subindo.
O gráfico mostra que tém tudo para ir aos 1.80+-, com uma resistência nesses valores e depois dai, ui, só para lá para os 2.60+-.
o Gráfico está com bom aspecto e recomenda-se.

estou dentro

abraços
Anexos
Impresa Sgps-Exch(Mensal)20140320091747.png
Impresa Sgps-Exch(Mensal)20140320091747.png (28.3 KiB) Visualizado 10631 vezes
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Impresa - Tópico Geral

por pcm79 » 18/3/2014 13:19

Urantia69 Escreveu:Bom dia!

Tendo em conta os relativos bons resultados, esperava um comportamento diferente desta cotada!
No gráfico diário julgo vir a lateralizar no intervalo (aprox.) 1,6-1,65 . Teremos nova visita aos 1,6? Algum comentário?

Cumps


Pois, também comprei na abertura e estou a ver a vida a andar pra trás :roll:
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Impresa - Tópico Geral

por Urantia69 » 18/3/2014 12:14

Bom dia!

Tendo em conta os relativos bons resultados, esperava um comportamento diferente desta cotada!
No gráfico diário julgo vir a lateralizar no intervalo (aprox.) 1,6-1,65 . Teremos nova visita aos 1,6? Algum comentário?

Cumps
 
Mensagens: 17
Registado: 17/1/2014 10:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, latbal, MPAM, PAULOJOAO, rs521, trend=friend, VALHALLA e 193 visitantes